Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu virei-me para os chinocas mas assim que dê o berro salto fora. Provavelmente volto à Samsung

    Comentário


    • 0bservador
      0bservador commented
      Editing a comment
      Que marca?

    • Vocsa
      Vocsa commented
      Editing a comment
      Xiaomi. O telefone em si nem é mau. Mas começo com alguma aversão à china. Temos de começar por algum lado, apesar de parecer algo hipocrita

    Alguém daqui usa Nokia? No início do ano passado comprei umG21 para segundo telemóvel, pois passa os seus dias na mochila ou numa gaveta, mas na altura foi para a Nokia porque ofereciam duas atualizações de versão de Android e 3 anos de patches de segurança, verdade seja dita que é tudo uma valente mentira…continua no Android 11 e no patch de segurança do junho de 2022…..

    Comentário


    • 0bservador
      0bservador commented
      Editing a comment
      Nokia é árvore que já deu frutos.

    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Até ao inicio de Junho, deixa ver se aparece alguma promoção ou algo que valha a pena.
    É mais por aí. Se só vais comprar em junho nem vale a pena andares a sondar muito agora. "Todos os dias" saem modelos novos e o mercado Android, fruto da imensa oferta, é bastante dinâmico a nível de promoções.

    Comentário


      Neste momento com actualizações em dia, só Google, ou Samsung, o resto é tarde e a más horas apesar das promessas.

      Tenho um OnePlus Nord 2 em casa que também prometiam muito, recebeu o Android 12 já quando o 13 estava lançando e agora vai pelo mesmo caminho, ainda está no Android 12 quando para o meu Pixel já tenho disponíveis as previews do Android 14 e os patches e segurança aos poucos e poucos estão a alargar cada vez mais os tempos de actualização. Deixou de ser mensal para passar a ser quando calha, às vezes é só fim de dois meses, mas já chegou a passar quase 4 meses.

      Mas perfeito, perfeito, não há nenhum. O boletim de segurança de março já saiu ontem e os Pixel ainda não receberam o respectivo patch de segurança. A malta nos fóruns já está toda indignada por estar atrasado um dia, aliás, ao fim de 15 minutos da hora habitual já havia artigos na internet a noticiar o drama 😂

      https://9to5google.com/2023/03/06/ma...l-update-late/

      Comentário


        E hoje também ainda não saiu. A tragédia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
          Neste momento com actualizações em dia, só Google, ou Samsung, o resto é tarde e a más horas apesar das promessas.

          Tenho um OnePlus Nord 2 em casa que também prometiam muito, recebeu o Android 12 já quando o 13 estava lançando e agora vai pelo mesmo caminho, ainda está no Android 12 quando para o meu Pixel já tenho disponíveis as previews do Android 14 e os patches e segurança aos poucos e poucos estão a alargar cada vez mais os tempos de actualização. Deixou de ser mensal para passar a ser quando calha, às vezes é só fim de dois meses, mas já chegou a passar quase 4 meses.

          Mas perfeito, perfeito, não há nenhum. O boletim de segurança de março já saiu ontem e os Pixel ainda não receberam o respectivo patch de segurança. A malta nos fóruns já está toda indignada por estar atrasado um dia, aliás, ao fim de 15 minutos da hora habitual já havia artigos na internet a noticiar o drama 😂

          https://9to5google.com/2023/03/06/ma...l-update-late/
          Doentio...tal como quererem que os telemóveis fiquem mais rápidos um cagésimo de segundo

          Comentário


            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            A comprar será como prensa de anos, de mim para mim, em Junho.

            Consigo um A53 por 360 €.
            The Galaxy A53 is a very good offer even if it’s a downgrade since the Galaxy A52s. The A53 is now competitively priced and offers IP67-rated design, a great 120Hz Super AMOLED screen, snappy performance with 5G, a reliable versatile camera setup with OIS.

            -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

            Even if there is a newer Galaxy A53 model, we cannot recommend it over the A52s as it’s a notable downgrade, more expensive at that. So, the €300-€320 Samsung Galaxy A52s stock will be depleted in a few months, and now is probably the best time to get it. It is our top pick for this category as it strikes a balance between premium features and attractive pricing. The latest Galaxy A52s features a great 6.5-inch Super AMOLED display with 120Hz refresh rate, there is also the Snapdragon 778G 5G chipset with flagship-like performance and HRR gaming, we did like the stereo speakers and all sorts of ports and wireless connectivity.

            The A52s is also a particularly reliable cameraphone and we did like the photos and videos coming from its rear 4-camera setup. The selfie weren't that good, though.

            Finally, this Galaxy is IP67-rated for dust and water resistance, and we liked its design and matte rear panel even if it was a plastic one. For all those niceties we picked the Galaxy A52s for Editor's Choice in this category.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              trocam um s21 ultra 12/128gb por
              um S22 ultra de 8/128gb por +100€ ?
              não vejo (à partida) dar muito uso à Pen
              trocava facilmente.

              Daqui por um ano (na próxima troca) esses 100€ que estão a ser agora gastos facilmente se convertem num ganho (ou em menos perda) de 2 ou 3x isso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                The Galaxy A53 is a very good offer even if it’s a downgrade since the Galaxy A52s. The A53 is now competitively priced and offers IP67-rated design, a great 120Hz Super AMOLED screen, snappy performance with 5G, a reliable versatile camera setup with OIS.

                -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

                Even if there is a newer Galaxy A53 model, we cannot recommend it over the A52s as it’s a notable downgrade, more expensive at that. So, the €300-€320 Samsung Galaxy A52s stock will be depleted in a few months, and now is probably the best time to get it. It is our top pick for this category as it strikes a balance between premium features and attractive pricing. The latest Galaxy A52s features a great 6.5-inch Super AMOLED display with 120Hz refresh rate, there is also the Snapdragon 778G 5G chipset with flagship-like performance and HRR gaming, we did like the stereo speakers and all sorts of ports and wireless connectivity.

                The A52s is also a particularly reliable cameraphone and we did like the photos and videos coming from its rear 4-camera setup. The selfie weren't that good, though.

                Finally, this Galaxy is IP67-rated for dust and water resistance, and we liked its design and matte rear panel even if it was a plastic one. For all those niceties we picked the Galaxy A52s for Editor's Choice in this category.
                Acho que o A54 vai sair ainda este mês (presumo que será um upgrade) , é o colega esperar para ver reviews e depois alguma promoção até junho.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                  Neste momento com actualizações em dia, só Google, ou Samsung, o resto é tarde e a más horas apesar das promessas.

                  Tenho um OnePlus Nord 2 em casa que também prometiam muito, recebeu o Android 12 já quando o 13 estava lançando e agora vai pelo mesmo caminho, ainda está no Android 12 quando para o meu Pixel já tenho disponíveis as previews do Android 14 e os patches e segurança aos poucos e poucos estão a alargar cada vez mais os tempos de actualização. Deixou de ser mensal para passar a ser quando calha, às vezes é só fim de dois meses, mas já chegou a passar quase 4 meses.

                  Mas perfeito, perfeito, não há nenhum. O boletim de segurança de março já saiu ontem e os Pixel ainda não receberam o respectivo patch de segurança. A malta nos fóruns já está toda indignada por estar atrasado um dia, aliás, ao fim de 15 minutos da hora habitual já havia artigos na internet a noticiar o drama 😂

                  https://9to5google.com/2023/03/06/ma...l-update-late/
                  Por acaso na Samsung saiu ontem o patch de Março (S22+).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                    trocava facilmente.

                    Daqui por um ano (na próxima troca) esses 100€ que estão a ser agora gastos facilmente se convertem num ganho (ou em menos perda) de 2 ou 3x isso.
                    Lol. Não me parece.. Vai ao OLX e procura S20 Ultra e S21 Ultra. Vê com que diferenças de preço estão ser postos à venda.

                    Adicionalmente, menos 4Gb de RAM é de levar em consideração.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                      Lol. Não me parece.. Vai ao OLX e procura S20 Ultra e S21 Ultra. Vê com que diferenças de preço estão ser postos à venda.

                      Adicionalmente, menos 4Gb de RAM é de levar em consideração.
                      Tens de te projectar para daqui a um ano com o S24 ultra já no mercado a querer despachar um S20 ultra ou um S21 ultra.

                      Comentário


                        Quando comprarem Samsung escolham sempre com processador snapdragon, caso contrário vão ter uma péssima autonomia.
                        Seja o S22 ou um mais barato.

                        Comentário


                          A proposito dos novos Galaxy s23 ultra esta uma loucura na net com o telemóvel aue tem uma camara melhor e uma bateria que dura mais tempo! No Youtube os reviews é malta dos Iphones encantada com o tm que é outra liga maior liberdade e por ai fora!

                          Ora convenhamos o uso no dia a dia não me parece q seja assim taaao diferente do s22 ou do s21! Acho que mais a experiência de mudar de SO!

                          Dito isto tive sempre Samsung neste momento o Note 10 plus com quase 3 anos! E pelos momentos que mexi no S23 Ultra é parecido ao meu! Enfim acho que se cria um hype em torno dos produtos que na verdade não e nada de especial!



                          Enviado do meu SM-N975F através do Tapatalk

                          Comentário


                          • jfangio
                            jfangio commented
                            Editing a comment
                            Há influenciadores pagos a peso de ouro para criarem esse hype.

                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          Quando comprarem Samsung escolham sempre com processador snapdragon, caso contrário vão ter uma péssima autonomia.
                          Seja o S22 ou um mais barato.
                          por aqui com s21ultra e s21fe, ambos com exynos e duram na boa 1 dia completo de uso

                          o s22 com a bateria mais pequena (20-25% que esses referidos) é que deve ser dificil !

                          (e já agora, que bela surpresa as fotos do S21fe exynos, mesmo em interiores)

                          IMG-20230308-WA0002.jpg IMG-20230308-WA0004.jpg IMG-20230308-WA0003.jpg IMG-20230308-WA0005.jpg
                          Editado pela última vez por Ccorreia; 08 March 2023, 19:28.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Ando com ideias de trocar o meu Huawei P20 com 4 anos, porque me parece que a bateria já não está a 100%.

                            Estou muito satisfeito com ele, e tenho andado a ver os Samsung, mas continuo com um pé atrás, porque o meu J5 aquecia demais. e foi o que me levou a mudar para a Huawei.
                            Eu troquei a bateria no meu por 25€ na assistência oficial Huawei em Dezembro, se te quiseres manter com ele mais uns tempos é uma opção.

                            Troquei há 2 semanas por S23 (base), e estou relativamente satisfeito (apesar de sentir falta de algumas mariquices).

                            Comentário


                              Entre um Samsung A53 ou um Pixel 6a, por qual optavam?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                Entre um Samsung A53 ou um Pixel 6a, por qual optavam?
                                Google.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                  Alguém daqui usa Nokia? No início do ano passado comprei umG21 para segundo telemóvel, pois passa os seus dias na mochila ou numa gaveta, mas na altura foi para a Nokia porque ofereciam duas atualizações de versão de Android e 3 anos de patches de segurança, verdade seja dita que é tudo uma valente mentira…continua no Android 11 e no patch de segurança do junho de 2022…..
                                  Muito estranho... o Nokia G21 vai no Android 12, security patch de Janeiro de 2023.
                                  As atualizações disponíveis para cada modelo da Nokia estão publicadas no site oficial: Nokia Smartphone Security Maintenance Release Summary | Nokia phones

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                    Entre um Samsung A53 ou um Pixel 6a, por qual optavam?
                                    https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone2=11268

                                    Tens aí o frente a frente. Mais bateria, ecrã maior e melhor, e melhor câmera (?) para o Samsung. Por preços similares eu iria para o Samsung.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                      Por acaso na Samsung saiu ontem o patch de Março (S22+).
                                      No Pixel desde que o tenho é a primeira vez que não sai exactamente às 18:00 da primeira segunda feira do mês.

                                      Mas como em Março é o mês em que além do patch de segurança lançam a feature drop do trimestre deve ter aparecido algum bug de última hora e está atrasado.

                                      Comentário




                                        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                        https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone2=11268

                                        Tens aí o frente a frente. Mais bateria, ecrã maior e melhor, e melhor câmera (?) para o Samsung. Por preços similares eu iria para o Samsung.


                                        Melhor câmara? Em que planeta?

                                        O Pixel 6a tem um score de 122 pontos no dxo mark, o A53 consegue 79 pontos. É que nem sequer é comparável.


                                        O A53 embora sendo um downgrade em toda a linha em relação ao A52s, continua a ser um telefone muito interessante nesta gama de preços, oferece algumas características como a resistência à água que nesta gama são raras e os coloca em superioridade em relação a Xiaomis e afins, mas o Pixel 6a oferece isso e uma performance de topo de gama e uma câmara pericial também de topo. Quanto ao ecrã, o A53 tem a vantagem de usar um ecrã com HRR, mas o ecrã do Pixel também é de qualidade, conseguindo por exemplo um brilho mais elevado do que o Samsung. A bateria, em uso prático é ela por ela. No resto o A53 perde em quase tudo: tem um processador bastante underpowered e um software que não é tão optimizado como os Pixel, pelo que a nível de fluidez da interface o Pixel vai ser como usar um topo de gama ao lado de um telefone de gama média baixa. Na Samsung tens que ir para os Ultra para teres interfaces com a fluidez de uso do pixel 6A.

                                        A ROM em si, depende muito da preferência de cada um, para mim o Android nos Pixel é como o Android deve ser: limpo, consistente e coerente. No Samsung é uma confusão de ecossistemas sem coerência, mas há quem goste.

                                        Para finalizar o Pixel usa um sensor de proximidade a sério enquanto o Samsung A53 usa a tecnologia mais irritante que um telefone pode ter que é um sensor de proximidade virtual. Só por esta característica o Samsung para mim está logo riscado, tive um telefone com isto e jurei para nunca mais.

                                        Em relação ao Pixel 6a é preciso ter atenção que em Portugal ainda só existe suporte 5G na gama Pixel 7, os da 6ª geração já receberam suporte ao VoLTE, mas ainda não ao 5G. É natural que venham a receber em breve, até porque pela parceria da Vodafone em princípio vão ser vendidos oficialmente por cá, mas até acontecer nada é garantido. Pelo que se o 5G de imediato for essencial, há que olhar para outras opções.

                                        Eu pessoalmente, e agora que têm andado pelo mesmo preço não teria dúvidas na escolha.

                                        Quem não tiver pressa, no verão já vai sair o Pixel 7A, que segundo alguns leaks vai ter upgrades muito interessantes ao nível do ecrã, câmaras e design. Entretanto também vai ser o A54 que deve resolver alguns problemas de falta de performance do A53.

                                        Comentário


                                          A maioria das pessoas ainda associa a quantidade de MP à qualidade das câmaras 😅

                                          O que estão completamente erradas... 😉

                                          Comentário


                                          • Snake1
                                            Snake1 commented
                                            Editing a comment
                                            Muitos pensam isso 😅

                                          • 0bservador
                                            0bservador commented
                                            Editing a comment
                                            Estou ciente que a lente desempenha um papel muito mais importante. ;)

                                          Apagar sff

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                            Entre um Samsung A53 ou um Pixel 6a, por qual optavam?
                                            Pixel, vai ser a escolha para a Maria

                                            Comentário


                                              Acho que entre um A53 e um Pixel 6A nem dá muito para comparar. O 6A oferece uma performance e câmara muito superiores...

                                              Comentário


                                                depende da tolerância aos Bugs + 5G do utilizador
                                                para escolher entre o Samsung ou o Pixel

                                                https://tecnuevo.com/google-pixel-6a...to-solve-them/
                                                Editado pela última vez por Ccorreia; 09 March 2023, 09:56.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post





                                                  Melhor câmara? Em que planeta?

                                                  O Pixel 6a tem um score de 122 pontos no dxo mark, o A53 consegue 79 pontos. É que nem sequer é comparável.


                                                  O A53 embora sendo um downgrade em toda a linha em relação ao A52s, continua a ser um telefone muito interessante nesta gama de preços, oferece algumas características como a resistência à água que nesta gama são raras e os coloca em superioridade em relação a Xiaomis e afins, mas o Pixel 6a oferece isso e uma performance de topo de gama e uma câmara pericial também de topo. Quanto ao ecrã, o A53 tem a vantagem de usar um ecrã com HRR, mas o ecrã do Pixel também é de qualidade, conseguindo por exemplo um brilho mais elevado do que o Samsung. A bateria, em uso prático é ela por ela. No resto o A53 perde em quase tudo: tem um processador bastante underpowered e um software que não é tão optimizado como os Pixel, pelo que a nível de fluidez da interface o Pixel vai ser como usar um topo de gama ao lado de um telefone de gama média baixa. Na Samsung tens que ir para os Ultra para teres interfaces com a fluidez de uso do pixel 6A.

                                                  A ROM em si, depende muito da preferência de cada um, para mim o Android nos Pixel é como o Android deve ser: limpo, consistente e coerente. No Samsung é uma confusão de ecossistemas sem coerência, mas há quem goste.

                                                  Para finalizar o Pixel usa um sensor de proximidade a sério enquanto o Samsung A53 usa a tecnologia mais irritante que um telefone pode ter que é um sensor de proximidade virtual. Só por esta característica o Samsung para mim está logo riscado, tive um telefone com isto e jurei para nunca mais.

                                                  Em relação ao Pixel 6a é preciso ter atenção que em Portugal ainda só existe suporte 5G na gama Pixel 7, os da 6ª geração já receberam suporte ao VoLTE, mas ainda não ao 5G. É natural que venham a receber em breve, até porque pela parceria da Vodafone em princípio vão ser vendidos oficialmente por cá, mas até acontecer nada é garantido. Pelo que se o 5G de imediato for essencial, há que olhar para outras opções.

                                                  Eu pessoalmente, e agora que têm andado pelo mesmo preço não teria dúvidas na escolha.

                                                  Quem não tiver pressa, no verão já vai sair o Pixel 7A, que segundo alguns leaks vai ter upgrades muito interessantes ao nível do ecrã, câmaras e design. Entretanto também vai ser o A54 que deve resolver alguns problemas de falta de performance do A53.
                                                  Pois, daí ter lá um (?). Não estava seguro do que estava a dizer, a nível do ecrã e da bateria não me enganei, o que para mim são aspetos importantes também (e não concordo quando dizes que na prática será ela por ela, duvido muito). Quanto à performance, a GSMarena não apresenta os valores do Pixel, pelo que fiquei às escuras, apesar de ter percebido que o processador seria um pouco superior ao do Samsung.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    depende da tolerância aos Bugs + 5G do utilizador
                                                    para escolher entre o Samsung ou o Pixel
                                                    Neste momento será o 5G, porque a nível de bugs neste momento tenho sérias dúvidas que o A53 esteja melhor ou que seja free bugs.

                                                    Comentário


                                                      A especulação nos telemóveis (não é de agora!) no seu melhor tal como na alimentação
                                                      Vodafone: 1GB de dados Portugal é mais caro que 50GB em Espanha? (sapo.pt)
                                                      Como diria o Ventura: VERGONHA!!
                                                      Mas pior ainda quem alinha nestas adesões. Deve ser porque têm muita massa pá!!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X