Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do SLB - SLB x GDC 29/03 18H BTV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

    "Lampião", gíria utilizada pelos antis para se referirem ao depto do Glorioso. Isto deixa-me sérias dúvidas sobre de que clube serás tu adepto. Pelo nível de azia que aparentas, diria que não passas de mais um anti.

    Sou "lampião" com muito orgulho. Sem dúvida que o Benfica este ano teve uma muito boa participação na Champions, desde a qualificação à prova propriamente dita, e isto são factos.
    Baixa a bola, moço, mas qual anti qual quê. Não tenho é tolerância para lampiões que vêem o clube a definhar até ao título, que perde a taça da liga, que vai de tromba da taça de Portugal e que desperdiça uma oportunidade histórica de aí sim fazer algo de extraordinário na Europa, oportunidade essa que nem em 20 anos volta a ter, e que acham uue está tudo um espetáculo e o treinador é o maior.
    E Sim lampiões, Benfiquistas são outros e esperam mais do Benfica so que os serviços mínimos.

    Comentário




      Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post

      Baixa a bola, moço, mas qual anti qual quê. Não tenho é tolerância para lampiões que vêem o clube a definhar até ao título, que perde a taça da liga, que vai de tromba da taça de Portugal e que desperdiça uma oportunidade histórica de aí sim fazer algo de extraordinário na Europa, oportunidade essa que nem em 20 anos volta a ter, e que acham uue está tudo um espetáculo e o treinador é o maior.
      E Sim lampiões, Benfiquistas são outros e esperam mais do Benfica so que os serviços mínimos.
      Tu, que estás com a crista tão levantada, vens-me dizer a mim para baixar a bola? Nada disso.


      Mas que serviços mínimos o quê? Tu vens de uma época miserável, és campeão ao fim de 4 anos, chegas finalmente ao 38, e consideras que são "serviços mínimos"?

      Sim, perdeu-se uma oportunidade para chegar à final da CL. Mas essa oportunidade se calhar quando viste o grupo que calhou, tu e outros como tu nem sequer sonhavam com ela. Se calhar nem na qualificação para a Champions acreditavas. Também estás de cu apertado para domingo com o Santa clara? Nah, não me pareces benfiquista. Nem lampião sequer.

      Comentário


        O lance do 2º golo do Benfica, há vários comentadeiros a dizerem que é precedido de fora de jogo do Florentino que faz bloqueio ao Coates. Mas a mim parece-me que é o Coates que vai contra o Florentino propositadamente. Além disso a bola não vai para aquela zona. Seria ridiculo ser anulado..

        Comentário


          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post



          Tu, que estás com a crista tão levantada, vens-me dizer a mim para baixar a bola? Nada disso.


          Mas que serviços mínimos o quê? Tu vens de uma época miserável, és campeão ao fim de 4 anos, chegas finalmente ao 38, e consideras que são "serviços mínimos"?

          Sim, perdeu-se uma oportunidade para chegar à final da CL. Mas essa oportunidade se calhar quando viste o grupo que calhou, tu e outros como tu nem sequer sonhavam com ela. Se calhar nem na qualificação para a Champions acreditavas. Também estás de cu apertado para domingo com o Santa clara? Nah, não me pareces benfiquista. Nem lampião sequer.
          Mas qual é a dúvida de que para um clube como o Benfica ser apenas campeão é fazer os serviços mínimos? Repito, chegaste aos 4os como chegaste o ano passado, e chegaste lá com um treinador que nem para o Estoril serve!
          ​​​​​​E foste arrumado por um Liverpool muito melhor que este Inter.

          Diz-me lá o que tão de especial foi feito na Europa este ano? Pré eliminatórias contra dinamarqueses e ukras? golear os judeus? Empatar contra o PSG? Ou foram as grandes vitórias contra uma Juve moribunda que faz pouco foi encostada pelos lagartos e que foi arrumada por um Sevilha que até à chegada do Mendilibar andava a lutar para não descer?
          Não, devem ter sido os 8os contra belgas que levaram 4 em casa dos tripas.

