Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

      gsmarena
      tem todos os modelos e review de grande parte deles
      Vejam aqui os recomendados 2023 - 300eur
      https://m.gsmarena.com/best_midrange...w-2032.php#300

      Comentário


        Tenho aqui um Samsung A52 com o display em blackout, apenas responde às teclas laterais.

        É melhor mandar para a garantia através da Samsung ou através da Meo?

        Comentário


          Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
          Tenho aqui um Samsung A52 com o display em blackout, apenas responde às teclas laterais.

          É melhor mandar para a garantia através da Samsung ou através da Meo?
          Samsung.

          Comentário


            Originalmente Colocado por cjr Ver Post


            Eu não tenho nenhum tarifário 5G subscrito, por isso isto é apenas para inglês ver, certo? Do estilo 4G+?
            Se aparece o 5G é porque estás ligado por 5G. O símbolo não aparece só porque sim.

            Entra no menu de informação do telefone com o código *#*#4636#*#* e verifica se tens no tipo de rede NR_NSA.

            Podes também instalar a APP netmonster e verificar a que antenas em concreto estás ligado e se estás ligado à rede 5G.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
              Telefone novo necessário para a Maria - tem um Xiaomi Mi A2 nas lonas (e para o preço, está mais que pago).

              Entre Xiaomi 11 lite 5g NE, Xiaomi Poco x4 pro 5g e Redmi Note 11 Pro 5g (todos 6Gb / 128Gb), qua será o melhor?

              Obrigado
              Sendo o Poco praticamente um clone do Redmi, eu cortava logo esse poco da lista. Embora o hardware seja praticamente igual a Poco está no fundo da hierarquia no grupo Xiaomi e é onde é colocado o menor esforço no suporte e optimização do software.

              Entre o Redmi e o Xiaomi, o tamanho/peso dos telefones é bastante diferente pelo que esse pode ser logo o fator decisivo, se não for, a escolha é entre melhor performance e um pacote globalmente mais equilibrado. O Redmi tem significantemente mais bateria, melhor câmara e um ecrã maior, o Xiaomi tem um processador bem mais capaz e sendo um Xiaomi, mais uma vez olhando para a hierarquia do grupo, vai ter um suporte de software bem melhor do que o Redmi.


              Mas honestamente na casa dos 300€ que é o preço de um Xiaomi 11 Lite 5G ne, não comprava nenhum desses. Um Samsung A52S custa pouco mais do que isso e oferece muito mais, tem um CPU igual ao Xiaomi, mas um ecrã melhor, um módulo de câmaras melhor, é à prova de água, e cada vez mais importante, tem um suporte de software de segurança que deixa qualquer um desses 3 a milhas de distância.

              Investindo um pouco mais, há também o Pixel 6a que em performance é praticamente um topo de gama, tem uma das melhores câmaras do mercado, apenas com rivais no segmento dos 1000€+, também é à prova de água como o Samsung e o suporte de actualização é de topo.


              Eu insisto em especial na questão da segurança que cada vez é mais importante. Ainda esta semana se soube de uma falha de segurança muito grave no firmware dos modems Exynos que afeta telefones de vários fabricantes, smartwatches e até carros. As falhas permitem a um atacante ganhar controlo sobre o número de telefone (chamadas e SMS) de uma vítima sem qualquer intervenção desta, um atacante apenas precisa de ter o software próprio e saber o número de telefone da vítima, o que coloca em causa imediatamente todos os sistemas modernos de autorização. A Google e a Samsung já corrigiram as vulnerabilidades com o patch de segurança de março, a outras marcas envolvidas sabe-se lá quando receberão as actualizações de segurança se é que alguma vez vão ser atualizados.

              Comentário


                Qual o melhor telemóvel com ecrã LCD?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                  Qual o melhor telemóvel com ecrã LCD?
                  Talvez o Poco X4 GT.

                  Mas se a razão para um LCD tenha a ver com as dores de cabeça e cansaço nos olhos que algumas pessoas sobrem por causa do PWM dos OLED, atualmente há ecrãs com o PWM a frequências muitíssimo altas que resolvem o problema para praticamente toda a gente. O grande problema é que tradicionalmente os OLED tradicionalmente fazem a modulação a 240hz, atualmente há ecrãs que fazem essa modulação a mais de 2000Hz, ve a diferença quando filmado por uma câmara de muito alta frequência:


                  Honor Magic 4 Ultimate (1920hz) / Samsung S 22 Ultra (240hz) / Iphone 13 Pro Max (480hz)



                  Editado pela última vez por mundano; 18 March 2023, 17:23.

                  Comentário


                    mundano, acabei de vender um desses telemóveis com valores de PWM elevado. Xioami 12T Pro, com 1920 Hz. Bem melhor que os Samsungs e iPhones desde mundo mas ainda não é perfeito. Quero olhar para um ecrã e não sentir rigorosamente nada, como acontece com qualquer LCD.
                    DC Dimming continua a ser melhor para os meus olhos. Só 1 amoled recente, Xiaomi 11T Pro, não me causava problemas. Mas não o quero comprar de novo.
                    Como tudo o que é LCD não me causa problemas estou á procura de algo recente e com boa performance.
                    Editado pela última vez por carlo; 18 March 2023, 17:30.

                    Comentário


                      Nesse aspecto apenas posso falar do que leio, já que a mim não me faz qualquer confusão a questão do PWM, não consigo ver qualquer tipo de cintilação seja qual for o tipo de ecrã.

                      Com DC Dimming penso que há alguns no grupo BBK (OnePlus, Oppo, Realme, etc...), na Xiaomi e também alguns Asus. LCD's é que começa a ser cada vez mais difícil telefones bons.

                      Comentário


                        Sofrer com PWM não significa ver cintilação. Eu não vejo. Mas nestes ecrãs amoleds mais recentes o ardor de olhos / ligeira dor de cabeça dispara quase de imediato. Telemóveis com LCD, televisões/monitores (não OLED) tudo tranquilo.

                        Também vi o Moto G73 com LCD


                        Editado pela última vez por carlo; 18 March 2023, 19:14.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                          Sendo o Poco praticamente um clone do Redmi, eu cortava logo esse poco da lista. Embora o hardware seja praticamente igual a Poco está no fundo da hierarquia no grupo Xiaomi e é onde é colocado o menor esforço no suporte e optimização do software.

                          Entre o Redmi e o Xiaomi, o tamanho/peso dos telefones é bastante diferente pelo que esse pode ser logo o fator decisivo, se não for, a escolha é entre melhor performance e um pacote globalmente mais equilibrado. O Redmi tem significantemente mais bateria, melhor câmara e um ecrã maior, o Xiaomi tem um processador bem mais capaz e sendo um Xiaomi, mais uma vez olhando para a hierarquia do grupo, vai ter um suporte de software bem melhor do que o Redmi.


                          Mas honestamente na casa dos 300€ que é o preço de um Xiaomi 11 Lite 5G ne, não comprava nenhum desses. Um Samsung A52S custa pouco mais do que isso e oferece muito mais, tem um CPU igual ao Xiaomi, mas um ecrã melhor, um módulo de câmaras melhor, é à prova de água, e cada vez mais importante, tem um suporte de software de segurança que deixa qualquer um desses 3 a milhas de distância.

                          Investindo um pouco mais, há também o Pixel 6a que em performance é praticamente um topo de gama, tem uma das melhores câmaras do mercado, apenas com rivais no segmento dos 1000€+, também é à prova de água como o Samsung e o suporte de actualização é de topo.


                          Eu insisto em especial na questão da segurança que cada vez é mais importante. Ainda esta semana se soube de uma falha de segurança muito grave no firmware dos modems Exynos que afeta telefones de vários fabricantes, smartwatches e até carros. As falhas permitem a um atacante ganhar controlo sobre o número de telefone (chamadas e SMS) de uma vítima sem qualquer intervenção desta, um atacante apenas precisa de ter o software próprio e saber o número de telefone da vítima, o que coloca em causa imediatamente todos os sistemas modernos de autorização. A Google e a Samsung já corrigiram as vulnerabilidades com o patch de segurança de março, a outras marcas envolvidas sabe-se lá quando receberão as actualizações de segurança se é que alguma vez vão ser atualizados.
                          Obrigado, Mundano. A Maria optou (e já está encomendado) pelo Redmi.

                          Comentário


                          • Ccorreia
                            Ccorreia commented
                            Editing a comment
                            ok. Mas mesmo depois de todo este texto, ainda assim foi para o Redmi de 300€ ?

                          • 1000k
                            1000k commented
                            Editing a comment
                            Ccorreia, assim foi... ecrã e bateria maior, segundo ela.

                          Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                          Sofrer com PWM não significa ver cintilação. Eu não vejo. Mas nestes ecrãs amoleds mais recentes o ardor de olhos / ligeira dor de cabeça dispara quase de imediato. Telemóveis com LCD, televisões/monitores (não OLED) tudo tranquilo.

                          Também vi o Moto G73 com LCD

                          E se for um ecrã led com frequência acima dos 100hz?
                          Eu também gostava muito dos ecrãs IPS, mas são cada vez mais raros nos telefones de gama média/alta.

                          Neste momento estou com um led de 120hz e é pacífico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            E se for um ecrã led com frequência acima dos 100hz?
                            Eu também gostava muito dos ecrãs IPS, mas são cada vez mais raros nos telefones de gama média/alta.

                            Neste momento estou com um led de 120hz e é pacífico.
                            A taxa de actualização dos ecrãs normalmente publicitada e o PWM são coisas diferentes.

                            A taxa de actualização é o número de vezes por segundo que o ecrã é capaz de mudar o conteúdo que está a mostrar, o número de vezes que é capaz de atualizar o frame que está a ser exibido.

                            O PWM é algo diferente.

                            O que acontece é que nos LCD tens uma matriz de pixels RGB à frente de uma fonte de luz que os ilumina (normalmente LED's) e é assim que se forma a imagem. Para ter mais ou menos brilho basta aumentar ou diminuir o brilho dessa fonte de luz aumentando ou diminuindo a voltagem que chega até essas lâmpadas.

                            Num ecrã OLED cada pixel ilumina-se a si próprio. Só que não é possível aumentar ou diminuir a voltagem porque os pixels OLED abaixo de uma determinada voltagem começam a produzir cores diferentes do que seria suposto. Assim diminuindo a voltagem ia resultar em menos brilho, mas numa imagem com cores completamente distorcidas.

                            A solução adotada é algo que é muito comum na eletrónica, a modulação pulsada. Ou seja, os pixels ligam e desligam numa sequência supostamente tão rápida que o olho humano não é capaz de perceber. Por exemplo, se reduzes o brilho para 25% do máximo, o ecrã vai estar 25% do tempo ligado e 75% do tempo desligado, só que isso é feito de forma tão rápida que o olho humano vai perceber isso como uma redução do brilho e não como um desligar e ligar.

                            No vídeo em cima podes ver três ecrãs OLED filmados a 2000 fps para ver esse efeito de ligar e desligar os pixels em super slow motion.

                            Um OLED tradicional faz esses ciclos de ligar/desligar a uma velocidade de 240 vezes por segundo, que para a esmagadora maioria das pessoas é o suficiente para ser imperceptível, mas algumas pessoas são sensíveis a isso e sofrem de cansaço ocular e dores de cabeça por causa do PWM.

                            Entretanto há telefones que usam taxas de pulsação muito mais rápidas (iPhones mais recentes usam 480hz, e há telefones já na casa dos 2000hz), ou tecnologias de DC Dimming em que tentam reduzir a voltagem até certo ponto, por forma a reduzir os efeitos que as pessoas mais sensíveis sentem, mas sem chegar ao ponto de distorcer cores.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              E se for um ecrã led com frequência acima dos 100hz?
                              Eu também gostava muito dos ecrãs IPS, mas são cada vez mais raros nos telefones de gama média/alta.

                              Neste momento estou com um led de 120hz e é pacífico.
                              Todos os que tive são acima dos 100hz. É ver a explicação do @mundano.

                              Neste momento estou a experimentar um Xiaomi 12 que tem opção de reduzir a cintilação.
                              Esta opção de reduzir a cintilação talvez seja um pouco melhor que os 1920 Hz de PWM do Xiaomi 12T Pro que tive. A única desvantagem de reduzir a cintilação é que temos que usar o telemóvel a 60Hz. Vou andar mais uns dias com este Xiaomi 12. Se sentir que estou a por em causa da saúde dos meus olhos ou mudo para o Poco X4 GT ou compro de novo o Xiaomi 11T Pro (com amoled) que me causava zero problemas.

                              Tenho um pouco de receio de voltar a comprar de novo o Xiaomi 11T Pro. Sei de casos de pessoas que usavam um telefone sem problemas de maior. Por um motivo ou outro compraram outro igual e neste segundo equipamento começaram a sentir o efeito do PWM. Ainda por cima já é um telefone "antigo", o que significa que as atualizações de segurança vão começar a ser cada vez demoradas até pararem. E ainda está caro como tudo.

                              Também já há o Realme 10 Pro com LCD e Realme10 Pro Plus com Amoled com PWM de 2160 Hz, embora ainda não seja fácil de encontrar.

                              Nota: Surgiu um problema extra... O Xiaomi 12 é um telefone "compacto" (6.3 polegadas) e ao fim de algum uso comeca-me a doer....a mão 😏 Estou habituado a telemóveis grandes. Não é grande problema mas por esta é que não estava á espera.




                              Editado pela última vez por carlo; 19 March 2023, 22:36.

                              Comentário


                                O powerplanetonline é de confiança?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                  O powerplanetonline é de confiança?
                                  Era onde eu comprava antes de conhecer a Amazon.
                                  Trabalhavam muito bem, no entanto bastava o telemóvel apresentar um arranhão mais acentuado para se desculparem com “queda” e fugirem a garantia. Não sei se mantêm a mesma política…

                                  Comentário


                                    Acho estranho que tenham tantos telefones e tenham stock de tudo, para enviar de imediato...Apesar do telemóvel que me interessa dizer que tem em stock e que o recebo amanhã, desconfio que ainda o vão mandar vir da China. Nem a Amazon o vende...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                      Acho estranho que tenham tantos telefones e tenham stock de tudo, para enviar de imediato...Apesar do telemóvel que me interessa dizer que tem em stock e que o recebo amanhã, desconfio que ainda o vão mandar vir da China. Nem a Amazon o vende...
                                      Não sei se acontece sempre, mas há uns 5 ou 6 anos comprei lá um Nubia, que também não se vendia em lado nenhum e os gajos em três dias puseram o telefone em minha casa, pelo que deveria estar em stock. Volto a dizer que não sei se acontece sempre.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                        Era onde eu comprava antes de conhecer a Amazon.
                                        Trabalhavam muito bem, no entanto bastava o telemóvel apresentar um arranhão mais acentuado para se desculparem com “queda” e fugirem a garantia. Não sei se mantêm a mesma política…
                                        Sim. Aconteceu com um colega meu. Disseram que ele tinha que se queixar a marca (xiaomi) e descartaram-se.
                                        E isso dentro da garantia dos 2 anos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
                                          Sim. Aconteceu com um colega meu. Disseram que ele tinha que se queixar a marca (xiaomi) e descartaram-se.
                                          E isso dentro da garantia dos 2 anos.
                                          A verdade é que a marca é que assume a garantia de fábrica, seja diretamente contactada ou com o comerciante como intermediário. Não é por aí.

                                          A questão é que esse site não pratica preços muito diferentes das lojas físicas. Não está ao nível de um csmobiles.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                            Telefone novo necessário para a Maria - tem um Xiaomi Mi A2 nas lonas (e para o preço, está mais que pago).

                                            Entre Xiaomi 11 lite 5g NE, Xiaomi Poco x4 pro 5g e Redmi Note 11 Pro 5g (todos 6Gb / 128Gb), qua será o melhor?

