Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Crise Económica da Década de 20 - Irão ataca Israel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MrEr Ver Post
    70% do petroleo da Nigéria e Angola estão ainda a espera de compradores, porque o maior consumidor do petroleo deles, a China, fez shutdown. Estamos a falar de cerca de 100 cargueiros.
    mas mesmo que a china retome rapidamente a produção, se o petróleo continua barato o problema do custo de exploração face ao preço de venda mantém-se

    Comentário


      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
      Muito bom, isto dito no bom sentido. A maior parte das pessoas espera até já não conseguir pagar as contas para começar a cortar ou a fazer um 'downgrade' ao seu nível de vida, á espera que entretanto aconteça algum milagre.
      Os pacotes de comunicações estão sobre fidelizarão, e para azar subsecrevi os canais futebol por 12 meses numa promoção.

      Comentário


        ..da-sssse

        https://money.cnn.com/data/markets/

        Comentário


          Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
          O que se tem que se perceber é que isto é um problema a nível mundial, cada dia que passa é mais uma "facada" na economia global e por isso estão TODOS a correr contra o tempo para arranjar uma solução, sobretudo os investigadores médicos! É verdade que em 15 dias conta-se que isto ainda se agravar-se-á mais.. mas... vamos ver.. não se esqueçam que está em causa também a sustentabilidade global (social, económico e financeiro), e por isso uma solução global ainda é mais urgente..

          Mas olhem, vai na volta e, se calhar o UK, povo pragmático que é, ainda acaba por ter razão: deixam "rollar" (como dizem os brasileiros), independentemente das mortes que ocorram, e com o tempo, ganha-se imunidade ao vírus, convive-se com ele..
          Seria engraçado se o mundo todo tomasse essa mesma atitude.. era bonito! Se fosse possivel contabilizar o numero de mortos que essa teoria posta em prática irá causar, enforcavam o génio que a está a provocar.
          Continente Africano vai na sua maioria levar em prática essa teoria idiota, não porque queira mas porque simplesmente não tem hipótese de tratar nem contabilizar infectados. Veremos daqui por 1 ano como estão capitais de Países africanos como Angola, Senegal, Moçambique etc.. Infelizmente não acredito que nada de bom possa advir, o que lhes poderá safar para equilibrar a "balança" demográfica é a natalidade extremamente alta ou quiçá alguma resistência genética maior a este vírus ( que dúvido)

          Comentário


            Até daqui a 1 ano já estão várias vacinas no mercado para combater o Covid-19.

            Obviamente que isto é tópico falar de vacinação no continente Africano...

            Comentário


              Originalmente Colocado por andrev93 Ver Post
              Seria engraçado se o mundo todo tomasse essa mesma atitude.. era bonito! Se fosse possivel contabilizar o numero de mortos que essa teoria posta em prática irá causar, enforcavam o génio que a está a provocar.
              Continente Africano vai na sua maioria levar em prática essa teoria idiota, não porque queira mas porque simplesmente não tem hipótese de tratar nem contabilizar infectados. Veremos daqui por 1 ano como estão capitais de Países africanos como Angola, Senegal, Moçambique etc.. Infelizmente não acredito que nada de bom possa advir, o que lhes poderá safar para equilibrar a "balança" demográfica é a natalidade extremamente alta ou quiçá alguma resistência genética maior a este vírus ( que dúvido)
              Não te esqueças que são países com uma população bastante jovem. E que o virus é mais prejudicial a pessoas mais velhas e com patologias associadas. Acredito que nesse aspeto não deverão ser tão prejudicados como na Europa.