          Convençam-se de uma coisa, se querem festejar títulos com regularidade então não basta fazer os mínimos, não basta ganhar, há que esmagar. Esse deve ser o desejo de qualquer adepto do Benfica. Claro que para lampiões que pouco sentem o clube, perder ou empatar com os rivais é-lhes indiferente e o Marquês de 4 em 4 anos chega bem.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post

            Mas qual é a dúvida de que para um clube como o Benfica ser apenas campeão é fazer os serviços mínimos? Repito, chegaste aos 4os como chegaste o ano passado, e chegaste lá com um treinador que nem para o Estoril serve!
            ​​​​​​E foste arrumado por um Liverpool muito melhor que este Inter.

            Diz-me lá o que tão de especial foi feito na Europa este ano? Pré eliminatórias contra dinamarqueses e ukras? golear os judeus? Empatar contra o PSG? Ou foram as grandes vitórias contra uma Juve moribunda que faz pouco foi encostada pelos lagartos e que foi arrumada por um Sevilha que até à chegada do Mendilibar andava a lutar para não descer?
            Não, devem ter sido os 8os contra belgas que levaram 4 em casa dos tripas.

            Convençam-se de uma coisa, se querem festejar títulos com regularidade então não basta fazer os mínimos, não basta ganhar, há que esmagar. Esse deve ser o desejo de qualquer adepto do Benfica. Claro que para lampiões que pouco sentem o clube, perder ou empatar com os rivais é-lhes indiferente e o Marquês de 4 em 4 anos chega bem.
            Estás um bocado desactualizado.

            Esse SLB dominador e mesmo assim não tanto como queres fazer parecer, já lá vai há muitos anos.

            Agora tens um SLB mais modesto que tem que fazer das tripas coração para ganhar o campeonato nacional e que mesmo assim não chega a convencer muito nem adeptos nem adversários, um SLB que nos últimos 30 anos ganhou 8 campeonatos, nos últimos 5 ganhou 1 e nos últimos 3 anos ganhou zero.

            Portanto um bocadinho de mais modéstia e humildade sff.

            Comentário


              Esta noutro lado era capaz de dar o penaltezinho da ordem, ou não?

              https://twitter.com/i/status/1660594961920798720

              Comentário


                Bem, deixem ver se percebo a trapalhada que entretanto vai para aqui.

                Aquele adepto que se contenta todo com um campeonato de 4 em 4 anos (e mesmo assim com as calças na mão depois de uma boa vantagem pontual), passando os outros 3 anos a perder semelhantes vantagens pontuais (isto já para não falar dos restantes títulos que não se ganham), é um Benfiquista com um B grande. E aquele adepto que defende uma mudança radical de mentalidades, que defende a instauração de uma cultura de exigência, de dedicação, de brio, que defende o regresso do Benfica aos lugares de onde nunca devia ter saído, que já está farto de ser cascado pelos tripeiros por eles terem mais títulos internacionais (e com toda a razão, muito infelizmente), é um aziado, um ressabiado, um desactualizado. É isso?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mart88 Ver Post
                  Esta noutro lado era capaz de dar o penaltezinho da ordem, ou não?

                  https://twitter.com/i/status/1660594961920798720
                  Pelo menos, canto devia ter sido e foi sonegado.

                  Comentário


                    É desta mentalidade que o Benfica precisa: https://twitter.com/NorteBenfica/sta...42266728284162

                    O Benfica marca golo e imediatamente pede para os colegas voltarem para tentarem chegar ao 3⁰.

                    Comentário


                      Dessa mentalidade e muitas mais...

                      Comentário


                        Lol. O clube vem de um ciclo negativo, deb4 épocas sem qualquer troféu, e querem que ganhe tudo de repente?! O caminho faz-se caminhando, e épocas como a de 2014 não caem do céu.

                        Eu vou-vos dizer uma coisa, vejo e sempre vi por aqui muito benfiquista a vestir a capa da exigência. Não são sócios, não vão ao estádio, nem sequer apoiam, não dão nada ao clube, só se servem dele para gáudio e satisfação próprias, para dizer que ganharam troféus. É só falar mal dos jogadores, treinadores, direção, é tudo uma valente mer da. Bom é o adepto de fórum que se nem do clube fossem não se dava por eles. Adeptos? De outra coisa qualquer, do Benfica não é certamente.

                        A esses, o que tenho a dizer é : Vemo-nos no Marquês companheiros! Ou não.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          É desta mentalidade que o Benfica precisa
                          Foi uma grande aquisição. Dá tudo em campo.