                                            Obrigado
                                            O melhor é o Xiaomi 11 Lite 5G NE mas a câmara fotográfica parece-me fraca. Vê também o OnePlus Nord 2 5G e o Samsung A52S, julgo que andam na mesma faixa de preços e têm melhor qualidade da câmara para fotos.

                                            Comentário


                                            • Ccorreia
                                              Ccorreia commented
                                              Editing a comment
                                              ou ao menos, se é para manter dentro do universo Xiaomi, gastar mais 100€ e optar então um 12T/12X
                                              agora pagar 300€ por um poco/redmi !?

                                            • 1000k
                                              1000k commented
                                              Editing a comment
                                              Obrigado, mas já vem tarde. Está referido aí em cima que a Maria optou pelo Redmi. Ccorreia, é só um telefone, pá. Esse 12X é possivelmente o meu próximo telefone, que já há poucos desse tamanho a esse preço e eu gosto deles pequenos (tenho um MI 9 SE). Outra questão é que no mesmo sitio onde deres 300 pelo Redmi não vais dar só 400 pelo 12X,.

                                            • Ccorreia
                                              Ccorreia commented
                                              Editing a comment
                                              12X por 375€/395€
                                              https://pt.xiaomitoday.it/o-xiaomi-1...%C3%ADvel.html
                                              agora que saiu o 13, mais dia menos dia vai baixar bastante

                                            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                            A verdade é que a marca é que assume a garantia de fábrica, seja diretamente contactada ou com o comerciante como intermediário. Não é por aí.

                                            A questão é que esse site não pratica preços muito diferentes das lojas físicas. Não está ao nível de um csmobiles.
                                            O último tlm mandei vir foi deste site tem preços bons https://www.yaphone.com/es/

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por filipesr Ver Post
                                              O último tlm mandei vir foi deste site tem preços bons https://www.yaphone.com/es/
                                              Preços nunca vistos!! Por cá anda nos 1.000€
                                              https://www.yaphone.com/es/oppo/2539...+pro&results=2

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                                                Preços nunca vistos!! Por cá anda nos 1.000€
                                                https://www.yaphone.com/es/oppo/2539...+pro&results=2
                                                https://csmobiles.com/pt/Moviles/39410-oppo-find-x5-pro-5g-12gb-256gb-dual-sim-negro-6932169301008.html

                                                Comentário


                                                Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
                                                Sim. Aconteceu com um colega meu. Disseram que ele tinha que se queixar a marca (xiaomi) e descartaram-se.
                                                E isso dentro da garantia dos 2 anos.
                                                Se comprares no marketplace a Amazon faz o mesmo depois de decorridos 30 dias.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                                  A verdade é que a marca é que assume a garantia de fábrica, seja diretamente contactada ou com o comerciante como intermediário. Não é por aí.

                                                  A questão é que esse site não pratica preços muito diferentes das lojas físicas. Não está ao nível de um csmobiles.
                                                  Sim, comprei lá um Samsung que avariou em garantia e fui directamente a oficina na marca em Coimbra que reparou sem problemas. Fiquei a saber que foi importado de Itália.

                                                  A Power Planet ficou famosa por vender marcas destinadas a outros mercados e sem qualquer representação na Europa. Nesses casos era a Power Planet a assumir a reparação e eventualmente exigir os custos aos fornecedores chineses. A garantia era a obrigatória de 2 anos, mas a fiabilidade desses telemóveis era muito má.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                                    O powerplanetonline é de confiança?
                                                    A nível de compra e envio, nada a apontar (4 ou 5 telemóveis, 2 powerbanks).

                                                    Nunca precisei da garantia deles.

                                                    Comentário


                                                      estou muito contente com o meu OnePlus 7T PRO

                                                      recebi mesmo agora uma atualização para Android 12

                                                      mas que grande melhoria na visualização, de icons, e de tudo ao nível visual

                                                      muito bom !!!!

                                                      Comentário


                                                        está mesmo fixe esta atualização android 12

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X