Originalmente Colocado por RafaN
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostSem olhar e sem tirar a mão direita do volante também conseguia abrir os 2 ou 4 vidros e regular os espelhos em praticamente todos os carros. Mas é uma questão de hábito. Aí 90% dos carros que tive tinham o comando nas portas. Atrofio com os comandos ao meio. Ainda hoje e já tendo este carro há 2 anos, volta e meia vou à porta para abrir os vidros.
Já é o 3º carro que me passa pelas mãos com comandos ao centro.
- Rover 200 TD foi dificil de adaptar devido ao posicionamento dos botões;
- E34 foi um pouco melhor, mas mesmo assim acho-os demasiado juntos;
- W202, têm a melhor disposição que encontrei até hoje.
Quando falo em não retira a mão do volante refiro-me ao facto de após ligar as luzes, a mão esquerda não volta a sair da posição (excepto para ligar escovas). Com a mão direita troca-se mudanças, abre-se vidros, acerta-se os espelhos, regulas rádio, abre/fecha o TA, regula chauffage e demais comandos, baixa-se os encostos de cabeça traseiros, tranca-se as portas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostE então, se abres um tópico a falar das manias das marcas, deves abrir antes um tópico a falar das tuas manias...
Não és só tu que tens direito às manias
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostPortanto, o objectivo do tópico é mencionar aqueles pormenores que para nós não fazem qualquer sentido.
(Atenção que eu gosto bastante da Renault, mas até já considero algo cómico aquela mania da marca em arranjar sempre qualquer coisinha para eu embirrar)
Comentário
-
Detesto completamente a posiçao dos botoes dos vidros electricos nos focus mk2 ! Ficam planos nas portas enquanto o focus mk1 tem os botoes na posiçao lateral direcionados para o ocupante !
O acionamento dos espelhos laterais do punto sao muitooo lentos
Botoes dos vidros no meio do carro é detestavel , assim como os japunas nao sao iluminados
No civic ek o botao do aquecimento do vidro traseiro fica na extremidade , ou seja , mais perto do passageiro que do condutor .
Porta luvas que nao sao iluminados
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostÉ quando tu andas neles...
Isto é impressionante. Um gajo fala mal da Renault e tu perdes logo a compostura. Não fosses tão cego e perceberias que eu disse aquilo em tom de gozo porque o user Kijk abriu este tópico: http://forum.autohoje.com/boxes/1056...com-fotos.html
Mas que fanatismo bacoco...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Postacho que depende muito da disposição dos comandos na própria zona central.
Já é o 3º carro que me passa pelas mãos com comandos ao centro.
- Rover 200 TD foi dificil de adaptar devido ao posicionamento dos botões;
- E34 foi um pouco melhor, mas mesmo assim acho-os demasiado juntos;
- W202, têm a melhor disposição que encontrei até hoje.
Quando falo em não retira a mão do volante refiro-me ao facto de após ligar as luzes, a mão esquerda não volta a sair da posição (excepto para ligar escovas). Com a mão direita troca-se mudanças, abre-se vidros, acerta-se os espelhos, regulas rádio, abre/fecha o TA, regula chauffage e demais comandos, baixa-se os encostos de cabeça traseiros, tranca-se as portas...
Eu pelos vistos mexo mais as mãos que tu e retiro-as do volante com maior frequência. Então no trânsito não é invulgar usar a mão esquerda para apoiar a cabeça enquanto bufo de desepero.
Comentário
-
Outra da Renault que me lembrei agora, marca esta que sabe o que faz, e que arranjou no Megane III mais um motivo de orgulho para os adeptos da marca: No Megane II tinham direito a porta luvas refrigerado pelo AC. No Megane III já não há essa opção. Parabéns Renault!!
Já eu, que sou o gajo cheio de manias, é que acho que isto tá mal, mas pronto, problema meu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostEste é, salvo erro, o 3º, também. Tudo franciú (raispartam os baguetes).
Eu pelos vistos mexo mais as mãos que tu e retiro-as do volante com maior frequência. Então no trânsito não é invulgar usar a mão esquerda para apoiar a cabeça enquanto bufo de desepero.
