Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Crise Económica da Década de 20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Só hoje o petróleo despenha-se 8%.
    O gold é para já o único asset que está a valorizar bastante, hoje assisti a algo surreal pessoas a vender autênticos tijolos para aproveitar ao máximo esta valorização. A última tinha sido há 8 anos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      É para o lado onde durmo melhor!

      Durante os anos de crise (desde 2008/2009), fui ao chão: Levantei-me, trabalhei, preparei-me, aforrei, fiz sacrificios e esperei a altura certa!

      Ano passado entrei a matar, este ano estou a começar a faturar e agora "just sitting on cash", para entrar a matar de novo, quando estoirar!

      Não quero saber: Não comprassem o BMW da mota, o Iphone, as Férias TI nas Caraíbas,as roupas D&G e jantares no Ramiro!

      Eu não fiz isso! Tive cuidado, vivi sempre dentro das minhas possibilidades (ou menos, uma boa parte das vezes), sem créditos e sempre a investir dentro dos meus pouco conhecimentos da altura.

      Agora que percebo (um pouco apenas) mais, vou correr atrás e não vou olhar para trás!
      Adoro esta conversa, como se controlassem as variáveis todas...

      O teu aforro, desaparece de um dia para o outro e nem sabes o que te aconteceu.

      Os teus investimentos idem.

      As tuas fontes de rendimento, igual.

      Nem vamos falar na doença que pode chegar em qq momento a ti ou a alguém que tens de amparar.

      Portanto tentem ser um bocadinho mais compreensíveis. Há muita gente que não fez mal a ninguém, só tentou viver a sua vida, não comprou BMWs nem férias nas Caraíbas e que se vai ferrar fortemente nos próximos meses. E és tu, mais o teu belo aforro, mais os teus belos investimentos, que vai ter de pagar essa ***** toda mais as despesas de hospitais dos milhares de infectados que vão parar ao SNS...

      Infelizmente acho que o nosso SNS vai entrar em colapso total no pico do contágio, vamos ficar sem médicos, enfermeiros nem material médico para fazer frente ao número de contaminações, e a malta está a pensar no quanto pode lucrar do outro lado do banho de sangue... achava eu que era capitalista...
      Editado pela última vez por Rasec; 06 March 2020, 22:20.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        É para o lado onde durmo melhor!

        Durante os anos de crise (desde 2008/2009), fui ao chão: Levantei-me, trabalhei, preparei-me, aforrei, fiz sacrificios e esperei a altura certa!

        Ano passado entrei a matar, este ano estou a começar a faturar e agora "just sitting on cash", para entrar a matar quando estoirar!

        Não quero saber: Não comprassem o BMW da mota, o Iphone, as Férias TI nas Caraíbas,as roupas D&G e jantares no Ramiro!

        Eu não fiz isso! Tive cuidado, vivi sempre dentro das minhas (ou menos, uma boa parte das vezes), sem créditos e sempre a investir dentro dos meus pouco conhecimentos da altura.


        Agora que percebo (um pouco apenas) mais, vou correr atrás e não vou olhar para trás!
        Certo mas , existem vários casos diferentes, eu também não tenho créditos, não tenho Bmw ,nem Iphones , ferias nas caraíbas nem jantares xpto. Não passo dificuldades e posso ficar desempregado uns tempos que não passo fome ..., mas também não tenho liquidez para comprar casas ao desbarato . (Se tivesse possivelmente também comprava) , mas certamente não fazia disso uma proeza na Internet.

        Pois existe muita boa gente que mesmo sem o telemóvel da samsung ou da apple ou o bwm ou trinta por uma linha que simplesmente não conseguem aforrar que chegue para qualquer tipo de investimento , no máximo podem se proteger de quebras como esta que poderá vir ou não a caminho com fundos de reserva , pois o pouco que lhes sobra para viver de pouco ou nada lhes serve .... meter no banco a render 0.0001 ? Etf´s ? Eles sabem lá o que são Etf´s ,e por aí a fora... falta de literacia financeira aliada a pouca educação e alguns com problemas de saúde ...


