Já eu prefiro o sistema alemão porque também me acontece ligar os piscas inadvertidamente quando só queria acender as luzes.
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"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis
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Originalmente Colocado por Drifting Ver PostEu pessoalmente detesto as rodinhas dos VAG's para acender as luzes e puxar para nevoeiro...
Porque não fazem uma haste de pisca bem feita onde é só rodar (uma ou 2 "rodas"), como em tantas outras marcas?
Muito mais prático, sem precisar de esticar os braços para ir às rodinhas.
NOTA: claro que isto nem é só nos VAG's, em outras acontece isto, mas não deixa de ser pouco prático...
Agora tenho novamente um carro com isso, mas ja com luzes auto.
Por acaso o unico carro que tive sem luzes auto era um corsa e tambem tinha a rodinha, mto pratico
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Olhem o meu sistema é assim e juro que sempre que quero ligar as luzes de nevoeiro tenho que lá ir ver porque aquilo não me faz sentido.
Tem demasiada porcaria só para dois paus!
Para ligar as da frente, preciso ter as de trás ligadas: ok.
Só que aquilo se liga na mesma secção da manete, uma é para a frente num movimento elastico de vai e volta, a outra é para trás, agora qual é qual eu nunca sei, ando ali naquilo, a olhar para o painel e ver os símbolos. É parvo!
DO outro lado temos o drama dos para brisas, também ainda não percebi que raio de escolha de intervalos é aquela, porque não muda o intervalo... enfim.
Eu só queria ter 3 velocidades para as escovas, no entanto tenho auto/medio e máximo.
O auto nunca se porta bem em chuva miudinha, o médio é demasiado, então a coisa fica em auto + uns toques meus. odeio!
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Originalmente Colocado por omnibus Ver PostOlhem o meu sistema é assim e juro que sempre que quero ligar as luzes de nevoeiro tenho que lá ir ver porque aquilo não me faz sentido.
Tem demasiada porcaria só para dois paus!
Para ligar as da frente, preciso ter as de trás ligadas: ok.
Só que aquilo se liga na mesma secção da manete, uma é para a frente num movimento elastico de vai e volta, a outra é para trás, agora qual é qual eu nunca sei, ando ali naquilo, a olhar para o painel e ver os símbolos. É parvo!
DO outro lado temos o drama dos para brisas, também ainda não percebi que raio de escolha de intervalos é aquela, porque não muda o intervalo... enfim.
Eu só queria ter 3 velocidades para as escovas, no entanto tenho auto/medio e máximo.
O auto nunca se porta bem em chuva miudinha, o médio é demasiado, então a coisa fica em auto + uns toques meus. odeio!
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Tenho presentes três sistemas diferentes para ligar as luzes, a rodinha no tablier, a haste dos piscas com o comutador de faróis "integrado" e uma haste à parte para ligar os mínimos e médios (a pequena é para ligar os faróis, a grande é a dos piscas e, se bem me recordo, o comando dos máximos é na haste do pisca).
Este último é, sem dúvida, o meu preferido, não há qualquer necessidade de tirar as mãos do volante, não corremos o risco de ligar os piscas sem querer.
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