Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deve o Presidente da República dissolver o Parlamento? (questão em debate)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Alface Ver Post

    Votem IL, quando chegar a altura das eleições já implodiram... Não há semana que não saia 1 ou 2.
    O que vale é o Ventura, esse é que vai meter isto tudo na ordem, PSD incluído. E pensar que no PSD fizeram a cama ao Santana para agora terem de gramar o Ventura. Realmente o karma é lixado.
    Isso da IL é um bocado parecido com o PS. Não há semana que não se descubra a corrupção de 1 ou 2.

    Mas a pergunta mais pertinente é:
    É com o PS que Portugal entra finalmente num caminho de prosperidade e qualidade de vida (parecida) como a média da UE?

    Comentário


      Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

      Isso da IL é um bocado parecido com o PS. Não há semana que não se descubra a corrupção de 1 ou 2.

      Mas a pergunta mais pertinente é:
      É com o PS que Portugal entra finalmente num caminho de prosperidade e qualidade de vida (parecida) como a média da UE?
      Acho que a pergunta é mais: Terá Portugal condições estruturais, e culturais, para entrar num caminho de prosperidade e qualidade de vida elevados?

      Não há milagres, nem nenhum partido os fará.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

        Acho que a pergunta é mais: Terá Portugal condições estruturais, e culturais, para entrar num caminho de prosperidade e qualidade de vida elevados?

        Não há milagres, nem nenhum partido os fará.
        Esse comentário só pode vir de alguém que gosta do PS. Mas apesar de gostar do PS, a corrupção já é tanta que a desculpa passou a ser pela negativa, o país não tem condições para melhorar, podem lá estar os do PS que é igual!

        De facto o país está cheio de gente estúpida, é um facto facilmente verificável.
        Mas será que a educação, um dos corolários de qualquer país que quer evoluir, não poderia ser alvo de uma reforma com objectivo de construir as tais condições culturais! Não!
        Então e as condições estruturais, será que não se pode governar sem corrupção, sem nepotismo, sem incompetência, e de facto construir as tais condições estruturais que nos faltam! Não!
        Não, se lá continuar o PS e sus muchachos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post


          Pq esses fiscais eram muito anjinhos, quer por tentarem isso assim quer por andarem nas nuvens a achar que eram os maiores...

          Basta conhecer uns quantos fiscais e arquitetos de outras camaras dos arredores de Lisboa para ver que não é com trabalho de FP que se pagam as casas em que vivem, nem as casas de fim-de-semana - e há muita forma de se dar o envelope não é preciso encontros XPTO, nem que seja contratando trabalho de projecto e tal com fatura e tudo...
          É.
          E esquecem-se sempre da velha máxima " há sempre alguém mais esperto que nós "

          Comentário


            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

            Acho que a pergunta é mais: Terá Portugal condições estruturais, e culturais, para entrar num caminho de prosperidade e qualidade de vida elevados?

            Não há milagres, nem nenhum partido os fará.
            Porra, que frase perigosa.
            A desculpar as javardices deste governo.
            Ou de qualquer outro, sendo assim !!!!

            Nunca conseguiremos ser a Suíça ou a Noruega, mas haja dó.

            Convém ser pelo menos, o menos mau possível...

            Comentário


              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

              Acho que a pergunta é mais: Terá Portugal condições estruturais, e culturais, para entrar num caminho de prosperidade e qualidade de vida elevados?
              Pergunta muito incómoda, mas relevante.

              Comentário


                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                Acho que a pergunta é mais: Terá Portugal condições estruturais, e culturais, para entrar num caminho de prosperidade e qualidade de vida elevados?
                Podíamos fazer como os cartagineses, e sacrificar deputados (em vez de crianças) pelo fogo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ba%27al_Hammon

                Quer dizer, não resultou para eles, mas pode ser que desta vez funcione - também há muito quem ache isto acerca doutras receitas para o paraíso

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                  Porra, que frase perigosa.
                  A desculpar as javardices deste governo.
                  Ou de qualquer outro, sendo assim !!!!

