Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Crise Económica da Década de 20 - Irão ataca Israel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Talvez o único tópico que nunca irá ser criado é o de "Deixou de haver crise", pois a crise parece ser uma coisa / um estado permanente que já chateia ouvir/ler todos os dias...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
      Blindar é impossível. O ouro pode cair, o dinheiro e as obrigações desvalorizar.

      Pode-se é reduzir os riscos.

      Qualquer pessoa é afectada pelas crises. Ou é porque o negócio baixa, têm de reduzir salários ou margem. Ou os familiares perdem rendimento ou neste casos apanham COVID. Afecta praticamente sempre a família.


      Podem é estar mais bem preparados que outros.

      Agora para previsões à Prof. Chibanga Macro. Por agora ainda parece cedo para suposições, mas parece claro um abrandamento em 2 trimestres pelo menos. Depois o próximo Inverno parece incógnita.

      Toda a gente é afetada pelas crises, ainda que algumas o sejam indiretamente...

      Só a crise de 2008 "limpou" ao fundo de pensões da segurança social 200Milhões de euros! Por esta altura e com a quebra bolsista das últimas semanas já deve ter "limpado" outro tanto... depois a malta quer pedir reforma e não à dinheiro...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
        Toda a gente é afetada pelas crises, ainda que algumas o sejam indiretamente...

        Só a crise de 2008 "limpou" ao fundo de pensões da segurança social 200Milhões de euros! Por esta altura e com a quebra bolsista das últimas semanas já deve ter "limpado" outro tanto... depois a malta quer pedir reforma e não à dinheiro...
        Não sabem "Blindar" os investimentos pah.

        Comentário


          #64
          A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

          Não se blindam investimentos
          MAs a riqueza e sempre relativa
          1 milhao em termos absolutos nao e muito se um pacote de bata fritar custar 1000 euros
          O seja mesmo como uma correção de 50% o bezzos continuaria a a ser o mais bem Sucedido se toda a gente cair 50%
          A questão é que eu encaro sempre as crises como a oportunidade por excelência
          E sempre a altura em que consigo multiplicar o número de activos mesmo que percam valor

          A crise 2008 deu um Porsche em 2009
          Talvez esta seja a crise huracan


          Sent from my iPhone using Tapatalk

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
            Não se blindam investimentos
            MAs a riqueza e sempre relativa
            1 milhao em termos absolutos nao e muito se um pacote de bata fritar custar 1000 euros
            O seja mesmo como uma correção de 50% o bezzos continuaria a a ser o mais bem Sucedido se toda a gente cair 50%
            A questão é que eu encaro sempre as crises como a oportunidade por excelência
            E sempre a altura em que consigo multiplicar o número de activos mesmo que percam valor

            A crise 2008 deu um Porsche em 2009
            Talvez esta seja a crise huracan


            Sent from my iPhone using Tapatalk
            Sim, mas aparentemente jogas num nível bem diferente de 90% de quem por cá anda... money makes money já é mais que sabido.

            E activos nunca são demais claro. Agora para gajos que não tem Heranças nem património que recebem <1000€ é muito dificil conseguir qualquer aproveitamento destas crises , sendo por norma apenas prejudicados pela mesma razão que falas na correcção de 50% hipoteticamente.

            Comentário


              #66
              A minha crise é eu desembolsar para a minha filha um AMG 45 S de 421 CV, porque a Mãe tem um Classe A 220 d, e a minha filha também quer, porque achou o utilitário da Mercedes Giro, fofinho e é fácil de estacionar!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                A minha crise é eu desembolsar para a minha filha um AMG 45 S de 421 CV, porque a Mãe tem um Classe A 220 d, e a minha filha também quer, porque achou o utilitário da Mercedes Giro, fofinho e é fácil de estacionar!
                Ai sim ?
                Tanta fartura, bem podias ter dado algum € ao teu amigo Sócrates... que é apenas um pobre provinciano.

                Grande amigo lhe saíste...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                  Sim, mas aparentemente jogas num nível bem diferente de 90% de quem por cá anda... money makes money já é mais que sabido.

                  E activos nunca são demais claro. Agora para gajos que não tem Heranças nem património que recebem <1000€ é muito dificil conseguir qualquer aproveitamento destas crises , sendo por norma apenas prejudicados pela mesma razão que falas na correcção de 50% hipoteticamente.
                  Esses gajos já estão em crise...
                  Nunca saíram dela

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                    Sim, mas aparentemente jogas num nível bem diferente de 90% de quem por cá anda... money makes money já é mais que sabido.

