Originalmente Colocado por Gmigas
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostQuem diz é que é.
Isto é impressionante. Um gajo fala mal da Renault e tu perdes logo a compostura. Não fosses tão cego e perceberias que eu disse aquilo em tom de gozo porque o user Kijk abriu este tópico: http://forum.autohoje.com/boxes/1056...com-fotos.html
Mas que fanatismo bacoco...
Comentário
-
Do meu velhinho golf III só tenho 2 coisas a reclamar.
O botão do 4 piscas está entre o volante e o quadrante que não dá jeito nenhum.
Não consigo fazer sinais com os maximos caso tenha os medios ligados, apenas tenho opção de os ligar "permanentemente".
De resto parece-me bem pensado mas por ser um carro simples também não tem muito por onde errar.
Ah, e adoro simplesmente ter o controlo das luzes à esquerda do volante. Não suporto carros que têm isso nas manetes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por maxpayne Ver PostMeninos! entao e36 de 1990 entao tem tranca dupla? é que se estiver trancado, partem o vidro e bem podem levantar o pino na porta que ela nao destranca!
Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
Ah, e adoro simplesmente ter o controlo das luzes à esquerda do volante. Não suporto carros que têm isso nas manetes.
Uma coisa que acho estúpida é a mercedes não ter manipulo das escovas limpa vidros do lado direito. É tudo junto do lado esquerdo, piscas e escovas, isso sim é uma confusão tremenda. Sempre que ando em mercedes e preciso de lavar os vidros ou chove é um problema... tenho mesmo de encostar o carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por trepkos Ver PostO meu tem o super-lock. Não dá para destrancar a porta caso o vidro seja partido. Mas já andei na nova Mazda6 quando andou a ser exibida em Portugal e também não trancava as portas. Se calhar seria mesmo opção.
Cumps.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Exup Ver PostBy default essa função não está activa. Existe um documento que nem sempre é partilhado, que menciona todas as personalizações que podem ser feitas....a tranca é uma delas... outras são as luzes quando ligam (lux), tempo das luzes interiores...trancar, destrancar...etc...
Cumps.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RAD Ver PostNão vejo qual é o problema do comando do auto-rádio do lado direito. Eu tenho e acho prático.
Pormenor de alguns modelos FIAT: é possível abrir a mala com a chave, pousar a chave por distracção lá dentro... e fechar a mala. Na prática, quem vai à mala deve estar bem atento e guardar a chave logo no bolso antes que arranje um 31.
Esse fiat punto também tinha um rádio que só saía com uma chave própria, e azar dos azares foi assaltado: amassaram a porta, partiram o vidro e ainda destruíram parte do tabliar (teve de levar um novo), curiosamente o rádio lá ficou...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostConduzo regularmente carros em que uns é de uma maneira, outros de outra e não noto grandes problemas de um ou outro...
O carro em questão tem sensores de luz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostVeio-me logo a seguir a nova mania da Renault colocar o botão do Cruise Control debaixo do travão de mão...
Provavelmente, como estou habituado a tê-lo naquele sitio, se me mudar para um carro em que supostamente o botão está no sitio "perfeito", vou achar o contrário.
Tudo se resume ao hábito.
Originalmente Colocado por DigCb Ver Post... e depois a dos controlos do rádio no Clio II e Clio III serem do lado direito do volante, em vez de serem do lado esquerdo...
Tal como acima, para mim, que o uso há 3 anos, vou estranhar é quando mudar para o lado esquerdo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEstá acima do travão e mão, perfeitamente ao alcançe da mão direita. Eu que o uso, ainda não percebi o stress.
Provavelmente, como estou habituado a tê-lo naquele sitio, se me mudar para um carro em que supostamente o botão está no sitio "perfeito", vou achar o contrário.
Tudo se resume ao hábito.
E depois? Eu até sou destro!
Tal como acima, para mim, que o uso há 3 anos, vou estranhar é quando mudar para o lado esquerdo.
Quanto aos controlos do rádio já me expliquei lá para trás, provavelmente não chegaste a ver o post.
Sim, és destro, e depois? Por seres destro só usas a mão direita para conduzir?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostA questão da mala dos Fiat, acontece também na audi, pelo menos no A3 SB. Se abrir apenas a mala com o comando ( no botão de abertura da mala), ao fechar, esta tranca automáticamente. Se deixar a chave dentro da mala...
Comentário
-
Deixem-me pensar em algumas manias...
No IQ não tens Porta-Luvas e os botões para baixar os vidros são difíceis de alcançar para quem tem o banco todo à frente.
No Corsa para acender a luz interior permanentemente (e não só quando abre a porta) só o condutor consegue.
No Vectra os lugares da frente só têm o botão dos vidros nas imediações da manete de mudanças, e se o condutor tiver o banco mais à frente dificilmente consegue regular os vidros traseiros.
No Renault Clio, se forem 3 pessoas a ocupar o banco traseiro, o do meio tem de se fazer ginástica para por o cinto.
No Ford Escort e Peugeot 206 os botões dos vidros estão terrivelmente mal colocados.