                  Nunca conseguiremos ser a Suíça ou a Noruega, mas haja dó.

                  Convém ser pelo menos, o menos mau possível...


                  a bitola hoje em dia é mais Angola ou Brasil.

                  mas a continuar assim, ainda vai ser o Sudão.

                  Comentário


                    Goste se ou nao deste ou daquele uma coisa parece me bem assente: a dignidade publica com que se ocupa um cargo publico deteriorou se de modo assustador.

                    Um caso como o do galamba, so para citar este, era absolutamente impossivel anos atrás.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por edPI Ver Post
                      Goste se ou nao deste ou daquele uma coisa parece me bem assente: a dignidade publica com que se ocupa um cargo publico deteriorou se de modo assustador.

                      Um caso como o do galamba, so para citar este, era absolutamente impossivel anos atrás.
                      Foi o nível a que nos trouxe o Costini...

                      Comentário


                        O que eu acho piada nisto tudo é que há escutas e emails... A CNN pede esclarecimentos aos visados e são todos inocentes, com desculpas esfarrapadas...

                        "Nunca fui ouvido"
                        "Não sou arguido"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                          Esse comentário só pode vir de alguém que gosta do PS. Mas apesar de gostar do PS, a corrupção já é tanta que a desculpa passou a ser pela negativa, o país não tem condições para melhorar, podem lá estar os do PS que é igual!

                          De facto o país está cheio de gente estúpida, é um facto facilmente verificável.
                          Mas será que a educação, um dos corolários de qualquer país que quer evoluir, não poderia ser alvo de uma reforma com objectivo de construir as tais condições culturais! Não!
                          Então e as condições estruturais, será que não se pode governar sem corrupção, sem nepotismo, sem incompetência, e de facto construir as tais condições estruturais que nos faltam! Não!
                          Não, se lá continuar o PS e sus muchachos.
                          E o pior de tudo é que muita dessa gente estúpida é a que toma decisões neste país !

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post



                            a bitola hoje em dia é mais Angola ou Brasil.

                            mas a continuar assim, ainda vai ser o Sudão.
                            Por aquilo que se ouviu no 25 de Abril, parece que a nossa elite governativa quer adotar o modelo e exemplo brasileiro !

                            ...eu por mim prefiro o espanhol. Mas pronto sou eu....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                              Acho que a pergunta é mais: Terá Portugal condições estruturais, e culturais, para entrar num caminho de prosperidade e qualidade de vida elevados?

                              Não há milagres, nem nenhum partido os fará.
                              Ha 2 caminhos possiveis.
                              reformas na sociedade ou colapso do estado.
                              Mudar de rumo ou continuar com governos da esquerda que tao bom resultado têm dado.
                              nunca me esqueco do caso da irelanda e de quando entramos na uniao europeia.

                              Para os distraídos, a viragem mais á esquerda nao é um caminho, é um suicidio. Para quem tem duvidas, umas ferias nalguns paises a sul dos usa, podem ser esclarecedores.


                              Ps: entao parece que o sns colapsou e nao querem é assumir isso ( info de quem trabalha la).

                              Aos medicos do fórum: como andam as urgencias noturnas na vossa zona?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                                Aonde tu já vais. Isso não faz muito sentido, a câmara de Lisboa é demasiado importante para ser jogada assim num acordo desses. E o Costa preferiria mil vezes um pau-mandado xuxalista na câmara de Lisboa do que um presidente da oposição.
                                Não discordando da tua opinião, mas na chafurdisse em que estamos enfiados, tudo pode ser possível.
                                Editado pela última vez por cabg; 24 May 2023, 19:27.

                                Comentário




                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                  Acho que a pergunta é mais: Terá Portugal condições estruturais, e culturais, para entrar num caminho de prosperidade e qualidade de vida elevados?
                                  Não, obviamente que não esse tempo já passou.
                                  Com o envelhecimento acelerado da população, com a emigração dos "melhores e mais ambiciosos" e uma política de imigração inexistente , fim do dinheiro da Europa.... só com milagre.

