Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do SLB - Época 2023 / 24

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Temos goleador improvável, quem diria?
    Eh pá, quem é que de "A Bola" anda a ler o fórum??

    image.png

    Comentário


      Eles andem aí..

      Comentário


        Falava-se e falou-se demais no Enzo, mas começo a olhar cada vez mais para o JM como o jogador-chave desta equipa. O verdadeiro pêndulo da equipa e a fazer a melhor época da carreira. Gosto de ver a união da equipa e a forma como estão a recuperar o início de época, este jogo foi totalmente controlado do princípio ao fim a nível tático e físico. A jogada do 3º golo é um hino ao bom futebol, desde o movimento do JM a levar os defesas, à finta que o Bah dá no adversário e ao golaço de pé esquerdo. Venha o próximo.

        Comentário


        • Spinnaker
          Spinnaker commented
          Editing a comment
          Tem dias, depois tem outros em que anda apagado e que nada lhe sai bem. Se fosse consistente, seria um jogador de topo de um dos grandes do futebol mundial. Quando está inspirado, é um jogador fantástico, mas quando não está, é um a menos.

        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
        Sei de fonte segura que o João Mário vai fazer birra, o Benfica vai vender por 80 milhões, a seguir vai ser o Rafa, mas desta vez 100 milhões e o Gonçalo Ramos por 150 milhões, olha que chatice....
        João Mario, com a idade que tem, se derem 40 já o levam de carrinho. Rafa quase o mesmo ou ainda menos. Já o GR devem preisar de uma proposta na casa dos 80 para o levarem, digo eu...

        Desses, qualquer um pode sair se a proposta certa aparecer, mas o GR vai ser o mais fácil de aparecer a tal proposta. E, para mim, é o mais dispensável dos 3, neste momento, para o Benfica.

        Comentário


          Esta jornada o Chiquinho foi mais uma vez promovido a Sr Francisco.

          Mas de facto falta ao Benfica um desafio a serio, um adversário a altura, só ai se vai perceber. 😄

          Comentário


            É sempre Sr. Francisco imo. Mais não seja pela atitude e vontade de representar o clube. Sei que isso para alguns vale 0, mas para mim vale muito,

            Comentário


              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
              Esta jornada o Chiquinho foi mais uma vez promovido a Sr Francisco.

              Mas de facto falta ao Benfica um desafio a serio, um adversário a altura, só ai se vai perceber. 😄
              5.ª feira temos uma boa oportunidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                É sempre Sr. Francisco imo. Mais não seja pela atitude e vontade de representar o clube. Sei que isso para alguns vale 0, mas para mim vale muito,

                O Chiquinho foi dispensado da Turquia e do Braga, tudo recentemente. Provavelmente, o motivo para isso ter acontecido é porque lhe faltou atitude e vontade. A falta de talento não terá sido motivo de análise, certamente. Ele é craque, mas ninguém aproveita as suas grandes qualidades: atitude e vontade.

                Infelizmente, o Benfica continua a ter demasiados adeptos que não sabem analisar as coisas de uma forma minimamente racional quando toca a individualidades.
                Não entendem que o facto de simpatizarem com uma figura não deve ser misturado com a análise profissional a essa mesma figura.

                Eu também não simpatizo com o caráter do Enzo. Acho que ele tem falta de caráter e de valores. Se foi tudo com o o Rui Costa contou, ainda bem que o Enzo saiu.

                Contudo, se falar no jogador, não posso deixar de considerar uma grande perda. Do que se viu até agora, estamos perante um grande jogador. E as suas qualidades em campo vão fazer muita falta ao Benfica.

                Jogadores como o Chiquinho e o André Almeida são bons exemplos disso. Eles até podem ser excelentes pessoas e muito dedicados ao clube, mas isso não faz deles bons jogadores, muito menos grandes jogadores.
                Eles serem gajos muito porreiros não faz deles necessários para o clube. Faz apenas que sejam mais uns a consumir recursos do clube que poderiam ser aplicados em jogadores de futebol com mais capacidades técnicas, táticas e físicas.

                No caso do Chiquinho, se analisarmos sem pormos afinidades pessoais em primeiro lugar, facilmente percebemos que é o mesmo de sempre. Ou seja, um jogador banal.
                Ele vai ter jogos maus e jogos razoáveis. E esses jogos razoáveis vão sempre ser resultado do momento da equipa. Neste caso, a equipa está bem, por isso todos os jogadores beneficiam com isso.

                Se a equipa fraquejar ou a exigência aumentar, as deficiências de um jogador como o Chiquinho vêm facilmente à tona.

                É um jogador que segura bem a bola e que joga seguro. No entanto, é bastante lento a pensar e a executar. Não tem capacidade para acelerar o jogo, seja por intermédio da circulação ou transporte. Não tem capacidade de quebrar linhas nem criar espaços.

                O Seferovic sempre teve defensores e, tal como o Chiquinho, conseguiu beneficiar de um determinado contexto, que até lhe permitiu ser o melhor marcador do campeonato.
                Saiu do Benfica e foi para o Galatasaray. O que aconteceu? Já foi corrido de lá…

                Aliás, o Seferovic já leva mais de 10 épocas de futebol profissional, já passou por diversos clubes e nunca foi propriamente bem sucedido, tirando num contexto muito específico no Benfica. Quando o contexto no Benfica foi menos favorável, a sua performance já foi fraca.

                O Aursnes, por exemplo, parece ser daqueles jogadores que não sabe jogar mal. Está sempre bem, mesmo quando a equipa joga mal. Vamos ver se continua a ser. O Chiquinho nao é, de todo, esse tipo de jogador.
                Editado pela última vez por JGTB; 06 February 2023, 20:20.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post


                  O Chiquinho foi dispensado da Turquia e do Braga, tudo recentemente. Provavelmente, o motivo para isso ter acontecido é porque lhe faltou atitude e vontade. A falta de talento não terá sido motivo de análise, certamente. Ele é craque, mas ninguém aproveita as suas grandes qualidades: atitude e vontade.

                  Infelizmente, o Benfica continua a ter demasiados adeptos que não sabem analisar as coisas de uma forma minimamente racional quando toca a individualidades.
                  Não entendem que o facto de simpatizarem com uma figura não deve ser misturado com a análise profissional a essa mesma figura.

                  Eu também não simpatizo com o caráter do Enzo. Acho que ele tem falta de caráter e de valores. Se foi tudo com o o Rui Costa contou, ainda bem que o Enzo saiu.

                  Contudo, se falar no jogador, não posso deixar de considerar uma grande perda. Do que se viu até agora, estamos perante um grande jogador. E as suas qualidades em campo vão fazer muita falta ao Benfica.

                  Jogadores como o Chiquinho e o André Almeida são bons exemplos disso. Eles até podem ser excelentes pessoas e muito dedicados ao clube, mas isso não faz deles bons jogadores, muito menos grandes jogadores.
                  Eles serem gajos muito porreiros não faz deles necessários para o clube. Faz apenas que sejam mais uns a consumir recursos do clube que poderiam ser aplicados em jogadores de futebol com mais capacidades técnicas, táticas e físicas.

                  No caso do Chiquinho, se analisarmos sem pormos afinidades pessoais em primeiro lugar, facilmente percebemos que é o mesmo de sempre. Ou seja, um jogador banal.
                  Ele vai ter jogos maus e jogos razoáveis. E esses jogos razoáveis vão sempre ser resultado do momento da equipa. Neste caso, a equipa está bem, por isso todos os jogadores beneficiam com isso.

                  Se a equipa fraquejar ou a exigência aumentar, as deficiências de um jogador como o Chiquinho vêm facilmente à tona.

                  É um jogador que segura bem a bola e que joga seguro. No entanto, é bastante lento a pensar e a executar. Não tem capacidade para acelerar o jogo, seja por intermédio da circulação ou transporte. Não tem capacidade de quebrar linhas nem criar espaços.

                  O Seferovic sempre teve defensores e, tal como o Chiquinho, conseguiu beneficiar de um determinado contexto, que até lhe permitiu ser o melhor marcador do campeonato.
                  Saiu do Benfica e foi para o Galatasaray. O que aconteceu? Já foi corrido de lá…

                  Aliás, o Seferovic já leva mais de 10 épocas de futebol profissional, já passou por diversos clubes e nunca foi propriamente bem sucedido, tirando num contexto muito específico no Benfica. Quando o contexto no Benfica foi menos favorável, a sua performance já foi fraca.

                  O Aursnes, por exemplo, parece ser daqueles jogadores que não sabe jogar mal. Está sempre bem, mesmo quando a equipa joga mal. Vamos ver se continua a ser. O Chiquinho nao é, de todo, esse tipo de jogador.
                  Clama. Eu apenas disse que ele merecia ser chamado de sr. Francisco, nunca disse que era craque. Acho que desenrasca para já. Enquanto mantiver este rendimento positivo, não vejo porque não.

                  ​​​​​​Qualquer coisa é recuar o Aursnes. Na frente neste momento não faltam opções.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                    Clama. Eu apenas disse que ele merecia ser chamado de sr. Francisco, nunca disse que era craque. Acho que desenrasca para já. Enquanto mantiver este rendimento positivo, não vejo porque não.

                    ​​​​​​Qualquer coisa é recuar o Aursnes. Na frente neste momento não faltam opções.
                    Não sei se desenrasca, mas também não temos grande alternativa. Da forma como decorreu a saída do Enzo, ficámos um pouco coxos nessa posição.

                    Diria que a melhor dupla será o Aursnes com o Florentino. Mas para isso é preciso que o Rafa e o Neres estejam em forma. Pelo menos um deles.

                    Comentário


                      Dados do Chiquinho no último jogo:

                      Comentário


                        Eu não acho que o Chiquinho ou o André Almeida sejam craques, nem perto disso Mas são jogadores muito importantes num plantel, qualquer treinador gosta de ter jogadores assim.
                        O André foi crucial em muitas alturas da vida do Benfica e o Chiquinho está a fazer o mesmo agora. E esta jornada fez uma bela partida, como alias os números provam. O gajo só lhe falta pintar o cabelo de vermelho e mudar o nome para Chicão e vale logo mais 10m€.
                        Mais a serio, não há comparação com o Enzo, mas o Enzo é daquelas raridades...

                        O Sefe foi o melhor marcador do campeonato, e por muito que venham com a conversa do momento da equipa, qualidade do plantel, esta é uma tarefa sempre difícil e merece reconhecimento.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                          Não sei se desenrasca, mas também não temos grande alternativa. Da forma como decorreu a saída do Enzo, ficámos um pouco coxos nessa posição.

                          Diria que a melhor dupla será o Aursnes com o Florentino. Mas para isso é preciso que o Rafa e o Neres estejam em forma. Pelo menos um deles.
                          O Sr Rogério já mostrou que não é muito adepto de mudanças. Se o jogador está bem, normalmente fica. Por isso, parece-me que mais depressa sai o Neres para dar lugar ao Rafa que o Chiquinho.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

                            O Sr Rogério já mostrou que não é muito adepto de mudanças. Se o jogador está bem, normalmente fica. Por isso, parece-me que mais depressa sai o Neres para dar lugar ao Rafa que o Chiquinho.
                            Pra mim sai o Neres e o Chiquinho para entrar Rafa e Ramos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

                              O Sr Rogério já mostrou que não é muito adepto de mudanças. Se o jogador está bem, normalmente fica. Por isso, parece-me que mais depressa sai o Neres para dar lugar ao Rafa que o Chiquinho.
                              Além do RS não ser muito adepto de mudanças, temos a capacidade física do Neres, que ainda não se mostrou a mais fiável do mundo.

                              Ele parece ser algo a quebras físicas e pouco dado a muitos jogos num curto espaço de tempo.

                              Seja como for, o Rafa parece-me indiscutível. Sem Enzo, voltou a ser o melhor jogador do plantel, na minha opinião.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

                                O Sr Rogério já mostrou que não é muito adepto de mudanças. Se o jogador está bem, normalmente fica. Por isso, parece-me que mais depressa sai o Neres para dar lugar ao Rafa que o Chiquinho.
                                Neste momento tens 2 jogadores capitais de fora: Ramos e Rafa. Portanto à partida saem 2, o Neres e... O Chiquinho. Mas tudo dependerá do rendimento de cada um, isto são boas dores de cabeça para o treinador.