                          Comentário


                            Este Ausrnes é do que o Benfica precisa: Profissionalismo, qualidade, sentir o clube e dar tudo em campo. Um verdadeiro líder. Uma pedrada no charco em relação aos miúdos de hoje em dia que dão mais importância aos tik toks, tatuagens e imagem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              Este Ausrnes é do que o Benfica precisa: Profissionalismo, qualidade, sentir o clube e dar tudo em campo. Um verdadeiro líder.
                              E uma chapada de luva branca aos jogadores veteranos do Benfica, que parece que não sentem o clube e desaparecem nos momentos cruciais.

                              Comentário




                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                Este Ausrnes é do que o Benfica precisa: Profissionalismo, qualidade, sentir o clube e dar tudo em campo. Um verdadeiro líder. Uma pedrada no charco em relação aos miúdos de hoje em dia que dão mais importância aos tik toks, tatuagens e imagem.
                                Excepto o João Neves. E talvez o António Silva.

                                Comentário


                                  Os "miúdos" são os que menos se escondem. O problema do Benfica são os "graúdos" que são umas amélias...

                                  O Schmidt fez um trabalho fantástico esta temporada, ao refazer uma equipa com um misto de jogadores novos e outros jogadores desacreditados. Não consigo compreender as criticas ao alemão, o Benfica fez uma grande temporada, sendo que continua a faltar alguma coisa nos jogos mais intensos, e isso é um facto. Mas, para mim, isso tem muito mais a ver com os jogadores em si do que com o Roger.

                                  Façamos um exercicio simples: o Benfica, nos jogos contra Sporting, Braga e Porto, foi claramente superior num deles: contra o Braga em casa. Em todos os outros, sentiu dificuldades em se superiorizar. Do 11 habitual do Benfica, que jogou esses jogos, quantos desses jogadores estiveram apagados e em que jogos?

                                  Por exemplo, o João Mário fez uma grande época. Mas nos jogos grandes, jogou bem em algum? E o Rafa?

                                  É que isto não é deste ano, não é do Roger ou de outro. É um padrão que se repete aos anos, falta capacidade fisica e intensidade à equipa para esses jogos, temos sempre dificuldade.

                                  E, na minha opinião, isso resolve-se com jogadores com essas caracteristicas e não com outro treinador.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
                                    Os "miúdos" são os que menos se escondem. O problema do Benfica são os "graúdos" que são umas amélias...

                                    O Schmidt fez um trabalho fantástico esta temporada, ao refazer uma equipa com um misto de jogadores novos e outros jogadores desacreditados. Não consigo compreender as criticas ao alemão, o Benfica fez uma grande temporada, sendo que continua a faltar alguma coisa nos jogos mais intensos, e isso é um facto. Mas, para mim, isso tem muito mais a ver com os jogadores em si do que com o Roger.

                                    Façamos um exercicio simples: o Benfica, nos jogos contra Sporting, Braga e Porto, foi claramente superior num deles: contra o Braga em casa. Em todos os outros, sentiu dificuldades em se superiorizar. Do 11 habitual do Benfica, que jogou esses jogos, quantos desses jogadores estiveram apagados e em que jogos?

                                    Por exemplo, o João Mário fez uma grande época. Mas nos jogos grandes, jogou bem em algum? E o Rafa?

                                    É que isto não é deste ano, não é do Roger ou de outro. É um padrão que se repete aos anos, falta capacidade fisica e intensidade à equipa para esses jogos, temos sempre dificuldade.

                                    E, na minha opinião, isso resolve-se com jogadores com essas caracteristicas e não com outro treinador.
                                    Sim... e não...


                                    Porque meter o jogador mais raçudo e com mais intensidade a DD e deixar o médio mais lutador e mais recuperador de bolas no banco, não lembram a ninguém.

                                    Um meio campo com Florentino, Aursnes, Neves e João Mário seria totalmente diferente no jogo... o resultado podia ser o mesmo, pior ou melhor, nunca saberemos, mas pelo menos não eram atropelados no meio campo como foram, isso é garantido.