Nos novos Opel demasiados botões, difícil habituação.
No Ferrari 458 ou se sabe para onde se vai, ou então a que velocidade se vai, e nem me falem do volante.
No meu Lancia tenho o regulamento das luzes ao lado do travão de mão (não gosto)
Estava aqui a noite toda...
Tanta coisa com que podia implicar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post...
No Ferrari 458 ou se sabe para onde se vai, ou então a que velocidade se vai, e nem me falem do volante.
...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostCalma Jeremy! A velocidade aparece entre a indicação do combustível e do total de milhas. Olha aí ao 1:40, do lado esquerdo em baixo: Ferrari 458 vs Ferrari 430 - Top Gear - BBC - YouTube
Deviam ter arranjado forma de colocar o velocímetro e o GPS visíveis ao mesmo tempo.
Comentário
-
Dos meus carros não tenho nada a reclamar, se quiser se muito mesquinho posso dizer que na 807 o manipulo do sistema multimédia é chato porque em movimento se queres selecionar alguma coisa é fácil enganares-te e tal como no Thesis o facto de para desligares o AC tens que baixar a velocidade da ventoinha até este se desligar, mas são pintelhices, e na Navara só me consigo lembrar de nos passageiros traseiros se levares o braço apoiado na porta vais acabar por baixar o vidro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostOs VAG tinha algumas a meu ver. Por exemplo assim de cabeça, tanto no A4 B6 (pelo menos) se quiseres subir a temperatura do AC ligeiramente, ou vais pelo AUTO (que mete aquilo a soprar que é um disparate), ou então tens de ir carregando individualmente no "+" na bi-zona do lado esquerdo, 0,5 Cº de cada vez, e depois à bi-zona do lado direito de forma igual.
Já no A3 8P é igual, mas acrescendo que, se quiseres desligar o AC por completo, tens de carregado no "-" até a ventilação não ter nenhum tracinho. Não tem um simples botão "OFF" como acontece no A4.
No meu Focus, as luzes do CB também ficam ligadas durante uns bons 5 minutos depois de fechar o carro. Inicialmente até pensei que fosse defeito do carro.
O modo de poupança do Focus mk 2 é 1 hora. Já no Mk1 também era.
Cump.
Comentário
-
O CTR é (ou pelo menos era na altura do EP3) o único Civic da gama sem indicação do consumo médio. Pudera!
No 206, sempre que ligo a sofagem, liga automaticamente no AC. De vez em quando (ainda não percebi bem em que circunstâncias, não é certo) assim que ligo o carro, liga o AC. Grrrr...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostA questão da mala dos Fiat, acontece também na audi, pelo menos no A3 SB. Se abrir apenas a mala com o comando ( no botão de abertura da mala), ao fechar, esta tranca automáticamente. Se deixar a chave dentro da mala...
O comando mais idiota de sempre (independentemente da marca):
Comentário
-
- Na minha Vectra detesto o facto de o botão para ligar a luz interior estar algures numa confusão de teclas inactivas numa consola no tejadilho, sem qualquer tipo de iluminação. Após 3 anos e meio, ainda não atino a acender aquilo à primeira quando preciso.
- Também detesto o facto de a bagageira se trancar automaticamente após talvez 1 minuto (ou menos) sem que eu tenha a possibilidade de desactivar isso.
- As teclas para ligar os faróis de nevoeiro estão escondidas e longe da mão.
- Não existe indicação de estarmos com os mínimos ou sequer os médios ligados. Recordo que o meu Peugeot 205 de 1987 tinha uma luz diferente para assinalar os mínimos e outra para os médios!!
- A posição do cinzeiro de trás seria para rir, se não fosse tão triste: aos pés do passageiro do meio!!! Mais uma vez o meu antigo 205 tinha um cinzeiro em cada uma das portas de trás! Mas até o velhinho Kadett do meu pai, ano da graça de 1979! Como é que um Vectra de 2004 regride assim tanto???
- Também não percebo por que raio o condutor não tem direito a espelho na pala do sol (proibido mandar bocas foleiras nesta, pois também há alturas em que dá jeito! )
- Tenho uma versão manhosa qualquer que nunca vi por cá, em que nem as costas dos bancos traseiros, nem sequer as portas têm bolsas porta-objectos. Uma coisa que também a minha antiga 306, de 1998, tinha.
Enfim, havia muita coisa a melhorar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostO CTR é (ou pelo menos era na altura do EP3) o único Civic da gama sem indicação do consumo médio. Pudera!
No 206, sempre que ligo a sofagem, liga automaticamente no AC. De vez em quando (ainda não percebi bem em que circunstâncias, não é certo) assim que ligo o carro, liga o AC. Grrrr...
Mania de fazerem carros mais inteligentes que as pessoas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post- Tenho uma versão manhosa qualquer que nunca vi por cá, em que nem as costas dos bancos traseiros, nem sequer as portas têm bolsas porta-objectos. Uma coisa que também a minha antiga 306, de 1998, tinha.
Pior mesmo, é, no Vectra, ter de deslizar um botão para accionar os vidros das portas de trás ou os da frente...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário