Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
    Custam "peaners" o apoiar desta guerra por parte dos US, em contrapartida estão a demolir um rival eterno, e expôs ao mudo a realidade que a rússia é. Um campo de batatas entre a Europa e a China.
    ... o pior é que nem para campo de batatas servem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post

      ... o pior é que nem para campo de batatas servem.
      A Rússia e a Ucrânia são mais um campo de batalha de uma guerra entre os EUA e a China.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RSR27 Ver Post
        Isto é uma guerra entre os EUA e a China onde a UE/Ucrânia e a Rússia são os idiotas úteis de ambos os lados.
        Originalmente Colocado por RSR27 Ver Post

        A Rússia e a Ucrânia são mais um campo de batalha de uma guerra entre os EUA e a China.


        Fabuloso...e repetitivo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
          Ultimo post contigo, eu nao acredito em propanga de nenhum lado (le o artigo que o EU colocou )
          Tu e que queres acreditar na propaganda de um lado, os dados que tu aqui colocas obviamente nao sao verdadeiros.
          Le os textos que coloquei, faz parte da guerra manipulacao !!!!
          Se isto nao te entra na cabeca ...... bom tu tambem acompanhas a guerra pelo Twitter e Telegram, ate chegas ao ponto de gosar com o que varios membros das forcas armadas do UK que participam nos programas do Times Radio,
          Eu não acredito em propaganda nenhuma, eu acredito em dados e factos. Eu não ando aqui a defender os números divulgados pelos ucranianos porque sim, eu defendo esses números porque têm demonstrado estar mais ou menos correctos. Já do lado russo é sempre preciso multiplicar ou dividir por 10, seja nas perdas ou no que reivindicam ter destruido.
          Todos fazem propaganda, mas é preciso distinguir quem aumenta um bocadinho de quem aumenta 10x mais, de quem inventa completamentne para pura propaganda, como os russos que inventam ter destruido material que nem está ainda no campo de batalha.
          Se vens para aqui defender que são ambos iguais, tu e outros, dêm-me exemplos concretos em que os ucranianos tenham inventado algo semelhante ao que os russos inventam.

          Esse discurso que são todos iguais não cola aqui. O ladrão Lula noutro dia disse que se dois não querem não há briga, ou algo do género, tentando fazer equivaler ambos os lados. Vocês estão a fazer o mesmo sem provas nenhumas.

          Comentário


            Mas já que gostam de outras fontes que não a ucraniana, nomeadamente generais e governantes ocidentais, ao menos podiam ter procurado fontes mais recentes do que as que têm colocado.
            Mas não há problema, eu dei-me ao trabalho de procurar por vocês, e aqui nesta noticia tem um apanhado de várias estimativas ocidentais:

            https://www.nytimes.com/2023/02/02/u...asualties.html

            "The number of Russian troops killed and wounded in Ukraine is approaching 200,000, a stark symbol of just how badly President Vladimir V. Putin’s invasion has gone, according to American and other Western officials."

            “I would say it’s significantly well over 100,000 now,” General Milley said at a news conference last month in Germany, adding that the Russian toll included “regular military, and also their mercenaries in the Wagner Group.”

            "on Jan. 22, Gen. Eirik Kristoffersen, Norway’s defense chief, said estimates were that Russia had suffered 180,000 dead and wounded, while Ukraine had 100,000 killed or wounded"

            "Senior U.S. officials said this week that they believe the number for Russia is closer to 200,000."

            "The figures for Ukraine and Russia are estimates based on satellite imagery, communication intercepts, social media and on-the-ground media reports, as well as official reporting from both governments. Establishing precise numbers is extremely difficult, and estimates vary, even within the U.S. government."

            Comentário


              Este video tem várias coisas interessantes:

              1 - Um dos poucos ataques que os russos tentaram fazer nos últimos tempos, em Vulhedar, rechaçado por drones e artilharia ucraniana, os ucranianos até se riem ao ver os russos fugirem como baratas tontas.

              2 - Os alucinados propagandistas russos a disserem que depois de chegarem à fronteira oeste da Ucrânia, podem vir até Portugal. Nem à fronteira do Dombass chegaram...