                                    Agora, também acho um bocado ridículo que queiram despedir treinador e meia equipa, a vossa "bipolaridade" é sempre fascinante de assistir, num dia são os melhores do mundo e no dia seguinte querem toda a gente fora. São campeões, receita record na Champions, é um ano muito bom com um treinador acabado de chegar e uma equipa em construção. Todos queremos sempre mais, mas é preciso ter noção.

                                    Comentário


                                      Também concordo que o Aursnes tem de jogar no meio, com o neves ou com o Florentino (ou ambos, saínda o JM). O chiquinho não é jogador para o Benfica e não acrescenta nada à equipa.
                                      O JM tem de jogar mais na meia esquerda e o Neres na extrema direita com o Rafa atrás do Musa. Neste momento acho que é o 11 ideal para a equipa. Principalmente tendo o Bah disponível.

                                      O musa acrescenta mais que o GR neste momento.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                        E uma chapada de luva branca aos jogadores veteranos do Benfica, que parece que não sentem o clube e desaparecem nos momentos cruciais.


                                        Esta é a imagem do Aursnes depois de marcar o golo, a mandar o pessoal recuar e voltar à carga. Não há tempo a perder. Depois do golo do empate a atitude foi a mesma. Quando marcou o golo ao Inter fez a mesma coisa.

                                        As coisas não lhe podem correr sempre bem (é impossível para qualquer jogador), mas é um jogador com raça e mentalidade à Benfica. Que chega aos 90" e ainda anda a fazer piscinas. Não se esconde, ao contrário dos muitos que têm representado o Benfica nos últimos anos. Isto é a típica mentalidade nórdica trabalhadora. Os outros putos, apesar de ainda não terem mostrado nada, aparentem ser iguais. A mentalidade está lá. Não têm nada a ver com a onda dos brutos carrões, tatuagens, anéis de ouro, festarolas, e por aí fora.

                                        As equipas não se fazem só de estrelas e o Aursnes é exatamente a prova disso.

                                        Comentário


                                          O clube vem de um ciclo vergonhoso com a dupla jj e lfv e há quem se queixe deste treinador e do que tem feito??

                                          Somos praticamente campeões, uma bela Champions e com um futebol apresentado de grande qualidade na grande maioria da época. Podia ser melhor? Pode sempre, começando pelo plantel, mas de teorias tivemos nós cheios nos últimos 4 anos.

                                          Roma e Pavia não se fizeram num dia.

                                          Comentário


                                            Vamos a factos, pois as vezes é preciso relembrar os mais desatentos.
                                            54 jogos até agora na época, 41 V, 9E, 4D, 128-40 em golos. Not bad.
                                            Até o Bah ser lesionado no jogo com o Porto, estavamos com 13 pontos de avanço nesse momento. A lesão dele e a entrada de um Gilberto nervoso e fora de forma quebrou totalmente a dinamica do Benfica e os 13 pontos passaram a 7.
                                            Jogo seguinte, os fantasmas andavam a pairar depois de uma semana de 2 derrotas (o jogo com o Inter ainda era o rescaldo do balde de água fria do jogo anterior), em Chaves fomos pouco intensos e competentes e ainda assim, um lance que dava penalty a nosso favor e potencialmente 7 pontos de avanço, transformou-se numa derrota e passamos a 4 pontos.
                                            A equipa reequilibrou-se, fez uma exibição categórica contra o Braga e pelo meio, os rivais em total desespero, ganham como podem e com algumas nuvens negras pelo meio. No fim, este campeonato e a diferença pontual não espelha a diferença de qualidade entre os 2 primeiros, na minha opinião. Porque fomos brilhantes em grande parte da época e esse brilhantismo tem custado caro agora em virtude do enorme cansaço de algumas unidades nucleares.
                                            Relembrando também que a 1ª época da JJ que tão idolatrada ainda é pelo rolo compressor que foi, só nos deu o título em casa na última jornada (2-1 ao Rio Ave) em concorrência com um SCBraga que foi levado em andores até essa ultima jornada, tanto que até já tinham um autocarro com as letras de campeão e tudo, tal a "fé".
                                            Há coisas a melhorar? seguramente. O que podia ter sido a época se o tanso do Enzo não quisesse ter mais olhos que barriga e tivesse ficado aqui, ganhariamos isto com 13/15 pontos de avanço? Não? Se o Bah não se lesiona teríamos perdido, não? Nunca se saberá.
                                            O que sei é que a performance da equipa e do treinador superaram largamente as expetativas do início de época e, mesmo que passássemos o Inter (que até reduziu a cinzas um Milan que por sua vez já tinha eliminado um super-favorito Nápoles), nunca na vida teríamos hipóteses contra o "exterminador" City. E, provavelmente se tivessemos passado á final, nem campeões eramos.
                                            É esperar que a época acabe, que levemos o caneco como queremos, para o ano teremos uma supertaça (espero que contra o Braga) e que o mercado não nos leve mais jóias da coroa e que consigamos alguns jogadores interessantes, agora que estamos numa fase de muita renovação nos principais clubes europeus que podem abrir boas oportunidades de negócio.