        Existem pessoas que não conseguem juntar e não é porque comprar toda a porcaria da moda. Não metam tudo no mm saco sempre. Um gajo que lhe sobre 50 Euros ao fim do mês demoraria 116 ANOS a juntar 70k para comprar um apartamento em tempo de crise para depois o vender por 150k.

        Agora se falamos de ordenados acima dos 1500/2000k talvez a coisa mude um pouco.

        E sim quem comprar Iphones e essa treta toda a credito por mim tem o que merecem. Mas porra há gente honesta com azar na vida pensem nesses também.

        No fundo só não vejo razao para nos vangloriarmos com a desgraça alheia. Nada mais.

        Comentário


          #34
          O egoismo é uma coisa muito triste... Fds, uma pessoa "rezar" pelo mal dos outros. Até com um vírus brincam... Pode ser que depois fiquem a contar as notas numa cama de hospital ligados a umas máquinas.

          Comentário


            #35
            Eu não desejo crise nenhuma, bem pelo contrário, que continuemos assim que eu meti guito em produtos financeiros no inicio do ano e estou com 13% de desvalorização...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Adoro esta conversa, como se controlassem as variáveis todas...

              O teu aforro, desaparece de um dia para o outro e nem sabes o que te aconteceu.

              Os teus investimentos idem.

              As tuas fontes de rendimento, igual.

              Nem vamos falar na doença que pode chegar em qq momento a ti a alguém que tens de amparar.

              Portanto tentem ser um bocadinho mais compreensíveis. Há muita gente que não fez mal a ninguém, só tentou viver a sua vida, não comprou BMWs nem férias nas Caraíbas e que se vai ferrar fortemente nos próximos meses. E és tu, mais o teu belo aforro, mais os teus belos investments, que vai ter de pagar essa ***** toda mais as despesas de hospitais dos milhares de infectados que vão parar ao SNS...
              E se, e se, e se, e se, e se....

              É por isso é que muitos não saem da cepa torta! Só desculpas!!

              Eu fiquei desempregado na crise, MESES sem emprego, muito novo com casa e mulher (para sustentar)... Aceitei um emprego (bem) abaixo das minhas habilitações académicas, pouco mais do ordenado minimo, e dei a volta!

              Se o meu aforro vai? Não vai não, porque eu sei (agora) muito bem onde o colocar (e onde o proteger) para que tal não aconteça

              Sim, ninguém controla as variáveis todas, mas é possivel blindar certos aspectos para serem muito resistentes a estas flutuações!

              Comentário


                #37
                Que titulo exagerado e sensacionalista! Parece o cm!
                Ainda a década está a começar e nem sabemos a sua real dimensão e implicações...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post

                  No fundo só não vejo razao para nos vangloriarmos com a desgraça alheia. Nada mais.
                  Tiveste bem até aqui!

                  Ninguém aqui (e falo por mim) se está a vangloriar da desgraça alheia! Se tanto, estamos (estaremos) a colher os frutos de bons investimentos, muito sacrificio e trabalho.

                  Lucro? Sim, obrigado! Quanto mais melhor!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    E se, e se, e se, e se, e se....

                    É por isso é que muitos não saem da cepa torta! Só desculpas!!

                    Eu fiquei desempregado na crise, MESES sem emprego, muito novo com casa e mulher (para sustentar)... Aceitei um emprego (bem) abaixo das minhas habilitações académicas, pouco mais do ordenado minimo, e dei a volta!

                    Se o meu aforro vai? Não vai não, porque eu sei (agora) muito bem onde o colocar (e onde o proteger) para que tal não aconteça

                    Sim, ninguém controla as variáveis todas, mas é possivel blindar certos aspectos para serem muito resistentes a estas flutuações!
                    Não é " e se", é como e quando.

                    Estás com atitude de vingador e com sangue nos olhos, normalmente é mau sinal, espero que não tenhas azar.

                    Posso-te dizer que tenho um património interessante, muitos investimentos, muito aforro, zero dívidas (embora esteja no processo de comprar casa e vá ficar com CH), e estou muito nervoso com o que vejo a caminho.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por magico10 Ver Post
                      O egoismo é uma coisa muito triste... Fds, uma pessoa "rezar" pelo mal dos outros. Até com um vírus brincam... Pode ser que depois fiquem a contar as notas numa cama de hospital ligados a umas máquinas.
                      Prefiro "contar notas" numa cama de Hospital e deixar o futuro garantido para as minhas gerações futuras/familia,do que sem nada

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Não é " e se", é como e quando.

                        Estás com atitude de vingador e com sangue nos olhos, normalmente é mau sinal, espero que não tenhas azar.

                        Posso-te dizer que tenho um património interessante, muitos investimentos, muito aforro, zero dívidas (embora esteja no processo de comprar casa e vá ficar com CH), e estou muito nervoso com o que vejo a caminho.

                        Sem stress, já passei por muito, volto-me a reerguer! Mais do mesmo!

                        E já te disse, estou (práticamente) blindado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Tiveste bem até aqui!

                          Ninguém aqui (e falo por mim) se está a vangloriar da desgraça alheia! Se tanto, estamos (estaremos) a colher os frutos de bons investimentos, muito sacrificio e trabalho.

                          Lucro? Sim, obrigado! Quanto mais melhor!
                          Não, estão mesmo a agoirar e desejando que rebente tudo.




                          JA estava na hora da crise chegar .
                          esta na hora de ir as compras
                          deus queira que nao te enganes
                          Eu queria comprar uma moradia em Matosinhos, perto da praia e do metro e do comércio todo, não encontro nada de jeito abaixo de 1 milhão de euros.
                          Se o virus baixasse os preços em 30% já ficava bem contente.

                          a ideia é essa
                          Originalmente Colocado por Esperem mais uns meses.[I
                          Quando recomeçar o incumprimento no crédito á habitação vai haver muita oferta interessante na banca[/I]



                          Temos opiniões diversas pelos vistos, boa sorte com os teus investimentos "seguros" e espero que não tenhas problemas familiares ou com amigos derivado ao Covid-19 ou outra qualquer doença, pois o dinheiro vai e vem , a saúde e os que amamos não.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Sem stress, já passei por muito, volto-me a reerguer! Mais do mesmo!

                            E já te disse, estou (práticamente) blindado.
                            Posso ser sincero contigo... Estás é cego. A arrogância nunca foi amiga do investidor.

                            Mas, boa sorte!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Posso ser sincero contigo... Estás é cego. A arrogância nunca foi amiga do investidor.

                              Mas, boa sorte!
                              Não estou a ser arrogante, estou confiante no futuro, qualquer que ele seja! São duas coisas bem distintas!

                              Além disso, se não for optimista, que investidor/empreendedor da treta que eu seria

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                Temos opiniões diversas pelos vistos, boa sorte com os teus investimentos "seguros" e espero que não tenhas problemas familiares ou com amigos derivado ao Covid-19 ou outra qualquer doença, pois o dinheiro vai e vem , a saúde e os que amamos não.

                                Meu caro, mais problemas familiares que eu tive neste ultimos anos, é dificil.... Morte de ambos os Pais (o meu pai faleceu à 3 semanas), problemas de Cancro em Familiares diretos, problemas meus de saúde (que graças a Deus agora está de Ferro)...

                                Não te esforces, não precisas de me desejar mal (encapotado), eu já sofri o suficiente

                                E mesmo assim consegui olhar em frente e levar o "Barco a bom Porto"!
                                Editado pela última vez por REDLINER; 06 March 2020, 22:51.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Meu caro, mais problemas familiares que eu tive neste ultimos anos, é dificil.... Morte de ambos os Pais (o meu pai faleceu à 3 semanas), problemas de Cancro em Familiares diretos, problemas meus de saúde (que graças a Deus agora está de Ferro)...

