Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Renault Alpine (2017)

    An affordable rear-drive sports car from Renault could be on the road within three years, Autocar has learned.
    That’s assuming that the passion of the company’s new chief of design can be translated into a real, signed-off production model.
    See pics of the 2006 Nepta concept
    Newly installed vice-president of corporate design Laurens van den Acker says he not only thinks Renault should be making a compact, affordable sports car, but also that the chance to make it lies in Renault’s strategic alliances.
    “Any car maker with a product range as broad as ours should have room for an affordable sports car,” van den Acker said. “The challenge to design a great driver’s car is very exciting. It won’t be easy to make a strong business case, but through Renault’s global alliances, I believe it will be possible.”
    Renault insiders admit there have been several aborted projects to create a new ‘Renault Alpine’ sports car since the year 2000. The latest, a proposal that shared many of its design cues with the 2006 Nepta concept, was cancelled in 2007.
    Our first preview of the latest Renault sports car is likely to arrive as part of van den Acker’s recently announced ‘life cycle’ of concept cars. One of the six expected show cars will be aimed at a notional Renault driver “taking time out to play”, he said.
    A Renault insider told us, “The car we’re considering is a compact, affordable coupé — a closer match for the Alpine A110 ‘Berlinette’ than anything else.”
    Most of the existing platform technology of both Renault and Nissan would impose a front-mounted engine on the car, but if Renault were to negotiate with new alliance partner Daimler for access to the next Smart Fortwo’s rear-engined platform, a more faithful successor for the four-cylinder A110 might be possible along the lines of the last Smart Roadster Coupé.

    #2
    Agrada-me o conceito. Sempre achei que o conceito do Smart Roadster era o caminho, pequenos motores turbinados com pesos a rondar o 1000kg e dimensões mais reduzidas.

    É esperar para ver, o ressurgimento da Alpine é um assunto que volta e meia surge mas depois acaba por se esfumar.

    Comentário


      #3
      4ª peta by Renault?

      Comentário


        #4
        ja estou farto de ouvir esta treta... desde 2006 esta noticia aparece aqui no forum 1 vez por ano...


        É treta, como era antes, e sempre será.

        Comentário


          #5
          Renault

          Comentário


            #6
            Hmmm, também não é para agora. Segundo uns comentários de uma pessoa conhecida, eles bem querem mas para já nem sequer têm nenhum protótipo nem nada a pensar na Alpine. Ainda não será nos próximos tempos...

            Comentário


              #7
              Isso é que era de valor... pena não aparentar ser para os próximos tempos/anos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                ja estou farto de ouvir esta treta... desde 2006 esta noticia aparece aqui no forum 1 vez por ano...


                É treta, como era antes, e sempre será.
                Treta??

                Este concept também é treta? Antes de falares informa-te.

                Este concept o Nepta saiu em 2006 e era o que era suposto ser o Novo Alpine mas devido à crise Internacional o projecto foi cancelado.






                Agora volta-se a falar e espero que seja um Alpine eléctrico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Treta??

                  Este concept também é treta? Antes de falares informa-te.

                  Este concept o Nepta saiu em 2006 e era o que era suposto ser o Novo Alpine mas devido à crise Internacional o projecto foi cancelado.


                  Agora volta-se a falar e espero que seja um Alpine eléctrico.
                  Bem com esta resposta é que percebi que eras tu olimpo.. continuas mt agressivo com as outras pessoas... vais fazer imensos amigos aqui.

                  Começo a achar que isto é algo apenas contra mim, o que, apesar de me sentir lisonjeado, é desnecessário, porque este teu tipo de comentário, a que nos tens habituado, passa por mim como vento...

                  E atenção repara:
                  Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                  Isso é que era de valor... pena não aparentar ser para os próximos tempos/anos.
                  Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                  Hmmm, também não é para agora. Segundo uns comentários de uma pessoa conhecida, eles bem querem mas para já nem sequer têm nenhum protótipo nem nada a pensar na Alpine. Ainda não será nos próximos tempos...
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Renault

                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  4ª peta by Renault?
                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                  Agrada-me o conceito. Sempre achei que o conceito do Smart Roadster era o caminho, pequenos motores turbinados com pesos a rondar o 1000kg e dimensões mais reduzidas.

                  É esperar para ver, o ressurgimento da Alpine é um assunto que volta e meia surge mas depois acaba por se esfumar.
                  Isto é um resumo de TODOS os comentarios do teu topico (que todos os anos se repete aqui no forum, basta fazeres um search)... e só eu é que levei com ataque e "falo sem me informar". Muito justo lol...

                  És hilariante Olimpo, estou a adorar cada vez mais, espero que não desistas destas tuas respostas simpáticas que é bastante divertido.