                                            Comentário


                                              Os números e as estatísticas são importantes, mas nunca explicam tudo. Por isso mesmo, acho que a justificação do cansaço não pode ser utilizada para tudo e mais alguma coisa.

                                              Na minha opinião, como base naquilo que vi durante a época, existe um problema claro no que toca à (falta de) mentalidade vencedora, assim como no que respeita à capacidade de lidar com a pressão. E esse problema começa com o nosso treinador, que parece sempre completamente perdido quando as coisas não estou a correr de feição, mas continua num determinado grupo de jogadores, que desaparece sempre nos jogos a doer: Rafa, Grimaldo, João Mário, etc.

                                              Mas vamos lá enquadrar isto com os números e o cansaço.

                                              Ganhámos nas 7 primeiras jornadas do campeonato, mas apanhámos um recém-promovido e duas das equipas que vão descer de divisão, sendo que o jogo contra o Casa Pia foi péssimo. Na oitava jornada, apanhámos o primeiro jogo difícil, contra o Vitória SC. O que aconteceu? Uma exibição miserável e o primeiro empate. A dificuldade aumentou, a equipa quebrou. Ainda estávamos a 1 de outubro.

                                              Ainda durante o mês de outubro, bem antes do Mundial, temos a equipa a apresentar momentos de descontrolo total.
                                              Primeiro, jogamos contra o Caldas SC, que ficou em 6º lugar na sua série na Liga 3, entramos em campo com Grimaldo, Enzo, Florentino, João Mário e, ainda assim, fomos a penáltis. Um momento embaraçoso para o clube. Se bem se lembram, isto aconteceu porque a equipa não teve a atitude certa nem respeito pelo adversário.

                                              A seguir, e ao contrário do que é comum, fomos ganhar ao Dragão. Não fizemos um grande jogo, mas ganhámos. Até parecia um virar de página. Claro que não podemos esquecer que o Porto ficou com 10 jogadores desde os 30 minutos e, ainda assim, não fomos capazes de os encostar.

                                              Jogamos contra a Juventus, fazemos uma grande primeira parte e vamos para o intervalo a ganhar 3-1. Aos 50 minutos está 4-1 e parece que podíamos conseguir um resultado histórico. O que acontece? A equipa tem mais uma quebra mental, a Juventus chega ao 4-3 e fica sempre a parecer que vamos empatar ou perder.

                                              Durante o Mundial, vem a Taça da Liga. Ficámos num grupo com duas equipas da segunda Liga. O que acontece? Somos eliminados de forma ridícula, perdendo 2-0 contra o Penafiel e empatando com o Moreirense. Foi cansaço? Não me pareceu.

                                              Ainda só estamos em janeiro e já temos estas situações. A sobrecarga não pode explicar tudo.

                                              A seguir, a vergonha de Braga. Um jogo onde nunca demos luta.
                                              Duas semanas depois, recebemos o Sporting e voltamos a não conseguir ser mais fortes. Exibição frouxa e sem chama.

                                              De resto, não vale a pena falar. Todos vimos os jogos com o FCP e Inter. Voltou a não haver atitude, entrega e determinação. Não foi cansaço. É possível fazer 18 pontos contra FCP, Braga e Sporting. Nós só fizemos 8. Perdemos 10 pontos contra os nossos rivais! Duas vitórias em 6 possíveis.

                                              Quero com isto dizer que há um problema de fundo e que o mesmo tem de ser resolvido. E, ainda que concorde que há alguns jogadores a ter muita responsabilidade e concorde também que o plantel é mais limitado do que parece, o treinador não fica isento de culpa. Ele sempre pareceu perdido nos jogos mais complicados.