                                  Não te esforces, não precisas de me desejar mal (encapotado), eu já sofri o sufciente

                                  E mesmo assim consegui olhar em frente e levar o Barco a bom Porto!
                                  estás a parecer um gustavo santos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Que titulo exagerado e sensacionalista! Parece o cm!
                                    Ainda a década está a começar e nem sabemos a sua real dimensão e implicações...
                                    Pois..isto cada um deve dar a importância que acha que determinado tema merece.. No que concerne ao COVID-19, também concordo que é prematuro tirar conclusões mas, infelizmente, derivado às reacções das pessoas, o risco sistémico estará sempre presente. E aqui é que reside o meu verdadeiro medo, não a doença em si. As consequências sociais, económicas e financeiras que poderão advir daí (esperemos sinceramente que não!).

                                    Pois uma coisa é certa: O pânico e o alarme não beneficia ninguém (bem pelo contrário)..mas lá está, é aí precisamente que reside o perigo, porque é algo que está completamente fora do nosso controlo!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                      estás a parecer um gustavo santos
                                      ??

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Meu caro, mais problemas familiares que eu tive neste ultimos anos, é dificil.... Morte de ambos os Pais (o meu pai faleceu à 3 semanas), problemas de Cancro em Familiares diretos, problemas meus de saúde (que graças a Deus agora está de Ferro)...

                                        Não te esforces, não precisas de me desejar mal (encapotado), eu já sofri o suficiente

                                        E mesmo assim consegui olhar em frente e levar o "Barco a bom Porto"!
                                        Não te estou a desejar mal encapotado se há coisa que sou é Honesto e estou me a cag@ar para o que pensam de mim. Se de facto passaste por isso lamento.

                                        Quanto ao resto continuo com a mesma posição.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Que titulo exagerado e sensacionalista! Parece o cm!
                                          Ainda a década está a começar e nem sabemos a sua real dimensão e implicações...
                                          Pelo contrário, a década está a acabar, está no seu último ano, portanto sim, é provável que venha a ser a crise da década de 2011/2020.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                            Não te estou a desejar mal encapotado se há coisa que sou é Honesto e estou me a cag@ar para o que pensam de mim. Se de facto passaste por isso lamento.

                                            Quanto ao resto continuo com a mesma posição.
                                            Obrigado...

                                            De resto, também continuo com a minha opinião

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Pelo contrário, a década está a acabar, está no seu último ano, portanto sim, é provável que venha a ser a crise da década de 2011/2020.
                                              Por outro lado, mesmo que se considere que a década está no seu início, tem razão... é a crise da década, não houve mais nenhuma.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Era bom que as taxas de juro subissem um pouco, para equilibrar os valores de poupança e desinchar os ativos reais.

                                                Mas com esta desaceleração não me parece. E alguns bancos centrais já não têm muitas opções.
                                                Editado pela última vez por bg2; 07 March 2020, 00:00.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Enquanto a imprensa continuar a intoxicar com alarmismos Portugal e o mundo, as pessoas vão continuar com medos e é obvio que isto vai mexer com a economia!
                                                  Este 2020 é o ano dos Media: luanda leeks, corona virus e muito mais ainda vem aí!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acho que ninguém está a desejar vírus a ninguém
                                                    Eu pessoalmente acho era óptimo as várias bolhas rebentarem
                                                    Porque por um lado e bom para mim mas sobretudo porque estão demasiado cheias já
                                                    O rádio valor de ação/lucro em 2008 era 16 hoje é 25
                                                    O custo de metro quadrado esta super inflacionado
                                                    Portanto não é mau uma mini crise agora .
                                                    PS os meus investimentos estão 1% positivos não porque seja um génio mas porque estava 38% up em janeiro
                                                    Arm disso tirando um ajuste aqui ou ali eu compro para os bisnetos



