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Mini-revisão? Também terá mini-preço?

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    Mini-revisão? Também terá mini-preço?

    Ora bem, marquei a revisão dos 2 anos ao Magoo (que até faz 3 em Outubro mas ok...[8)]) para a Multiauto em Évora.
    Segundo me disseram, devido à pouca quilometragem (15120Km) será uma mini-revisão uma vez que eles acreditam que pouca coisa será preciso substituir no carro.
    A revisão até vai ser feita na zona da Renault Minuto em vez de na oficina e como tal não é necessária marcação apesar de eu ter deixado a marcação na mesma.
    Será que o preço também será mini? Ou nem por isso?

    Já vos aconteceu algo parecido?

    #2
    Na Renault Minuto geralmente o que fazem é mudanças de oleo e filtros (e outros trabalhos rápidos). Agora o preço deve ser igual a qualquer revisão equivalente (revisão anual).

    Comentário


      #3
      O que eles dizem é que deve ser só filtros e oleo. Mais nada. O preço deve ser o típico de uma revisão de 20.000km.

      Comentário


        #4
        o preço de ser o filtro do oleo e do oleo filtro de ar e velas pagar mais que isso tás a ser roubado

        Comentário


          #5
          Ou seja, a diferença está no tempo dispendido para isto, certo?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

            Ou seja, a diferença está no tempo dispendido para isto, certo?
            É isso, porque de resto é como fosse uma revisão normal.

            ;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

              Ou seja, a diferença está no tempo dispendido para isto, certo?
              No tempo, no teu, pq o deles é o mesmo.

              Comentário


                #8
                Pois...no meu tempo Silver.
                Da aldeia levo o carro e se demorasse muito tempo teria de lá ficar em Évora porque só há camioneta depois para a aldeia ás 19h...[xx(]
                Ou seja, se a revisão demorasse 6 horas...lá teria eu de lá ficar 6 horas...

                Assim sendo...[8D]

                Gracias pessoal!;)

                Comentário


                  #9
                  mudar os oleos e os filtros mais de 15minutos é mto...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                    mudar os oleos e os filtros mais de 15minutos é mto...
                    Eles de facto disseram-me mais ou menos 20/30 minutos e tá a rolar.

                    Comentário


                      #11
                      O problema é que se o carro tem quase 3 anos e apenas 15.000km deviam ser verificados vários pontos do carro, tirar as rodas verificar o estado dos travões etc etc.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                        O problema é que se o carro tem quase 3 anos e apenas 15.000km deviam ser verificados vários pontos do carro, tirar as rodas verificar o estado dos travões etc etc.

                        Vou pedir aos gajos que façam isso...;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          O problema é que se o carro tem quase 3 anos e apenas 15.000km deviam ser verificados vários pontos do carro, tirar as rodas verificar o estado dos travões etc etc.

                          os travoes não se gastam com os 3 anos mas sim com o uso...

                          no entanto 15000klm devem estar bons os travoes a menos que esses klm sejam a descer serras...:D

                          para ver os travoes da frente pastilhas basta olhar com os pneus.

                          para os de traz tambor teria k se retirar a roda...

                          mas eu nem mexia nisso daqui a 1 ano o carro irá á inspecção e fica-se logo a saber isso.

                          Em princio os travoes estao optimos pois o carro só tem 15klms


                          a revisao é murar filtros eloe a velas 15m... mas pronto o normal é levarem meia hora de trabalho
                          mais que isso é um roubo[8]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            O problema é que se o carro tem quase 3 anos e apenas 15.000km deviam ser verificados vários pontos do carro, tirar as rodas verificar o estado dos travões etc etc.

                            os travoes não se gastam com os 3 anos mas sim com o uso...

                            no entanto 15000klm devem estar bons os travoes a menos que esses klm sejam a descer serras...:D

                            para ver os travoes da frente pastilhas basta olhar com os pneus.

                            para os de traz tambor teria k se retirar a roda...

                            mas eu nem mexia nisso daqui a 1 ano o carro irá á inspecção e fica-se logo a saber isso.

                            Em princio os travoes estao optimos pois o carro só tem 15klms


                            a revisao é murar filtros eloe a velas 15m... mas pronto o normal é levarem meia hora de trabalho
                            mais que isso é um roubo[8]
                            Atrás tb são de disco!;)

                            Comentário


                              #15
                              Nephilim só digo dos travões pq é um carro que está muito tempo parado e as peças tb se "desgastam" com o tempo, começam a ficar resequidas.