                                              Ser campeão é muito mais do que fizemos nos últimos anos. Totalmente de acordo. Mas também todos sabemos que isso não chega. O nosso desempenho nas outras competições foi mau ou anedótico e na Champions chegámos aos quartos, mas não competimos na última eliminatória. Até o Nélson Veríssimo chegou aos quartos e conseguiu dar mais luta ao Liverpool.
                                              Nós até poderíamos ter sido eliminados pelo Inter, ou depois pelo Milan, mas é obrigatório competir. E este Benfica, quando as coisas apertam, nem sequer compete. E isso não é aceitável.

                                              Comentário


                                                "perdendo 2-0 contra o Penafiel"????

                                                Sabes como se ganha uma mentalidade vencedora, ganhando.

                                                Comentário


                                                  Mandar embora este treinador?? Vocês alucinam da cabeça.

                                                  Estamos em vias de ganhar o campeonato, a igualar o record de pontos e vocês querem mandar o Xaimite embora??

                                                  Quem é que vem e faz melhor? Só o Sérgio Concei-cão fez 91 pontos e todos sabemos como chegam a esses records quando jogam à padrada...
                                                  É o Leonardo Jardim que faz melhor? O Abel? O Marco Silva??
                                                  Não me parece.

                                                  Sim, a equipa tem alguns problemas (foi um ano de viragem, nem tudo está no óptimo) e tem alguns bloqueios mentais (sim, bloqueamos contra o FCP ou SCP, mas por outro lado não me lembro de nos últimos anos (decadas ??) termos jogado tão olhos nos olhos com os tubarões PSG ou Juventus...).

                                                  O Xaimite também tem problemas e manias (e que treinador não tem?? o supremo treinador Guardiola fez um eliminatória contra o Real Madrid e não fez NENHUMA substituição em todo o jogo... também andava perdido e sem saber o que fazer?? O Klopp esta época tem feito um trabalho miserável no Liverpool, deixou de saber treinar?)

                                                  O espírito mais aguerrido faz falta? Faz, mas não quer dizer que a solução seja mudar o treinador.
                                                  Ou se querem a equipa a jogar com a faca nos dentes como o Serginho faz no FCP então vamos buscar o Sá Pinto e transformamos a liga de futebol na liga de wrestling WWE.
                                                  Editado pela última vez por Irascivel; 23 May 2023, 18:06.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                    Mandar embora este treinador?? Vocês alucinam da cabeça.

                                                    Estamos em vias de ganhar o campeonato, a igualar o record de pontos e vocês querem mandar o Xaimite embora??

                                                    Quem é que vem e faz melhor? Só o Sérgio Concei-cão fez 91 pontos e todos sabemos como chegam a esses records quando jogam à padrada...
                                                    É o Leonardo Jardim que faz melhor? O Abel? O Marco Silva??
                                                    Não me parece.

                                                    Sim, a equipa tem alguns problemas (foi um ano de viragem, nem tudo está no óptimo) e tem alguns bloqueios mentais (sim, bloqueamos contra o FCP ou SCP, mas por outro lado não me lembro de nos últimos anos (decadas ??) termos jogado tão olhos nos olhos com os tubarões PSG ou Juventus...).

                                                    O Xaimite também tem problemas e manias (e que treinador não tem?? o supremo treinador Guardiola fez um eliminatória contra o Real Madrid e não fez NENHUMA substituição em todo o jogo... também andava perdido e sem saber o que fazer?? O Klopp esta época tem feito um trabalho miserável no Liverpool, deixou de saber treinar?)

                                                    O espírito mais aguerrido faz falta? Faz, mas não quer dizer que a solução seja mudar o treinador.
                                                    Ou se querem a equipa a jogar com a faca nos dentes como o Serginho faz no FCP então vamos buscar o Sá Pinto e transformamos a liga de futebol na liga de wrestling WWE.
                                                    Bom Post !

                                                    Creio que se o RS fosse mais experimentalista e rodasse mais a equipa não teria conseguido chegar onde chegou.

                                                    Ele foi pragmático apostou na fórmula que resultava e foi ganhando, tentando não mexer muito para não estragar. Mas pôs o SLB a jogar ao ataque e a fazer um futebol bonito.