                  Outra coisa, eu disse que "desde 2006" que esta noticia circula por aqui, e a tua prova para que esta noticia de hoje seja verdade, é com fotos de concepts de 2006... WOW!

                  Um comentário final.. Tudo o que tu lês na internet é verdade absoluta para ti? é que não sei se sabes, mas é preciso ter sentido critico quando se lê supostas verdades na internet... É apenas um conselho de amigo, e para finalizar dou-te outro. Fala com as pessoas com mais calma, senão daqui a uns tempos ninguém te responde ou sequer lê os teus tópicos.

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Enfim miúdos...


                    Voltando ao que interessa.

                    Outra suposto concept, este de 2005, que anteviu um possível Alpine. Para mim um dos concepts mais bonitos de sempre.

                    Renault Takhion

                    Ainda hoje está actual



                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                      Treta??

                      Este concept também é treta? Antes de falares informa-te.

                      Este concept o Nepta saiu em 2006 e era o que era suposto ser o Novo Alpine mas devido à crise Internacional o projecto foi cancelado.






                      Agora volta-se a falar e espero que seja um Alpine eléctrico.
                      Nota-se claramente que não vês que este protótipo mostrou o que iria ser o Laguna III e nunca um Alpine...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Nota-se claramente que não vês que este protótipo mostrou o que iria ser o Laguna III e nunca um Alpine...
                        Podes dizer isso aos jornalistas da AutoCar, eles é que afirmam que o Nepta era para ser um Alpine. Eu limitei-me a difundir a noticia.

                        Alpine sports car back on - Autocar.co.uk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                          Enfim miúdos...


                          Voltando ao que interessa.

                          Outra suposto concept, este de 2005, que anteviu um possível Alpine. Para mim um dos concepts mais bonitos de sempre.

                          Renault Takhion

                          Ainda hoje está actual
                          É o que acontece quando não se tem resposta. Fazes bem, às vezes retirar é o melhor.

                          Continuas a mostrar concepts antigos. Para isso já existem tópicos criados, deveria ser melhor fazer-se um merge deste tópico com os outros ja existentes.

                          A questão de voltar a trazer a Alpine, algo que é reptido todos os anos desde 2000 e picos, é a mesma que impede a BMW de tornar a marca Mini independente e separada da BMW.. é demasiado arriscado face às condições actuais de mercado. Sempre que se fala nisto, é treta porque ninguém tem coragem para investir o dinheiro necessário para trazer de volta uma marca tão emblemática como foi a Alpine...

                          Já tive uma Berlinete nas mãos, e isso sim é historia e arte, e isso deveria ser revivido. Não estes concepts manhosos feitos para tentar trazer a marca a algo que nunca foi.


                          P.S.: Quantos anos achas que eu tenho?

                          Sabes que dizes que eu sou miudo, e que deveria informar-me sobre a marca melhor, mas não tens tu a menor noção da minha idade, nem sobre o meu nivel de conhecimento da Alpine e da sua magnifica história. É o que dá cuspir para o ar, às vezes volta e cai-nos redondo na cara.

                          Quando tens um tópico inteiro de pessoas a dizer a mesma coisa, e tu discordas, porque raio atacas-me a mim? é pessoal? não me digas que ainda estás arreliado com a porcaria do Duster... Tem paciência meu amigo
                          E responder, "Enfim miudos" não é solução para quando não tens resposta.

                          Se quiseres ver mais uns quantos concepts, tens por exemplo aqui:
                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...te-2010-a.html

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            Podes dizer isso aos jornalistas da AutoCar, eles é que afirmam que o Nepta era para ser um Alpine. Eu limitei-me a difundir a noticia.

                            Alpine sports car back on - Autocar.co.uk
                            Se tivesses apenas difundido a noticia, em vez de vires com frases "Este concept também é treta? Antes de falares informa-te.", nem eu, nem o DeCeIi teríamos a necessidade de te explicar.

                            A partir do momento em que decides por ti que a noticia é verdade e a defendes, então tens de defender a tua posição... os jornalistas da AutoCar não têm nada a ver com isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              Enfim miúdos...


                              Voltando ao que interessa.

                              Outra suposto concept, este de 2005, que anteviu um possível Alpine. Para mim um dos concepts mais bonitos de sempre.

                              Renault Takhion

                              Ainda hoje está actual


                              Bem, convém separar as águas. Apesar do simbolo Renault, este concept é apenas trabalho de estudante. Não tem validade nenhuma.

                              Também li essa noticia da Autocar, e torci o nariz quando puseram o Nepta ao barulho. Eles também se enganam. E para não ires atrás de coisas fantasiosas nem te atrevas a ir ao site da Autoexpress

                              Vejo mais de Alpine neste último concept Dezir, do que o Nepta alguma vez terá. Não faz muito sentido ressucitar uma marca historicamente mais associada a compactos sport-cars, apresentando um generoso cabriolet de 4 lugares.