                                Presumo que também dependerá do adversário, e contra equipas mais fortes o Guedes e o Ramos podem acabar a disputar um lugar no 11.

                                Comentário


                                  Vou quinta a Braga, espero não me arrepender 😁

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                                    João Mario, com a idade que tem, se derem 40 já o levam de carrinho. Rafa quase o mesmo ou ainda menos. Já o GR devem preisar de uma proposta na casa dos 80 para o levarem, digo eu...

                                    Desses, qualquer um pode sair se a proposta certa aparecer, mas o GR vai ser o mais fácil de aparecer a tal proposta. E, para mim, é o mais dispensável dos 3, neste momento, para o Benfica.
                                    Não percebeste a ironia do meu post?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                      Não percebeste a ironia do meu post?
                                      Percebi, mas estou a ser pragmático :P

                                      Comentário


                                        "O que eu gostava era que Pizzi marcasse um ou dois golos ao Benfica" (msn.com)

                                        Discursos á "pequenino"...Já eu, gostava era que o Rafa marcasse um ou dois ao Braga, se é que me entendem...
                                        Tendo em conta a antevisão do jogo e o que o treinador disse, acredito que Rafa e Ramos sejam suplentes, sobretudo o 1º que está há mais tempo sem jogar. São bons para entrar no jogo e mexerem com as coisas.

                                        Comentário


                                          https://sol.sapo.pt/artigo/792101/espanhois-rendidos-a-rui-costa-homem-do-momento

                                          O dirigente da moda.

                                          Comentário


                                            Cá em Portugal (e nomeadamente neste fórum) é chamado de incompetente e frouxo para baixo, de afilhado do Vieirismo... Enfim, nada como a perspectiva de um certo distanciamento.

                                            Comentário


                                              Se o Rui é afilhado do Orelhas, e foi conivente com ele durante uma década, diz-se e no pasa nada.
                                              O NGL também recebia muita acolada, mesmo neste tópico e inclusive por users que ainda cá andam e que às vezes parece que se esqueceram o quanto o defendiam... ali por 2012 ou 2013 quando já se tinha percebido que o Orelhas tinha tudo em mente menos os interesses do Benfica. Na altura quem lhe ousava apontar o dedo era porque queria mal ao Maior.

                                              Ao presidente do Benfica pede-se no minimo que seja sério, ponha os interesses do clube em primeiro lugar e que tente ser competente na forma como gere o clube no dia a dia, por isso o RC não fez até agora mais do que a sua obrigação. Não é preciso começar já com a propaganda que até ao final do mandato ainda falta.
                                              Editado pela última vez por Kamikaze11; 09 February 2023, 18:26.

                                              Comentário


                                                ONZE DO BENFICA: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Chiquinho; Neres, João Mário e Aursnes; Gonçalo Guedes​

                                                Comentário


                                                  Eu bem me parecia que o Sr Rogerio não ia mexer na equipa. O homem é coerente, jogam bem, ficam na equipa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Cá em Portugal (e nomeadamente neste fórum) é chamado de incompetente e frouxo para baixo, de afilhado do Vieirismo... Enfim, nada como a perspectiva de um certo distanciamento.
                                                    Campeão de vendas e de escritórios. Títulos é que nem vê los até agora.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                                      Campeão de vendas e de escritórios. Títulos é que nem vê los até agora.
                                                      taça da carica e ja tem catarro

                                                      Comentário


                                                      • Olives
                                                        Olives commented
                                                        Editing a comment
                                                        Exacto. Aquela taça que eles tanto desdenhavam.

                                                      sai da frente guedes 1-0

                                                      Comentário


                                                        VAR para que??? . Que roubo

                                                        Enviado do meu SM-S908B através do Tapatalk


                                                        Comentário


                                                          como é que esta falta escandalosa sobre o Guedes não é marcada? não há VAR na taça?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X