Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Símbolos nacionais - Hino Nacional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Símbolos nacionais - Hino Nacional

    li esta notícia :

    “Não me identifico com o hino nacional, não o canto e não gosto dele” (msn.com)


    vocês concordavam em mudar o hino nacional ?

    mudar a bandeira ?

    sei lá, nasci a valorizar estes símbolos nacionais, da minha pátria

    eu acharia muito estranho ouvir outro hino além de a "A Portuguesa"

    já está entranhado, e não é uma questão de ser belicista, é uma questão de batalhar pela nossa pátria

    por exemplo, num jogo de futebol da nossa seleção, arrepio-me....é ir com todas as armas...marchar e marchar, e sofrer como é óbvio, quem vai à guerra dá e leva


    #2
    Tal como se o hino tivesse referência a algum animal, também devia ser banida, porque poria em causa a sua dignidade.

    Eh pá, quando não há mais nada de útil para fazer na vida, dá nisto...
    Editado pela última vez por LinoMarques; 21 January 2023, 11:14.

    Comentário


      #3
      Bruno Almeida, ex-concorrente do Big Brother 2021

      É um imbecil e todos que pensam como ele. Que bazem daqui

      Comentário


        #4
        O hino, não sendo propriamente um pináculo da composição musical, não me chateia nada. Já a bandeira, acho-a muito feia. Era mais bonita a bandeira do tempo de D. Maria II. Sem os símbolos monárquicos, claro.

        Comentário


          #5
          A bandeira tem um problema de combinação de cores evidente. Verde e vermelho não são cores harmónicas nem totalmente antagónicas. Logo nem o contraste é suficiente nem a proximidade lhes dá equilíbrio. Espero que não seja anti-patriótico dizer isto mas a bandeira Monárquica teria sido uma melhor opção. Bastava tirar a coroa e deixar a esfera armilar. Além disso é uma bandeira que lembra muito os países africanos com os problemas de imagem que isso acarreta.

          O Hino é um rip off da Marselhesa, basicamente. :-) Vivo bem com ele.
          Editado pela última vez por Icedevice; 28 January 2023, 08:33.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
            A bandeira tem um problema de combinação de cores evidente. Verde e vermelho não são cores harmónicas nem totalmente antagónicas. Logo nem o contraste é suficiente nem a proximidade lhes dá equilíbrio. Espero que não seja anti-patriótico dizer isto mas a bandeira Monárquica teria sido uma melhor opção. Bastava tirar a coroa e deixar a esfera armilar. Além disso é uma bandeira que lembra muito os países africanos com os problemas de imagem que isso acarreta.

            O Hino é um rip off da Marselhesa, basicamente. :-) Vivo bem com ele.
            A bandeira é simplesmente horrorosa e acho q a maioria dos portugueses tem a mesma opinião. A esfera armilar, na minha opinião, também não ficaria bem no branco e azul da bandeira monárquica. Talvez apenas o escudo, como o da bandeira oficial dos Açores…

            Comentário


              #7
              Se não fossemos um povo de conquistadores o Dino não morava cá!

              Comentário


                #8
                Mudem o que quiserem menos o símbolo da FPF, senão baralham os emigrantes...

                Comentário


                  #9
                  https://youtu.be/-xJFCnGDPU4

                  Pode ficar esta como hino.😁

                  Comentário


                    #10
                    acho que já é tempo deste país ter um hino que reconhece e honra os verdadeiros heróis.







                    imaginem ter um estádio inteiro a cantar isto.

                    Comentário


                      #11
                      Prefiro esta!

                      https://youtu.be/P_9uASncWgs

                      Comentário


                        #12
                        Lixo estas ideias dos esquerdalhos. Conheço pessoalmente uma trineta do Alfredo Keil e não posso escrever o que ela me disse sobre isto😉 e ela é uma das pessoas mais calmas e queridas que eu conheço.
                        Editado pela última vez por Silverstone; 28 January 2023, 12:29.

                        Comentário


                          #13
                          não concordo com o dino. Se um país colonizado tiver um hino com letra que invoca a luta contra os antigos colonizadores também ia querer mudar?