              3 - Fabrico de munições de artilharia nos states, o mais engraçado é o Robot que mede o braço dentro da fornalha.

              Comentário


                Continuam as SS a atacar civis:

                " Regiões de Sumy e Kharkiv foram alvo de ataques russos durante a noite. Hospital em Kharkhiv fica em chamas​"

                E o risco da propaganda orc:
                "
                  • União Europeia cria centro para combater “ameaças provenientes da desinformação”




                    O alto-representante para os Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) anunciou esta terça-feira a criação de um centro para recolher e partilhar “ameaças provenientes da desinformação” para contrariar manipulações da Rússia e outros países.

                    “Os regimes autoritários tentam criar desinformação e manipulá-la. Criámos instrumentos para detetar e revelar esta manipulação (…), mas não é suficiente e precisamos de ir mais longe”, disse Josep Borrell, no início da conferência “Além da Desinformação: Respostas da UE para a Ameaça Estrangeira da Manipulação da Informação”, em Bruxelas (Bélgica).

                    Desde o início da guerra na Ucrânia que o Kremlin “abandonou por completo os factos” e “mobilizou todos os instrumentos para propagar a desinformação” e fazer uma “distorção sistemática da realidade para desviar as atenções da sua invasão”, acusou.
                  • Há 1h10:10
                ​"

                https://observador.pt/liveblogs/ucra...rio-da-guerra/

                Comentário


                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                    Sim, de acordo so daqui a muitos anos e obviamente nunca sera com exactidao, mas se tu sabes mais que o Gen Milley o Chairman of the Joint Chiefs of Staff dos EUA...


                    "US estimates 200,000 military casualties on all sides in Ukraine war

                    This article is more than 2 months old

                    US general's remarks come as experts say potential winter lull in fighting could offer chance for negotiations


                    "The figures provided by Milley – which could not be independently confirmed – are the most precise to date from the US government more than eight months into the war. His remarks offer the highest US estimate of casualties in the nearly nine-month conflict to date, and came as Ukraine and Russia face a potential winter lull in fighting that experts say could offer an opportunity for some kind of negotiations.

                    “You are looking at well over 100,000 Russian soldiers killed and wounded,” Milley said in remarks at the Economic Club of New York. “Same thing probably on the Ukrainian side.”

                    Nota, os Russos sao uns barbaros nas operacaoes tipo 1 e 2 guerra, e usam e abusam artilaria de uma forma desumana o que podera criar muitas baixas no lado da Ucrania.
                    O estado em que eles deixaram Grozny, Allepo ou Meliotopol e uma vergonha.
                    Não sei, mas sei ter olhar critico e não comer tudo o que me metem á frente, o porque de ele referir esses numeros ele lá sabe.

                    Mas vamos analisar friamente, segundo ele os russos entre mortos e feridos perderam 100.000 soldados, no entanto o exercito russo tinha 1,5 milhões de efectivos, ou seja, perderam menos de 7% do efectivo, e isso obrigou-os a mobilizar 300.000 soldados (em que alguns foram apanhados na frente de batalha com pouco dias de treino) e ja foram buscar 40.000 presos para se juntar aos grupos de mercenários (que se juntam ao 1,5 milhões de efetivos do exercito). Achas que faz sentido entre tanta gente, tantos reforços uma percentagem de baixas tão reduzidas? A mim não faz sentido.

                    Comentário


                      O que também é interessante, é que no meio de tantas estimativas diversas, mesmo entre o mundo ocidental, escolhem sempre as estimativas mais baixas que encontram, coincidências...

                      Só entre o grupo Wagner estimam-se em 40.000 as baixas, isto em fontes ocidentais, não ucranianas.
                      Editado pela última vez por XlPower; 07 February 2023, 11:47.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        O que também é interessante, é que no meio de tantas estimativas diversas, mesmo entre o mundo ocidental, escolhem sempre as estimativas mais baixas que encontram, coincidências...

                        entre o grupo Wagner estimam-se em 40.000 as baixas, isto em fontes ocidentais, não ucranianas.
                        Entre assassinos, raptores, violadores, mafiosos da pior espécie, etc... indivíduos desse tipo, que continue a limpeza.