                                                    Compreendo a ambição de querer mais, mas mesmo no futebol as coisas demoram tempo a construir e o RS já fez muito mais do que era esperado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                      Mandar embora este treinador?? Vocês alucinam da cabeça.
                                                      Mas quem é que quer mandar embora o treinador?

                                                      Ele fez um bom trabalho, mas não está isento de críticas. Criticar algumas coisas que ele tem feito não é "mandá-lo embora".

                                                      Comentário


                                                        Subscrevo integralmente o post do JGTB .

                                                        Nos últimos anos, tem faltado ao Benfica uma coisa fundamental: atitude. Tentem rever mentalmente os últimos 30 jogos contra Porto e Sporting. Quantas vezes é que o Benfica entrou com espírito dominador e sem complexos?

                                                        Que me lembre, a última vez foi no ano em que o Lage substitui o RV e ganhou o campeonato. Depois disso, entramos sempre a medo e com complexos e o resultado é sempre o mesmo.

                                                        Isto é um problema de fundo, a culpa não é do Roger.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Subscrevo integralmente o post do JGTB .

                                                          Nos últimos anos, tem faltado ao Benfica uma coisa fundamental: atitude. Tentem rever mentalmente os últimos 30 jogos contra Porto e Sporting. Quantas vezes é que o Benfica entrou com espírito dominador e sem complexos?

                                                          Que me lembre, a última vez foi no ano em que o Lage substitui o RV e ganhou o campeonato. Depois disso, entramos sempre a medo e com complexos e o resultado é sempre o mesmo.

                                                          Isto é um problema de fundo, a culpa não é do Roger.
                                                          Isso é outra coisa. E concordo. Mas não é isso que o JGTB escreveu, nem o outro user que disse que esta época é fraquinha e que o Benfica tem é de amassar em todos os jogos... Como se houvesse alguma equipa no mundo (civilizado e evoluido de futebol) que desse amasso em todos os jogos. Nem o Benfica, nem o Bayern, nem o City, nem o PSG...


                                                          A questão de atitude e de bloqueio nos jogos com o Porto tem vários anos. O Benfica entra sempre derrotado e sempre com medo.
                                                          E isso é mais cultural do que culpa do treinador.
                                                          Supostamente o Luisão estava no balneário para incutir essa exigência e atitude, mas não me parece ser a pessoa acertada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post

                                                            Isso é outra coisa. E concordo. Mas não é isso que o JGTB escreveu, nem o outro user que disse que esta época é fraquinha e que o Benfica tem é de amassar em todos os jogos... Como se houvesse alguma equipa no mundo (civilizado e evoluido de futebol) que desse amasso em todos os jogos. Nem o Benfica, nem o Bayern, nem o City, nem o PSG...


                                                            A questão de atitude e de bloqueio nos jogos com o Porto tem vários anos. O Benfica entra sempre derrotado e sempre com medo.
                                                            E isso é mais cultural do que culpa do treinador.
                                                            Supostamente o Luisão estava no balneário para incutir essa exigência e atitude, mas não me parece ser a pessoa acertada.
                                                            O Benfica não tem que amassar em todos os jogos. Não se trata disso. Mas o Benfica tem de entrar em todos os jogos para ganhar e isso está longe de acontecer.

                                                            E a estatística deixa muito claro que o bloqueio do Benfica não é apenas com o FCP. Dos pontos que o Benfica perdeu, 80% foram contra as quatro equipas que estão logo a seguir na classificação: Porto, Braga, Sporting e Vitória.

                                                            Sabes qual a percentagem do Porto contra os mesmos adversários? 20%

                                                            Claro que no final da época o que interessa é ter mais pontos que os adversários, mas também não podemos passar uma esponja sobre esta incapacidade de lutar contra os adversários diretos ou mais difíceis.

                                                            Se continuarmos assim na próxima época, basta a bola num entrar num jogo contra uma equipa que joga com o autocarro e já fomos.

                                                            Para além disso, enquanto adepto, todos queremos vibrar com vitórias nos jogos grandes e isso começa a ser difícil de acontecer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Os números e as estatísticas são importantes, mas nunca explicam tudo. Por isso mesmo, acho que a justificação do cansaço não pode ser utilizada para tudo e mais alguma coisa.