                          Apagar a história, disfarçá-la ou querer obrigar um país a fazer um hara kiri emocional cada vez que canta o hino por causa do que fez há 500 anos?!
                          Era o que faltava agora temos de andar a pedir desculpa por tudo e nada, sempre envergonhados. Fizemos o que na altura era normal fazer. Andamos, brancos europeus, há decadas a pedir desculpa por isso....
                          Agora façam qq coisa por vocês mesmo e parem de chorar. Parecem os tugas a pedir esmolas à UE

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                            Lixo estas ideias dos esquerdalhos. Conheço pessoalmente uma trineta do Alfredo Keil e não posso escrever o que ela me disse sobre isto😉 e ela é uma das pessoas mais calmas e queridas que eu conheço.
                            Conheces a Leonor? Curioso. Não me parece nada que ela seja muito ciosa dessas coisas.

                            Comentário


                              #15
                              O que é mais absurdo nisto são aquelas pessoas de direita que se metem a defender estas ideias absurdas só para não serem apelidados de recistas. Aqui no fórum também há alguns.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                acho que já é tempo deste país ter um hino que reconhece e honra os verdadeiros heróis.







                                imaginem ter um estádio inteiro a cantar isto.
                                ... fdx que me_da é esta ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  li esta notícia :

                                  “Não me identifico com o hino nacional, não o canto e não gosto dele” (msn.com)


                                  vocês concordavam em mudar o hino nacional ?

                                  mudar a bandeira ?

                                  sei lá, nasci a valorizar estes símbolos nacionais, da minha pátria

                                  eu acharia muito estranho ouvir outro hino além de a "A Portuguesa"

                                  já está entranhado, e não é uma questão de ser belicista, é uma questão de batalhar pela nossa pátria

                                  por exemplo, num jogo de futebol da nossa seleção, arrepio-me....é ir com todas as armas...marchar e marchar, e sofrer como é óbvio, quem vai à guerra dá e leva
                                  Pela liberdade contra canhões marchar marchar é exatamente o que a Ucrânia está a fazer.....

                                  Não podia estar mais actual o nosso hino.

                                  Podem fechar o tópico!

                                  Editado pela última vez por Quark; 28 January 2023, 18:41.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A bandeira é um pano, as cores são aquelas e servem.
                                    Quanto ao hino, é das poucas coisas de jeito, talvez a única do país mais rasca da Europa ocidental, mas ao menos quando toca o hino até parece o hino de uma grande potência. Simplesmente imperial
                                    Tá bem, não é original, foi mais ou menos disfarçadamente copiado da marselhesa, mas com qualidade, e é ainda mais militarista. Prestava-se às tão maravilhosamente às entregas de condecorações do 10 de Junho no tempo da guerra colonial como agora pra os jogos da seleção do centeno da bola, que é o elemento rasca, não é o hino. Melhor hino não se arranja, podem escrever
                                    "Ah e tal, aquela letra belicista já não acompanha os tempos actuais"... Problema vosso. Experimentem cantar "às arcas, pela pátria labutar", em vez do às armas. E "contribuições pagar, pagar" em vez de contra os canhões marchar, marchar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A bandeira não é apenas um pano. A bandeira é o maior símbolo do país, por ser visual e estar em todo o lado. Não se devem lembrar mas ali por volta do ano 2000 uma agência de comunicação propôs mudar a bandeira para melhorar o posicionamento de mercado do país de "sulista mediterrânico" para " a costa ocidental da europa". Para isso a proposta era simples e brilhante: saiam o verde e o vermelho e ficava uma bandeira totalmente azul com a esfera armilar. Vi a proposta e digo-vos, a bandeira era LINDA. invocava a tradição marítima do país e ajudava a sair um pouco da imagem de fronteira de África, onde aliás algumas pessoas pensam que nos localizamos precisamente porque a bandeira é muito africana.
                                      Editado pela última vez por Icedevice; 29 January 2023, 07:04.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se isto de mudar a bandeira fosse levado a sério eu votaria na Bandeira da região autónoma dos Açores, tirando o Açor e a estrela, claro. Para mim é perfeita.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                          A bandeira tem um problema de combinação de cores evidente. Verde e vermelho não são cores harmónicas nem totalmente antagónicas. Logo nem o contraste é suficiente nem a proximidade lhes dá equilíbrio. Espero que não seja anti-patriótico dizer isto mas a bandeira Monárquica teria sido uma melhor opção. Bastava tirar a coroa e deixar a esfera armilar. Além disso é uma bandeira que lembra muito os países africanos com os problemas de imagem que isso acarreta.

                                          O Hino é um rip off da Marselhesa, basicamente. :-) Vivo bem com ele.
                                          A nossa actual bandeira é um crime estético. Ainda por cima, é basicamente a bandeira de um partido que mandou séculos de história às urtigas sem necessidade nenhuma.
                                          Eu gostava de uma coisa assim mas sei que nunca vou ver essa mudança.
                                          Quanto ao hino, estejam lá quietinhos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Serei só eu a gostar das cores da bandeira portuguesa?

                                            Comentário


                                            • Topolino
                                              Topolino commented
                                              Editing a comment
                                              Provavelmente. Eu também não gosto.

                                            • DonJuan1
                                              DonJuan1 commented
                                              Editing a comment
                                              Eu gosto...e muito!

                                            #23
                                            o azul e branco seria de facto muito melhor, a bandeira actual é completamente africana.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Já percebi tudo. Isto é um ataque de febre regionalista portista, que está farta de ver apenas Benfica e Sporting representados na bandeira! Daí agora tudo só reclamr azul, azul, azul...! Como é que não percebi antes??

                                              Comentário


                                              • Poisen
                                                Poisen commented
                                                Editing a comment
                                                Exato. Tal e qual a febre clubista portista e benfiquista contra CR7. É tudo a reclamar.

                                              #25
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Já percebi tudo. Isto é um ataque de febre regionalista portista, que está farta de ver apenas Benfica e Sporting representados na bandeira! Daí agora tudo só reclamr azul, azul, azul...! Como é que não percebi antes??


                                              ah porra Lino, eu sócio do Benfica há décadas, mas a bandeira só é linda para um Estado africano

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Já percebi tudo. Isto é um ataque de febre regionalista portista, que está farta de ver apenas Benfica e Sporting representados na bandeira! Daí agora tudo só reclamr azul, azul, azul...! Como é que não percebi antes??
                                                Por acaso as cores do FCP tem a ver com a antiga bandeira.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Já percebi tudo. Isto é um ataque de febre regionalista portista, que está farta de ver apenas Benfica e Sporting representados na bandeira! Daí agora tudo só reclamr azul, azul, azul...! Como é que não percebi antes??
                                                  Eu sou benfiquista

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post



                                                    ah porra Lino, eu sócio do Benfica há décadas, mas a bandeira só é linda para um Estado africano
                                                    Além de que o verde já está desactualizado, não há esperança para Portugal...

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Opinião de quem veio de fora.
                                                      Nasci e cresci no Brasil, sob a ditadura militar. Todos os dias as 6h45, fazíamos formação no pátio da escola e entoávamos o Hino Nacional completo (é enorme, a diretora metia-o num gira-discos), e às 2ªs feiras também entoávamos o Hino à Bandeira e o Hino da Indenpendência. Vale a pena ler as letras e ouvir...

                                                      Hino Nacional Brasileiro - Hinos de Países - LETRAS.MUS.BR
                                                      HINO À BANDEIRA DO BRASIL - Hinos de Países - LETRAS.COM
                                                      HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - Hinos - LETRAS.COM

                                                      Minha influência/educação era italiana, minha mãe nunca fez grande questão de nos passar a cultura portuguesa. Só conheci o Hino depois de vir para cá e achei-o um bocado triste e pobre (e o meu avô era familiar directo do senhor que o escreveu). Depois de conhecer a história e perceber que era mais uma canção de provocação que tornou-se hino, ainda pior. Portugal, com a sua história riquíssima, território belíssimo, cultura, povo rijo... merecia um hino que fosse feito como tal, de raíz e a representar as boas características do país e do povo.

                                                      Nossos símbolos foram escolhidos à pressa a meio duma revolução e colocados num altar, como sagrados e intocáveis. Acho que merecíamos melhor.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Parece-me que mais uma vez se debate o acessório. Não vejo qualquer necessidade de mudar os símbolos, goste ou não deles. Vejo sim necessidade em mudar a educação deste povo.

                                                        Não há uma acção que tome na minha vida quotidiana, que me pareça ser influenciada pelo hino ou bandeira.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X