                              E para mais, os rumores para o ressuscitar da Alpine, apontam para que se faça proveito da nova aliança entre a Daimler e a Renault, aproveitando o hardware que está a ser desenvolvido para os sucessores do Smart e Twingo (e sub-Twingo).

                              É mais provável que vejamos algo nos moldes dos extintos Smart Coupe/Roadster. Algo bastante compacto e leve, com motor e tracção traseira.

                              Quando o LeQuement saiu da Renault o ano passado, numa entrevista à CAR, ele afirmava que durante o seu "reinado" por lá, já por diversas vezes tinham tentado ressuscitar a marca.
                              Chegaram a haver concepts e tudo, mas que nunca chegaram a ser apresentados a público.
                              Ao que parece, foi sempre uma questão de timing. E com a crise, não seria a melhor altura para investir no ressuscitar de uma marca de nicho.

                              Mais uma vez, temos um rumor de ressurgimento da Alpine.
                              Sinceramente, só quando houver algo fisicamente palpável e pronto a entrar em produção é que acredito. Aos anos que os rumores duram.

                              Comentário


                                #16
                                A Renault que renasça a Alpine num esquema como a Abarth, mas com a adição de um modelo próprio.

                                Copiar o que resulta para não irem por asneiras fantasiosas em que a Renault se adora atolar.

                                Olimpo, tens que começar a estudar um bocadinho mais a tua marca favorita, para depois não fazeres erros básicos, para mais, cheios de arrogância
                                Editado pela última vez por Andre; 22 September 2010, 12:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  O mercado actual não está para brincadeiras. Com muitas, senão todas, as marcas a cancelarem projectos caseiros e planos de expansão, tirando no mercado Asiático, achas que a a Renault vai colocar cá fora um Alpine a concorrer num segmento sem a associação a outro modelo ?

                                  E mesmo que o renascimento da Alpine fosse com base em modelos já existentes, isso tornaria o re-posicionamento de mercado numa dor de cabeça assustadora.

                                  Imaginemos um Alpine na plataforma Laguna Coupe ou até Megane, com carroçaria própria. Quanto é que ele iria custar ? mais que o V6 ou que o RS ?

                                  E o Cliente Alpine teria o mesmo atendimento que um vendedor que anda de Megane em regime de renting ou comerciante que tem uma Trafic ?

                                  Criariam uma secção especializada, para meia dúzia de gatos se sentirem mais importantes ao irem lá 1 vez por ano ou de 2 em 2 ?

                                  Já bastam os sucessivos tiros no pé com os Lagunas e o Vel Saltis. Se gostas da marca não lhes desejes o mal de criarem uma Alpine.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    Bem, convém separar as águas. Apesar do símbolo Renault, este concept é apenas trabalho de estudante. Não tem validade nenhuma.

                                    Também li essa noticia da Autocar, e torci o nariz quando puseram o Nepta ao barulho. Eles também se enganam. E para não ires atrás de coisas fantasiosas nem te atrevas a ir ao site da Autoexpress

                                    Vejo mais de Alpine neste último concept DeZir, do que o Nepta alguma vez terá. Não faz muito sentido ressucitar uma marca historicamente mais associada a compactos sport-cars, apresentando um generoso cabriolet de 4 lugares.

                                    E para mais, os rumores para o ressuscitar da Alpine, apontam para que se faça proveito da nova aliança entre a Daimler e a Renault, aproveitando o hardware que está a ser desenvolvido para os sucessores do Smart e Twingo (e sub-Twingo).

                                    É mais provável que vejamos algo nos moldes dos extintos Smart Coupe/Roadster. Algo bastante compacto e leve, com motor e tracção traseira.

                                    Quando o LeQuement saiu da Renault o ano passado, numa entrevista à CAR, ele afirmava que durante o seu "reinado" por lá, já por diversas vezes tinham tentado ressuscitar a marca.
                                    Chegaram a haver concepts e tudo, mas que nunca chegaram a ser apresentados a público.
                                    Ao que parece, foi sempre uma questão de timing. E com a crise, não seria a melhor altura para investir no ressuscitar de uma marca de nicho.

                                    Mais uma vez, temos um rumor de ressurgimento da Alpine.
                                    Sinceramente, só quando houver algo fisicamente palpável e pronto a entrar em produção é que acredito. Aos anos que os rumores duram.
                                    BOLD: não é por nada, mas realmente, tantos anos depois, não sei como há alguém que "utiliza" esse 'Bugatti' travestido de Renault, sendo mais que sabido que não tem nada a ver com a marca (à excepção do logotipo associado).

