Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      já agora a gripe normal, matou este ano perto de 40k
      para terem uma noção

      Comentário


        Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
        já agora a gripe normal, matou este ano perto de 40k
        para terem uma noção
        Este ano de 2020?

        Comentário


          Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
          Este ano de 2020?
          sim
          40k este ano

          Comentário


            OMS declara emergência de saúde pública internacional

            Declaração foi feita esta quinta-feira pelo diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), que teme as consequências para os países com sistemas de saúde mais frágeis

            O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou esta quinta-feira que o novo coronavírus com origem na cidade chinesa de Wuhan é um caso de "emergência de saúde pública internacional".

            "Por todas estas razões, declaro uma emergência de saúde pública internacional sobre o surto global de (2019-nCoV)", afirmou.

            "A principal razão para esta declaração não é pelo que está a acontecer na China, mas pelo que está a acontecer noutros países. A nossa maior preocupação é o potencial que o vírus tem de se propagar por países com sistemas de saúde frágeis e que não está preparados para lidar com isso", frisou o diretor-geral da OMS.

            "Deixe-me ser claro: Esta declaração não é um voto de falta de confiança na China. Pelo contrário, a OMS continua a ter confiança na capacidade da China para controlar a propagação do coronavírus", acrescentou.

            "Devemos acelerar o desenvolvimento de vacinas, terapias e diagnósticos; combater os rumores e a desinformação; rever os planos de preparação, identificar lacunas e avaliar os recursos necessários para identificar, isolar e cuidar de casos de impedir a transmissão; e partilhar dados, conhecimento e experiência com a OMS e o mundo. A única maneira de derrotar este surto é que todos os países trabalhem juntos num espírito de solidariedade e cooperação. Estamos todos juntos nisto e só podemos parar juntos", rematou Tedros. Adhanom Ghebreyesus

            Comentário


              Confiar na China? Eles la sabem...

              Comentário


                Primeiro caso em Itália.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Confiar na China? Eles la sabem...
                  Não faço a mínima ideia dos serviços de saúde deles, mas em termos de cultura para a prevenção estão muito à nossa frente.

                  Lá nas creches há um tipo à entrada com um termometro de pistola, criança doente... Não entra. Assim como as máscaras que se costumam ver... A maioria das vezes são pessoas doentes que temem contagiar terceiros.

                  Por cá é típico a menina da caixa do supermercado ir trabalhar com uma gripe, ou mesmo pessoas que manipulam alimentos, pão, pastelarias. É normal.

                  Estamos muito atrasados nisso. O que não se pouparia em todos os sentidos, até no económico, se fosse terminantemente proibido essas pessoas lidarem com o público. Claro que uma proibição dessas só funciona se for cultural, se passar a ser mal visto em vez de bem visto. As pessoas que vão trabalhar engripadas são vistas como "rijas", "fortes"...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
                    sim
                    40k este ano
                    Isso não é assim taxativo, porque existem até diferentes métodos de cálculo. A WHO estima cerca de 250 a 500 mil mortes associadas ao Influenza por ano, a maioria em idosos. Ainda assim, imagino que a taxa de incidência seja exponencialmente maior.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Não faço a mínima ideia dos serviços de saúde deles, mas em termos de cultura para a prevenção estão muito à nossa frente.

                      Lá nas creches há um tipo à entrada com um termometro de pistola, criança doente... Não entra. Assim como as máscaras que se costumam ver... A maioria das vezes são pessoas doentes que temem contagiar terceiros.

                      Por cá é típico a menina da caixa do supermercado ir trabalhar com uma gripe, ou mesmo pessoas que manipulam alimentos, pão, pastelarias. É normal.

                      Estamos muito atrasados nisso. O que não se pouparia em todos os sentidos, até no económico, se fosse terminantemente proibido essas pessoas lidarem com o público. Claro que uma proibição dessas só funciona se for cultural, se passar a ser mal visto em vez de bem visto. As pessoas que vão trabalhar engripadas são vistas como "rijas", "fortes"...
                      Resumindo: são ótimos na reação mas péssimos na prevenção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Não faço a mínima ideia dos serviços de saúde deles, mas em termos de cultura para a prevenção estão muito à nossa frente.

                        Lá nas creches há um tipo à entrada com um termometro de pistola, criança doente... Não entra. Assim como as máscaras que se costumam ver... A maioria das vezes são pessoas doentes que temem contagiar terceiros.