                                                              Na minha opinião, como base naquilo que vi durante a época, existe um problema claro no que toca à (falta de) mentalidade vencedora, assim como no que respeita à capacidade de lidar com a pressão. E esse problema começa com o nosso treinador, que parece sempre completamente perdido quando as coisas não estou a correr de feição, mas continua num determinado grupo de jogadores, que desaparece sempre nos jogos a doer: Rafa, Grimaldo, João Mário, etc.

                                                              Mas vamos lá enquadrar isto com os números e o cansaço.

                                                              Ganhámos nas 7 primeiras jornadas do campeonato, mas apanhámos um recém-promovido e duas das equipas que vão descer de divisão, sendo que o jogo contra o Casa Pia foi péssimo. Na oitava jornada, apanhámos o primeiro jogo difícil, contra o Vitória SC. O que aconteceu? Uma exibição miserável e o primeiro empate. A dificuldade aumentou, a equipa quebrou. Ainda estávamos a 1 de outubro.

                                                              Ainda durante o mês de outubro, bem antes do Mundial, temos a equipa a apresentar momentos de descontrolo total.
                                                              Primeiro, jogamos contra o Caldas SC, que ficou em 6º lugar na sua série na Liga 3, entramos em campo com Grimaldo, Enzo, Florentino, João Mário e, ainda assim, fomos a penáltis. Um momento embaraçoso para o clube. Se bem se lembram, isto aconteceu porque a equipa não teve a atitude certa nem respeito pelo adversário.

                                                              A seguir, e ao contrário do que é comum, fomos ganhar ao Dragão. Não fizemos um grande jogo, mas ganhámos. Até parecia um virar de página. Claro que não podemos esquecer que o Porto ficou com 10 jogadores desde os 30 minutos e, ainda assim, não fomos capazes de os encostar.

                                                              Jogamos contra a Juventus, fazemos uma grande primeira parte e vamos para o intervalo a ganhar 3-1. Aos 50 minutos está 4-1 e parece que podíamos conseguir um resultado histórico. O que acontece? A equipa tem mais uma quebra mental, a Juventus chega ao 4-3 e fica sempre a parecer que vamos empatar ou perder.

                                                              Durante o Mundial, vem a Taça da Liga. Ficámos num grupo com duas equipas da segunda Liga. O que acontece? Somos eliminados de forma ridícula, perdendo 2-0 contra o Penafiel e empatando com o Moreirense. Foi cansaço? Não me pareceu.

                                                              Ainda só estamos em janeiro e já temos estas situações. A sobrecarga não pode explicar tudo.

                                                              A seguir, a vergonha de Braga. Um jogo onde nunca demos luta.
                                                              Duas semanas depois, recebemos o Sporting e voltamos a não conseguir ser mais fortes. Exibição frouxa e sem chama.

                                                              De resto, não vale a pena falar. Todos vimos os jogos com o FCP e Inter. Voltou a não haver atitude, entrega e determinação. Não foi cansaço. É possível fazer 18 pontos contra FCP, Braga e Sporting. Nós só fizemos 8. Perdemos 10 pontos contra os nossos rivais! Duas vitórias em 6 possíveis.

                                                              Quero com isto dizer que há um problema de fundo e que o mesmo tem de ser resolvido. E, ainda que concorde que há alguns jogadores a ter muita responsabilidade e concorde também que o plantel é mais limitado do que parece, o treinador não fica isento de culpa. Ele sempre pareceu perdido nos jogos mais complicados.

                                                              Ser campeão é muito mais do que fizemos nos últimos anos. Totalmente de acordo. Mas também todos sabemos que isso não chega. O nosso desempenho nas outras competições foi mau ou anedótico e na Champions chegámos aos quartos, mas não competimos na última eliminatória. Até o Nélson Veríssimo chegou aos quartos e conseguiu dar mais luta ao Liverpool.
                                                              Nós até poderíamos ter sido eliminados pelo Inter, ou depois pelo Milan, mas é obrigatório competir. E este Benfica, quando as coisas apertam, nem sequer compete. E isso não é aceitável.
                                                              É isto mesmo sem tirar nem pôr. Eu não teria dito melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X