E aí até me ajuda a mão direita livre, pois o meu dedo médio direito é mais agil que o esquerdo
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostOutra da Renault que me lembrei agora, marca esta que sabe o que faz, e que arranjou no Megane III mais um motivo de orgulho para os adeptos da marca: No Megane II tinham direito a porta luvas refrigerado pelo AC. No Megane III já não há essa opção. Parabéns Renault.
Já eu, que sou o gajo cheio de manias, é que acho que isto tá mal, mas pronto, problema meu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostConfirmo!
No ph1 é no topo da manete dos piscas.
No ph2 já é a almofada no centro do volante.
A buzina na manete dos piscas era "historicamente" uma solução comum nos carros franceses (lembro-me de um Talbot que entrou em casa em 1983 que tinha uma solução parecida, ou vários Renault de serviço). Nunca percebi muito bem a ideia, já que num momento de atrapalhação estar a carregar naquela área exígua sem a mão nos fugir é complicado... Entretanto habituei-me!
ou então as vezes a dar um pisca vou com mais pressa ou distraio-me e la vai uma buzinadela sem querer...irrita como tudo loooooool
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostEu acho é que tu foste atropelado por um em criança
Eu até disse no primeiro post que gosto bastante da Renault. O problema é que, só porque questionei as opções da marca, aparecem logo meia dúzia de fanáticos a cair-me em cima em vez de levarem as cenas na boa e respeitarem a opinião dos outros.
Agora levam comigo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por mrsx Ver Posta mania dos comandos dos vidros ao meio... Odeio de morte!!!!!
NAVARA:
Nao gosto de japunas que nao teem comando electrico dos retrovisores e vidros electricos iluminados (excepto o do condutor)
De ligar as luzes na manete dos piscas, sim, ao fazer pisca nao é dificil ficar em minimos quando íamos em médios.
Gosto dos máximos em EMPURRAR A MANETE
e36, e46, scudo
Gosto da abertura dos vidros ao meio no sitio das mudanças, embora que na Scudo que passou em casa era ao meio mas em cima! Sinceramente, acho muito bom! é so uma questão de habito.
avecs e companhia para um lado, resto do mundo para o outro
Nao gosto da buzina nao ser em sitio universal (a meio do volante)Editado pela última vez por maxpayne; 10 January 2013, 15:56.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostA mania dos comandos dos vidros ao meio... odeio de morte!!!!!
Outra coisa que me irrita é a posição do manipulo das luzes, que não consigo ver pois fica escondido pelo volante (não existindo qualquer indicação que as luzes estão ligadas no quadrante). Como tenho sempre os médios ligados, dia e noite, por vezes esqueço-me de verificar a posição do manipulo após pôr o carro a lavar por dentro e por fora - resultado, de vez em quando lá ando eu um bom bocado à noite sem luzes nenhumas! Só noto quando passo por uma zona sem iluminação ou quando me fazem sinais de luzes.Editado pela última vez por JcRabbit; 10 January 2013, 16:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostEM relação ao comando do rádio, acho que faz muito mais sentido ser do lado esquerdo, pois basta pensarmos que se estivermos a andar em cidade, provavelmente passamos mais tempo com a mão direita no manípulo das mudanças do que no volante, enquanto que a mão esquerda, quer queiramos quer não, está sempre no volante.
EDIT: Daí até caírem em cima dele por ter falado na Renault... eh pá, menos!
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostConfirmo!
No ph1 é no topo da manete dos piscas.
No ph2 já é a almofada no centro do volante.
A buzina na manete dos piscas era "historicamente" uma solução comum nos carros franceses (lembro-me de um Talbot que entrou em casa em 1983 que tinha uma solução parecida, ou vários Renault de serviço). Nunca percebi muito bem a ideia, já que num momento de atrapalhação estar a carregar naquela área exígua sem a mão nos fugir é complicado... Entretanto habituei-me!
Mas, falando em buzinas, há característica uma do Ibiza (pelo menos o 6L, e eventualmente mais modelos do grupo) que acho aberrante: com o carro desligado, a buzina não funciona. Se estivermos dentro do carro e o gajo da frente recuar à bruta, tem de se ir à chave antes de o poder avisar.
