Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Lembrei-me agora de uma do meu Toledo!

    O barulho que faz ao trancar/destrancar as portas; aquilo parece uma pistola a ser armada.

    Já dei boleia a alguns que até saltaram com o susto.
    Isso também eu numa skoda fabia... Eu assim mas que porra é esta!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
      Acho que as manias estão na tua cabeça...
      Carago! Até fiquei estonteado com tamanho poder de argumentação!

      Já agora, posso acrescentar ao post que alguns Renault´s têm a mania de cheirar mal?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
        ....e?


        Isso é que é cá uma mania como eu nunca tinha ouvido.
        E então, se abres um tópico a falar das manias das marcas, deves abrir antes um tópico a falar das tuas manias...

        Não és só tu que tens direito às manias

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Sem olhar e sem tirar a mão direita do volante também conseguia abrir os 2 ou 4 vidros e regular os espelhos em praticamente todos os carros. Mas é uma questão de hábito. Aí 90% dos carros que tive tinham o comando nas portas. Atrofio com os comandos ao meio. Ainda hoje e já tendo este carro há 2 anos, volta e meia vou à porta para abrir os vidros.
          acho que depende muito da disposição dos comandos na própria zona central.

          Já é o 3º carro que me passa pelas mãos com comandos ao centro.
          - Rover 200 TD foi dificil de adaptar devido ao posicionamento dos botões;
          - E34 foi um pouco melhor, mas mesmo assim acho-os demasiado juntos;
          - W202, têm a melhor disposição que encontrei até hoje.

          Quando falo em não retira a mão do volante refiro-me ao facto de após ligar as luzes, a mão esquerda não volta a sair da posição (excepto para ligar escovas). Com a mão direita troca-se mudanças, abre-se vidros, acerta-se os espelhos, regulas rádio, abre/fecha o TA, regula chauffage e demais comandos, baixa-se os encostos de cabeça traseiros, tranca-se as portas...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            E então, se abres um tópico a falar das manias das marcas, deves abrir antes um tópico a falar das tuas manias...

            Não és só tu que tens direito às manias
            Foi precisamente o que eu fiz...
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            Portanto, o objectivo do tópico é mencionar aqueles pormenores que para nós não fazem qualquer sentido.


            (Atenção que eu gosto bastante da Renault, mas até já considero algo cómico aquela mania da marca em arranjar sempre qualquer coisinha para eu embirrar)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
              Isso também eu numa skoda fabia... Eu assim mas que porra é esta!
              A 1ª vez que o testemunhei ainda deu direito a umas c@ralhadas...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                Já agora, posso acrescentar ao post que alguns Renault´s têm a mania de cheirar mal?
                É quando tu andas neles...

                Comentário


                  #68
                  Detesto completamente a posiçao dos botoes dos vidros electricos nos focus mk2 ! Ficam planos nas portas enquanto o focus mk1 tem os botoes na posiçao lateral direcionados para o ocupante !

                  O acionamento dos espelhos laterais do punto sao muitooo lentos

                  Botoes dos vidros no meio do carro é detestavel , assim como os japunas nao sao iluminados

                  No civic ek o botao do aquecimento do vidro traseiro fica na extremidade , ou seja , mais perto do passageiro que do condutor .

                  Porta luvas que nao sao iluminados

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    É quando tu andas neles...
                    Quem diz é que é.


                    Isto é impressionante. Um gajo fala mal da Renault e tu perdes logo a compostura. Não fosses tão cego e perceberias que eu disse aquilo em tom de gozo porque o user Kijk abriu este tópico: http://forum.autohoje.com/boxes/1056...com-fotos.html




                    Mas que fanatismo bacoco...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      acho que depende muito da disposição dos comandos na própria zona central.

                      Já é o 3º carro que me passa pelas mãos com comandos ao centro.
                      - Rover 200 TD foi dificil de adaptar devido ao posicionamento dos botões;
                      - E34 foi um pouco melhor, mas mesmo assim acho-os demasiado juntos;
                      - W202, têm a melhor disposição que encontrei até hoje.

                      Quando falo em não retira a mão do volante refiro-me ao facto de após ligar as luzes, a mão esquerda não volta a sair da posição (excepto para ligar escovas). Com a mão direita troca-se mudanças, abre-se vidros, acerta-se os espelhos, regulas rádio, abre/fecha o TA, regula chauffage e demais comandos, baixa-se os encostos de cabeça traseiros, tranca-se as portas...
                      Este é, salvo erro, o 3º, também. Tudo franciú (raispartam os baguetes).

                      Eu pelos vistos mexo mais as mãos que tu e retiro-as do volante com maior frequência. Então no trânsito não é invulgar usar a mão esquerda para apoiar a cabeça enquanto bufo de desepero.

                      Comentário


                        #71
                        Outra da Renault que me lembrei agora, marca esta que sabe o que faz, e que arranjou no Megane III mais um motivo de orgulho para os adeptos da marca: No Megane II tinham direito a porta luvas refrigerado pelo AC. No Megane III já não há essa opção. Parabéns Renault!!


                        Já eu, que sou o gajo cheio de manias, é que acho que isto tá mal, mas pronto, problema meu.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Este é, salvo erro, o 3º, também. Tudo franciú (raispartam os baguetes).

                          Eu pelos vistos mexo mais as mãos que tu e retiro-as do volante com maior frequência. Então no trânsito não é invulgar usar a mão esquerda para apoiar a cabeça enquanto bufo de desepero.
                          No trânsito limito-me a proferir ofensas a todos os familiares de todos os condutores e peões em meu redor. Obviamente que os condutores também não escapam...

                          E aí até me ajuda a mão direita livre, pois o meu dedo médio direito é mais agil que o esquerdo

                          Comentário


                            #73
                            Alfa Romeo 166. Lembraram-se de meter o botão de abertura da mala dentro do porta-luvas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              Outra da Renault que me lembrei agora, marca esta que sabe o que faz, e que arranjou no Megane III mais um motivo de orgulho para os adeptos da marca: No Megane II tinham direito a porta luvas refrigerado pelo AC. No Megane III já não há essa opção. Parabéns Renault.


                              Já eu, que sou o gajo cheio de manias, é que acho que isto tá mal, mas pronto, problema meu.
                              Eu acho é que tu foste atropelado por um em criança

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Confirmo!

                                No ph1 é no topo da manete dos piscas.
                                No ph2 já é a almofada no centro do volante.

                                A buzina na manete dos piscas era "historicamente" uma solução comum nos carros franceses (lembro-me de um Talbot que entrou em casa em 1983 que tinha uma solução parecida, ou vários Renault de serviço). Nunca percebi muito bem a ideia, já que num momento de atrapalhação estar a carregar naquela área exígua sem a mão nos fugir é complicado... Entretanto habituei-me!
                                Tal e qual, tenho um renault, e isso irrita-me imenso..numa de aflição dou todos os piscas menos a buzina lol
                                ou então as vezes a dar um pisca vou com mais pressa ou distraio-me e la vai uma buzinadela sem querer...irrita como tudo loooooool

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Eu acho é que tu foste atropelado por um em criança
                                  A mim um Megane já me passou por cima do pé.

                                  Isso conta?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Eu acho é que tu foste atropelado por um em criança
                                    Nada disso. Aliás, até foi um Renault que me foi buscar ao hospital quando eu nasci.

                                    Eu até disse no primeiro post que gosto bastante da Renault. O problema é que, só porque questionei as opções da marca, aparecem logo meia dúzia de fanáticos a cair-me em cima em vez de levarem as cenas na boa e respeitarem a opinião dos outros.

                                    Agora levam comigo!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Levam contigo como quem diz...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                        Alfa Romeo 166. Lembraram-se de meter o botão de abertura da mala dentro do porta-luvas.
                                        Para italiano nem está mal, imagina que eles metiam a abertura do porta luvas dentro do porta luvas, isso é que era bonito.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por mrsx Ver Post
                                          a mania dos comandos dos vidros ao meio... Odeio de morte!!!!!
                                          adoro!

                                          NAVARA:
                                          Nao gosto de japunas que nao teem comando electrico dos retrovisores e vidros electricos iluminados (excepto o do condutor)
                                          De ligar as luzes na manete dos piscas, sim, ao fazer pisca nao é dificil ficar em minimos quando íamos em médios.
                                          Gosto dos máximos em EMPURRAR A MANETE

                                          e36, e46, scudo
                                          Gosto da abertura dos vidros ao meio no sitio das mudanças, embora que na Scudo que passou em casa era ao meio mas em cima! Sinceramente, acho muito bom! é so uma questão de habito.

                                          avecs e companhia para um lado, resto do mundo para o outro
                                          Nao gosto da buzina nao ser em sitio universal (a meio do volante)
                                          Editado pela última vez por maxpayne; 10 January 2013, 15:56.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            A mania dos comandos dos vidros ao meio... odeio de morte!!!!!
                                            A mim no Volvo chateia-me ser quase impossível distinguir pelo tacto os comandos dos vidros de trás dos da frente, que estão um a seguir ao outro na porta do condutor - quero abrir o vidro da frente e acabo quase sempre por abrir o de trás sem querer!

                                            Outra coisa que me irrita é a posição do manipulo das luzes, que não consigo ver pois fica escondido pelo volante (não existindo qualquer indicação que as luzes estão ligadas no quadrante). Como tenho sempre os médios ligados, dia e noite, por vezes esqueço-me de verificar a posição do manipulo após pôr o carro a lavar por dentro e por fora - resultado, de vez em quando lá ando eu um bom bocado à noite sem luzes nenhumas! Só noto quando passo por uma zona sem iluminação ou quando me fazem sinais de luzes.
                                            Editado pela última vez por JcRabbit; 10 January 2013, 16:37.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              EM relação ao comando do rádio, acho que faz muito mais sentido ser do lado esquerdo, pois basta pensarmos que se estivermos a andar em cidade, provavelmente passamos mais tempo com a mão direita no manípulo das mudanças do que no volante, enquanto que a mão esquerda, quer queiramos quer não, está sempre no volante.
                                              Bem, isso já terá a ver com a condução de cada um. Eu não passo mais tempo com a mão direita no manípulo das mudanças do que no volante e, já que a esquerda está sempre no volante, para mim faz sentido que seja a direita a circular entre a transmissão, o comando do rádio ou os comandos da ventilação, de acordo com as necessidades. Mas, entre o comando à esquerda ou no volante, preferia que fosse à esquerda.

                                              EDIT: Daí até caírem em cima dele por ter falado na Renault... eh pá, menos!

                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Confirmo!

                                              No ph1 é no topo da manete dos piscas.
                                              No ph2 já é a almofada no centro do volante.

                                              A buzina na manete dos piscas era "historicamente" uma solução comum nos carros franceses (lembro-me de um Talbot que entrou em casa em 1983 que tinha uma solução parecida, ou vários Renault de serviço). Nunca percebi muito bem a ideia, já que num momento de atrapalhação estar a carregar naquela área exígua sem a mão nos fugir é complicado... Entretanto habituei-me!
                                              Como os carros dos meus primeiros 8 anos de carta foram um AX e um Saxo, não me faz confusão. Entretanto, passei para o meu Clio II.2 e para o Punto II da Maria, ambos com a buzina na almofada do volante, e ambas as soluções me parecem válidas.

                                              Mas, falando em buzinas, há característica uma do Ibiza (pelo menos o 6L, e eventualmente mais modelos do grupo) que acho aberrante: com o carro desligado, a buzina não funciona. Se estivermos dentro do carro e o gajo da frente recuar à bruta, tem de se ir à chave antes de o poder avisar.

                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              A mania dos comandos dos vidros ao meio... odeio de morte!!!!!
                                              Não me faz confusão. No Saxo era entre a caixa e o travão de mão, até achava bastante prático. No Punto II é na consola e também está perto de tudo. No Uno II era demasiado para trás no apoio dos braços, um gajo tinha de se dobrar todo.
                                              Editado pela última vez por RAD; 10 January 2013, 16:44.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                A mazda também não tem em nenhum dos seus modelos a tranca automática das portas. Acho que eles pensam que ninguém lhes quer roubar os carros.
                                                Tem sim . é configurável!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Exup Ver Post
                                                  Tem sim . é configurável!
                                                  Como? Penso que o meu Mazda3 não tem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                    Como? Penso que o meu Mazda3 não tem.
                                                    Penso que te referes ao trancar as portas quando o carro inicia a marcha, certo?
                                                    Nos Mazda 3 BL, em Portugal, não têm. nem mesmo com com a chave inteligente. Nos EUA por exemplo, têm...assim como o Super-lock (tranca dupla que, mesmo que partas um vidro, não te permite destrancar o carro por dentro quando está desligado).

