Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greta Thunberg : uma jovem com preocupações genuínas ou um autómato?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

    Eu sei que isto é um tópico infelizmente fraturaste que ou se é de um extremo ou do outro, mas vamos tentar ser racionais.

    Em relação ao plastico, tens muitos documentários sobre o problema, como por exemplo




    O platico é dificil de separar, a maioria não pode sequer ser reciclado, e os custos são demasiado altos, em cima disto tudo a própria reciclagem do plástico também tem um custo ecológico, reciclar o plástico tem um custo marginal ou negativo na salvação do ambiente.

    O plastico é mau, os micro plasticos, cuja reciclagem pouco ou nada ajuda, são um problema de saude e ambiental muito grave, demorar séculos a se decompor é um problema ambiental grave. Mas, a reciclagem do plástico ajuda zero ou menos a resolver o problema. Serve apenas para alimentar toda uma indústria, com prejuízo pelo ambiente, é para reduzir o sentimento de culpa por consumir plástico
    Eu não sou extremista, não ando é a moldar a minha opinião com base no YouTube. Já te responderam como estás errado no post imediatamente abaixo do teu.

    Comentário


      Eu estou a pensar construir um reciclador de plástico para uso próprio.
      Já uns diy e são bastante fáceis de fazer. O plástico depois é usados na impressora 3d.

      Enviado do meu tijolo através do Tapatalk


      Comentário


        https://www.publico.pt/2023/09/27/op...rdeiro-2064704

        "​​​​​​Isto não é sobre o Duarte Cordeiro
        Não defendo a violência, abomino-a. Mas abomino muito mais que se exija a quem sofre que assim permaneça ou que faça protestos fofinhos, cordiais e apropriados."


        Não tenho acesso ao artigo e normalmente não teria grande interesse em ler um artigo de opinião da Carmo Afonso.
        Mas neste caso gostaria de ver qual foi o nível de mortais à retaguarda retóricos que ela utilizou para tentar defender as fulanas que atacaram o ministro.
        Pelo que aparece no perfil dela no Público, ela é advogada ...

        Comentário


          Originalmente Colocado por DMA Ver Post
          https://www.publico.pt/2023/09/27/op...rdeiro-2064704

          "​​​​​​Isto não é sobre o Duarte Cordeiro
          Não defendo a violência, abomino-a. Mas abomino muito mais que se exija a quem sofre que assim permaneça ou que faça protestos fofinhos, cordiais e apropriados."


          Não tenho acesso ao artigo e normalmente não teria grande interesse em ler um artigo de opinião da Carmo Afonso.
          Mas neste caso gostaria de ver qual foi o nível de mortais à retaguarda retóricos que ela utilizou para tentar defender as fulanas que atacaram o ministro.
          Pelo que aparece no perfil dela no Público, ela é advogada ...
          Então porque o evento era greenwashing puro.
          Um ministro não pode fazer esse tipo de fretes e estar a espera que o povo todo coma calado especialmente os ambientalistas.

          ​​​

          Comentário


            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
            Eu recuso a fazer reciclagem de plástico. É a maior fraude de sempre. Foi uma invenção da indústria para aparentar ser amiga do ambiente. É um sistema completamente prevetido que por motivos que me ultrapassa ( ou não€€) continua a existir.

            o plástico feito com petróleo deve ser reduzido, substituído por plástico biodegradável, e a reciclagem do mesmo devia acabar porque não faz sentido nenhum.
            Só assim podemos salvar a terra plana!

            Comentário


              Essa do plástico não é bem assim. O plástico reciclado é uma bosta em determinado aplicações... não é possível manter todas as propriedades.

              Onde se deve actuar urgentemente é no plástico de embalagem e deixar de fora as empresas que fazem produtos de usos múltiplos nesta primeira fase.

              O refill de embalagem tem que avançar com mais vigor.

              Comentário


                As novidades da Greta ainda não chegaram aqui?

                https://twitter.com/GretaThunberg/st...55502337499332

                Comentário


                  Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                  As novidades da Greta ainda não chegaram aqui?

                  https://twitter.com/GretaThunberg/st...55502337499332
                  Se dúvidas houvesse que é uma idiota manipulável....ahh espera, não havia...prossigam.

                  Comentário


                    É incrível o grau de benevolência com que é abordada as actividades recentes da Climáximo.

                    Um grupo com mensagens políticas e ligações a partidos, que ataca membros do executivo e é tudo relativizado/branqueado.
                    São meros "activistas".

                    Comentário


                      A ditadura verde está em marcha. E diria que até oficializada pela UE.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                        A ditadura verde está em marcha. E diria que até oficializada pela UE.
                        Ditadura verde? Isto é com cada uma. O mundo à beira de uma catástrofe global devido ao aumento imparável de consumo de produtos fósseis, e ainda acusam de haver uma ditadura verde...
                        A UE ia classificar o gás natural como um produto verde antes da guerra na UCrânia. Não sei como inventam essas coisas.

                        Lá porque há uns maluquinhos que exageram nos protestos, isso não faz uma ditadura.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por kasparovitch Ver Post
                          As novidades da Greta ainda não chegaram aqui?

                          https://twitter.com/GretaThunberg/st...55502337499332

                          Era colocar estas meninas a viver na Palestina, no Irão, ou na Siria.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                            Ditadura verde? Isto é com cada uma. O mundo à beira de uma catástrofe global devido ao aumento imparável de consumo de produtos fósseis, e ainda acusam de haver uma ditadura verde...
                            A UE ia classificar o gás natural como um produto verde antes da guerra na UCrânia. Não sei como inventam essas coisas.

                            Lá porque há uns maluquinhos que exageram nos protestos, isso não faz uma ditadura.
                            ahahaha

                            Começo a somar 2 mais 2 e percebo bem certos comentários...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post

                              ahahaha

                              Começo a somar 2 mais 2 e percebo bem certos comentários...
                              Fonix!

                              O XIPower ou teve uma "epifania" de wokismo ou algo ali se destrambalhou

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                                Fonix!

                                O XIPower ou teve uma "epifania" de wokismo ou algo ali se destrambalhou
                                Vou assumir que lhe roubaram a conta e não é mais um "apanhado do clima".

                                Comentário


                                  Ele era assim tão diferente no passado? É que onde vai participando só vejo um padrão

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                    Ele era assim tão diferente no passado? É que onde vai participando só vejo um padrão
                                    Não sejas assim, estamos a tentar que não haja padrão e estejamos em alucinação colectiva :D

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post

                                      Não sejas assim, estamos a tentar que não haja padrão e estejamos em alucinação colectiva :D
                                      Estão em alucinação coletiva, mas é porque só vêm tudo a preto e branco, para vocês ou estão do vosso lado em tudo ou contra vós.
                                      Não há posições intermédias, não há análise caso a caso.

                                      Sempre defendi acabar o mais rapidamente com os combustiveis fósseis em todas as discussões que houve neste fórum sobre o assunto. Já o defendo provavelmente desde o secundário, há uns 30 anos ou assim. Se nunca me viram aqui defender isso, é porque afinal o vosso interesse no assunto é quase zero, e só querem saber da Greta...
                                      Eu sigo a ciência, não sigo alucinações coletivas de uma facção politica que se coloca contra uma coisa só porque o outro lado defende essa coisa. Neste caso das alterações climáticas, a ciência é que tem que ser seguida, não é a politica. Ou melhor, tem que haver politica, mas tem que seguir de preferência a ciência, não alucinados que pensam que sabem tudo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                        Ele era assim tão diferente no passado? É que onde vai participando só vejo um padrão
                                        Ando por cá desde 2007, e tinha-o em bem melhor conta que isto que vejo nos ultimos tempos....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                                          Fonix!

                                          O XIPower ou teve uma "epifania" de wokismo ou algo ali se destrambalhou
                                          Afinal acho que são as duas
                                          Como diz o outro...."chaluuupaaaassss...."

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                                            Fonix!

                                            O XIPower ou teve uma "epifania" de wokismo ou algo ali se destrambalhou
                                            O XLPower foi sempre claro quanto às questões ambientais e nisso, tirando o nuclear e a Greta (que nem os Suecos gostam dela, tem o meu “apoio” em muitas coisas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                                              O XLPower foi sempre claro quanto às questões ambientais e nisso, tirando o nuclear e a Greta (que nem os Suecos gostam dela, tem o meu “apoio” em muitas coisas
                                              O meu não!

                                              Comentário


                                                Parece que o Sunak, o David Cameron e o Rei Carlos foram à COP28 de avião privado

                                                ... WAIT FOR IT ...

                                                Em 3 aviões privados separados.

                                                Como não revirar os olhos a estes padrecos dos tempos modernos, que adoram cgar regras para os outros ... mas vivem numa estratosfera em que as regras não se aplicam a eles próprios.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                                  Parece que o Sunak, o David Cameron e o Rei Carlos foram à COP28 de avião privado

                                                  ... WAIT FOR IT ...

                                                  Em 3 aviões privados separados.

                                                  Como não revirar os olhos a estes padrecos dos tempos modernos, que adoram cgar regras para os outros ... mas vivem numa estratosfera em que as regras não se aplicam a eles próprios.
                                                  Essa é a regra básica em qualquer estado ou empresa. As cúpulas não viajam juntas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Essa é a regra básica em qualquer estado ou empresa. As cúpulas não viajam juntas.
                                                    Os 3 juntos não fazem 1...não haveria problema.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Estão em alucinação coletiva, mas é porque só vêm tudo a preto e branco, para vocês ou estão do vosso lado em tudo ou contra vós.
                                                      Não há posições intermédias, não há análise caso a caso.

                                                      Sempre defendi acabar o mais rapidamente com os combustiveis fósseis em todas as discussões que houve neste fórum sobre o assunto. Já o defendo provavelmente desde o secundário, há uns 30 anos ou assim. Se nunca me viram aqui defender isso, é porque afinal o vosso interesse no assunto é quase zero, e só querem saber da Greta...
                                                      Eu sigo a ciência, não sigo alucinações coletivas de uma facção politica que se coloca contra uma coisa só porque o outro lado defende essa coisa. Neste caso das alterações climáticas, a ciência é que tem que ser seguida, não é a politica. Ou melhor, tem que haver politica, mas tem que seguir de preferência a ciência, não alucinados que pensam que sabem tudo.
                                                      Não é fácil escapar à armadilha da polarização radical. Poucas pessoas têm esta capacidade e integridade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Essa é a regra básica em qualquer estado ou empresa. As cúpulas não viajam juntas.
                                                        Não tenho problema em admitir que não tinha pensado nessa questão; e é um ponto válido.

                                                        Mas continuo a achar uma hipocrisia atroz irem 3 representantes de topo do mesmo país, cada um no "seu" avião privado, e depois quererem dar "aulas" ao resto da populaça sobre como cortar radicalmente nas emissões de CO2.

                                                        O discurso e as acções não batem certo.

                                                        Comentário


                                                          Mas eles estão acima do Co2. O que interessa é pregar para os restantes milhões de idiotas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Essa é a regra básica em qualquer estado ou empresa. As cúpulas não viajam juntas.
                                                            Nem sempre:

                                                            https://observador.pt/2017/06/11/10-...io-de-janeiro/

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                              Mas eles estão acima do Co2. O que interessa é pregar para os restantes milhões de idiotas.
                                                              É como o Centeno a apelar à moderação nos salários.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X