                                    VERMELHO: do pouco que conheço da Alpine (A108, A110, A310) parece-me que um carro ao estilo do Nepta era desvirtuar um pouco aquilo que se associa [ou, pelo menos, eu associo] à marca. O DeZir parece-me realmente muito mais dentro do espírito da Alpine, no entanto, não me parece que seja o início do ressuscitar da marca, embora me agrade e o associe um pouco à marca.

                                    Esperar para ver...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                      O mercado actual não está para brincadeiras. Com muitas, senão todas, as marcas a cancelarem projectos caseiros e planos de expansão, tirando no mercado Asiático, achas que a a Renault vai colocar cá fora um Alpine a concorrer num segmento sem a associação a outro modelo ?

                                      E mesmo que o renascimento da Alpine fosse com base em modelos já existentes, isso tornaria o re-posicionamento de mercado numa dor de cabeça assustadora.

                                      Imaginemos um Alpine na plataforma Laguna Coupe ou até Megane, com carroçaria própria. Quanto é que ele iria custar ? mais que o V6 ou que o RS ?

                                      E o Cliente Alpine teria o mesmo atendimento que um vendedor que anda de Megane em regime de renting ou comerciante que tem uma Trafic ?

                                      Criariam uma secção especializada, para meia dúzia de gatos se sentirem mais importantes ao irem lá 1 vez por ano ou de 2 em 2 ?

                                      Já bastam os sucessivos tiros no pé com os Lagunas e o Vel Saltis. Se gostas da marca não lhes desejes o mal de criarem uma Alpine.
                                      Eu não acho nada só coloquei aqui a noticia. Essas dúvidas todas podes ir colocá-las ao Laurens van den Acker que foi ele que proferiu estas afirmações.

                                      Para ele vir dizer isto é porque existem fortes indícios que a Renault pode lançar a Alpine brevemente porque ele é uma pessoa muito importante dentro do grupo.

                                      Afinal a Alpine só foi cancelada devido à crise de internacional e agora com a retoma e já com as marcas a terem lucros e resultados positivos é bastante viável.

                                      A Renault pode recorrer a várias plataformas nomeadamente RWD da Infiniti, por exemplo.

                                      Ou então como se fala na noticia recorrer à plataforma do novo Twingo/Smart eléctrico e criar algo semelhante ao Smart Roadster.

                                      Em relação ao criar um espaço para vender Alpine, isso é o problema mais simples de resolver, a Renault vende os RenaultSport ao lado dos Clios e Twingos, ou então criaria-se um novo espaço à semelhança dos Dacia que têm um mini espaço próprio ao lado do Stand oficial Renault.

                                      Tu com essas certezas todas podes sempre mandar o teu CV para a Renault. Já vi que és um exímio treinador de bancada.
                                      Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 00:13.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoalmente não acredito no lançamento de um Alpine para já.

                                        A conjectura economica não está favorável a grandes investimentos em nichos de mercado.

                                        Criar uma Alpine, baseada num Renault um pouco mais desportivo para concorrer com a Abarth, seria uma heresia aos pergaminhos desportivos da Alpine.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Bem, convém separar as águas. Apesar do simbolo Renault, este concept é apenas trabalho de estudante. Não tem validade nenhuma.

                                          Também li essa noticia da Autocar, e torci o nariz quando puseram o Nepta ao barulho. Eles também se enganam. E para não ires atrás de coisas fantasiosas nem te atrevas a ir ao site da Autoexpress

                                          Vejo mais de Alpine neste último concept Dezir, do que o Nepta alguma vez terá. Não faz muito sentido ressucitar uma marca historicamente mais associada a compactos sport-cars, apresentando um generoso cabriolet de 4 lugares.

                                          E para mais, os rumores para o ressuscitar da Alpine, apontam para que se faça proveito da nova aliança entre a Daimler e a Renault, aproveitando o hardware que está a ser desenvolvido para os sucessores do Smart e Twingo (e sub-Twingo).

                                          É mais provável que vejamos algo nos moldes dos extintos Smart Coupe/Roadster. Algo bastante compacto e leve, com motor e tracção traseira.

                                          Quando o LeQuement saiu da Renault o ano passado, numa entrevista à CAR, ele afirmava que durante o seu "reinado" por lá, já por diversas vezes tinham tentado ressuscitar a marca.
                                          Chegaram a haver concepts e tudo, mas que nunca chegaram a ser apresentados a público.
                                          Ao que parece, foi sempre uma questão de timing. E com a crise, não seria a melhor altura para investir no ressuscitar de uma marca de nicho.