                              Os travões devem claro estar bons.
                              Mas uma revisão normalmente ingloba sempre um vistoria do carro.

                              15m parece-me curto para fazer tudo isso. Mas ok.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                Nephilim só digo dos travões pq é um carro que está muito tempo parado e as peças tb se "desgastam" com o tempo, começam a ficar resequidas.

                                Os travões devem claro estar bons.
                                Mas uma revisão normalmente ingloba sempre um vistoria do carro.

                                15m parece-me curto para fazer tudo isso. Mas ok.

                                Eu vou lá estar a ver o que os gajos vão fazer.
                                Nestas situações de revisões nunca abandono o carro. Geralmente é deixe o carro às 9 e venha buscá-lo ás 5 da tarde e depois cobram 2 ou 3 horas de MO a mais...naaa...comigo não se safam!

                                Comentário


                                  #17
                                  Desconfiado do caraças...

                                  Porque não vais ao amigo de Elvas que "ele" muda-te o óleo e filtro disso mais o óleo dos travões?

                                  Com 15 mil km que revisão é que queres? [:0]





                                  (eu até ía era a uma Norauto ou coisa do género...)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por CL

                                    Desconfiado do caraças...

                                    Porque não vais ao amigo de Elvas que "ele" muda-te o óleo e filtro disso mais o óleo dos travões?

                                    Com 15 mil km que revisão é que queres? [:0]





                                    (eu até ía era a uma Norauto ou coisa do género...)
                                    Até ía...mas ainda é um cadito longe e tenho esperança de estar na aldeia ainda de manhã...a famelga da Suíça tá lá toda e é para uma patuscada...começa às 11:30 com os aperitivos...:D

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                      Nephilim só digo dos travões pq é um carro que está muito tempo parado e as peças tb se "desgastam" com o tempo, começam a ficar resequidas.

                                      Os travões devem claro estar bons.
                                      Mas uma revisão normalmente ingloba sempre um vistoria do carro.

                                      15m parece-me curto para fazer tudo isso. Mas ok.

                                      Nos travões o que fica resequido é os cabos por onde passam o oleo....mas isso é fim de mtos anos e se o carro tiver ao sol etc...podem abrir gretas e o oleo fugir... mas nunca´em 3 anos.

                                      avarias nos travões é os bombitos de traz darem o berro e ficam resequidos por fora e com o tempo rebentam... mas tb mais de 3anos e 15000klms

                                      o resto que se gasta é as pastilhas , calços e os discos mas tudo isso aguenta mto tempo excepto se molharem os discos quentes que podem empenar logo.

                                      Alias uma minima falha nos travoes e tem que se ver o oleo a fugir de algum lado...aí é logo para reparar


                                      mas o uso que este carro tem e os 3 anos...os travoes estão novos

                                      Comentário


                                        #20
                                        De facto é carro de garagem ainda por cima. Ainda cheira a novo e tudo após quase 3 anos...[:0]
                                        Espero que não precise de muita coisa![xx(]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não te esqueças do filtro de habitáculo!

                                          Vendo bem... ainda é capaz de haver mais meia-dúzia de merd@s para ver ou substituir...

                                          Lubrificar as fechaduras e dobradiças... olhar para o escape para ver se tem fugas... pah... é a revisão dos 2 anos e mudar o que realmente for necessário. De qualquer maneira, tudo o que está descrito no plano de manutenção para os 2 anos deverá ser inspeccionado, portanto não te deves safar aos tempos mínimos tabelados.


                                          2 anos ou 3? Tu vê lá se te decides! Porque não há revisões dos 2 anos e 9 meses. :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por CL

                                            Não te esqueças do filtro de habitáculo!

                                            Vendo bem... ainda é capaz de haver mais meia-dúzia de merd@s para ver ou substituir...

                                            Lubrificar as fechaduras e dobradiças... olhar para o escape para ver se tem fugas... pah... é a revisão dos 2 anos e mudar o que realmente for necessário. De qualquer maneira, tudo o que está descrito no plano de manutenção para os 2 anos deverá ser inspeccionado, portanto não te deves safar aos tempos mínimos tabelados.