                    E activos nunca são demais claro. Agora para gajos que não tem Heranças nem património que recebem <1000€ é muito dificil conseguir qualquer aproveitamento destas crises , sendo por norma apenas prejudicados pela mesma razão que falas na correcção de 50% hipoteticamente.

                    E como explicas o sucesso dos gajos que fizeram dinheiro sem ter heranças, património ou dinheiro, apenas uma visão, uma ideia?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                      A minha crise é eu desembolsar para a minha filha um AMG 45 S de 421 CV, porque a Mãe tem um Classe A 220 d, e a minha filha também quer, porque achou o utilitário da Mercedes Giro, fofinho e é fácil de estacionar!
                      És ca um tretas, não sei qual é o gozo de perder tempo a enfiar estas petas num fórum

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        E como explicas o sucesso dos gajos que fizeram dinheiro sem ter heranças, património ou dinheiro, apenas uma visão, uma ideia?
                        Aí entramos no campo do empreendedorismo e perseverança. Estou nesse processo e digo desde já que é difícil para caraças, e trata-se de um micro negócio.
                        Qualquer merdinha que é precisa é logo uma pipa de massa.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                          Já devias saber que neste fórum não se explicam investimentos, apenas se afirma que temos. E conselhos de advogados "Pro bono" também são proibidos.
                          .
                          Já está respondido. E não sou consultor, e cada caso é um caso.

                          Existe contudo um excelente caminho:

                          Aprender lendo muito (existem milhares de artigos, livros e/ou videos online como o fazer), experimentar (e por vezes falhar,) arriscar e ter perserverança.

                          De resto e como existiu muito celeuma em recilação à palavra "blindagem", e como já referi anteriromente noutro tópico (e alguns já aqui o referiram) não existe blindagem a 100% - Isso é impossível.

                          Agora, existem maneiras de diversificar os portfolios para um "rainy day" e cobrir (dentro do possivel) todas as hipóteses.

                          Para mim, passam por diferentes produtos mobiliários e imobiliários, que me trazem rendimentos passivos e a minha actividade laboral onde mesmo durante a crise sempre existiu procura de mão-de-obra, e à qual até tirei posteriromente uma pós-graduação.

                          Cada um tem de se preparar á sua maneira, ver o que mais lhe convém. Claro que existem sempre danos colaterais na sociedade, mas isso faz parte do mundo em que vivemos...Sobrevivência dos mais aptos/fortes.

                          De resto, e acima de tudo, pouco me importa e é igual ao litro, se pensam que "apenas afirmam que têm", pois quem no final se fica a rir sou eu e todos os outros que já escreveram com a mesma forma de pensar que eu que vão retirar possiveis proveitos do que daí advem.
                          Editado pela última vez por REDLINER; 07 March 2020, 15:31.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Já está respondido. E não sou consultor, e cada caso é um caso.

                            Existe contudo um excelente caminho:

                            Aprender lendo muito (existem milhares de artigos, livros e/ou videos online como o fazer), experimentar (e por vezes falhar,) arriscar e ter perserverança.

                            De resto e como existiu muito celeuma em recilação à palavra "blindagem", e como já referi anteriromente noutro tópico (e alguns já aqui o referiram) não existe blindagem a 100% - Isso é impossível.

                            Agora, existem maneiras de diversificar os portfolios para um "rainy day" e cobrir (dentro do possivel) todas as hipóteses.

                            Para mim, passam por diferentes produtos mobiliários e imobiliários, que me trazem rendimentos passivos e a minha actividade laboral onde mesmo durante a crise sempre existiu procura de mão-de-obra, e à qual até tirei posteriromente uma pós-graduação.

                            Cada um tem de se preparar á sua maneira, ver o que mais lhe convém. Claro que existem sempre danos colaterais na sociedade, mas isso faz parte do mundo em que vivemos...Sobrevivência dos mais aptos/fortes.

                            De resto, e acima de tudo, pouco me importa e é igual ao litro, se pensam que "apenas afirmam que têm", pois quem no final se fica a rir sou eu e todos os outros que já escreveram com a mesma forma de pensar que eu que vão retirar possiveis proveitos do que daí advem.
                            Nesse caso, lamento informar-te, não estás blindado de nada.

                            Que diversifiques os investimentos é um excelente método de gestão e é de aplaudir. Porém não é correcto usares essa palavra q significa total proteção em relação às flutuações dos mercados pq está objectivamente errada.

                            Comentário


                              #74
                              Para está semana espero uma intervenção enérgica do bce tipo um novo QE ou coisa parecida.

                              A FED n’a terça passada desceu 0,5% na taxa de referência e de modo totalmente inesperado dado q nem reunião estava prevista.

                              É altura da Sra Lagarde mostrar o q vale. Se uma bolha cheia de ar ou se uma economista a sério.

                              Nas bolsas volatilidade é certa.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                Nesse caso, lamento informar-te, não estás blindado de nada.

                                Que diversifiques os investimentos é um excelente método de gestão e é de aplaudir. Porém não é correcto usares essa palavra q significa total proteção em relação às flutuações dos mercados pq está objectivamente errada.
                                Como achares melhor.

                                Acabei de explicar que isso é 100% impossivel e só interpretaste o que te interessou.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  Para está semana espero uma intervenção enérgica do bce tipo um novo QE ou coisa parecida.

                                  A FED n’a terça passada desceu 0,5% na taxa de referência e de modo totalmente inesperado dado q nem reunião estava prevista.

                                  É altura da Sra Lagarde mostrar o q vale. Se uma bolha cheia de ar ou se uma economista a sério.

                                  Nas bolsas volatilidade é certa.
                                  E o FED no dia 18

                                  Aí sim, vamos mesmo ver no que vai dar...

                                  Comentário


                                    #77
                                    A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                    Para está semana espero uma intervenção enérgica do bce tipo um novo QE ou coisa parecida.

                                    A FED n’a terça passada desceu 0,5% na taxa de referência e de modo totalmente inesperado dado q nem reunião estava prevista.

                                    É altura da Sra Lagarde mostrar o q vale. Se uma bolha cheia de ar ou se uma economista a sério.

                                    Nas bolsas volatilidade é certa.
                                    A lagarde nao tem nada para mostar
                                    Vai fazer o que baixar a taxa de juro?
                                    Mais ainda ?
                                    E com isso levar os bancos a falencia?
                                    Não há munições no bce


                                    Sent from my iPhone using Tapatalk

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                      A lagarde nao tem nada para mostar
                                      Vai fazer o que baixar a taxa de juro?
                                      Mais ainda ?
                                      E com isso levar os bancos a falencia?
                                      Não há munições no bce


                                      Sent from my iPhone using Tapatalk
                                      Um QE como é óbvio. Fala-se até num crédito fiscal às famílias.

                                      Ainda bem falas na banca. Tem apanhado uma malha monumental. Por cá a queda do BCP tem sido enorme. Está quase em mínimos históricos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                        Um QE como é óbvio. Fala-se até num crédito fiscal às famílias.

                                        Ainda bem falas na banca. Tem apanhado uma malha monumental. Por cá a queda do BCP tem sido enorme. Está quase em mínimos históricos.
                                        Credito fiscal
                                        Ora coisa mais linda
                                        E que tal baixar os impostos sei lá estilo trump


                                        Sent from my iPhone using Tapatalk

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          No momento em que escrevo, temos 13 casos confirmados de Covid 19 cá em Portugal, havendo já vários casos e fatalidades mesmo nos USA estando a situação totalmente descontrolada em Itália, com o colapso dos serviços de saúde na zona Norte.

                                          Optei por abrir este tópico porque o outro está centrado nas questões de saúde e porque acredito que as consequências deste surto podem ser semelhantes às Grandes Depressões de 1929 e 2008.

                                          Para já vamos com 2 semanas de intensas quedas das bolsas internacionais que prenuncia o que aí vem. O Petroleo desabou fruto da forte interrupção de consumo na China e da situação periclitante em que todas as economias vão ficar se o controlo da doença não for conseguido a breve trecho. A situação pela China parece +- controlada e o governo deu ordem para que as empresas retomem a actividade o que muitas deles contornam limitando-se a ligar as luzes e o a/c mesmo que ninguém esteja a trabalhar.

                                          Creio que o problema principal é a total interrupção da correia de produção. Na economia conectada os efeitos são em cascata. O Turismo também sofre um monumental revés. Mesmo nesta fase relativamente inicial já há companhias aéreas a falir e a nossa tap propõe licenças sem vencimento ao staff (???!!) o que é absolutamente singular!

                                          Por cá então os efeitos poderão não ser menores. Continuamos com uma economia altamente endividada ao nível dos privados. O crédito ao consumo e à habitação está em níveis recorde.

                                          O sector chave da nossa economia que é o turismo será fortemente afectado.

                                          A divida publica está nos níveis absolutos mais altos de sempre. 4/5 anos de bonança e pouco ou nada se fez a esse nível.

                                          O BCE tem pouca margem de manobra dado que os juros já estão a 0 ou menos. Um novo QE é praticamente certo.

                                          Ou seja, temos todos os condimentos para uma nova crise mundial.

                                          Só vêm as partes negativas...

                                          O mundo terá de se adaptar mais cedo ou mais tarde a uma economia generalizada menos musculada.
                                          ... esta poderá ser uma oportunidade.

                                          menos gente
                                          menos dinheiro
                                          menos mercado


                                          ps: tens ai nesse texto uma piada das grandes, aquela de que na china está +- controlado... lol
                                          sim shr, grande piada...
                                          Tudo +- controlado, vamos lá apertar o cerco a quem espalhar noticias menos boas neste vermelho sobre ciano...
                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 07 March 2020, 17:02.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Engano post a seguir ...
                                            Editado pela última vez por Taurus; 07 March 2020, 17:04. Razão: Telem�vel est� pior que eu.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              E como explicas o sucesso dos gajos que fizeram dinheiro sem ter heranças, património ou dinheiro, apenas uma visão, uma ideia?
                                              Sim.. são pessoas que arriscaram na vida, com uma ideia/oportunidade que felizmente lhes correu bem e que trabalham que nem cães para chegar onde estão. Talvez tenham tido uma pitada de sorte mas o trabalho duro tem mérito e respeito isso.

                                              Mas convenhamos que existem muitos empreendedores que aos 20 e poucos anos já tinham uns bons terrenos/casas que serviram para vender, comprar o bmw e investir.

                                              Se metemos em jogo idade então...os bancos antes pagavam bem bem o dinheiro que lá tinhas encostado e com garantias...

                                              Houve muito novo rico pós 25 de abril e muitos descendentes ainda a colher esses frutos .

                                              Comentário


                                                #83
                                                Está aí o fim do capitalismo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  Explica-nos pf como é q blindas investimentos financeiros. Isto se os tiveres claro. Se só for cash não vale a pena como é óbvio.
                                                  Swaps ?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu percebo perfeitamente o que o user REDLINER tem dito aqui no tópico.

                                                    Aliás, o que não nos mata, torna-nos mais fortes , ora bem, as pessoas que já passaram por muito, criam uma blindage psicológica que muitas outras pessoas entendem como cegueira ou teimosia ou o que queiram chamar.

                                                    Mas nada tem a ver com isso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                      Só vêm as partes negativas...

                                                      O mundo terá de se adaptar mais cedo ou mais tarde a uma economia generalizada menos musculada.
                                                      ... esta poderá ser uma oportunidade.

                                                      menos gente
                                                      menos dinheiro
                                                      menos mercado


                                                      ps: tens ai nesse texto uma piada das grandes, aquela de que na china está +- controlado... lol
                                                      sim shr, grande piada...
                                                      Tudo +- controlado, vamos lá apertar o cerco a quem espalhar noticias menos boas neste vermelho sobre ciano...
                                                      A China tomou medidas draconianas. Conseguiu limitar a propagação. Conseguiu fazê-lo por ser um estado ditador.

                                                      Só q agora os Estados iluminados da Europa perceberam q é a única forma de travar grandes surtos. Guess what: a Lombardia vai fechar! Isto apesar de parte de Itália já estar com medidas graves como fechar escolas e universidades por todo o país.

                                                      Parece-me um medida excelente.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                        A China tomou medidas draconianas. Conseguiu limitar a propagação. Conseguiu fazê-lo por ser um estado ditador.

                                                        Só q agora os Estados iluminados da Europa perceberam q é a única forma de travar grandes surtos. Guess what: a Lombardia vai fechar! Isto apesar de parte de Itália já estar com medidas graves como fechar escolas e universidades por todo o país.

                                                        Parece-me um medida excelente.
                                                        Em portugal ja ha universidades a serem fechadas também.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Lufthansa cancela mais de 7 mil voos em março devido a quebras na procura devido ao coronavírus

                                                          https://www.cmjornal.pt/mundo/detalh...ras-na-procura

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Nada que os impeça de comprar parte da "nossa" TAP, já que não há investidores em PT para cobrir a oferta.

                                                            É como quem diz... com o mal dos outros posso eu bem!

                                                            Ou pimenta no cu dos outros é açucar para mim... mais ou menos isto, não é?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                              Nada que os impeça de comprar parte da "nossa" TAP, já que não há investidores em PT para cobrir a oferta.

                                                              É como quem diz... com o mal dos outros posso eu bem!

                                                              Ou pimenta no cu dos outros é açucar para mim... mais ou menos isto, não é?
                                                              Pimenta no cú dos outros é refresco.

                                                              TAP comprada pela lufhtansa seria óptimo, gestão rigorosa na empresa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X