Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagar para escreverem a tese ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Pagar para escreverem a tese ?

    Então parece que anda praí malta que paga várias centenas de euros para escreverem a tese por eles?

    Eu nao tenho nem quero ter nenhum curso superior nem mestrado, logo estou completamente desligado do tema, mas fiquei a pensar que seria absurdo.
    E quando ouvi isto, ainda disseram que era legal ( ???? ) e que fazia sentido.

    E depois como conseguem defender tal coisa ?

    Por curiosidade um ainda disse
    - mas assim não sabe bem, porque não fui eu a fazer
    - que importa isso? o que interessa é ter o titulo

    Fantástico.


    https://expresso.pt/actualidade/tese...-euros=f529303

    #2
    Num trabalho para passar numa cadeira, ok, admito que seja fácil "enganar" o sistema. Eu próprio nos meus tempos de faculdade ainda ganhei uns cobres para copos à conta de perceber muito de RATS, Access e programação econometria em geral. Mas num doutoramento ou mesmo mestrado que seja minimamente bem orientado e validado, não vejo como é que alguém que manda fazer a tese consegue safar-se. Só se estudar a sua tese a fundo, mas aí é como se a tivesse escrito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
      Num trabalho para passar numa cadeira, ok, admito que seja fácil "enganar" o sistema. Eu próprio nos meus tempos de faculdade ainda ganhei uns cobres para copos à conta de perceber muito de RATS, Access e programação econometria em geral. Mas num doutoramento ou mesmo mestrado que seja minimamente bem orientado e validado, não vejo como é que alguém que manda fazer a tese consegue safar-se. Só se estudar a sua tese a fundo, mas aí é como se a tivesse escrito.
      Sim cadeiras pode haver sempre aquelas que não adicionam " nada " à futura carreira.

      Mas, sim, eles até disseram que depois teriam de ler tudo muito atentamente.
      Quer dizer então que não é descabido?

      É que eu sempre pensei que isso tinha a ver com a pesquisa e trabalho da propria pessoa.

      Comentário


        #4
        Há muita gente a pagar para formatar testes
        para escrever integralmente a tese
        e há quem faça vida de fazer trabalho académicos por encomenda
        mas agora o que está a dar e o chatGPT, quer para fazer teses exames e código Python c++ whatever

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Então parece que anda praí malta que paga várias centenas de euros para escreverem a tese por eles?

          Eu nao tenho nem quero ter nenhum curso superior nem mestrado, logo estou completamente desligado do tema, mas fiquei a pensar que seria absurdo.
          E quando ouvi isto, ainda disseram que era legal ( ???? ) e que fazia sentido.

          E depois como conseguem defender tal coisa ?

          Por curiosidade um ainda disse
          - mas assim não sabe bem, porque não fui eu a fazer
          - que importa isso? o que interessa é ter o titulo

          Fantástico.


          https://expresso.pt/actualidade/tese...-euros=f529303

          acho que sempre foi assim desde sempre

          quando estava a tirar o curso ajudei uma colega a fazer o trabalho todo de programação

          era Cobol

          ajudei-a porque adoro tudo o que é relacionado com programação, adapto-me logo a qualquer linguagem, é mesmo vocação

          mas hoje arrependo-me de algumas coisas, eu devia ter-lhe dito :

          - só faço se me fizeres uma mamada, ou se me deixares apalpar as tuas mamas

          LOL

          acho que ela deixaria, pelo menos as mamas

          agora com 53 anos, velho, careca, arrependo-me das oportunidades perdidas

          tanta maminha que poderia ter apalpado como pagamento

          Comentário


            #6
            Quando o Mestrado pós-Bolonha e a antiga Licenciatura têm o mesmo nº de anos e o nível de exigência baixa é natural que isto aconteça. E depois é uma luta tentar encontrar temas de Mestrado novos em determinadas áreas de conhecimento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
              Há muita gente a pagar para formatar testes
              para escrever integralmente a tese
              e há quem faça vida de fazer trabalho académicos por encomenda
              mas agora o que está a dar e o chatGPT, quer para fazer teses exames e código Python c++ whatever
              Por acaso mostraram-me o chatGPT e fiquei parvo !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                Quando o Mestrado pós-Bolonha e a antiga Licenciatura têm o mesmo nº de anos e o nível de exigência baixa é natural que isto aconteça. E depois é uma luta tentar encontrar temas de Mestrado novos em determinadas áreas de conhecimento.
                Mas assim não se banaliza o canudo?
                Quer dizer, áreas como engenharia ou medicina, isto de nada serve.