                                            2 anos ou 3? Tu vê lá se te decides! Porque não há revisões dos 2 anos e 9 meses. :D
                                            Programada é de 30 em 30 mil Km ou de 2 em 2 anos...mas atrasei-me a marcar porque raramente lá ía sem ser ao fim de semana e ao fim de semana não há revisões para ninguém como é óbvio! Vai á revisão já com quase 3 anos...:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por CL

                                              Não te esqueças do filtro de habitáculo!

                                              Vendo bem... ainda é capaz de haver mais meia-dúzia de merd@s para ver ou substituir...

                                              Lubrificar as fechaduras e dobradiças... olhar para o escape para ver se tem fugas... pah... é a revisão dos 2 anos e mudar o que realmente for necessário. De qualquer maneira, tudo o que está descrito no plano de manutenção para os 2 anos deverá ser inspeccionado, portanto não te deves safar aos tempos mínimos tabelados.


                                              2 anos ou 3? Tu vê lá se te decides! Porque não há revisões dos 2 anos e 9 meses. :D
                                              o que é o filtro de habitaculo?

                                              furos no escape sendo de garagem n deve ter...alem disso qdo isso acontece faz um barulho infernal nota-se logo

                                              Comentário


                                                #24
                                                OK, tás desculpado.

                                                É a dos 2 anos mas ligeiramente atrasada. Também ainda só tem metade dos 30 mil km portanto uma coisa dá para a outra.


                                                Daqui a 9-10 mil km tenho a dos 100 mil (correias, tensor, bomba de água, mais o do costume...), não vai ser muito Mini. [8)][8)][8)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por CL

                                                  Não te esqueças do filtro de habitáculo!

                                                  Vendo bem... ainda é capaz de haver mais meia-dúzia de merd@s para ver ou substituir...

                                                  Lubrificar as fechaduras e dobradiças... olhar para o escape para ver se tem fugas... pah... é a revisão dos 2 anos e mudar o que realmente for necessário. De qualquer maneira, tudo o que está descrito no plano de manutenção para os 2 anos deverá ser inspeccionado, portanto não te deves safar aos tempos mínimos tabelados.


                                                  2 anos ou 3? Tu vê lá se te decides! Porque não há revisões dos 2 anos e 9 meses. :D
                                                  é isso mesmo. nao interessa se o carro anda muito ou pouco, cumpre-se o plano de manutençao previsto para os 2 anos e já tá.

                                                  para quê inventar e complicar a vida?!?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                    o que é o filtro de habitaculo?

                                                    furos no escape sendo de garagem n deve ter...alem disso qdo isso acontece faz um barulho infernal nota-se logo

                                                    Filtro de habitáculo é o de pólen, de partículas, filtro interior, cada um chama-lhe uma coisa, filtro do AC... :D


                                                    Olha que não sei... na minha revisão dos 25 mil km mudaram a panela final de escape porque estava rota... e eu nunca tinha dado por nada nem ouvido nada de anormal. Mas como foi de borla, deixa andar. ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                      Nephilim só digo dos travões pq é um carro que está muito tempo parado e as peças tb se "desgastam" com o tempo, começam a ficar resequidas.

                                                      Os travões devem claro estar bons.
                                                      Mas uma revisão normalmente ingloba sempre um vistoria do carro.

                                                      15m parece-me curto para fazer tudo isso. Mas ok.

                                                      Nos travões o que fica resequido é os cabos por onde passam o oleo....mas isso é fim de mtos anos e se o carro tiver ao sol etc...podem abrir gretas e o oleo fugir... mas nunca´em 3 anos.

                                                      avarias nos travões é os bombitos de traz darem o berro e ficam resequidos por fora e com o tempo rebentam... mas tb mais de 3anos e 15000klms

                                                      o resto que se gasta é as pastilhas , calços e os discos mas tudo isso aguenta mto tempo excepto se molharem os discos quentes que podem empenar logo.

                                                      Alias uma minima falha nos travoes e tem que se ver o oleo a fugir de algum lado...aí é logo para reparar


                                                      mas o uso que este carro tem e os 3 anos...os travoes estão novos
                                                      Para que facilitar...quando podendo perder mais uns minutos fica de consciencia tranquila? Epa calma... Lol se tem possibilidade de fazer um check up a isso tudo melhor!

                                                      Cumps

                                                      Comentário

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