                                                    Nas Mazda 6 (nas GH, pelo menos), as que têm chave inteligente, podes configurar essa opção...e com várias formas...desde trancar assim que se coloca a trabalhar....ou quando se engata uma mudança...etc...

                                                    Em relação ainda ao Mazda 3... com chave inteligente...ele tranca as portas se quiseres...quando te afastas do carro 90cm .

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Peugeot 406:
                                                      Detesto a colocação do interruptor do Cruise Control(à esquerda do volante e muito em baixo) que obriga a tirar os olhos da estrada para o ligar e ainda o facto de não existir qualquer aviso no quadrante/painel de instrumentos que indique que este se encontra ligado.
                                                      Detesto o espaço para objectos no tablier por ser de um plástico manhoso que, por exemplo, risca um telemovel todo.(resolvi forrando essa peça com uma espécie de alcatifa autoculante)
                                                      Detesto o facto de ter "apitos" para tudo e mais alguma coisa... Se deixar as luzes ligadas apita(este dá jeito), se abrir a porta com a chave na ignição apita, se a temperatura exterior for inferior a 3º apita, se estiver na reserva apita, se abrir alguma das portas apita, se accionar o travão de mão em andamento apita, etc. Curiosamente não apita se não colocar o cinto...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        A mania dos comandos dos vidros ao meio... odeio de morte!!!!!
                                                        Odeias mal:

                                                        No meio ficam livres de levar com chuva quando abres a porta.

                                                        Os japoneses gostam de colocar os 4 ou 5 botões no apoio de braço esquerdo do condutor, na porta. Quando chove e abres a porta, entra água entre os botões. E mesmo a protecção em borracha no interior não é suficiente para evitar estragos. No meu Sunny foi um módulo inteiro à vida, 150 euros.....

                                                        O meu Honda tinha no meio. O toyota também tinha na porta....

                                                        Quanto a coisas esquisitas, tragam-me uma C-max.....eu mostro MUITAS.....uma, a iluminação do chão quando se abre a porta está por debaixo do espelho retrovisor, iluminando não o chão entre a porta e o carro (onde vamos meter os pés no chão) mas sim ilumina para lá da porta, que não interessa para nada. MAs tragam-me a C-Max que eu arranjo mais uns quantos.....

                                                        Outro - os carros têm volante....bolas, não há maneira de colocarem um manipulo para que a outra mão fique em repouso no enconsto de braços ?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Exup Ver Post
                                                          Penso que te referes ao trancar as portas quando o carro inicia a marcha, certo?
                                                          Nos Mazda 3 BL, em Portugal, não têm. nem mesmo com com a chave inteligente. Nos EUA por exemplo, têm...assim como o Super-lock (tranca dupla que, mesmo que partas um vidro, não te permite destrancar o carro por dentro quando está desligado).

                                                          Nas Mazda 6 (nas GH, pelo menos), as que têm chave inteligente, podes configurar essa opção...e com várias formas...desde trancar assim que se coloca a trabalhar....ou quando se engata uma mudança...etc...

                                                          Em relação ainda ao Mazda 3... com chave inteligente...ele tranca as portas se quiseres...quando te afastas do carro 90cm .
                                                          O meu tem o super-lock. Não dá para destrancar a porta caso o vidro seja partido. Mas já andei na nova Mazda6 quando andou a ser exibida em Portugal e também não trancava as portas. Se calhar seria mesmo opção.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                            O meu tem o super-lock. Não dá para destrancar a porta caso o vidro seja partido. Mas já andei na nova Mazda6 quando andou a ser exibida em Portugal e também não trancava as portas. Se calhar seria mesmo opção.
                                                            Meninos! entao e36 de 1990 entao tem tranca dupla? é que se estiver trancado, partem o vidro e bem podem levantar o pino na porta que ela nao destranca!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                              ...

                                                              Quanto a coisas esquisitas, tragam-me uma C-max.....eu mostro MUITAS.....uma, a iluminação do chão quando se abre a porta está por debaixo do espelho retrovisor, iluminando não o chão entre a porta e o carro (onde vamos meter os pés no chão) mas sim ilumina para lá da porta, que não interessa para nada. MAs tragam-me a C-Max que eu arranjo mais uns quantos.....

                                                              ...
                                                              Já me tinha apercebido disso, no novo Focus se não estou em erro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X