Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenharia e Gestão Industrial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Engenharia e Gestão Industrial

    Olá, ando no 12º ano, e finalmente encontrei o curso q quero seguir e q mais me identifico q é "Engenharia e Gestão Industrial".
    O problema é q não sei para q faculdade ir, para o Porto não porque não tenho media suficiente( pois é preciso qs 18), para Lisboa também não pq fica mt longe e caro tambem(vivo no porto). Por isso estou indecisa entre Aveiro e UMinho. Por um lado a Uminho tem a media para entrar mais alta (o que leva uma pessoa a pensar q o curso será melhor, o q as vezes não é verdade) e por outro lado Aveiro tem uma taxa de empregabilidade mais alta q a Uminho (não sei até q pronto isso está msm correto ou não). Então o que eu queria saber msm é qual delas é melhor, qual me dá mais credibilidade, me abre mais portas para o futuro, me dá uma melhor formação, entre outros...
    Editado pela última vez por Hsmneves; 11 January 2015, 17:30.

    #2
    Vai para a que te der mais jeito ou for mais barata. O local onde tiras o curso só conta para o primeiro emprego. A partir daí só conta o percurso e as formações/experiência que fores adquirindo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Hsmneves Ver Post
      Olá, ando no 12º ano, e finalmente encontrei o curso q quero seguir e q mais me identifico q é "Engenharia e Gestão Industrial".
      O problema é q não sei para q faculdade ir, para o Porto não porque não tenho media suficiente( pois é preciso qs 18), para Lisboa também não pq fica mt longe e caro tambem(vivo no porto). Por isso estou indecisa entre Aveiro e UMinho. Por um a Uminho tem a media para entrar mais alta (o que leva uma pessoa a pensar q o curso será melhor, o q as vezes não é verdade) e por outro lado Aveiro tem uma taxa de empregabilidade mais alta q a Uminho (não até q pronto isso está msm correto ou não). Então o que eu queria saber msm é qual delas é melhor, qual me dá mais credibilidade, me abre mais portas para o futuro, me dá uma melhor formação, entre outros...
      A escrever assim é que não chegas lá.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        A escrever assim é que não chegas lá.
        isso depende de como os outros concorrentes escrevem .

        Aveiro tem boa fama nas engenharias, talvez daí a maior empregabilidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Hsmneves Ver Post
          Olá, ando no 12º ano, e finalmente encontrei o curso q quero seguir e q mais me identifico q é "Engenharia e Gestão Industrial".
          O problema é q não sei para q faculdade ir, para o Porto não porque não tenho media suficiente( pois é preciso qs 18), para Lisboa também não pq fica mt longe e caro tambem(vivo no porto). Por isso estou indecisa entre Aveiro e UMinho. Por um lado a Uminho tem a media para entrar mais alta (o que leva uma pessoa a pensar q o curso será melhor, o q as vezes não é verdade) e por outro lado Aveiro tem uma taxa de empregabilidade mais alta q a Uminho (não sei até q pronto isso está msm correto ou não). Então o que eu queria saber msm é qual delas é melhor, qual me dá mais credibilidade, me abre mais portas para o futuro, me dá uma melhor formação, entre outros...

          Olha, o conselho número 1 que te posso dar é esfola-te ao máximo para entrar na FEUP. FEUP é FEUP! Ponto! Só a título de exemplo os alunos de gestão ficam quase todos colocados em excelentes empresas antes do fim do curso. Há um network muito forte.

          Segundo: se entrares para outro curso, rebenta a media e no fim do primeiro ano pede transferência. Só costuma haver uma vaga por ano, mas se não tentares outro agradece.

          Terceiro: Aveiro e Braga não são fortes em gestão. São muito boas em programação , robótica, automação, sistemas digitais etc etc. E isto reflecte-se nas ofertas: tem todos colocação. Sintetizando, focaliza - te no Porto. Um dia que possas visita a FEUP , vai às secretarias e esclarece todas as tuas dúvidas. O resto , estuda, estuda, estuda . Por muito que estudes no 12, vais ver que vai parecer pouco com o que vais estudar depois na FEUP

          Comentário


            #6
            Se é esse o curso que queres é tentar entrar na FEUP. Não sei se houve evoluções nos últimos anos, no entanto era a única faculdade cujo curso de Engenharia Industrial e Gestão era reconhecido pela Ordem dos Engenheiros.
            Por outro lado, quando acabas o curso as portas abrem-se mais facilmente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
              Se é esse o curso que queres é tentar entrar na FEUP. Não sei se houve evoluções nos últimos anos, no entanto era a única faculdade cujo curso de Engenharia Industrial e Gestão era reconhecido pela Ordem dos Engenheiros.
              Por outro lado, quando acabas o curso as portas abrem-se mais facilmente.

              http://www.ordemengenheiros.pt/fotos...aneiro2011.pdf


              Segundo este documento, pelo menos desde 2011 EGI de Aveiro entre outras universidades, são reconhecidos pela OE.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                A escrever assim é que não chegas lá.
                O Ronaldo também não é perfeito a falar, mas chegou lá.

                Comentário


                  #9
                  Tirado numa faculdade de referência é uma rampa para pelo menos ter emprego, se bem que mal pago.

                  Relativamente ao curso, eu escolhi mecânica, acabei por "fugir" sempre para as opções de Gestão da Produção e se sabia o que sei hoje, tinha ido logo para Eng e Gestão Industrial. Super interessante, abrangente, com boas saídas e em áreas que adoro.

                  Comentário


                    #10
                    Estive na mesma situação que tu, mas em relação a outra engenharia. Optei pela UMinho, pela curiosidade de viver numa cidade que sempre gostei (Braga), por me ter parecido uma Universidade toda ela moderna, desde métodos de ensino a instalações, pelo ambiente académico que ouvia dizer ser envolvente (é realmente fantástico!) e pelos baixos custos em deslocação, alojamento e alimentação. Não me enganei em nada, e no ano seguinte tive oportunidade de ingressar na FEUP (médias baixaram), fui colocado e não fui lá fazer a matrícula, porque para lá do prestígio (que, claro, deve ser maior na FEUP) está muita coisa, e não será o prestígio da faculdade que te vai fazer bom engenheiro, isso de certeza. Para além de que a Uminho faz parte, a par da ULisboa do top 500 das universidades mundiais, sendo os únicos representantes portugueses neste momento no dito rankin. Isso do prestígio é tudo muito relativo..

                    Em relação ao curso de Engenharia e GEstão Industrial da UM, penso que é leccionado no Campus de Azurem (Guimarães) e não no de Gualtar (Braga). Não fui muitas vezes a Guimarães, mas a ideia com que fiquei foi de ser uma cidade do género de Braga, talvez ligeiramente mais pequena, muito acolhedora, com espírito académico e condições de estudo fantásticas. Numa curta pesquisa pela Internet consegues perceber isso.

                    No entanto, não tenho dúvidas que a UAveiro também deve ser boa opção, em termos de faculdade e cidade. Não penses que por ter média de entrada mais baixa que a UM é mais fraca, isso não tem nada a ver. Aquilo que te aconselho é dares um "saltinho" a cada uma das Universidades, para teres uma melhor noção do environment de cada uma, e vês qual te transmite melhores sensações. Não hesites em falar com o pessoal que lá anda e perguntar qualquer coisas que precises de saber. Mas atenção, toma bem nota, PROVAVELMENTE, mesmo muito provavelmente, ninguém dentro do teu circulo de amigos te vai falar "mal" da universidade onde anda. Por isso perguntar a amigos se gostam de andar lá não serve de nada

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X