                                          Mais uma vez, temos um rumor de ressurgimento da Alpine.
                                          Sinceramente, só quando houver algo fisicamente palpável e pronto a entrar em produção é que acredito. Aos anos que os rumores duram.
                                          Sem dúvida que o Dezir é talvez dos últimos concept's aquele que melhor se coaduna com o foi a Alpine. Um pequeno Roadster eléctrico seria um excelente ponto de partida para relançar a marca.

                                          O Berlinette do Séc XXI

                                          El Renault DeZir es un prototipo con carrocería cupé impulsado únicamente por un motor eléctrico. Muestra las líneas generales que implantará la marca en el diseño de sus futuros modelos (imágenes). Su motor eléctrico de 150 CV de potencia (110 kW) tiene un par de 226 Nm. Está colocado en posición central trasera y transmite la fuerza a las ruedas posteriores.
                                          Acelera desde parado hasta 100 km/h en 5 segundos y su velocidad máxima es de 180 km/h.
                                          La batería es de iones de litio y tiene una capacidad de 24 kWh. Está situada detrás de los asientos en posición vertical. Con ella al máximo de su carga la autonomía es de 160 km.
                                          Puede recargarse en la red eléctrica doméstica —la carga completa se realiza en 8 horas—, o en una toma de corriente trifásica de 400 V —en 20 minutos consigue recargar hasta el 80% de su capacidad—. La toma de corriente está situada en una posición centrada en la parte superior trasera de la carrocería.
                                          También es posible la sustitución de la batería mediante la tecnología «Quick Drop», que consiste en reemplazar la batería agotada por una ya cargada —lo que según Renault permite reducir el tiempo de espera al no tener que estar el vehículo conectado a la red eléctrica durante una duración determinada—. Este proceso de sustitución se podrá realizar en puntos específicos —de momento Renault no da más datos—.
                                          El DeZir también tiene frenada regenerativa —en fases de retención y frenada convierte la energía cinética en energía eléctrica para cargar la batería—. A diferencia de otros modelos o prototipos que tienen este sistema, el conductor puede disponer durante un intervalo de tiempo determinado de potencia extra —pulsando un botón situado en el volante—. Este sistema es similar al «KERS» (Kinetic Energy Recovery System) que se empleaba en la Formula 1.
                                          Mide 4,22 m de largo, 1,97 m de ancho y 1,16 m de alto. La carrocería es de Kevlar y el chasis multitubular de acero —similar al del Mégane Trophy—. La suspensión es independiente de paralelogramo deformable.
                                          Para mejorar la aerodinámica el fondo está carenado y en la parte posterior tiene un difusor de viento (imagen). Renault dice que su coeficiente aerodinámico (Cx) es de 0,25, un dato muy bueno.
                                          La apertura de las puertas tiene un movimiento similar a las del Lamborghini Murciélago aunque, en este caso, es asimétrica —la puerta del lado izquierdo abre al contrario que la del lado derecho— (imagen). El mando de apertura de las puertas está situado en la parte baja de la misma y está enrasado con la carrocería —como en el Mercedes-Benz SLS AMG— (imagen).
                                          La carrocería carece de retrovisores; en su lugar hay dos cámaras. Los paneles laterales de la carrocería están hechos en aluminio.
                                          Las llantas, de 21 pulgadas tienen neumáticos Michelin de medidas 245/35. El sistema de frenos está provisto de discos de 365 mm y pinzas de seis pistones en ambos ejes.
                                          En el interior el revestimiento de la puerta del conductor está lacado en color rojo brillante —el del lado del acompañante está tapizado con cuero blanco, al igual que los asientos. Estos materiales también recubren el salpicadero, la columna de la dirección, el volante y la consola (imagen).
                                          Tiene una pantalla táctil situada en la consola central que muestra funciones del sistema de navegación y del nivel de carga de la batería, entre otros.
                                          La letra «Z» de su nombre hace referencia a Z.E. (cero emisiones). Renault ya tiene previsto comercializar un modelo completamente eléctrico con esta denominación en 2011, el Fluence Z.E.
                                          Este prototipo será presentado en el próximo Salón del Automóvil de París.







                                          Editado pela última vez por Olimpo; 22 September 2010, 23:43.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            Pessoalmente não acredito no lançamento de um Alpine para já.

                                            A conjectura economica não está favorável a grandes investimentos em nichos de mercado.

                                            Criar uma Alpine, baseada num Renault um pouco mais desportivo para concorrer com a Abarth, seria uma heresia aos pergaminhos desportivos da Alpine.


                                            Mas quem é que falou em concorrer com a Abarth? Os rivais da Abarth na Renault são os RS (RenaultSport)

                                            O Alpine seria um modelo exclusivo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post


                                              Mas quem é que falou em concorrer com a Abarth? Os rivais da Abarth na Renault são os RS (RenaultSport)

                                              O Alpine seria um modelo exclusivo.
                                              Não é por nada, mas isso é o que eu quero, o senhor quer e muita gente quer, no entanto, por toda a gente querer não quer dizer que façam assim, embora eu acredite que, a ressuscitar a Alpine, são "obrigados" a fazer um modelo exclusivo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                Não é por nada, mas isso é o que eu quero, o senhor quer e muita gente quer, no entanto, por toda a gente querer não quer dizer que façam assim, embora eu acredite que, a ressuscitar a Alpine, são "obrigados" a fazer um modelo exclusivo.
                                                É isso que a própria Renault diz. Que quando ressuscitar a Alpine será com um modelo exclusivo. Aliás é por isso que há tantos anos que é adiado este regresso porque não fácil nem barato criar um novo produto do zero. Hoje do zero talvez não porque a Renault tem neste momento várias plataformas disponíveis para isso RWD ou eléctricas, como as da Infiniti e a futura da Twingo/Smart.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  Eu não acho nada só coloquei aqui a noticia. Essas dúvidas todas podes ir colocá-las ao Laurens van den Acker que foi ele que proferiu estas afirmações.

                                                  Para ele vir dizer isto é porque existem fortes indícios que a Renault pode lançar a Alpine brevemente porque ele é uma pessoa muito importante dentro do grupo.
                                                  Há tantos indicios agora, como havia nos ultimos 4 anos.

                                                  Afinal a Alpine só foi cancelada devido à crise de internacional e agora com a retoma e já com as marcas a terem lucros e resultados positivos é bastante viável.
                                                  Não sei onde vives, mas onde é que existe retoma e marcas a terem resultados positivos? -> Venda de carros novos na Europa cai 12,9% em Agosto - Autoportal e -> http://economia.publico.pt/Noticia/v...unidos_1453985

                                                  A Renault pode recorrer a várias plataformas nomeadamente RWD da Infiniti, por exemplo.

                                                  Ou então como se fala na noticia recorrer à plataforma do novo Twingo/Smart eléctrico e criar algo semelhante ao Smart Roadster.
                                                  Uma marca como a Alpine, com a sua história, fazer os carros todos que mostras em concepts, ou carros semelhantes a twingos e smarts, dá-me verdadeiras ulceras.. e se é para isso, mais vale deixarem-se estar na história e passado do mundo automovel.

                                                  Em relação ao criar um espaço para vender Alpine, isso é o problema mais simples de resolver, a Renault vende os RenaultSport ao lado dos Clios e Twingos, ou então criaria-se um novo espaço à semelhança dos Dacia que têm um mini espaço próprio ao lado do Stand oficial Renault.
                                                  Mas alguma vez alguem no seu perfeito juizo irá relançar uma marca como a Alpine, e coloca-los à venda ao lado de meros renaults num "mini espaço"?! pior ainda é comparar seja de que maneira a alpine à Dacia.. que sacrilégio.

                                                  Se é desta maneira, prefiro que a Alpine se mantenha nas nossas memórias, do que ser estralhaçado desta maneira...

                                                  Mas pronto esta preocupação é completamente infundada porque nunca na vida a Alpine será trazida de volta tão cedo, são sempre especulações para alimentar os desejos de sonhadores ignorantes e para vender revistas.
                                                  Como ja nos têm habituado nos ultimos anos.
                                                  A azul.
                                                  Editado pela última vez por WM; 22 September 2010, 23:58.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                    ...
                                                    Para ele vir dizer isto é porque existem fortes indícios que a Renault pode lançar a Alpine brevemente porque ele é uma pessoa muito importante dentro do grupo.

                                                    Desde 2006 que a VW também vai lançar o 2.0 TDI 204cv brevemente (se a memória não me falha foi apresentado nesse ano concept qualquer do A3)

                                                    Afinal a Alpine só foi cancelada devido à crise de internacional e agora com a retoma e já com as marcas a terem lucros e resultados positivos é bastante viável.

                                                    Só foi cancelada devido à crise ? Agora com a retoma ? Isto é cada tiro cada Melro.

                                                    Se a Alpine nunca teve luz verde para começar, como é que pode dizer-se que foi cancelada.
                                                    O se que se fez foram estudos de mercado, com alguns sketches à mistura e os rumores vieram cá para fora. Perante esta notícia meia, dúzia de designers meteram também cá fora uns pseudo-protótipos, sendo que muitos deles não tiveram quaisquer fundos para passar à construção do modelo real. A isto tivemos ainda uns tiros para o ar de alguns jornalistas, em que referiam que este ou aquele protótipo representariam as linhas do renovada Alpine.

                                                    A Renault pode recorrer a várias plataformas nomeadamente RWD da Infiniti, por exemplo.

                                                    Eu se fosse a eles ia logo para a do GTR. Agora a sério, sabes quanto significaria em termos de preço final a utilização de uma dessas plataformas ? Lá por serem da casa não significa que não custem dinheiro. Acho que já vimos pelo Vel Saltis, que poucos são aqueles que estão dispostos a dar mais que meia centena de milhar de euros por um Renault.

                                                    Ou então como se fala na noticia recorrer à plataforma do novo Twingo/Smart eléctrico e criar algo semelhante ao Smart Roadster.

                                                    A noticia fala da parceria para um Fortwo.... um Roadster nada tem a ver com um Fortwo. Alguém poderá falar com maior conhecimento de causa, mas pelo que me lembro do seu lançamento, partilhavam o símbolo no capot e pouco mais. Aliás, a Mercedes ainda hoje luta para que todo o projecto Smart seja rentável e já nem anda nesses faits-divers.

                                                    Em relação ao criar um espaço para vender Alpine, isso é o problema mais simples de resolver, a Renault vende os RenaultSport ao lado dos Clios e Twingos, ou então criaria-se um novo espaço à semelhança dos Dacia que têm um mini espaço próprio ao lado do Stand oficial Renault.

                                                    É o problema mais simples de resolver se desvirtuarem por completo o legado e assumirem os "novos" Alpine como Clios, Meganes e Lagunas travestidos, ao estilo dos novos DS da Citroen. Um modelo que se quer exclusivo, como tu dizes, não pode ir por esse caminho, caso contrário nunca se conseguirá distanciar da imagem "baratucha e generalista" e dificilmente atrairá nova clientela.

                                                    Tu com essas certezas todas podes sempre mandar o teu CV para a Renault. Já vi que és um exímio treinador de bancada.

                                                    Como eu já li aqui algures neste tópico... enfim crianças...
                                                    A azul
                                                    Editado pela última vez por DocJRA; 23 September 2010, 01:32.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      A azul

                                                      Rapaz a Alpine não é um Renault. Assim como um Ferrari não é um Fiat, um Bugatti ou Lamborghini não são um VW, um Aston Martin não é um Tata, etc.. Mas no entanto fazem parte dos mesmos respectivos Grupos.

                                                      O que tu está a dizer é que nenhuma marca premium pode estar associada a um Grupo generalista. Nada mais falso.

                                                      Aliás é mesmo o contrário hoje em dia nenhuma marca de nicho de mercado tem capacidade de sobreviver sozinha. Nem a Porsche, que foi em tempos a mais rentável mas que já tem uma forte participação da VW...

                                                      Podem ser do mesmo grupo mas têm específicos departamentos especializados nessa área de mercado, uns mais independentes da casa mãe do que de outros. Por exemplo, não acredito que a Tata tenha qualquer influência na Aston Martin a não ser o financiamento de alguns projectos, mas por exemplo a influência da VW na Bugatti ou na Lamborghini é enorme, para alguns até exagerada o que não concordo mas adiante.

                                                      Tenho a certeza que se lançassem um Veyron ou um Gallardo com um símbolo VW, não vendiam nem 1/10.

                                                      Imagem de marca é algo essencial para vender carros acima de 50.000€.

                                                      Para bom entendedor meia palavra basta. Mas já vi que bom entendedor não és, pelos disparates que disseste em duas intervenções neste tópico.
                                                      Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 02:18.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post

                                                        Para bom entendedor meia palavra basta. Mas já vi que bom entendedor não és, pelos disparates que disseste em duas intervenções neste tópico.
                                                        Basicamente tens todos os posts de todos o users deste tópico a irem num sentido comum, sentido que também demonstrei nos meus posts. No entanto tu é que sabes tudo e os outros são todos crianças, treinadores de bancada ou maus entendedores.

                                                        Como se isso não bastasse ainda argumentas usando arrogância e desconversando dando no entanto erros de palmatória, erros estes que outros users já fizeram questão de te fazer ver, acabando por te contradizeres.

                                                        Mas vamos por partes para ver se se faz luz.

                                                        O que tu está a dizer é que nenhuma marca premium pode estar associada a um Grupo generalista. Nada mais falso.
                                                        O mercado actual não está para brincadeiras. Com muitas, senão todas as marcas a cancelarem projectos caseiros e planos de expansão, tirando no mercado Asiático, achas que a a Renault vai colocar cá fora um Alpine a concorrer num segmento sem a associação a outro modelo ?
                                                        Logo, questionei a viabilidade de a Renault lançar a Alpine, atribuindo a esta modelos exclusivos, sem uma forte associação (partilha de componentes) com um qualquer modelo da marca generalista. Precisamente o contrário daquilo que afirmas que eu disse.

                                                        Dizes também

                                                        Em relação ao criar um espaço para vender Alpine, isso é o problema mais simples de resolver, a Renault vende os RenaultSport ao lado dos Clios e Twingos, ou então criaria-se um novo espaço à semelhança dos Dacia que têm um mini espaço próprio ao lado do Stand oficial Renault.
                                                        Ao que eu respondi que:

                                                        É o problema mais simples de resolver se desvirtuarem por completo o legado e assumirem os "novos" Alpine como Clios, Meganes e Lagunas travestidos, ao estilo dos novos DS da Citroen. Um modelo que se quer exclusivo, como tu dizes, não pode ir por esse caminho, caso contrário nunca se conseguirá distanciar da imagem "baratucha e generalista" e dificilmente atrairá nova clientela.
                                                        E depois tu sais-te com esta:

                                                        Imagem de marca é algo essencial para vender carros acima de 50.000€.
                                                        Algo patente no meu post, logo em que é que ficamos ? A não ser que tu aches que imagem de marca é um biombo coberto de papel de parede a separar Alpines de Trafics ?

                                                        Mas pronto, se mesmo assim estiveres disposto a uma conversa séria, com a defesa racional dos pontos de vista de cada um responde-me a estas questões:

                                                        Quais os modelos indicados para o relançamento da Alpine ?

                                                        Qual o público alvo ?

                                                        Qual a estratégia de branding mais indicada, perante o panorama actual, não esquecendo que o público a verá sempre como algo saído de um depertamento Renault ?

                                                        Qual será a logística de venda e pós venda mais indicada, partindo do pressuposto que a marca terá de andar no verde e não representará um buraco para a Renault enterrar dinheiro ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tu falas falas mas não dizes nada.

                                                          A Tua última afirmação centra-se na questão dos stand's. Rapaz acredita isso era o "problema" mais simples de resolver.

                                                          Aqui estamos a tentar falar de automóveis, de estratégias comerciais de dados técnicos e tu só sabes nessa questão do espaço para vender Alpines. O que interessa é criar o produto, depois de criado o produto isso é outra questão mas podes ter a certeza que a Renault como qualquer outro Grande Grupo tem uma rede gigante de distribuidores e isso não é um problema que mereça grande perda de tempo.

                                                          Tu criaste animosidade à Alpine e agora como já reparaste que disseste disparates tentas-te refugiar nessa ideia dos stand's que é completamente secundário das qualidades intrínsecas de um automóvel. Mas nem essa tua ideia tem qualquer cabimento à semelhança do que tu vens dito.

                                                          O que merece perda de tempo é tentar corriges dos disparates que tu dizes.

                                                          Dúvidas da incapacidade da Renault em vender carros que custem mais de 50.000€. Isso acontece em qualquer marca generalista, e é óbvio que se a Renault cria-se um carro de nicho não a poderia colocar o símbolo da Renault. Como acontece com a VW, não anda vender Gallardo's com o seu símbolo. Isso seria a recriação da Alpine, que é uma marca que não existe de forma independente. Tudo depende da Renault e todas decisões sairão da casa mãe.
                                                          Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 04:05.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                            Qual a estratégia de branding mais indicada, perante o panorama actual, não esquecendo que o público a verá sempre como algo saído de um depertamento Renault ?

                                                            Isto é a questão que tu não consegues entender. Mas nunca é tarde para aprender.

                                                            A Lamborghini e a Bugatti também fazem parte da VW, e alguém os confunde com um VW?

                                                            A Ferrari faz parte da Fiat, e alguém confunde um Modena com um Punto?

                                                            A Aston Martin faz parte da Tata, alguém diria?

                                                            Um caso mais extremo, o GTR da Nissan.

                                                            O facto de o GTR ser um Nissan, porque nem sequer tem uma marca independente, ou seja a mesma Nssan que vende Micra'as vende GTR's de mais de 100.000€ e não o impede de ser um tremendo sucesso tanto comercial como sucesso técnico a nível de engenharia.

                                                            O que é que um GTR tem em comum com um Micra além da marca? Nada.

                                                            Outro exemplo a Audi. Vende o R8 e vende A3's. Isso impede o sucesso do R8? Não.

                                                            O facto de a Alpine ser ligada à Renault ou Nissan nada tem a ver com a imagem final. Os mais conhecedores farão a associação à Renault mas a maior parte do mercado nem sequer faz ideia que ambas as marcas têm alguma ligação. E mesmo os que sabem que essa ligação existe têm a noção que os produtos Renault Nissan e Alpine são diferentes, apesar de provavelmente até provirem de uma plataforma em comum.
                                                            Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 03:56.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X