                        Por cá é típico a menina da caixa do supermercado ir trabalhar com uma gripe, ou mesmo pessoas que manipulam alimentos, pão, pastelarias. É normal.

                        Estamos muito atrasados nisso. O que não se pouparia em todos os sentidos, até no económico, se fosse terminantemente proibido essas pessoas lidarem com o público. Claro que uma proibição dessas só funciona se for cultural, se passar a ser mal visto em vez de bem visto. As pessoas que vão trabalhar engripadas são vistas como "rijas", "fortes"...
                        Isso tem também a ver com outras coisas.

                        Aqui na Holanda, se eu ficar doente, fico em casa, ligo à minha Boss, digo que estou doente, e ela diz-me para esquecer o trabalho, recuperar e voltar quando estiver bem. Nada de atestados, nada de desconfiança (em princípio). Quando volto, perguntam-me se estou bem e siga. Isto para coisas do género gripes e afins.

                        Imaginam isto em PT? Se a quantidade de baixas fraudulentas era imensa, imagino se fosse um regime baseado na "confiança".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mifisarte Ver Post
                          Resumindo: são ótimos na reação mas péssimos na prevenção.
                          Isto é pura prevenção. Isto é o dia a dia deles, sempre. Não tem nada a ver com este vírus, é a cultura deles.

                          O exemplo das creches é impressionante, é assim que eles trabalham sempre
                          Editado pela última vez por Vocsa; 30 January 2020, 21:06.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
                            Isso tem também a ver com outras coisas.

                            Aqui na Holanda, se eu ficar doente, fico em casa, ligo à minha Boss, digo que estou doente, e ela diz-me para esquecer o trabalho, recuperar e voltar quando estiver bem. Nada de atestados, nada de desconfiança (em princípio). Quando volto, perguntam-me se estou bem e siga. Isto para coisas do género gripes e afins.

                            Imaginam isto em PT? Se a quantidade de baixas fraudulentas era imensa, imagino se fosse um regime baseado na "confiança".
                            O assunto das baixas dava um tópico...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
                              Isso tem também a ver com outras coisas.

                              Aqui na Holanda, se eu ficar doente, fico em casa, ligo à minha Boss, digo que estou doente, e ela diz-me para esquecer o trabalho, recuperar e voltar quando estiver bem. Nada de atestados, nada de desconfiança (em princípio). Quando volto, perguntam-me se estou bem e siga. Isto para coisas do género gripes e afins.

                              Imaginam isto em PT? Se a quantidade de baixas fraudulentas era imensa, imagino se fosse um regime baseado na "confiança".
                              Ui, dessa não sabia eu, mas faz todo o sentido.

                              Sao realmente mundos muito muito distantes..

                              Comentário


                                Há pouco na sic notícias entrevistado um médico, Dr Filipe Froes, muito esclarecedor sobre o assunto.

                                Assim até dá gosto. Eu quase nem vejo tv e tive a sorte de apanhar este senhor sobre o assunto.

                                Comentário


                                  Nunca estive de baixa, o que é que ele disse?

                                  Comentário


                                    Caso suspeito no Porto, em isolamento no São João:


                                    https://observador.pt/2020/01/29/fin...o-coronavirus/

                                    Caso confirmado em Espanha. E passamos de 180 de ontem, para 259 mortes hoje. Sou o único a estranhar ou está-me a falhar alguma coisa? Como disse desde o início, cheira-me que andam a esconder os números reais.

                                    Já agora, o caso do Porto, tratou-se com um amadorismo típico Portugues:


                                    https://www.jn.pt/nacional/homem-que...-11772822.html

                                    Fechado num ambulância durante 5h. Pessoas que tiveram contacto com ele recomendadas a tomar banho e lavar a roupa... quarentenas inconstitucionais, não são testados a chegada de Portugal vindos da China...

                                    Comentário


                                      A experiência diz-nos que devem ser muito mas muito mais altos. Tendo em conta o país de que estamos a falar então as suposições mais pessimistas devem ser as mais realistas.

                                      Comentário


                                        E mais uma vez vai voltar à ribalda o problema do vazio legal sobre internamento compulsivo em Portugal.