                        Comentário


                        • XlPower
                          XlPower commented
                          Editing a comment
                          Acho que nem todos os tipos de criminosos podem ser recrutados, crimes sexuais acho que não podem ser. Mas como não seguem regras na Rússia, se calhar na prática vai tudo.

                        A Alemanha deu ok à licença de exportação de 187 Leopard I:

                        https://www.businessinsider.de/polit...ard-1-panzern/

                        Comentário


                        • XlPower
                          XlPower commented
                          Editing a comment
                          Não sei se vão chegar a tempo, diz aí que só vão começar a ser entregues lá para o final do ano. Espero bem que antes disso, o Putin morra e a Rússia se desintegre

                        • Patton
                          Patton commented
                          Editing a comment
                          Leopard 1 é equivalente no tempo ao T-62 soviético...

                        Mesmo os alegados 300 mil mobilizados é informação divulgada pelos russos o que pode ter pouca adesão à realidade. Já li algures que podem ser bastantes mais. Podem ter limitado o numero divulgado oficialmente por razões de consumo interno (passar mais despercebido). Talvez um dia se saiba quantos foram efetivamente mobilizados.

                        Comentário


                          O putinheiro parece que quer mesmo fazer uma ofensiva antes que o novo armamento ocidental chegue ao campo de batalha, talvez nas próximas semanas.
                          Mas se fizerem isso, só vão destruir mais equipamento e perder mais homens, até podem conquistar algum território, mas depois vai ser mais fácil para os ucranianos lançarem a contra-ofensiva.

                          Mas como os russos só têm demonstrado falta de bom senso, falta de noção da realidade desde o início, é bem provável que lancem a ofensiva na mesma..

                          Comentário


                          • eu
                            eu commented
                            Editing a comment
                            Que os Russos estão a preparar alguma, pouca gente tem dúvidas. Espero que os serviços secretos ocidentais estejam a fazer o seu trabalho, como têm feito até agora.

                          Esperemos que o Putin esteja a apressar a coisa por razões de saúde...

                          Comentário


                          • eu
                            eu commented
                            Editing a comment
                            Se ele morrer, pode ser substituído por alguém ainda pior como o Yevgeny Prigozhin

                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          O putinheiro parece que quer mesmo fazer uma ofensiva antes que o novo armamento ocidental chegue ao campo de batalha, talvez nas próximas semanas.
                          Mas se fizerem isso, só vão destruir mais equipamento e perder mais homens, até podem conquistar algum território, mas depois vai ser mais fácil para os ucranianos lançarem a contra-ofensiva.

                          Mas como os russos só têm demonstrado falta de bom senso, falta de noção da realidade desde o início, é bem provável que lancem a ofensiva na mesma..
                          Segundo o ministério da defesa UK, A Rússia irá aumentar a intensidade das operações nos próximos tempos mas os objectivos, por pressões políticas, parecem irrealistas.

                          Comentário


                            La vai a Alemanha começara colher alguma coisa destas decisoes
                            OSLO, Feb 3 (Reuters) - Norway will order 54 new German-made Leopard 2 tanks for its army from the Krauss-Maffei Wegmann Group, and will get an option to buy a further 18 tanks at a later time, the government said on Friday.

                            "We ensure that we have the same tanks as our Nordic neighbours and many key NATO allies," Prime Minister Jonas Gahr Stoere told a news conference.

                            "This further strengthens our relationship with Germany," he added.


                            Toca a por as fabricas dos panzers a mexer
                            ( esta frase dita noutro contexto era assustador, mas agora ate calha bem )

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                              La vai a Alemanha começara colher alguma coisa destas decisoes
                              OSLO, Feb 3 (Reuters) - Norway will order 54 new German-made Leopard 2 tanks for its army from the Krauss-Maffei Wegmann Group, and will get an option to buy a further 18 tanks at a later time, the government said on Friday.

                              "We ensure that we have the same tanks as our Nordic neighbours and many key NATO allies," Prime Minister Jonas Gahr Stoere told a news conference.

                              "This further strengthens our relationship with Germany," he added.


                              Toca a por as fabricas dos panzers a mexer
                              ( esta frase dita noutro contexto era assustador, mas agora ate calha bem )
                              Rumo a um exército europeu, não me parece mal!

                              Comentário


                                Achas?? Há quantas décadas isso não é "falado"...

                                Comentário


                                  E há quantos anos não há uma guerra na Europa que a ameaça concretamente?

                                  Se houve uma coisa boa nesta guerra, foi o facto da Europa acordar para a necessidade de para o desinvestimento em defesa. Já perceberam que os velhos inimigos apenas estão adormecidos e disfarçados.

                                  Não podem voltar a ser apanhados com as calças em baixo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                    Rumo a um exército europeu, não me parece mal!
                                    Países Baixos e Alemanha caminham para a união das Forças Armadas
                                    https://expresso.pt/internacional/20...madas-08db4ad5

                                    Comentário


                                      Benelux, Alemanha e Dinamarca faz sentido se irem integrando a este nível, partilham simultaneamente fronteiras territoriais e marítimas. Eventualmente Republica Checa e Áustria também, até porque tem uma capacidade de produção de material militar muito antiga e forte.

                                      Os Franceses vão manter independência certamente.

                                      Comentário


                                        Já existe a NATO, acho que enquanto existir a NATO não faz muito sentido um exército Europeu. Pode e deve haver obrigações dentro da UE quanto ao armamento e o investimento no armamento, mas mais uma estrutura multinacional acho que não faz muito sentido. Se bem que há países da UE que não fazem parte da NATO.

                                        Comentário


                                          Quem diria que a Rússia pode ter mentido quanto às capacidades dos seus novo misséis hipersónicos Zircon? Nunca se imaginaria tal coisa...

                                          https://observador.pt/2023/02/08/mis...sta-britanico/

                                          "O rápido desenvolvimento do armamento e a falta de relatos de falhas nos testes levantam dúvidas."

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Quem diria que a Rússia pode ter mentido quanto às capacidades dos seus novo misséis hipersónicos Zircon? Nunca se imaginaria tal coisa...

                                            https://observador.pt/2023/02/08/mis...sta-britanico/

                                            "O rápido desenvolvimento do armamento e a falta de relatos de falhas nos testes levantam dúvidas."
                                            Isso é uma calúnia! Vai ser deportado para um Gulag na Sibéria! Sugiro Kolyma!

                                            Toda gente sabe que a Rússia nunca mente!

                                            Comentário


                                              https://www.youtube.com/watch?v=DXtScb_IZdg

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Quem diria que a Rússia pode ter mentido quanto às capacidades dos seus novo misséis hipersónicos Zircon? Nunca se imaginaria tal coisa...

                                                https://observador.pt/2023/02/08/mis...sta-britanico/

                                                "O rápido desenvolvimento do armamento e a falta de relatos de falhas nos testes levantam dúvidas."
                                                Igual ao tanque T-14 Armata, milhares de milhões gastos no desenvolvimento, figura de cartaz nas paradas, grande folclore de ser o tanque mais avançado do mundo, e cadê ele? Meia dúzia de unidades tipo protótipo, cheios de falhas que os tornam completamente inúteis em cenário de guerra.

                                                Agora que já fizeram muitos milionários, isso certamente fizeram.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por miths Ver Post
                                                  É uma palestra diferente (parece que é no Kansas) mas o conteúdo é exactamente o mesmo de outra que já postaram aqui.
                                                  Mas é sempre bom recordar.

                                                  Comentário


                                                    É no Louisiana, eu partilhei a anterior. Tem partes iguais, especialmente acerca da guerra, mas tem outras bastante mais desenvolvidas ao nível dos impactos da guerra nos materiais mundiais.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por miths Ver Post
                                                      É no Louisiana, eu partilhei a anterior. Tem partes iguais, especialmente acerca da guerra, mas tem outras bastante mais desenvolvidas ao nível dos impactos da guerra nos materiais mundiais.
                                                      Para ser visto com uma pitada de sal. Além de ter ali algumas discrepâncias e dados errados (gás, por exemplo), o homem vende o catrastofismo e tem um viés acerca dos EUA...parece o Fabuloso.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X