Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Prelude Ver Post



    Qual a tua versão? O meu é o internacional.
    Ainda não recebi update de Março, tu já recebeste?

    O meu so recebe updates 3 em 3 meses, e o Note10 internacional é não o 20.
    De qualquer das formas o pixel 7 já foi encomendado, vamos ver como corre.


    Estou com o Patch de fevereiro. O update de março começou a ser lançado dia 7, por isso deve estar por dias.

    O meu note 20 foi comprado pela Vodafone mas não vinha com nada instalado da operadora, por isso suponha que possa ser igual a essa versão internacional.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Prelude Ver Post



      Qual a tua versão? O meu é o internacional.
      Ainda não recebi update de Março, tu já recebeste?

      O meu so recebe updates 3 em 3 meses, e o Note10 internacional é não o 20.
      De qualquer das formas o pixel 7 já foi encomendado, vamos ver como corre.


      Ah já entendi. Estás é o note 10. Pois aí desconheço a política sobre os updates.
      Acho que a "promessa" da Samsung garantir mínimo de 4 anos de updates só foi feita mesmo na geração do S20/Note 20.

      Comentário


        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

        Eu diria que a maioria não tem tarifários adequados ao 5G.
        De facto o 5G é bom. Tenho mais de 200Mbps até na aldeia. Tenho 1 Gbps na cidades. Mas um simples teste de velocidade no SpeedTest consome mais de 1GB de dados. As operadoras tem que aumentar o volume de dados nos móveis.
        O 5g ainda está uma confusão, não é só os tarifários inadequados, é desde a falta de suporte 5g em alguns telemóveis, a mesmo os que adicionaram suporte, a operadora ainda tem de suportar 5g sozinho (actualmente quando está em 5g continua a usar 4g para chamadas), e mesmo adicionando suporte para chamadas em 5g, o telemóvel também tem de suportar isso. E no meio disto tudo os chips iniciais de 5g nos telemóveis deixam um pouco a desejar e apenas os últimos modelos da Qualcomm finalmente fazem um melhor desempenho em performance, bateria e deteção de rede.



        Comentário


          Samsung usa lua falsa para melhorar fotografias | Aberto até de Madrugada (abertoatedemadrugada.com)

          Comentário


            Zooms de 10x digitais em cima de uma lente teleobjectiva só mesmo com batota é que produzem resultados aceitáveis.

            Mas não deixa de ser engraçado ver a quantidade de youtubers que ainda hoje, depois de se saber desta batota da Samsung há pelo menos 3 gerações, usam o teste da lua para testar o zoom dos telefones.

            Tudo o que vai para lá das 2X de magnificação digital serve como curiosidade, nunca para nada sério.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Dentro de telfs baratos a Samsung é uma aposta certo? Isto para quem só faz o básico e não usa sequer muito câmaras nem faz nada além de chamadas, WhatsApp, ver notícias e pouco mais.

              Isto vale alguma coisa? Os 4GB de RAM chegam para aguentar uns anitos?

              https://www.pcdiga.com/smartphone-sa...paign=catalogo

              Sim o ecrã não é FHD sequer, mas isso não é problema.


              Alternativas até €200/200 e pouco?
              Samsung m23
              sd750g, 120hz 5000mAh etc

              Comentário


                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                Samsung A33 5G por 300 euros vale a pena mesmo com o A34 quase a ser revelado e a custar mais 100 euros?

                É para a companheira reformar o P8 Lite 2017 que já lhe dá dores de cabeça há muito com a falta de armazenamento.
                A52s ou m52 ou a33
                s21fe por +400 que é se outro campeonato

                Comentário


                  Viva,

                  Vou mesmo antecipar a reforma do Galaxy Note 10+.

                  Estou indeciso entre um S21 Fe e um Pixel 7.
                  Alguma razão em específico para optar por um em detrimento do outro?

                  Comentário


                    Pessoal, creio que não sai som da minha coluna esquerda do 6A, mas não consigo ter a certeza. Notei que o som no máximo estava muito mais baixo do que o costume e aproximando o ouvido da coluna parece que não sai nada. No entanto, e com a outra ali mesmo ao lado, é um método pouco fidedigno de verificação...

                    Há alguma maneira que possa ter certeza disso antes de contactar a Amazon? Saquei umas apps mas não há nenhuma que me diga "o altifalante esquerdo não trabalha".

                    Comentário


                      Por norma a grelha do lado esquerdo é microfone e não coluna.

                      Comentário





                        Apesar deste ser 4, o 6A mantém o esquema. Se a grelha do lado esquerdo é o microfone e nunca saiu som por aqui, então definitivamente o telemóvel perdeu volume, porque era muito mais forte. Gostava de saber é porquê.


                        Sim, a grelha esquerda é realmente do microfone.
                        Editado pela última vez por cjr; 13 March 2023, 13:36.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                          Samsung m23
                          sd750g, 120hz 5000mAh etc
                          Grato pela dica!

                          Estou parvo, um telf com ecrã 1080p e 120Hz* (ainda que LCD ok) por 219 no site oficial da marca e tudo.

                          Com 128 GB de storage e um chip SD, nada de Exynos. E uma bela bateria de facto, só peca por ter apenas 4 GB de RAM, pedia os tais 6 GB e pelos vistos segundo o GSMarena existe também com 6 GB na versão de 128 GB mas pelo que vejo no kuantokusta (e na amz.es) em PT só se vende a versão de 4 GB.

                          Se realmente a pessoa em questão quiser gastar até mais €50 (que os tais 170 do outro A13) posso encomendar esse no site, desde que meta o NIF dela presumo que dê direito a reembolso. Sendo uma loja oficial em PT tem de vir tudo certinho com IVA declarado.


                          *vou no terceiro - a caminho do 4º - iPhone e para ter um ecrã 120Hz tenho de largar bem mais de €1000, enorme

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                            Viva,

                            Vou mesmo antecipar a reforma do Galaxy Note 10+.

                            Estou indeciso entre um S21 Fe e um Pixel 7.
                            Alguma razão em específico para optar por um em detrimento do outro?
                            Uma das razões que decidi pelo Pixel é os updates que no Note 10 são de menor frequência.
                            Pelos vistos a política da Samsung mudou para melhor nos modelos mais recentes.
                            A outra razão é de algumas funcionalidades que nos Android apenas os pixel têm.

                            https://www.androidauthority.com/bes...ained-3217987/

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                              Grato pela dica!

                              Estou parvo, um telf com ecrã 1080p e 120Hz* (ainda que LCD ok) por 219 no site oficial da marca e tudo.

                              Com 128 GB de storage e um chip SD, nada de Exynos. E uma bela bateria de facto, só peca por ter apenas 4 GB de RAM, pedia os tais 6 GB e pelos vistos segundo o GSMarena existe também com 6 GB na versão de 128 GB mas pelo que vejo no kuantokusta (e na amz.es) em PT só se vende a versão de 4 GB.

                              Se realmente a pessoa em questão quiser gastar até mais €50 (que os tais 170 do outro A13) posso encomendar esse no site, desde que meta o NIF dela presumo que dê direito a reembolso. Sendo uma loja oficial em PT tem de vir tudo certinho com IVA declarado.


                              *vou no terceiro - a caminho do 4º - iPhone e para ter um ecrã 120Hz tenho de largar bem mais de €1000, enorme
                              e se tiver retoma ainda abate mais uns € no preço
                              (pelo menos no site da samsung)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                Uma das razões que decidi pelo Pixel é os updates que no Note 10 são de menor frequência.
                                Pelos vistos a política da Samsung mudou para melhor nos modelos mais recentes.
                                A outra razão é de algumas funcionalidades que nos Android apenas os pixel têm.

                                https://www.androidauthority.com/bes...ained-3217987/
                                Resolvi arriscar e mandei vir o Pixel 7.

                                Há mais de 8 anos que só uso Samsung, vamos ver como corre a transição.

                                Comentário


                                  Por acaso ando há algum tempo a considerar mudar do meu Samsung S10 para um Pixel, estando indeciso entre o normal e o Pro.

                                  Mas ao olhar para algumas specs fico sempre com a sensação que se comprar o normal, vou pagar para ficar com um telemóvel basicamente igual e perder algumas coisas que até considero importantes.

                                  Vou ficar com o mesmo espaço e a mesma RAM e perco o cartão SD
                                  Perco o jack de microfone
                                  Ganho no processador (não é muito importante para mim, pois não sinto o S10 lento), nas fotos, na duração da bateria (isto sim, seria a principal mudança, pois a original já deu o que tinha a dar e, mesmo depois de a substituir, é raro chegar ao final do dia com alguma capacidade de jeito).

                                  Aliás, mesmo no Pro, se excluir a teleobjetiva, fico na mesma situação...

                                  Comentário


                                    Não sei se será bem igual, mas só poderei confirmar depois de chegar (note 10 vs pixel 7).
                                    A principal razão de mudar é a câmara da frente estar com humildade devido a pequenaa fissuras na traseira.
                                    A bateria nunca foi nada de especial, preciso sempre de carregar a meio do dia.
                                    Em relação a memória ambos têm 256 GB e não têm cartão SD.
                                    E por último fiquei no Android 12, sem updates de segurança em tempo útil.

                                    Uma coisa negativa é o tamanho, não aprecio telefones grandes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post



                                      Apesar deste ser 4, o 6A mantém o esquema. Se a grelha do lado esquerdo é o microfone e nunca saiu som por aqui, então definitivamente o telemóvel perdeu volume, porque era muito mais forte. Gostava de saber é porquê.


                                      Sim, a grelha esquerda é realmente do microfone.
                                      Cotão? São orifícios que facilmente entopem.