              Comentário


                A partir de amanhã vou começar a trabalhar em casa excepto quando tenho reuniões no exterior com clientes, há coisas que não dão pura e simplesmente para resolver por videoconferência, mas estou muito expectante se a partir de amanhã vão declarar a quarentena obrigatória, trabalho numa empresa pequena e relativamente recente que tem tido uma boa taxa de crescimento no ultimo ano e meio, mas sinceramente não a vejo a conseguir aguentar 2 meses sem ter o pessoal a trabalhar na rua e sem facturar, pois os custos fixos são bastante altos, não apenas nos salários do pessoal, mas em todo o equipamento e materiais que são necessários para a empresa funcionar.
                Não me admirava se eu perdesse o meu emprego a curto prazo.
                Acredito que neste momento esteja muita gente como eu...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  A partir de amanhã vou começar a trabalhar em casa excepto quando tenho reuniões no exterior com clientes, há coisas que não dão pura e simplesmente para resolver por videoconferência, mas estou muito expectante se a partir de amanhã vão declarar a quarentena obrigatória, trabalho numa empresa pequena e relativamente recente que tem tido uma boa taxa de crescimento no ultimo ano e meio, mas sinceramente não a vejo a conseguir aguentar 2 meses sem ter o pessoal a trabalhar na rua e sem facturar, pois os custos fixos são bastante altos, não apenas nos salários do pessoal, mas em todo o equipamento e materiais que são necessários para a empresa funcionar.
                  Não me admirava se eu perdesse o meu emprego a curto prazo.
                  Acredito que neste momento esteja muita gente como eu...
                  Um dos maiores problemas são as empresas com custos fixos elevados, excluindo o pessoal.
                  Como o problema é global acredito que as coisas se vão orientar com a ajuda de todos. Não sei como se orientaram na China, Macau, etc (mesmo tendo em conta que estamos a falar de sistemas políticos muito diferentes), mas as decisões Governamentais aqui serão decisivas para que o futuro não seja tão sombrio. Os empréstimos com custos residuais ou nulos mesmo serão fundamentais para muitas empresas, espero que quem mande consiga ver isto. Mesmo considerando que os empréstimos são um custo penso que será um mal menor que as empresas no médico prazo conseguirão suportar.
                  Acredito que a retoma irá ser rápida depois do caos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                    Um dos maiores problemas são as empresas com custos fixos elevados, excluindo o pessoal.
                    Como o problema é global acredito que as coisas se vão orientar com a ajuda de todos. Não sei como se orientaram na China, Macau, etc (mesmo tendo em conta que estamos a falar de sistemas políticos muito diferentes), mas as decisões Governamentais aqui serão decisivas para que o futuro não seja tão sombrio. Os empréstimos com custos residuais ou nulos mesmo serão fundamentais para muitas empresas, espero que quem mande consiga ver isto. Mesmo considerando que os empréstimos são um custo penso que será um mal menor que as empresas no médico prazo conseguirão suportar.
                    Acredito que a retoma irá ser rápida depois do caos.
                    Não acredito que a retoma seja rápida a seguir a este caos, e depois o que normalmente se passa é que as empresas grandes têm ajudas, mas as pequenas lixam-se que já não chega lá dinheiro nenhum depois dos "tubarões" levarem tudo.
                    Mas vamos ver o que se vai passar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      A partir de amanhã vou começar a trabalhar em casa excepto quando tenho reuniões no exterior com clientes, há coisas que não dão pura e simplesmente para resolver por videoconferência, mas estou muito expectante se a partir de amanhã vão declarar a quarentena obrigatória, trabalho numa empresa pequena e relativamente recente que tem tido uma boa taxa de crescimento no ultimo ano e meio, mas sinceramente não a vejo a conseguir aguentar 2 meses sem ter o pessoal a trabalhar na rua e sem facturar, pois os custos fixos são bastante altos, não apenas nos salários do pessoal, mas em todo o equipamento e materiais que são necessários para a empresa funcionar.
                      Não me admirava se eu perdesse o meu emprego a curto prazo.
                      Acredito que neste momento esteja muita gente como eu...
                      Ja escrevi antes isto: Poucas empresas aguentarão dois a tres meses, porque não ha reservas de tesouraria, a ultima crise deixou as empresas como enormes responsabilidades Financeiras assumidas naqueles tres quatro anos, que anda nem estarão liquidadas, portanto não conseguiram aprovisionar para esta, e para a dimensão que se advinha

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        Ja escrevi antes isto: Poucas empresas aguentarão dois a tres meses, porque não ha reservas de tesouraria, a ultima crise deixou as empresas como enormes responsabilidades Financeiras assumidas naqueles tres quatro anos, que anda nem estarão liquidadas, portanto não conseguiram aprovisionar para esta, e para a dimensão que se advinha
                        É exactamente essa a minha opinião também, por acaso a empresa onde estou nem tem dividas relacionadas com a crise anterior, mas como é óbvio para laborar teve que fazer uma série de investimentos e todos os meses caiem as facturas para pagar, se não podermos trabalhar simplesmente não há meio de realizar dinheiro.
                        Pessoalmente tenho a vida organizada para "resistir" a crises e ficar com menos rendimentos, pois no meu ramo as crises afectam sempre as empresas e tenho que estar preparado, mas que fico preocupado lá isso fico.

                        Comentário


                          Pessoal, 50% das empresas portugueses não aguenta um mês se não faturar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                            Um dos maiores problemas são as empresas com custos fixos elevados, excluindo o pessoal.
                            Como o problema é global acredito que as coisas se vão orientar com a ajuda de todos. Não sei como se orientaram na China, Macau, etc (mesmo tendo em conta que estamos a falar de sistemas políticos muito diferentes), mas as decisões Governamentais aqui serão decisivas para que o futuro não seja tão sombrio. Os empréstimos com custos residuais ou nulos mesmo serão fundamentais para muitas empresas, espero que quem mande consiga ver isto. Mesmo considerando que os empréstimos são um custo penso que será um mal menor que as empresas no médico prazo conseguirão suportar.
                            Acredito que a retoma irá ser rápida depois do caos.
                            Duvido muito disso, depois de quarentenas e afins vamos andar meses com o receio de mais contagios, mesmo com a criação de uma vacina será um processo muito lento até convivermos com esta virose.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              A partir de amanhã vou começar a trabalhar em casa excepto quando tenho reuniões no exterior com clientes, há coisas que não dão pura e simplesmente para resolver por videoconferência, mas estou muito expectante se a partir de amanhã vão declarar a quarentena obrigatória, trabalho numa empresa pequena e relativamente recente que tem tido uma boa taxa de crescimento no ultimo ano e meio, mas sinceramente não a vejo a conseguir aguentar 2 meses sem ter o pessoal a trabalhar na rua e sem facturar, pois os custos fixos são bastante altos, não apenas nos salários do pessoal, mas em todo o equipamento e materiais que são necessários para a empresa funcionar.
                              Não me admirava se eu perdesse o meu emprego a curto prazo.
                              Acredito que neste momento esteja muita gente como eu...
                              Eh pá, força aí!

                              Se houver estado de emergência, pode ser que deixem fazer os despedimentos temporários, de modo a não levar a empresa à falência e poder recomeçar logo a seguir... porque como dizes, aguentar 2 meses com toda a massa salarial e sem faturar é complicado para a grnade maioria das empresas.

                              Comentário


                                Não deixa de ser sintomático o seguinte: os meu colegas que estão ligados ao sector público e são muitos, têm um discurso e uma visão bem diferente dos que estão fora da FP.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                  Não deixa de ser sintomático o seguinte: os meu colegas que estão ligados ao sector público e são muitos, têm um discurso e uma visão bem diferente dos que estão fora da FP.
                                  Pois claro, ou achas que estão preocupados com o posto de trabalho?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                    Não deixa de ser sintomático o seguinte: os meu colegas que estão ligados ao sector público e são muitos, têm um discurso e uma visão bem diferente dos que estão fora da FP.
                                    Quando perceberem que o Estado pode ficar sem dinheiro e não pagar salários...

                                    Felizmente temos impostos baixos e resolver esta crise será um passeio no parque...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                      Não deixa de ser sintomático o seguinte: os meu colegas que estão ligados ao sector público e são muitos, têm um discurso e uma visão bem diferente dos que estão fora da FP.
                                      A maioria acha que o estado lhes garantirá a intocabilidade!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Eh pá, força aí!

                                        Se houver estado de emergência, pode ser que deixem fazer os despedimentos temporários, de modo a não levar a empresa à falência e poder recomeçar logo a seguir... porque como dizes, aguentar 2 meses com toda a massa salarial e sem faturar é complicado para a grnade maioria das empresas.
                                        Obrigado.
                                        O problema acaba por ser ninguém saber ao certo que medidas os estado vai tomar, temos lá um bando de incompetentes que não tomam decisões e só sabem navegar à vista.

                                        Comentário


                                          Meti no tópico da crise, mas se calhar aqui faz mais sentidoA linha de 200M€ está operacionalizada a partir de hoje. O seu nome oficial é Linha Capitalizar - Covid-19

                                          https://www.pmeinvestimentos.pt/wp-c...ar-2018_v7.pdf


                                          A linha é operacionalizada como as outras Linhas Capitalizar todas: via bancos que introduzem as candidaturas na plataforma. So que neste caso não há nenhuma triagem nem por parte das Sociedades de Garantia Mútua nem por parte da Entidade Gestora da Linha. Basta o Banco submeter que ela fica logo disponível até esgotar o plafond.
                                          A esta hora ainda só estão comprometidos cerca de 4,5M€, mas vai esgotar depressa. Só para Micro, Pequenas e Médias Empresas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                            Não deixa de ser sintomático o seguinte: os meu colegas que estão ligados ao sector público e são muitos, têm um discurso e uma visão bem diferente dos que estão fora da FP.
                                            Mas isso não é de agora já há muitos anos que assim é.

                                            Da mesma forma que antes do 25 de abril o discurso dos FP também era diferente do que é agora.

                                            Comentário


                                              https://eco.sapo.pt/2020/03/17/conti...soas-ate-2021/

                                              Comentário


                                                Entretanto nos States

                                                Comentário


                                                  Na notícia diz explicitamente que o fecho da fábrica nada tem a ver com o COVID 19.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                    Na notícia diz explicitamente que o fecho da fábrica nada tem a ver com o COVID 19.
                                                    Tens razão.. estava a ler uma noticia e isso entranhou-se.. My bad

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                                      Entretanto nos States
                                                      UK..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                        UK..
                                                        Também já?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                                          Também já?

                                                          Sim, foi anunciado esta tarde um estímulo de 300 biliões.
                                                          A foto que puseste é do UK, repara nas libras e no formato da ilha..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                            Sim, foi anunciado esta tarde um estímulo de 300 biliões.
                                                            A foto que puseste é do UK, repara nas libras e no formato da ilha..
                                                            Já ando em modo zombie com isto tudo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                              Na notícia diz explicitamente que o fecho da fábrica nada tem a ver com o COVID 19.
                                                              Já desde o ano passado que pessoal que lá trabalha diz isto.

                                                              O contrato de aluguer das instalações lapsa em 2021 é a Continental não tinha Intensões de Renovar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X