                                        Na maioria dos países se uma pessoa é considerada um perigo para a saúde pública pode ser internada ou posta em quarentena compulsivamente mesmo contra a sua vontade.

                                        Em Portugal se a pessoa não quiser colaborar desde que consiga caminhar pelo próprio pé que até pode ser Ébola mas ninguém o pode impedir de caminhar pelas ruas de Lisboa.

                                        Comentário


                                          Já existe negocio com o virus..

                                          Xiaomi põe à venda uma lâmpada para eliminar o Coronavírus



                                          https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiao...o-coronavirus/

                                          Desde o aparecimento do Coronavírus, que nenhum outro assunto tem sido mais debatido. A procura de respostas tem sido uma realidade incessante e, agora a Xiaomi parece ter uma forma de prevenir a propagação do vírus.
                                          A marca chinesa colocou à venda uma lâmpada que, segundo refere, é capaz de ajudar a eliminar o Coronavírus.
                                          O Coronavírus foi declarado pela Organização Mundial de Saúde como Emergência Global de Saúde Pública, pois já matou 213 vidas e infetou mais de 10.000 pessoas.
                                          Na China as empresas estão obrigadas a fechar portas como a Tesla e a Xiaomi, e muitas marcas tentam ajudar, tal como a Huawei ao implementar rede 5G no Hospital de Wuhan.
                                          Agora a Xioami revela uma lâmpada que pode ajudar na prevenção do vírus.

                                          Lâmpada Ultravioleta vendida pela Xiaomi elimina o Coronavírus

                                          A marca chinesa colocou à venda na sua plataforma Youpin uma lâmpada com radiação ultravioleta que permite a eliminação do Coronavírus.
                                          Assim, devido ao surto do vírus, pode encontrar na loja da Xiaomi esta lâmpada que foi desenvolvida pela empresa Wuhan Huida Electronic Technology Co., Ltd.


                                          A lâmpada tem sido um sucesso de vendas, isto porque oferece uma solução rápida e eficaz na prevenção do vírus, que pode ser feita através da casa das pessoas.
                                          Na plataforma Youpin, pode-se ler na venda do produto a seguinte informação:
                                          Os novos coronavírus são sensíveis à luz ultravioleta e a prevenção de epidemias em casa já começou. O prazo de entrega será enviado em lotes a partir de 20 de fevereiro.
                                          Esta lâmpada oferece um comprimento de onda que vai desde os 280 a 100 nm. É capaz de decompor o ADN e ARN de vírus e bactérias, conseguindo eliminar em meia hora cerca de 99,99% dos que se encontrem numa sala. Entre estes vírus, a marca garante que também o Coronavírus será destruído.

                                          A lâmpada tem sido um sucesso de vendas, isto porque oferece uma solução rápida e eficaz na prevenção do vírus, que pode ser feita através da casa das pessoas.
                                          Na plataforma Youpin, pode-se ler na venda do produto a seguinte informação:
                                          Os novos coronavírus são sensíveis à luz ultravioleta e a prevenção de epidemias em casa já começou. O prazo de entrega será enviado em lotes a partir de 20 de fevereiro.
                                          Esta lâmpada oferece um comprimento de onda que vai desde os 280 a 100 nm. É capaz de decompor o ADN e ARN de vírus e bactérias, conseguindo eliminar em meia hora cerca de 99,99% dos que se encontrem numa sala. Entre estes vírus, a marca garante que também o Coronavírus será destruído.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Caso suspeito no Porto, em isolamento no São João:


                                            https://observador.pt/2020/01/29/fin...o-coronavirus/

                                            Caso confirmado em Espanha. E passamos de 180 de ontem, para 259 mortes hoje. Sou o único a estranhar ou está-me a falhar alguma coisa? Como disse desde o início, cheira-me que andam a esconder os números reais.

                                            Já agora, o caso do Porto, tratou-se com um amadorismo típico Portugues:


                                            https://www.jn.pt/nacional/homem-que...-11772822.html

                                            Fechado num ambulância durante 5h. Pessoas que tiveram contacto com ele recomendadas a tomar banho e lavar a roupa... quarentenas inconstitucionais, não são testados a chegada de Portugal vindos da China...

                                            Comentário


                                              Repetido..
                                              Editado pela última vez por Manteigas; 02 February 2020, 21:51.

