Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fritadeiras sem óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na Cososri Dual Blaze qual é o modo, temperatura e tempo que usam para entrecosto?
    Vou fazer hoje para experimentar.

    Comentário


      .

      Comentário


        O que o Lidl tinha de melhor já não tem.

        Adeus Joaquina, estarás para sempre no meu coração.

        😆

        Comentário


          Quando a cosori custa pouco menos que isso…. Nem toda a gente tem Amazon, é certo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
            Na Cososri Dual Blaze qual é o modo, temperatura e tempo que usam para entrecosto?
            Vou fazer hoje para experimentar.

            Se calhar já vou tarde, mas aquilo não tem nada que saber. Usa o modo "roast", mantém a temperatura que aparece, programa uns 20 minutos e no fim vê como está. Se necessário prolongas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
              Quando a cosori custa pouco menos que isso…. Nem toda a gente tem Amazon, é certo.
              Qual é o modelo mais barato?

              Comentário


                Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post


                Se calhar já vou tarde, mas aquilo não tem nada que saber. Usa o modo "roast", mantém a temperatura que aparece, programa uns 20 minutos e no fim vê como está. Se necessário prolongas.
                Já fica a dica então. Obrigado. Não me recordo o que pus no fim de semana.

                Comentário


                  Bem, este fim de semana estive a ver melhor a airfryer do meu irmão, e deu para chegar a algumas conclusões:

                  Nuggets: Melhor que fritos, estaladiços por fora e suculentos por dentro, aprovadissimos, melhor que fritos.
                  Douradinhos: idem aspas.
                  Croquetes: Tastes better than it looks. Faltava-lhe o aspeto dourado, mas até sabiam bem.
                  Rissois: Ficaram brancos e abriram todos, o recheio saiu todo. Mas a canalha acabou por comer na mesma.
                  Bolinhos de bacalhau: Um pouco como os croquetes. faltava o aspeto dourado, mas até sabiam bem.

                  Os croquetes e rissois ele deu uma pincelada de óleo. Nos bolinhos ele lambuzou aquilo em óleo, e até ficaram porreiros. Mas faltava-lhes a cor.

                  Aquilo a aquecer demorou uns 10min, e depois como é só de 3.5l não conseguia fazer muitos de uma vez e demorava uns 10min a preparar cada "fornada". Estavam congelados.

                  Ontem fomos fazer um trilho, e levamos farnel. Uns nuggets e uns hambúrgueres, e lembrei-me de experimentar fazer no forno. 15min a aquecer a 180º, com a ventoinha traseira, e depois 10min para os preparar, ficaram iguais aos da airfrier. Como tinha espaço na bandeja, espetei com os hamburguers lá dentro. Tinha ficado tudo perfeito, se os hambúrgueres não começassem a largar liquido e a besuntar alguns nuggets. Devo ter gasto bem mais electricidade, mas em contrapartida consegui fazer mais de uma vez. Tenho de testar mais vezes o forno. numa próxima, se fizer os hamburgeres tenho de deixar dentro de algo para não verter o molho.

                  Comentário


                    Tenho andado a analisar estes equipamentos, e parece-me que irei avançar para a compra.

                    A minha cunhada anda a fazer o mesmo e nos grupos dedicados onde participa esta tem boas referências, para além do preço ser convidativo.

                    https://www.onbit.pt/fritadeiras-air...led-touch.html

                    Alguém com feedback da mesma?

                    Comentário


                      Já retiraram o desconto nessa mas continua com um preço mais baixo que outras equivalentes.

                      E a capacidade será mesmo os 7 litros? Isso é bem grande, não?
                      Editado pela última vez por Macavenco; 09 February 2023, 11:32.

                      Comentário


                        ​​Boas,
                        este forno, tambem se enquadra na categoria de airfrier? Ha vantagens/desvantagens em relacao ao outros modelos mais tradicionais?
                        image.png
                        https://cosori.com/products/13-quart-air-fryer-oven

                        Comentário


                          É a evolução natural deste tipo de equipamentos :
                          Dos modelos que eu conheço primeiro vieram as cloches, já a minha avó tinha uma, depois uns modelos mais avançados das cloches com controlos digitais e penso que trariam ventilador ( não tenho a certeza ), depois apareceram estes fornos eléctricos ventilados, aos quais deram um nome em estrangeiro e passou a ser a melhor invenção da cozinha, mas são aparelhos que sempre existiram, e não são fritadeiras, são fornos com ventilador para circulação forçada do ar no interior.

                          Eu tenho um dos modelos normais que se discutem por aqui, mas se comprasse agora ia para um destes com aspecto mais de forno.
                          Tem algumas desvantagens como o maior tamanho, maior consumo energético, maior demora a chegar à temperatura desejada ( ambas consequência do maior tamanho ), mas depois têm esses acessórios que vai rodando, consegue-se colocar mais carne de cada vez, etc ou seja é um pouco mais abrangente nas funções que poder desempenhar.

                          A minha senhora gosta muito do aparelho, é rápido e tal, eu nem tanto mas reconheço que tem a sua utilização.

                          Comentário


                            O formato tipo fritadeira tem as suas vantagens em relação ao formato mais tradicional de forno. É que no fim pega-se na cuba e mete-se na máquina de lavar louça e está praticamente feita a limpeza do forno.

                            Para comprar um aparelho destes maior e em forma de forno, já comprei quando comprei o meu forno de cozinha. Porque o que faz uma fritadeira de ar quente, qualquer forno de convecção faz, a forma de cozinhar é exatamente a mesma. Aliás, até faz mais, porque tem muito mais capacidade e é capaz de temperaturas superiores.

                            Agora, o facto de ser maior torna-o mais lento a aquecer e no que toca à limpeza, andar a esfregar fornos, não obrigado. E fazer uma limpeza pirolítica de cada vez que faço lá carnes ou alimentos que sujam mais, também não é praticável.

                            Estas duas vantagens permitem que faça muito mais vezes carne assada na airfryer do que fazia no forno, onde era raríssimo. Ainda ontem fizemos entrecosto, faz-se em 30 minutos, fica um espetáculo, e no fim vai tudo a lavar à máquina e está feito, sem ficar com o forno ou a casa a cheirar mal.

                            Comentário


                              É isto concordo totalmente, para forno ventilado já tenho um encastrado nos móveis da cozinha.

                              Não percebo porque chamam a estes mini fornos ventilados fritadeiras a ar, é ridiculo e enganador o nome.

                              Comentário


                                Chamem-lhe o que quiserem, mas aquilo funciona!

                                Fez-se a experiência com perninhas de frango e batata doce e o resultado foi acima das expetativas!!!

                                Comentário


                                • Macavenco
                                  Macavenco commented
                                  Editing a comment
                                  Qual, o formato fritadeira ou formato forno?

                                • petrus
                                  petrus commented
                                  Editing a comment
                                  Face ao formato tradicional forno! Foi mais rápido e as perninhas ficaram bem crocantes, sendo que se teve que mexer as batatas duas vezes! Além disso não levou azeite nas batatas para evitar que estas adiram à base do pyrex que se usa no forno!!!
                                  Macavenco, cuidado que a seguir pode experimentar-se perdiz!!!

                                • Macavenco
                                  Macavenco commented
                                  Editing a comment
                                  Depois passa-se para a codorniz!!
                                  Ahahah

                                Oferta: COSORI Freidora sin Aceite 3.5 L, Freidora de Aire Caliente 1500W con Pantalla LED Táctil y 100 Recetas, Sin PFOA, 75-205 ℃, 11 Modos Preestablecidos, Color Negro https://amzn.eu/d/fZC6iNB

                                A 86€

                                Comentário


                                  Pelos vistos há um recall da Cosori por risco de incendio, no entanto parecem estar a fazer apenas no Mexico, USA e Canada.

                                  https://www.cbsnews.com/news/home-va...ort-homeowner/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    As coxinhas de frango são um favorito cá em casa, deixo a marinar 24h com alho picado, massa de pimentão, louro, vinho branco, e depois é só meter na cosori uns 20 mins (não me recordo ao certo o tempo, mas basicamente uso o pré-definido para frango) com um pouco de sal e pimenta. Os putos adoram, praticamente fazem-se sozinhas enquanto se dá banho aos putos. Depois na mesa meto um bocado de piri piri para mim que mais ninguém aprecia cá em casa.
                                    Hoje foi dia de experimentar a tua receita com a Cosori que chegou na 6ª feira, mais que aprovado.
                                    Só tive que as tirar antes do tempo pré programado, já estavam a passar do ponto.

                                    A miúda adorou, pela conversa achou que era o frango de churrasco que costumamos ir buscar à rua

                                    Cosori em casa há 2 dias e ainda não teve descanso 😂​

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                      Pelos vistos há um recall da Cosori por risco de incendio, no entanto parecem estar a fazer apenas no Mexico, USA e Canada.

                                      https://www.cbsnews.com/news/home-va...ort-homeowner/
                                      O link correto é https://www.cbsnews.com/sacramento/n...CNM-00-10abd1h .
                                      Apesar de ser "apenas" nos países que mencionaste (USA, Mexico, Canada), o modelo da minha que comprei na Amazon.ES em Agosto 2021 ( CP158-AF) consta na listagem apresentada e como isto deve ser tudo feito no mesmo sitio (a única diferença poderá ser no transformador/ficha europeia/americana), já enviei pedido de esclarecimento aos "srs. Cosoris" e á Amazon, deixa ver "se" respondem.

                                      Comentário


                                        Essas maquinetas são a nova Bimby?
                                        Não é mais fácil passar num mcdonald's e buscar umas batatas?
                                        Ou isso grelha carnes e peixes com sabor a carvão???