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostA mania dos comandos dos vidros ao meio... odeio de morte!!!!!Editado pela última vez por RAD; 10 January 2013, 16:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por trepkos Ver PostComo? Penso que o meu Mazda3 não tem.
Nos Mazda 3 BL, em Portugal, não têm. nem mesmo com com a chave inteligente. Nos EUA por exemplo, têm...assim como o Super-lock (tranca dupla que, mesmo que partas um vidro, não te permite destrancar o carro por dentro quando está desligado).
Nas Mazda 6 (nas GH, pelo menos), as que têm chave inteligente, podes configurar essa opção...e com várias formas...desde trancar assim que se coloca a trabalhar....ou quando se engata uma mudança...etc...
Em relação ainda ao Mazda 3... com chave inteligente...ele tranca as portas se quiseres...quando te afastas do carro 90cm .
Comentário
-
Peugeot 406:
Detesto a colocação do interruptor do Cruise Control(à esquerda do volante e muito em baixo) que obriga a tirar os olhos da estrada para o ligar e ainda o facto de não existir qualquer aviso no quadrante/painel de instrumentos que indique que este se encontra ligado.
Detesto o espaço para objectos no tablier por ser de um plástico manhoso que, por exemplo, risca um telemovel todo.(resolvi forrando essa peça com uma espécie de alcatifa autoculante)
Detesto o facto de ter "apitos" para tudo e mais alguma coisa... Se deixar as luzes ligadas apita(este dá jeito), se abrir a porta com a chave na ignição apita, se a temperatura exterior for inferior a 3º apita, se estiver na reserva apita, se abrir alguma das portas apita, se accionar o travão de mão em andamento apita, etc. Curiosamente não apita se não colocar o cinto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostA mania dos comandos dos vidros ao meio... odeio de morte!!!!!
No meio ficam livres de levar com chuva quando abres a porta.
Os japoneses gostam de colocar os 4 ou 5 botões no apoio de braço esquerdo do condutor, na porta. Quando chove e abres a porta, entra água entre os botões. E mesmo a protecção em borracha no interior não é suficiente para evitar estragos. No meu Sunny foi um módulo inteiro à vida, 150 euros.....
O meu Honda tinha no meio. O toyota também tinha na porta....
Quanto a coisas esquisitas, tragam-me uma C-max.....eu mostro MUITAS.....uma, a iluminação do chão quando se abre a porta está por debaixo do espelho retrovisor, iluminando não o chão entre a porta e o carro (onde vamos meter os pés no chão) mas sim ilumina para lá da porta, que não interessa para nada. MAs tragam-me a C-Max que eu arranjo mais uns quantos.....
Outro - os carros têm volante....bolas, não há maneira de colocarem um manipulo para que a outra mão fique em repouso no enconsto de braços ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Exup Ver PostPenso que te referes ao trancar as portas quando o carro inicia a marcha, certo?
Nos Mazda 3 BL, em Portugal, não têm. nem mesmo com com a chave inteligente. Nos EUA por exemplo, têm...assim como o Super-lock (tranca dupla que, mesmo que partas um vidro, não te permite destrancar o carro por dentro quando está desligado).
Nas Mazda 6 (nas GH, pelo menos), as que têm chave inteligente, podes configurar essa opção...e com várias formas...desde trancar assim que se coloca a trabalhar....ou quando se engata uma mudança...etc...
Em relação ainda ao Mazda 3... com chave inteligente...ele tranca as portas se quiseres...quando te afastas do carro 90cm .
Comentário
-
Originalmente Colocado por trepkos Ver PostO meu tem o super-lock. Não dá para destrancar a porta caso o vidro seja partido. Mas já andei na nova Mazda6 quando andou a ser exibida em Portugal e também não trancava as portas. Se calhar seria mesmo opção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por guisas Ver Post...
Quanto a coisas esquisitas, tragam-me uma C-max.....eu mostro MUITAS.....uma, a iluminação do chão quando se abre a porta está por debaixo do espelho retrovisor, iluminando não o chão entre a porta e o carro (onde vamos meter os pés no chão) mas sim ilumina para lá da porta, que não interessa para nada. MAs tragam-me a C-Max que eu arranjo mais uns quantos.....
...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário