Informo desde já que gosto imenso de Alfas e que tudo o que escrevo a seguir não pretende de forma nenhuma ser ofensivo nem tem pretensões a verdade absoluta, muito pelo contrário.
No final dos anos 80 e principio dos anos 90, no meu imaginário o Alfa 33 era o ícon da Alfa Romeo. Familiar e desportivo, por um preço acessivel, tinha uma sonoridade e raça que os seus concorrentes da altura não acompanhavam.
O seu cliente e de alguma forma o cliente tipico dos Alfas era homem (nem havia ainda muitas mulheres a conduzir. Bons tempos ) quase sempre de bigode farfalhudo, entre 30 e 55 anos, camisa aberta nos primeiros 5 botões (para mostrar os abundantes pelos do peito), normalmente com um fio grosso ou cordão em ouro com um corno. Quase sempre fumador, tinham a unha do dedo mindinho bastante grande, para ajudar na higiene auricular e comportamentos como arrotar sonoramente ou mandar piropos às babes eram normais - No fundo o tipico exemplar do macho latino, imortalizado na figura de Zézé Camarinha
Hoje, as coisas mudaram muito e com elas a gama e até posicionamento da Alfa Romeo, predominam as carrinhas a diesel e os pequenos utilitários, ambos com um denominador comum - uma estética de arrasar.
E o cliente tipo ? pois .... também mudou muito ! Para os abundantes "Mitos" são normalmente rapazes novos, entre 20 e 35 anos, muito bem vestidinhos, com um ar cuidado, utilizador de cremes de vários tipos, muitas vezes com bermudas ou calções compridos, pernas depiladas, cortes de cabelo complexos, óculos escuros, perfumados, camisolas de manga à cava ou camisas de manga curta sempre por fora, nalguns casos cabelos aos caracóis - O tipico metrosexual
No caso das carrinhas 159 a diesel, predominam senhoras de meia idade, penteados volumosos e cheiro a laca, que conduzem perto do volante e batem quase sempre com as portas nos outros carros quando vão às compras ao Centro Comercial.
O que acham desta fantástica metamorfose ?
Estará o macho latino em vias de estinção ? e será que esta nova vaga de metrosexuais veio para ficar ?
A Alfa Romeo teve visão ? ou esta mudança deu-se por acaso ?
No final dos anos 80 e principio dos anos 90, no meu imaginário o Alfa 33 era o ícon da Alfa Romeo. Familiar e desportivo, por um preço acessivel, tinha uma sonoridade e raça que os seus concorrentes da altura não acompanhavam.
O seu cliente e de alguma forma o cliente tipico dos Alfas era homem (nem havia ainda muitas mulheres a conduzir. Bons tempos ) quase sempre de bigode farfalhudo, entre 30 e 55 anos, camisa aberta nos primeiros 5 botões (para mostrar os abundantes pelos do peito), normalmente com um fio grosso ou cordão em ouro com um corno. Quase sempre fumador, tinham a unha do dedo mindinho bastante grande, para ajudar na higiene auricular e comportamentos como arrotar sonoramente ou mandar piropos às babes eram normais - No fundo o tipico exemplar do macho latino, imortalizado na figura de Zézé Camarinha
Hoje, as coisas mudaram muito e com elas a gama e até posicionamento da Alfa Romeo, predominam as carrinhas a diesel e os pequenos utilitários, ambos com um denominador comum - uma estética de arrasar.
E o cliente tipo ? pois .... também mudou muito ! Para os abundantes "Mitos" são normalmente rapazes novos, entre 20 e 35 anos, muito bem vestidinhos, com um ar cuidado, utilizador de cremes de vários tipos, muitas vezes com bermudas ou calções compridos, pernas depiladas, cortes de cabelo complexos, óculos escuros, perfumados, camisolas de manga à cava ou camisas de manga curta sempre por fora, nalguns casos cabelos aos caracóis - O tipico metrosexual
No caso das carrinhas 159 a diesel, predominam senhoras de meia idade, penteados volumosos e cheiro a laca, que conduzem perto do volante e batem quase sempre com as portas nos outros carros quando vão às compras ao Centro Comercial.
O que acham desta fantástica metamorfose ?
Estará o macho latino em vias de estinção ? e será que esta nova vaga de metrosexuais veio para ficar ?
A Alfa Romeo teve visão ? ou esta mudança deu-se por acaso ?
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