Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O site do omie deu o berro? Deixou de poder ver as médias de preço para calendário

    Comentário


    • JRJordao
      JRJordao commented
      Editing a comment
      De facto deixou de surgir. Deve ser um problema temporário.

    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Eu instalei a app e vou controlando de vez em quando.

    Tenho uma questão, se alguém souber responder. Os preços variam ao longo do dia, mas o que nós consumidores pagamos é exactamente esse preço na altura do consumo (refiro-me às horas que consumimos) ou pagamos uma média diária ou até outro de tipo de cálculo?
    Os preços do kWh?

    Em que app é que controlas isso?

    Comentário


      no simulador da ERSE a plenitude ultrapassou a Luzboa Spot

      por pouca margem

      mas ultrapassou

      Comentário


        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        no simulador da ERSE a plenitude ultrapassou a Luzboa Spot

        por pouca margem

        mas ultrapassou
        Depende da potência contratada e consumo mensal. Empresas com potência mais cara mas kWh mais barato compensam (apenas) para consumos mais elevados. Cada caso é um caso.

        Comentário


          Alguém tem a Dourogás como fornecedor de gás?

          Estou a pensar mudar.

          Basicamente entre os equinócios da primavera e do outono não gasto gás.

          Tenho paineis solares que dão e sobram para as encomendas.

          A questão é que o termo fixo do gás nesta firma é menos de metade do regulado, ainda por cima têm uma campanha qq que não o cobram durante um período.

          https://contaspoupanca.pt/2023/05/08...-maio-de-2023/

          Embora a poupança seja pequena não sei se não avanço.

          Vou ver se há queixas no portal do costume.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
            Alguém tem a Dourogás como fornecedor de gás?

            Estou a pensar mudar.

            Basicamente entre os equinócios da primavera e do outono não gasto gás.

            Tenho paineis solares que dão e sobram para as encomendas.

            A questão é que o termo fixo do gás nesta firma é menos de metade do regulado, ainda por cima têm uma campanha qq que não o cobram durante um período.

            https://contaspoupanca.pt/2023/05/08...-maio-de-2023/

            Embora a poupança seja pequena não sei se não avanço.

            Vou ver se há queixas no portal do costume.
            Já aderi.

            Passados uns 20 minutos da adesão eles ligam para confirmar dados e esclarecer duvidas.

            Já agora a isenção de termo fixo é para sempre desde que com débito directo e factura electrónica. Campanha até finais de Junho.

            Não tem fidelização.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

              Os preços do kWh?

              Em que app é que controlas isso?
              OMI -APP

              Tem o preço do MWh.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                Já aderi.

                Passados uns 20 minutos da adesão eles ligam para confirmar dados e esclarecer duvidas.

                Já agora a isenção de termo fixo é para sempre desde que com débito directo e factura electrónica. Campanha até finais de Junho.

                Não tem fidelização.
                Confirmo, já mudei para a DouroGás há um mês e é mesmo assim.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ArwenC Ver Post

                  Confirmo, já mudei para a DouroGás há um mês e é mesmo assim.
                  Tens a mesma particularidade que eu?

                  Entretanto cerca de 24hrs dps mandaram SMS a dizer q o contrato estava activo e uma referência para identificação.

                  Foi rápido.

                  Comentário


                    Entretanto, alguém daqui teve problemas de "estimativas" de gás ao trocar de operador?


                    Estou com 2 problemas nas 2 casas da minha mãe:

                    - Uma habitação sem consumos há mais de 2 anos, na fatura de final de contrato da EDP estimaram 12m3. Já reclamei quase há um mês e nada. Já veio outra fatura da Galp CUR e estimaram mais 9m3. Mesmo com fotos do contador a ZEROS! Já lá vão 21 m3 cobrados indevidamente

                    - Outra habitação estimaram 50m3 para uma única pessoa. Já enviei foto do contador, onde prova um consumo de 9m3 e nada!

                    Saiu da EDP, passou para a Galp CUR e agora mudei novamente para a Douro Gás.

                    Ora, a GAP CUR atribui as "estimativas" à Floene e andamos nisto... São só 62m3 a mais (nas duas moradas), quando a ideia era que a minha mãe passasse a pagar menos.

                    Após contactos quase diários: emails e telefonemas, contactei a ERSE mas tenho que esperar passar 15 dias uteis desde que fiz reclamação no Livro de Reclamações.

                    Incompetência brutal da Floene que como não vai aos locais verificar os consumos estimam à toa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ArwenC Ver Post
                      Entretanto, alguém daqui teve problemas de "estimativas" de gás ao trocar de operador?
                      Já avisei aqui algumas vezes.