                                  Comentário


                                    Pá o Marcelo tem é que dissolver os partidos todos. Hoje é só corruptos no PSD, segundo a TVI.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                      Pá o Marcelo tem é que dissolver os partidos todos. Hoje é só corruptos no PSD, segundo a TVI.
                                      Pois é, o ideal seria mesmo acabar com os partidos politicos com mais de 10 anos, criar novos, e sem os polticos dos partidos dissolvidos.

                                      Mas no caso em apreço, o chefe da máfia do lado do PSD já não exerce cargos públicos, enquanto o chefe da máfia do lado do PS é o ministro das finanças...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                                        Pois é, o ideal seria mesmo acabar com os partidos politicos com mais de 10 anos, criar novos, e sem os polticos dos partidos dissolvidos.

                                        Mas no caso em apreço, o chefe da máfia do lado do PSD já não exerce cargos públicos, enquanto o chefe da máfia do lado do PS é o ministro das finanças...
                                        Não exerce? Ia jurar que até é presidente da república das bananas....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Não exerce? Ia jurar que até é presidente da república das bananas....
                                          Estamos a falar do caso que deu na TVI sobre a combinação de eleições para as juntas de Lisboa, feita entre Sérgio Azevedo (PSD) e Medina (PS).
                                          Editado pela última vez por XlPower; 24 May 2023, 21:20.

                                          Comentário


                                            Olhem bem o nível dos politicos portugueses, conversa entre Sérgio Azevedo e Ivone Gonçalves, do PSD de Loures:

                                            Sérgio Azevedo - Ó Ivone, negoceias logo uma coisa para ti a administrar uma m€rda qualquer.
                                            Ivone Gonçalves - Eu tou-me a cag@ar, eu quero é o ordenado.

                                            28 de Setembro de 2017


                                            Alto nível... mas há mais conversas desse Sérgio Azevedo deste nível. E a Ivone faz lembrar alguém que se estava a cag@r para o segredo de justiça, mas que chegou a presidente da AR. Esta está-se a cag@r para o tacho. No fundo estão todos a cag@r em cima de nós...
                                            Editado pela última vez por XlPower; 24 May 2023, 21:30.

                                            Comentário


                                              Será que vão procurá-los em conjunto?


                                              Presidente da República vai marcar Conselho de Estado "sobre a situação portuguesa"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                Pá o Marcelo tem é que dissolver os partidos todos. Hoje é só corruptos no PSD, segundo a TVI.
                                                Qual é o espanto? rende menos que o PS, está na oposição e há-de continuar a estar. Mas sempre rende algum a nível de autarquias, e é no laranjal que os capitalistas põem a maior parte das fichas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                                  Isso da IL é um bocado parecido com o PS. Não há semana que não se descubra a corrupção de 1 ou 2.

                                                  Mas a pergunta mais pertinente é:
                                                  É com o PS que Portugal entra finalmente num caminho de prosperidade e qualidade de vida (parecida) como a média da UE?
                                                  Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                                  Isso da IL é um bocado parecido com o PS. Não há semana que não se descubra a corrupção de 1 ou 2.

                                                  Mas a pergunta mais pertinente é:
                                                  É com o PS que Portugal entra finalmente num caminho de prosperidade e qualidade de vida (parecida) como a média da UE?
                                                  Portugal já tem um caminho de prosperidade e qualidade de vida muito superior à média da UE, mas só para os 1% a 5% de cima, dos negócios & profissões liberais ligadas aos negócios. Esses nem tem de se preocupar com declarações de rendimentos, pagam o IRS que quiserem pagar.
                                                  Que mais querem eles com uma offshore tão choruda e onde pagam salários miseráveis abaixo de metade do que paga a concorrência da UE?

                                                  Comentário


                                                    Ora bem. Os xuxas chumbaram maioria dos novos pedidos de audição e de documentação para a CPI.

                                                    O palhaço de Belém vai convocar o conselho de estado, mas só para o final de Julho.

                                                    Portanto a coisa está resolvida. Com a festa do Benfas e mais um escândalo ou dois este já cai no esquecimento, como o exame de cartas de condução do cravinho!