                                                    Sent from my iPhone using Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                      Acho que ninguém está a desejar vírus a ninguém
                                                      Eu pessoalmente acho era óptimo as várias bolhas rebentarem
                                                      Porque por um lado e bom para mim mas sobretudo porque estão demasiado cheias já
                                                      O rádio valor de ação/lucro em 2008 era 16 hoje é 25
                                                      O custo de metro quadrado esta super inflacionado
                                                      Portanto não é mau uma mini crise agora .
                                                      PS os meus investimentos estão 1% positivos não porque seja um génio mas porque estava 38% up em janeiro
                                                      Arm disso tirando um ajuste aqui ou ali eu compro para os bisnetos



                                                      Sent from my iPhone using Tapatalk
                                                      Não há nada errado comprar para os bisnetos, ou achar que uma mini correção é necessária. O que é errado IMHO, é achar que se está acima de qq crise qual avestruz a meter a cabeça na areia. Ou que se rebentar outra crise económica não são os que têm receitas que vão pagar isso, com ainda mais impostos. Acho que já pago impostos que chegue, não quero pagar subsídio de desemprego a 20% da população e salvar a CGD e a TAP do colapso económico...

                                                      Eu prefiro ver os meus rendimentos a crescer enquanto a economia cresce, do que ver o que é meu a crescer enquanto ao meu lado tudo definha, talvez por isso nunca fiz short ao mercado, mesmo num momento destes em que acho que estamos a caminhar para um cenário de 2008-2010.

                                                      Se a cadeia de produção parar, a distribuição pára, e está tudo fdd. Um mês resistimos, mais de 2 meses, vai ser apeshit...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Sem stress, já passei por muito, volto-me a reerguer! Mais do mesmo!

                                                        E já te disse, estou (práticamente) blindado.
                                                        Explica-nos pf como é q blindas investimentos financeiros. Isto se os tiveres claro. Se só for cash não vale a pena como é óbvio.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A grande particularidade desta crise é q chegou de repente sem qq aviso - o q é natural dado ser uma crise de saúde pública, e em pleno pico do ciclo económico e bolsista.

                                                          Nota-se no dia a dia q os agentes económicos ainda vivem no paradigma anterior. Basta ver a quantidade e variedade da publicidade entre outros itens q não vale a pena densificar.

                                                          Já se falou dos vários sectores q vão ser especialmente afectados.

                                                          Estou bastante curioso com a performance do sector automóvel. Acredito numa quebra muitíssimo acentuada nas vendas do mês de Março. Se continuar ou se acentuar vamos ver um enorme aumento de inventário nos motores térmicos cujas vendas são essenciais para o financiamento da investigação e produção das mecânicas eléctricas e híbridas q hj ainda representam números comparativos mto reduzidos.

                                                          Com a baixa do preço do gasóleo terão vida ainda mais dificultada.

                                                          Numa nota mais geral, se tudo isto não vir a passar de um pesadelo tanto melhor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            Explica-nos pf como é q blindas investimentos financeiros. Isto se os tiveres claro. Se só for cash não vale a pena como é óbvio.
                                                            Já devias saber que neste fórum não se explicam investimentos, apenas se afirma que temos. E conselhos de advogados "Pro bono" também são proibidos.

                                                            Posto isto a blindagem deve passar por portefólios diversificados em Etf´s.. com os típicos mercados europeus, estados unidos, emergentes e comodities. Imobiliario a arrendar e por aí a afora.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                              Explica-nos pf como é q blindas investimentos financeiros. Isto se os tiveres claro. Se só for cash não vale a pena como é óbvio.
                                                              Blindar é impossível. O ouro pode cair, o dinheiro e as obrigações desvalorizar.

                                                              Pode-se é reduzir os riscos.

                                                              Qualquer pessoa é afectada pelas crises. Ou é porque o negócio baixa, têm de reduzir salários ou margem. Ou os familiares perdem rendimento ou neste casos apanham COVID. Afecta praticamente sempre a família.


                                                              Podem é estar mais bem preparados que outros.

                                                              Agora para previsões à Prof. Chibanga Macro. Por agora ainda parece cedo para suposições, mas parece claro um abrandamento em 2 trimestres pelo menos. Depois o próximo Inverno parece incógnita.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X