                                              Comentário


                                                Coronavírus: grupo de 18 portugueses e duas brasileiras chegou. Repatriados ficarão, para já, em Lisboa.

                                                https://lifestyle.sapo.pt/saude/noti...hegou-a-lisboa

                                                O Tuga que fez birra, ganhou..
                                                Foi autorizado a trazer as duas hookers brasileiras no avião da União Europeia..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Manteigas Ver Post
                                                  Coronavírus: grupo de 18 portugueses e duas brasileiras chegou. Repatriados ficarão, para já, em Lisboa.

                                                  https://lifestyle.sapo.pt/saude/noti...hegou-a-lisboa

                                                  O Tuga que fez birra, ganhou..
                                                  Foi autorizado a trazer as duas hookers brasileiras no avião da União Europeia..
                                                  Eram atletas dele ...

                                                  Comentário


                                                    Chama-lhe atletas..

                                                    Comentário


                                                      O tópico está a ficar um bocado murcho por isso aqui vai novidade.

                                                      Os 8 médicos que denunciaram via WeChat a existência do surto na China foram logo presos por desinformação, é que eles pensavam que se tratava do ressurgimento da epidemia de SARS de 2002-2003 e afinal não era.

                                                      Belo mundo este onde vivemos, o próximo surto epidémico da China só vai ser descoberto quando o vizinho do andar de cima for hospitalizado.


                                                      Fonte:

                                                      China Arrested Doctors Who Warned About Coronavirus Outbreak.

                                                      https://www.yahoo.com/news/china-arrested-doctors-warned-coronavirus-111252311.html

                                                      Comentário


                                                        Já tem cura -> oseltamivir + lopinavir & ritonavir

                                                        Modo tradicional --------> copo de whisky quente e mel.

                                                        https://www.dn.pt/mundo/coronavirus-...-11776871.html

                                                        https://www.noticiasaominuto.com/mun...m-mel-e-whisky

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
                                                          Já tem cura -> oseltamivir + lopinavir & ritonavir

                                                          Modo tradicional --------> copo de whisky quente e mel.

                                                          https://www.dn.pt/mundo/coronavirus-...-11776871.html

                                                          https://www.noticiasaominuto.com/mun...m-mel-e-whisky

                                                          mas não tem cura?

                                                          Comentário


                                                            Tenho uma familiar muito próxima (hoje) na Indonésia, que dentro de 2 dias terá (teria???) um show em Xian (uma "pequena" cidade chinesa com 7-8 milhões de habitantes), muito longe (uns 800km) do epicentro deste problema... mas que estamos a receber relatos de falta de comida e até de falta de máscaras simples (das que utilizamos para lixar portas ou pintar as casas...).

                                                            Os outros 3 espectáculos na China já cancelámos, e por mútuo acordo... porque a situação parece ser pior do que cá se conhece...

                                                            Não querendo ser alarmista! Mas os 400 mortos oficiais não retratam nem de perto as pessoas que se encontram mortas pelas ruas...

                                                            400 mortos em 1,4 biliões de pessoas é irrisório! Não daria para ver pessoas a cair para o chão que nem tordos!

                                                            Penso ser de tomar muito mais cuidado do que estamos a ser alertados! Não querendo ser alarmista, mas querendo igualmente cuidar dos que me estão mais próximos, embora distantes...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                              Tenho uma familiar muito próxima (hoje) na Indonésia, que dentro de 2 dias terá (teria???) um show em Xian (uma "pequena" cidade chinesa com 7-8 milhões de habitantes), muito longe (uns 800km) do epicentro deste problema... mas que estamos a receber relatos de falta de comida e até de falta de máscaras simples (das que utilizamos para lixar portas ou pintar as casas...).

                                                              Os outros 3 espectáculos na China já cancelámos, e por mútuo acordo... porque a situação parece ser pior do que cá se conhece...

                                                              Não querendo ser alarmista! Mas os 400 mortos oficiais não retratam nem de perto as pessoas que se encontram mortas pelas ruas...

                                                              400 mortos em 1,4 biliões de pessoas é irrisório! Não daria para ver pessoas a cair para o chão que nem tordos!

                                                              Penso ser de tomar muito mais cuidado do que estamos a ser alertados! Não querendo ser alarmista, mas querendo igualmente cuidar dos que me estão mais próximos, embora distantes...
                                                              Que pessoas mortas nas ruas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X