                                                    Pêésse! Pêésse! Pêésse!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                      Ora bem. Os xuxas chumbaram maioria dos novos pedidos de audição e de documentação para a CPI.

                                                      O palhaço de Belém vai convocar o conselho de estado, mas só para o final de Julho.

                                                      Portanto a coisa está resolvida. Com a festa do Benfas e mais um escândalo ou dois este já cai no esquecimento, como o exame de cartas de condução do cravinho!

                                                      Pêésse! Pêésse! Pêésse!
                                                      Tu não te esqueças da vergonha que foi filmar o presidente da AR a falar mal dos partidos.

                                                      Isso já foi para o baú

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                                                        Foi o nível a que nos trouxe o Costini...
                                                        E que o povo aceita.

                                                        Se fosse um " PPC " era já manifestações a torto e a direito.
                                                        Aliás veremos quando a " direita " um dia voltar ao poder.

                                                        Comentário


                                                          O Marcelo continua a ser um tontinho sem bolas, e parece que isso não vai mudar.
                                                          Isto agora de convocar o conselho de estado para final de Julho deve ser a nova estratégia para continuar a meter pressão no governo sem ter que falar. É que o Costini já o fez calar ao servir-lhe o sapo Galamba, é um sapo mesmo muito grande, tão cedo não vai conseguir falar...
                                                          Portanto, o tontinho das selfies pensou, pensou, pensou, e finalmente ocorreu-lhe essa ideia, faz de contas que está a pressionar o governo marcando um conselho de estado para as calendas gregas...

                                                          Portanto, meus amigos, agora é quase certo que não vamos ter dissolução nenhuma até às europeias. Depois quero ver o que ele vai fazer se o Chega for o partido mais votado ou o 2º mais votado...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            O Marcelo continua a ser um tontinho sem bolas, e parece que isso não vai mudar.
                                                            Isto agora de convocar o conselho de estado para final de Julho deve ser a nova estratégia para continuar a meter pressão no governo sem ter que falar. É que o Costini já o fez calar ao servir-lhe o sapo Galamba, é um sapo mesmo muito grande, tão cedo não vai conseguir falar...
                                                            Portanto, o tontinho das selfies pensou, pensou, pensou, e finalmente ocorreu-lhe essa ideia, faz de contas que está a pressionar o governo marcando um conselho de estado para as calendas gregas...

                                                            Portanto, meus amigos, agora é quase certo que não vamos ter dissolução nenhuma até às europeias. Depois quero ver o que ele vai fazer se o Chega for o partido mais votado ou o 2º mais votado...
                                                            Mesmo com este circo o chega não chegará nem a 1º nem a 2º, nem lá perto penso eu.
                                                            EMbora vai depender muito dos candidatos que PS e PSD apresentarem. Se o PSD conseguir Rui Moreiraserá um grande feito.
                                                            No resto há muito que já se sabe que não haverá nenhuma dissolução, a não ser que haja um grande escandalo que faça cair 2 ou 3 ministros e mesmo assim não sei.
                                                            Depois daqui até às europeias muita água ainda corre, seja para melhor ou para pior.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                                              Mesmo com este circo o chega não chegará nem a 1º nem a 2º, nem lá perto penso eu.
                                                              EMbora vai depender muito dos candidatos que PS e PSD apresentarem. Se o PSD conseguir Rui Moreiraserá um grande feito.
                                                              No resto há muito que já se sabe que não haverá nenhuma dissolução, a não ser que haja um grande escandalo que faça cair 2 ou 3 ministros e mesmo assim não sei.
                                                              Depois daqui até às europeias muita água ainda corre, seja para melhor ou para pior.
                                                              Não tenho tanta certeza, porque as europeias têm sempre muita abstenção, e quem tem menos interesse nessas eleições são essencialmente os mais idosos, que votaram maioritariamente no PS. Portanto, eu acho que com mais alguns escândalos é bem possível o Chega ficar perto dos 20%, e o PS descer abaixo dos 20%.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X