                      Ao mudar de fornecedor de gás ou de luz sem leituras automáticas deve-se sempre comunicar uma leitura no dia em que se conclui o pedido de adesão.

                      Senão, sujeitamo-nos a estimativas abusivas, como se vê.

                      Sei que já não resolve nada no teu caso, mas fica aqui mais uma vez o aviso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ArwenC Ver Post
                        Entretanto, alguém daqui teve problemas de "estimativas" de gás ao trocar de operador?


                        Estou com 2 problemas nas 2 casas da minha mãe:

                        - Uma habitação sem consumos há mais de 2 anos, na fatura de final de contrato da EDP estimaram 12m3. Já reclamei quase há um mês e nada. Já veio outra fatura da Galp CUR e estimaram mais 9m3. Mesmo com fotos do contador a ZEROS! Já lá vão 21 m3 cobrados indevidamente

                        - Outra habitação estimaram 50m3 para uma única pessoa. Já enviei foto do contador, onde prova um consumo de 9m3 e nada!

                        Saiu da EDP, passou para a Galp CUR e agora mudei novamente para a Douro Gás.

                        Ora, a GAP CUR atribui as "estimativas" à Floene e andamos nisto... São só 62m3 a mais (nas duas moradas), quando a ideia era que a minha mãe passasse a pagar menos.

                        Após contactos quase diários: emails e telefonemas, contactei a ERSE mas tenho que esperar passar 15 dias uteis desde que fiz reclamação no Livro de Reclamações.

                        Incompetência brutal da Floene que como não vai aos locais verificar os consumos estimam à toa.
                        A rapariga da Dourogás com quem falei ontem aconselhou-me a dar a leitura. Por acaso já o tinha feito. E hoje dei outra vez just in case.

                        Na tua situação é recorrer ao portal da queixa.

                        Comentário


                          Tks ao dois! Nem me lembrei disso, confesso... aqui em casa correu bem e não me passou pela cabeça que pudesse haver discrepâncias tão grandes.

                          É aguardar os 15 dias úteis para voltar a contactar a ERSE.

                          Mas, curiosamente, a ERSE disse-me que são obrigados legalmente a ir ao local pelo menos uma vez de 2/2 meses.

                          Comentário


                            Acabei de fazer reclamação no Portal da Queixa, também.

                            Comentário


                              €18 para 570 kW

                              Lol

                              Obrigado malta!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ArwenC Ver Post
                                Tks ao dois! Nem me lembrei disso, confesso... aqui em casa correu bem e não me passou pela cabeça que pudesse haver discrepâncias tão grandes.

                                É aguardar os 15 dias úteis para voltar a contactar a ERSE.

                                Mas, curiosamente, a ERSE disse-me que são obrigados legalmente a ir ao local pelo menos uma vez de 2/2 meses.
                                Outra dica que a rapariga me deu foi dar a contagem no último dia útil de cada mês.

                                Suponho que o ciclo da Dourogás seja o mês civil mas sem certezas.

                                So posso confirmar daqui a algumas semanas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                  OMI -APP

                                  Tem o preço do MWh.
                                  Qual é o preço que controlam e a partir de que preço deixa de compensar o mercado spot?

                                  Do que vi, o preço médio em abril foi de 76,96€/Mwh. E pelo histórico o preço deverá aumentar nos próximos meses.

                                  Será que ainda vou a tempo da alteração? Estou atualmente no mercado regulado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                    Qual é o preço que controlam e a partir de que preço deixa de compensar o mercado spot?

                                    Do que vi, o preço médio em abril foi de 76,96€/Mwh. E pelo histórico o preço deverá aumentar nos próximos meses.

                                    Será que ainda vou a tempo da alteração? Estou atualmente no mercado regulado.
                                    Com a TAR atual (-0,0958€), 200€/MWh => preço do mercado regulado. Vê lá a roubalheira!

                                    Alguns prevêm TAR por volta de -0,027€ a partir de julho. Se assim for, o preço barreira passará para 142€/MWh.

                                    image.png

                                    Cada mês de 2023 passado fora do indexado foi prejuízo. Mas mais vale mudar tarde do que nunca. O regulado é dos mais caros. Usa o simulador da ERSE.
                                    Editado pela última vez por JRJordao; 20 May 2023, 10:25.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                      Com a TAR atual (-0,0958€), 200€/MWh => preço do mercado regulado. Vê lá a roubalheira!

                                      Alguns prevêm TAR por volta de -0,027€ a partir de julho. Se assim for, o preço barreira passará para 142€/MWh.

                                      image.png

                                      Cada mês de 2023 passado fora do indexado foi prejuízo. Mas mais vale mudar tarde do que nunca. O regulado é dos mais caros. Usa o simulador da ERSE.
                                      Muito Obrigado. Está tarde vou já tratar disso. Luzboa aqui vou eu 😁
                                      Editado pela última vez por INSIGHT; 20 May 2023, 13:08.

                                      Comentário


                                        Primeira fatura de gás regulado: 29€
                                        Na Edp era 90€

                                        O gás ficou mais barato que a água (42€)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          Tens a mesma particularidade que eu?

                                          Entretanto cerca de 24hrs dps mandaram SMS a dizer q o contrato estava activo e uma referência para identificação.

                                          Foi rápido.
                                          48 horas depois recebo a factura de rescisão do regulado.

                                          Pedido a 18.5 data de cessação no dia seguinte.

                                          A leitura aparece como tendo sido da empresa. Foi igual à minha.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                            Qual é o preço que controlam e a partir de que preço deixa de compensar o mercado spot?

                                            Do que vi, o preço médio em abril foi de 76,96€/Mwh. E pelo histórico o preço deverá aumentar nos próximos meses.

                                            Será que ainda vou a tempo da alteração? Estou atualmente no mercado regulado.
                                            O preço ia aumentar, mas veio o vento e o preço de Maio desceu.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                              O preço ia aumentar, mas veio o vento e o preço de Maio desceu.
                                              Pois, vamos lá ver como corre nos próximos meses.

                                              Já fiz a adesão na Luzboa, agora é aguardar o contrato.

                                              Comentário


                                              • JRJordao
                                                JRJordao commented
                                                Editing a comment
                                                Vai monitorizando o "Spam", é frequente cairem lá mensagens deles.

                                              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                              Pois, vamos lá ver como corre nos próximos meses.

                                              Já fiz a adesão na Luzboa, agora é aguardar o contrato.
                                              A média de Abril foi 76.96 e a média de Maio está em 72,72.

                                              Comentário


                                                Neste momento estou numa tarifa "tracker", oferecida apenas por uma empresa. Basicamente pagas o valor, diário, dos mercados (gas e electricidade). Há o risco de pagares mais do que o limite do mercado regulado mas, e.g., desde Janeiro o valor tem sido metade ou menos do que o regulado... "incrível" a diferença e, os lucros q supostamente muitos estão a fazer…

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                  Neste momento estou numa tarifa "tracker", oferecida apenas por uma empresa. Basicamente pagas o valor, diário, dos mercados (gas e electricidade). Há o risco de pagares mais do que o limite do mercado regulado mas, e.g., desde Janeiro o valor tem sido metade ou menos do que o regulado... "incrível" a diferença e, os lucros q supostamente muitos estão a fazer…
                                                  Na eletricidade deve ser semelhante aos tarifários indexados. Preço kWh = preço de mercado + margem, não é isso?

                                                  No gás não se costuma ouvir falar em tarifa indexada, mas agora pesquisei e apareceu-me esta.

                                                  Já agora, que empresa é essa?
                                                  Editado pela última vez por JRJordao; 21 May 2023, 20:06.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                    A média de Abril foi 76.96 e a média de Maio está em 72,72.
                                                    Esta semana andou abaixo dos 50€. Com o tempo de vento e trovoada que se prevê para os próximos dias, espero que mantenha os preços cá em baixo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                      Na eletricidade deve ser semelhante aos tarifários indexados. Preço kWh = preço de mercado + margem, não é isso?

                                                      No gás não se costuma ouvir falar em tarifa indexada, mas agora pesquisei e apareceu-me esta.

                                                      Já agora, que empresa é essa?
                                                      Provavelmente no estrangeiro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                        Neste momento estou numa tarifa "tracker", oferecida apenas por uma empresa. Basicamente pagas o valor, diário, dos mercados (gas e electricidade). Há o risco de pagares mais do que o limite do mercado regulado mas, e.g., desde Janeiro o valor tem sido metade ou menos do que o regulado... "incrível" a diferença e, os lucros q supostamente muitos estão a fazer…
                                                        Quais os valores por kWh na eletricidade e no gás?

                                                        Comentário


                                                        • Eluland
                                                          Eluland commented
                                                          Editing a comment
                                                          Sorry, esqueci de referi que era no UK. Neste momento 17.8 para electricidade e 3.63 para gás (valor regulado 50 e 10 respectivamente por kWh). O que queria realçar era a grande diferença de preços e, estamos a falar de um valor final ao cliente que é regulado
                                                          Editado pela última vez por Eluland; 21 May 2023, 21:44.

                                                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                        Pois, vamos lá ver como corre nos próximos meses.

                                                        Já fiz a adesão na Luzboa, agora é aguardar o contrato.
                                                        Foram rápidos, já tenho o contrato comigo! Agora está do lado da Luzboa tratar da alteração.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X