Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    O que me têm a dizer do miniLED…valerá a pena o investimento face a um OLED?
    O miniLED é o futuro, num bom painel tens pretos quase pretos, qualidade de imagem fantástica, pena é o preço elevado, lembro-me de ter visto uma Samsung 8K com ecrã 75 (acho), a imagem era soberba, também o preço.... cerca de 6000€... hehe

    Ps: No meu MacBook Pro tenho miniLED e é o melhor ecrã (de longe) que há neste momento num portátil.
    Editado pela última vez por Diamondplus; 24 December 2022, 12:00.

    Comentário




      Originalmente Colocado por Altar Ver Post


      todas as tecnologias têm os seus prós e contras

      OLED sempre se destacou pela qualidade da imagem, pretos puros, não há aquele efeito Halo, ou Clouding como o Indigo disse

      têm um ângulo de visão muito grande

      os problemas são apenas 2 :

      1) burn-in a médio longo prazo
      2) não são boas para salas muito iluminadas


      o ponto 1, apesar de continuar a ser um risco, a LG oferece 5 anos de garantia no novo painel série G, fui consultar o site da LG Portugal





      se oferecem 5 anos de garantia para esta nova série G é porque estão muito confiantes de terem minimizado o risco de burn-in
      Atenção que até à data a garantia da LG não cobre burn in, não sei se o irão passar a fazer com esses novos painéis.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post



        Atenção que até à data a garantia da LG não cobre burn in, não sei se o irão passar a fazer com esses novos painéis.
        Eu não sei qual é o vosso trauma acerca do burn in, se me disserem que vão jogar videojogos na OLed, aí sim, estaria preocupado, de resto, é usar sem preocupações de maior, e usufruir da excelente imagem.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

          Eu não sei qual é o vosso trauma acerca do burn in, se me disserem que vão jogar videojogos na OLed, aí sim, estaria preocupado, de resto, é usar sem preocupações de maior, e usufruir da excelente imagem.
          Amigo, se eu tivesse trauma com o burn in não tinha comprado uma oled, e jogo diariamente Ps5, apenas quis incluir uma informação adicional.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
            Amigo, se eu tivesse trauma com o burn in não tinha comprado uma oled, e jogo diariamente Ps5, apenas quis incluir uma informação adicional.
            Certo, mas da maneira que vocês falam, até parece que basta ligar a televisão e o burn in aparece...

            Não digo que não apareça vários anos depois, mas aí já é a vida útil da televisão a entrar em acção, como acontecerá outros problemas nas Led´s por exemplo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

              Certo, mas da maneira que vocês falam, até parece que basta ligar a televisão e o burn in aparece...

              Não digo que não apareça vários anos depois, mas aí já é a vida útil da televisão a entrar em acção, como acontecerá outros problemas nas Led´s por exemplo.
              Vai depender muito do tipo de utilização da TV, eu sei, se passares dias a ver o mesmo tipo de conteúdo (canais de notícias à cabeça) vai acontecer agora se o conteúdo for diversificado é muito menos provável. No caso da minha CX eu tive um pixel morto com menos de 2000 horas de utilização por isso cada caso é um caso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post

                Atenção que até à data a garantia da LG não cobre burn in, não sei se o irão passar a fazer com esses novos painéis.
                sim, é preciso muito cuidado

                eles não falam das outras séries !!!!!

                acho que é apenas para esses painéis novos da série G2, e apenas para esses

                Premium OLED G2, é o que diz o logotipo quando consultas o site da LG, entrem no site e vejam

                e também nos próprios sites de revenda, Radio Popular, etc....etc...





                5 anos já dá alguma tranquilidade e também é como o DiamondPlus diz, todos os aparelhos e eletrodomésticos têm a sua vida útil


                dá que pensar !!!!! um grande passo da LG, por isso não me canso de dizer, se querem OLED então LG

                pena é serem caras

                e tenham em atenção com a luz solar nas salas, estas TVs não têm o brilho que as LCD têm, têm que baixar as persianas LOL
                Editado pela última vez por Altar; 24 December 2022, 16:10.

                Comentário


                  Televisão é coisa para durar bem mais do que 5/6 anos...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Televisão é coisa para durar bem mais do que 5/6 anos...
                    Na cozinha tenho uma Sharp rasca, com 16 anos, com fumos e humidade, continua na boa.

                    Ao passo que na sala uma Samsung XPTO, ao fim de 4 anos, deu o berro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Televisão é coisa para durar bem mais do que 5/6 anos...
                      Por aqui têm durado 10 anos. Só tive duas, desde que tenho casa própria. Uma CRT monstruosa e um LED que tenho desde 2013/14. O Led já teve de levar umas lâmpadas mas foi reparação barata. A ver se ainda dura mais uns anitos.

                      Comentário


                        Por aqui mora uma CRT com 17 anos, uma Led Samsung com 14 e a oled com quase 2 anos, e o meu primeiro LCD ainda vive com 16 anos em casa dos meus pais.

                        Comentário


                          Por aqui, tenho uma samsung 32" HD ready no quarto com 16 anos, desde que casei, e uma lg 43 " full HD na sala, a caminho dos 13 anos.

                          A do quarto estou mortinho que rebente, mas a gaja é rija.😆

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            Por aqui, tenho uma samsung 32" HD ready no quarto com 16 anos, desde que casei, e uma lg 43 " full HD na sala, a caminho dos 13 anos.

                            A do quarto estou mortinho que rebente, mas a gaja é rija.😆
                            Uma ideia sei lá..

                            Comentário




                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Uma ideia sei lá..
                              A minha Panasonic caiu assim e continua a funcionar normalmente. Também estou desejoso que entregue a alma ao criador, mas temo que vá durar mais do que eu 😁

                              Comentário


                                Panasonic, plasma de 42 com 12 anos, com milhares de horas e só agora se nota um pouco de burn in mas só quando a imagem fica totalmente preta.

                                Comentário


                                  Não comprem aqui

                                  https://homevisiontv.com/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Não comprem aqui

                                    https://homevisiontv.com/
                                    Então?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                                      Então?
                                      Claramente tanga. Não, não comprei 😂

                                      Adiciona um artigo e vê o que pede a seguir no carrinho.. 😉

                                      Comentário


                                        Acabei por comprar a X85j ao preço que apresentei.

                                        Comentário


                                          Bom, como não me chegava uma oled vem mais outra a caminho. Vou passar a 55CX para o quarto e vem para a sala uma 77C2.

                                          Curioso para sentir o aumento do tamanho da TV.

                                          Comentário


                                            A LG sempre a inovar nos OLED


                                            https://visao.sapo.pt/exameinformati...curvo-e-plano/

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                                              Panasonic, plasma de 42 com 12 anos, com milhares de horas e só agora se nota um pouco de burn in mas só quando a imagem fica totalmente preta.
                                              Eu continuo com o meu Plasma Panasonic 46PZ8E. A caminho de 14 anos de utilização, continua impecável.

                                              A trocar só por um OLED mas como queria de 65", custa um bocado! Além como a actual continua a funcionar bem, nem penso em trocar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post

                                                Eu continuo com o meu Plasma Panasonic 46PZ8E. A caminho de 14 anos de utilização, continua impecável.

                                                A trocar só por um OLED mas como queria de 65", custa um bocado! Além como a actual continua a funcionar bem, nem penso em trocar.
                                                O tamanho 65" (em OLED) ainda está caro, na minha LG C2 a diferença passava dos 400€ entre a de 55" e de 65", por isso fui para a de 55".

                                                Se estivesse-mos a falar de 200€ de diferença, nem pensava duas vezes, iria para a maior.

                                                Pode ser que no futuro (mais 2 ou 3 anos) a diferença de preço entre os dois tamanhos diminua, pois cada vez mais o tamanho 65" começa a ser um standart.

                                                Comentário


                                                  Isto é alguma coisa de jeito?

                                                  Comentário


                                                    A LG está mais barata em uma série de outras lojas.

                                                    Devem ser daquelas promoções tipo vinho do continente.

                                                    Comentário


                                                      Que lojas? Não vi nada disso.

                                                      Comentário


                                                        Estou em vias de, finalmente, trocar a velha televisão da sala por outra.

                                                        A velha tem 32 polegadas e estou indeciso se compro uma de 43 polegadas ou dou um salto maior para uma de 50.

                                                        A distância entre a televisão e as costas do sofá não deverá ser superior a 2,5 metros, pelo que começo a achar que fico com ecrã em demasia ou demasiado em cima dele.



                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Estou em vias de, finalmente, trocar a velha televisão da sala por outra.

                                                          A velha tem 32 polegadas e estou indeciso se compro uma de 43 polegadas ou dou um salto maior para uma de 50.

                                                          A distância entre a televisão e as costas do sofá não deverá ser superior a 2,5 metros, pelo que começo a achar que fico com ecrã em demasia ou demasiado em cima dele.
                                                          compra 55"

                                                          43 é muito pequeno para essa distância

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Estou em vias de, finalmente, trocar a velha televisão da sala por outra.

                                                            A velha tem 32 polegadas e estou indeciso se compro uma de 43 polegadas ou dou um salto maior para uma de 50.

                                                            A distância entre a televisão e as costas do sofá não deverá ser superior a 2,5 metros, pelo que começo a achar que fico com ecrã em demasia ou demasiado em cima dele.


                                                            55" sem dúvida alguma.

                                                            Comentário


                                                              55 não cabe no móvel e a de 50 já fica justo.

                                                              Comentário


                                                              • A4B5
                                                                A4B5 commented
                                                                Editing a comment
                                                                Um daqueles braços de montagem fixado no móvel, e o ecran um pouco saído ...

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X