                Já noutras licenciaturas que coiso e tal....hmmm...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                  Por acaso mostraram-me o chatGPT e fiquei parvo !
                  os meus filhos usam isso desde que apareceu , para fazer classes e funçoes rapidamente .

                  Comentário


                    #10
                    Eu tambem udo o chatGPT olha aqui


                    image.png
                    image.png

                    Comentário


                      #11
                      image.png
                      .

                      Comentário


                        #12
                        Mas acham mesmo que compra e venda de teses, partilha de teses, plágio e até copy past delas, é coisa recente?

                        Comentário


                          #13
                          Sócrates, Relvas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Sócrates, Relvas...
                            Esses são os conhecidos e famosos.

                            Depois há inúmeros anónimos ou menos conhecidos que ninguem escrutina porque é.... mais ou menos normal....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              Mas acham mesmo que compra e venda de teses, partilha de teses, plágio e até copy past delas, é coisa recente?
                              Só ficou mais barato e acessível. Já no meu tempo, haviam anúncios nos quadros de cortiça da faculdade, com contacto num e-mail throwaway.

                              É interessante e perigoso ver a forma como retira valor de um percurso académico.

                              Comentário


                                #16
                                Em todas as áreas há pessoas que procuram o caminho mais fácil, felizmente a grande maioria é honesta.

                                Ao longo dos meus estudos vi malta a ser ajudada em trabalhos individuais. Mas isso até aceito, hoje somos ajudados mas amanhã vamos ajudar alguém.

                                Agora pagar alguém para escrever a tese acho absolutamente ridículo. É normal haver quem ofereça esse serviço. Mas não é normal haver pessoas disponíveis para o contratar. Pior ainda é o "sistema" não detectar essas falhas.

                                Escrever a minha tese de mestrado e doutoramento foi duro. Mas aquela sensação no fim... de orgulho, é inesquecível.
                                Editado pela última vez por DiogoTav21; 14 January 2023, 07:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Existe várias programas para detectar plágio. Ouvi casos de malta que teve problemas por causa desses programas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                    Existe várias programas para detectar plágio. Ouvi casos de malta que teve problemas por causa desses programas.
                                    O turnitin e o mais usado e é integrado nas plataformas de submissão de teses
                                    obviamente que antes de entregar um tese verificas tu próprio se pode ser alvo de plagio e corriges

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pouca gente deve ser contratada por aquilo que escreveu na tese de mestrado. Pelo menos foi coisa para a qual nunca olhei, mas tambem nao tenho contratado ninguém acabado de sair da universidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post

                                        O turnitin e o mais usado e é integrado nas plataformas de submissão de teses
                                        obviamente que antes de entregar um tese verificas tu próprio se pode ser alvo de plagio e corriges
                                        Desconhecia. Funciona em todas as areas? Ou é mais virado para algumas em particular?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                          Mas assim não se banaliza o canudo?
                                          Quer dizer, áreas como engenharia ou medicina, isto de nada serve.

                                          Já noutras licenciaturas que coiso e tal....hmmm...




                                          o "canudo" só vale alguma coisa em sítios idióticos como a FP.

                                          já no mundo real, o "canudo" é apenas uma ferramenta como qualquer outra. É do teu interesse usar o tempo do curso para realmente aprender, senão não te safas nas entrevistas para as melhores empresas, nem te aguentas a trabalhar lá.

                                          eu nunca contratei ninguém por ter determinado curso ou determinada formação (embora haja bastante corelação entre as faculdades em que estudaram e a qualidade de hard e soft skills).

                                          mas quando chegam à entrevista, são todos iguais, e teses ou cursos comprados não os ajudam em nada.......

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                            Em todas as áreas há pessoas que procuram o caminho mais fácil, felizmente a grande maioria é honesta.

                                            Ao longo dos meus estudos vi malta a ser ajudada em trabalhos individuais. Mas isso até aceito, hoje somos ajudados mas amanhã vamos ajudar alguém.

                                            Agora pagar alguém para escrever a tese acho absolutamente ridículo. É normal haver quem ofereça esse serviço. Mas não é normal haver pessoas disponíveis para o contratar. Pior ainda é o "sistema" não detectar essas falhas.

                                            Escrever a minha tese de mestrado e doutoramento foi duro. Mas aquela sensação no fim... de orgulho, é inesquecível.
                                            És doutorado?? Não sabia!

                                            Em que área, se não for indiscrição?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                              És doutorado?? Não sabia!

                                              Em que área, se não for indiscrição?
                                              Tens PM.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tese é aquele menino que se carrega por 1 ano e depois de um momento para o outro... puff foi-se e é um vazio na nossa vida!

                                                Mas concordo com o DiogoTav21, é um forte sentimento de realização.

                                                A questão de pagar para escrever, também consigo conceber... Já foi à algum tempo, mas tinha colegas que viam a tese como uma obrigação para o qual não tinham qualquer interesse..
                                                Editado pela última vez por jolopes; 14 January 2023, 08:51.

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post

                                                  Mas concordo com o DiogoTav21, é um forte sentimento de realização.

                                                  A questão de pagar para escrever, também consigo conceber... Já foi à algum tempo, mas tinha colegas que viam a tese como uma obrigação para o qual não tinham qualquer interesse..
                                                  Eu acho que também depende das áreas.

                                                  No meu entender a tese é o momento onde pensamos sobre todo o projecto e metemos no papel as nossas ideias de forma a que o resto da comunidade compreenda o nosso trabalho.

                                                  Tanto é importante a inovação como a correcta comunicação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post



                                                    Eu acho que também depende das áreas.

                                                    No meu entender a tese é o momento onde pensamos sobre todo o projecto e metemos no papel as nossas ideias de forma a que o resto da comunidade compreenda o nosso trabalho.

                                                    Tanto é importante a inovação como a correcta comunicação.


                                                    Curioso que na altura resumi a minha de forma muito semelhante, a uma pergunta vinda da presidente do juri. "Finalmente arrumei o meu sotão, onde tinha a minha aprendizagem toda espalhada. Agora fica toda organizado e sistematizada em forma de conhecimento"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                      Desconhecia. Funciona em todas as areas? Ou é mais virado para algumas em particular?
                                                      todas as areas .
                                                      recentemnte adquiriu o urkund outro software de detecçao de plagio
                                                      detecta mais de 95% dos plagios .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post



                                                        Curioso que na altura resumi a minha de forma muito semelhante, a uma pergunta vinda da presidente do juri. "Finalmente arrumei o meu sotão, onde tinha a minha aprendizagem toda espalhada. Agora fica toda organizado e sistematizada em forma de conhecimento"
                                                        Não diria melhor !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por acaso tb comentei a noticia com a minha mulher e ela estranhou como é que se consegue, ela na tese de Mestrado aquilo deu muito trabalho mesmo a fazer e agora por algumas centenas de €s já se arranjam as teses feitas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que vi no meu segundo curso superior foi pior.

                                                            No meu primeiro curso havia muitos trabalhos de grupo. Mas a nota final dos trabalhos contribuía no máximo 3 valores para a nota final. O que era quase impossível de obter.
                                                            Ou seja para fazermos uma cadeira dependíamos do nosso esforço no exame final. E havia muitos casos que a nota dos trabalhos só contava se tivéssemos 10 ou mais no exame final. Por exemplo alguém com 3 valores na avalição dos trabalhos (o que é quase impossivel) e 7 em exame final chumbava, apesar de 7+3=10.

                                                            No segundo curso a avaliação era diferente.
                                                            Para começar o curso era bem menos exigente. Também havia muitos trabalhos de grupo e a nota final era quase sempre ditada por estes trabalhos, que chegavam a ter um peso quase sempre superior a 50% da nota final. Ou seja vi muita gente que não pescava nada, sempre rodeada de elementos que percebiam do assunto, a fazer cadeiras atrás de cadeiras á conta disto. Em alguns casos havia uma nota mínima no exame final (7 valores). Era vê-los a lutar para conseguir um 7, depois de terem notas finais de trabalho de grupo de 17, 18... A matéria era a mesma...

                                                            No meu primeiro curso o máximo de elementos eram 3. No segundo o mínimo eram 3 elementos...
                                                            Editado pela última vez por carlo; 14 January 2023, 14:35.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X