                                      Comentário


                                        alguem conhece alguma aplicaçao ou maneira de bloquear chamadas de spam? hoje ja é o terceiro numero diferente que me liga, aparentemente de publicidade..estao mesmo em força hoje

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          e se tiver retoma ainda abate mais uns € no preço
                                          (pelo menos no site da samsung)
                                          Sim eu reparei nisso, mas a retoma em questão seria um iPhone 6S 32 GB que já não faz parte da lista de tão antigo que é.

                                          O mais próximo (e de menor retoma claro) que por lá anda é um iPhone 7 128 GB, e mesmo esse rende €41 no máximo dos máximos. Entretanto aparece-me a €229,90, ou seja, parece que subiu €10 ou fiz confusão com as cores e só o verde escuro era 219,90?

                                          Mas na PCDiga neste momento está a 219,90 nas três cores e também com entrega grátis.

                                          E na amazon.es arranjo capa por ~€10 com vidro incluído e tudo e por €11 um carregador Samsung PD preto de 25 W (o branco é mais €3). €21.xx e fica o resto da festa feita.

                                          A Samsung ter ido atrás da Apple nisto do vir sem carregadores é um bocado chato neste segmento porque, ao contrário do segmento mais alto, a concorrência trás carregador (pelo menos os Xiaomis, OnePlus Nord CE etc. trazem).

                                          Comentário


                                            Embora refletindo melhor e olhando a esta comparação em baixo fica difícil justificar mais €80 (ou 57% mais caro...) entre o M13 4/64 e o M23 4/128. Isto tudo preços da PCDiga, ~140 vs ~220.

                                            https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone3=11403

                                            Para a pessoa em questão os 120 Hz parece-me irrelevante, já o chip melhor pode ajudar na performance e bateria, mas falamos de uma pessoa que usa o telf 1h por dia e só coisas básicas e até com um 6S com bateria escafiada se safava (a troca é mesmo pelo autonomia do 6S que mesmo com bateria trocada há um ano e meio? não dura nada).

                                            O M23 também acrescenta os 25 W máximos de carregamento, o que é prático pois para uma bateria de 5000 mAh os 15 W parece-me curto qb, embora não seja um deal breaker.

                                            De resto estes três telefones não me parecem assim tão diferentes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              alguem conhece alguma aplicaçao ou maneira de bloquear chamadas de spam? hoje ja é o terceiro numero diferente que me liga, aparentemente de publicidade..estao mesmo em força hoje
                                              No android o telefone da Google dá para denunciar spam e bloquear o número.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                No android o telefone da Google dá para denunciar spam e bloquear o número.
                                                ja estive a revirar a app toda do telefone e nao encontro nada disso...

                                                Comentário


                                                  Instala a aplicação "telefone" da Google.

                                                  Comentário


                                                    Atualização de ontem e pelo menos na Vodafone já há 5G nos pixel.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                                      Atualização de ontem e pelo menos na Vodafone já há 5G nos pixel.
                                                      Já há 5G nos Pixel 7 e em todas as operadoras (menos na NOWO que não tem ainda 5G).
                                                      Editado pela última vez por cjr; 14 March 2023, 08:26.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                                        Atualização de ontem e pelo menos na Vodafone já há 5G nos pixel.
                                                        Pelo que li, Volte e 5G já operacional.
                                                        Amanhã o meu deve chegar e é mais uma boa novidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Embora refletindo melhor e olhando a esta comparação em baixo fica difícil justificar mais €80 (ou 57% mais caro...) entre o M13 4/64 e o M23 4/128. Isto tudo preços da PCDiga, ~140 vs ~220.

                                                          https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone3=11403

                                                          Para a pessoa em questão os 120 Hz parece-me irrelevante, já o chip melhor pode ajudar na performance e bateria, mas falamos de uma pessoa que usa o telf 1h por dia e só coisas básicas e até com um 6S com bateria escafiada se safava (a troca é mesmo pelo autonomia do 6S que mesmo com bateria trocada há um ano e meio? não dura nada).

                                                          O M23 também acrescenta os 25 W máximos de carregamento, o que é prático pois para uma bateria de 5000 mAh os 15 W parece-me curto qb, embora não seja um deal breaker.

                                                          De resto estes três telefones não me parecem assim tão diferentes.
                                                          atenção apenas ao A13 4G ou A13 5G, pois sao diferentes
                                                          mas para um "uso basico" o A13 4G é mais do que suficiente

                                                          Comentário


                                                          • ClioIIIRS
                                                            ClioIIIRS commented
                                                            Editing a comment
                                                            A questão essencial é mesmo essa, para o caso é pouco ou nada relevante. Entretanto a compra foi adiada pelo menos umas semanas, deixa ver. Já não é tão urgente, a bateria do 6S já está um pouco mais "normal". Acho que pode ter sido do frio, tive umas 2/3 semanas em que a bateria do meu iPad também andava meio parva (ou vá, a bateria indicada, diferente da % real).

                                                          O meu Galaxy S20 FE 4G (Exynos) recebeu há já algum tempo o Android 13 e recebeu hoje a One UI 5.1.

                                                          Parece que é desta que fica por aqui.

                                                          Comentário


                                                            Pega no S23, está fortissimo 😎

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X