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tmestre Ver Post

                                          O link correto é https://www.cbsnews.com/sacramento/n...CNM-00-10abd1h .
                                          Apesar de ser "apenas" nos países que mencionaste (USA, Mexico, Canada), o modelo da minha que comprei na Amazon.ES em Agosto 2021 ( CP158-AF) consta na listagem apresentada e como isto deve ser tudo feito no mesmo sitio (a única diferença poderá ser no transformador/ficha europeia/americana), já enviei pedido de esclarecimento aos "srs. Cosoris" e á Amazon, deixa ver "se" respondem.
                                          A minha também é esse modelo e já obtive resposta da marca:

                                          “Hi,

                                          This is Isabella from the COSORI European team, thank you for contacting us and letting us know your question. The recall program only related to the products sold in the United States, Canada, and Mexico. If you want to know more detail about the recall program, please see here. https://recall.cosori.com/

                                          If you own an EU/UK product, it doesn't have the same safety risk as the US ones as the EU/UK products work with a different voltage supply from US versions, which the potential risk is related to. So, the EU/UK version products are not involved in this recall program.

                                          Please rest assured to use it, If there is any question about product use or quality issue, please feel free to contact us anytime.
                                          Have a nice day!

                                          Best regards,
                                          Isabella
                                          COSORI Support Team”

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                            Essas maquinetas são a nova Bimby?
                                            Não é mais fácil passar num mcdonald's e buscar umas batatas?
                                            Ou isso grelha carnes e peixes com sabor a carvão???
                                            É. Mas quero as minhas batatas fritas com sabor a carvão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post

                                              A minha também é esse modelo e já obtive resposta da marca:

                                              “Hi,

                                              This is Isabella from the COSORI European team, thank you for contacting us and letting us know your question. The recall program only related to the products sold in the United States, Canada, and Mexico. If you want to know more detail about the recall program, please see here. https://recall.cosori.com/

                                              If you own an EU/UK product, it doesn't have the same safety risk as the US ones as the EU/UK products work with a different voltage supply from US versions, which the potential risk is related to. So, the EU/UK version products are not involved in this recall program.

                                              Please rest assured to use it, If there is any question about product use or quality issue, please feel free to contact us anytime.
                                              Have a nice day!

                                              Best regards,
                                              Isabella
                                              COSORI Support Team”
                                              Já me tinha esquecido disto, 1 mês depois recebi a reposta da Cosori (deve ser uma prima da Isabella ou via ChatGPT) 😎
                                              "Ariana (Cosori)

                                              Apr 3, 2023, 2:52 AM PDT

                                              Hi there,

                                              Please note that this only applies to the US, Canada, and Mexico. If you own an EU/UK product, rest assured that the design and voltage supply are different from US products, so your unit is not under recall. You may continue to safely use your COSORI appliances.


                                              Best Regards,
                                              Cosori Recall Team

                                              "

                                              Comentário


                                                Alguma promoção de uma bem grande ? preciso de reformar a minha Tefal redonda

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Alguma promoção de uma bem grande ? preciso de reformar a minha Tefal redonda
                                                  Há umas de 9l (2 cubas de 4,5) entre os 189 e 199€. Ufesa
                                                  Edit: Também tem um modelo de 12l a 179€ que parece praticamente um mini forno
                                                  Editado pela última vez por bscuba; 03 April 2023, 11:00.

                                                  Comentário


                                                    E já agora conhecem alguma que nao tenha o revistimento em Teflon ?

                                                    Comentário


                                                      https://www.aldi.pt/oportunidades-da...0.article.html

                                                      Esta fritadeira valerá a pena?
                                                      Cerca de 5L.
                                                      60€

                                                      Vou ver se há vídeos no youtube, deve haver alguma coisa.
                                                      Editado pela última vez por Macavenco; 31 May 2023, 16:25.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                                        Essas maquinetas são a nova Bimby?
                                                        Não é mais fácil passar num mcdonald's e buscar umas batatas?
                                                        Ou isso grelha carnes e peixes com sabor a carvão???
                                                        Carne e peixe com sabor a carvão! Não deve ser lá muito bom.
                                                        Eu percebo a ideia.
                                                        A resposta é, nada fica com o toque do carvão se não for feito a carvão. Mas, grelha carne e peixe como qualquer frigideira ou grelhador, com 1/5 do trabalho e de forma mais saudável.

                                                        Comentário


                                                          Olá! Comprei uma Cosori ( graças às vossas reviews) e hoje experimentei e não gostei muito (comparada com a maquina a vapor que também comprei e experimentei ontem)....Tenho muitas dúvidas de como aquilo funciona e o que lá fazer na máquina, mas uma pergunta que não sei se faz sentido se não: vejo que há papeis próprios para comprar para forrar as airfryers....Vocês usam isto? E usam muito a airfriyer? Para quê? o que me escapa? Obr!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mariadriver Ver Post
                                                            Olá! Comprei uma Cosori ( graças às vossas reviews) e hoje experimentei e não gostei muito (comparada com a maquina a vapor que também comprei e experimentei ontem)....Tenho muitas dúvidas de como aquilo funciona e o que lá fazer na máquina, mas uma pergunta que não sei se faz sentido se não: vejo que há papeis próprios para comprar para forrar as airfryers....Vocês usam isto? E usam muito a airfriyer? Para quê? o que me escapa? Obr!
                                                            Eu uso para grelhar bifes, hambúrgueres, douradinhos e fazer batatas fritas (daquelas pre congeladas). Acho que não uso para mais nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X