Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rainha Isabel II (1926 - 2022)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rainha Isabel II (1926 - 2022)


    Queen Elizabeth II has died - BBC News


    Queen Elizabeth II, the UK's longest-serving monarch, has died at Balmoral aged 96, after reigning for 70 years.

    She died peacefully on Thursday afternoon at her Scottish estate, where she had spent much of the summer.
    Remembering Queen Elizabeth II, Who Died at 96 | The New Yorker

    Queen Elizabeth II, who died on Thursday, at Balmoral Castle, in Scotland, at the age of ninety-six, became monarch in the early hours of February 6, 1952—although, famously, she remained unaware of her transmutation for several hours. King George VI died in his sleep at the Sandringham estate, in Norfolk, as Elizabeth, his eldest daughter, was more than four thousand miles away, on a safari holiday in Kenya. “She became Queen while in a perch in a tree in Africa, watching the rhinoceros come down to the pool to drink,” Harold Nicolson, the diplomat and politician, wrote in his diary. A member of the royal party later recollected an auspicious occurrence: around sunrise, an eagle had soared over Elizabeth’s head at roughly the moment when the King died.
    Queen Elizabeth II: A life in pictures (cnbc.com)



    #2
    Bom, tenho agora a certeza que o mundo estará para acabar em breve!

    Comentário


      #3
      Os memes nunca morrerão de certeza

      Comentário


        #4
        Vamos ver como fica a monarquia inglesa e a Commonwealth...

        Comentário


          #5
          Uma coisa é certa, se o mundo não acabar porque ela morreu, daqui a 100, 200, 300 anos, e suponhando que a monarquia por essa altura já não existe á face da terra, ela será lembrada nessa altura como a última grande rainha e será estudado isso na escola

          Comentário


            #6
            Tenha pena que tenha partido. Gostava muito dela, uma grande Mulher.

            Comentário


              #7
              Grande personalidade que parte.

              As televisões já estão insuportáveis. Passam todas as reportagens da BBC nos telejornais, não há espaço em outros horários? O planeta não parou e existem outras notícias.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                Grande personalidade que parte.

                As televisões já estão insuportáveis. Passam todas as reportagens da BBC nos telejornais, não há espaço em outros horários? O planeta não parou e existem outras notícias.
                Sim. Acho que a cobertura que estão a fazer é exagerada... Até parece que era a nossa raínha.

                Ontem, depois de toda a cobertura dos jornais da noite, continuaram nos respectivos canais de notícias... Espero que não seja assim até ao funeral.

                Comentário


                  #9
                  Desliguem a televisão, problema resolvido!



                  Comentário


                    #10
                    Com um reinado de 70 anos tem obrigatoriamente de marcar muita gente, muitos países e situações.

                    Depois recentemente com a Série "The Crown" ainda mais gente ficou com uma ligação afectiva com a Rainha.

                    Comentário


                      #11
                      Vai ser interesante ver o que vai acontecer na commonwealth, canada, Australia e Jamaica estavam na linha da frente para se tornarem republicas.

                      A Rainha Isabel não usava em geral o seu poder, largamente simbolico, e as "colonias" faziam a sua vida normalmente, mas o agora Rei Carlos pode ter uma abordagem diferente e piorar tudo, paises como Canada e Australia estava tudo à espera da Morte da rainha para tentarem forçar uma reforma constitucional e o rei Carlos não parece ter o perfil certo para o impedir.

                      Comentário


                        #12
                        N. do T.: o artigo a seguir é uma transcrição de uma entrevista dada pelo professor Hoppe.

                        O sistema político que todos fomos ensinados a venerar desde cedo — seja pelas escolas cujos currículos são controlados pelo governo, seja pela mídia serviçal ao estado — é a democracia.

                        O que quero argumentar aqui é que a antiga forma de governo, a monarquia, não só era muito mais limitada, como também era mais pacífica, menos totalitária e mais propensa ao desenvolvimento de um país do que a democracia.

                        Democracia x Monarquia

                        O primeiro ponto a ser enfatizado é: estados — sejam eles monárquicos ou democráticos — não são empresas. Eles não produzem nada para ser vendido no mercado, e, como tal, suas receitas não advêm da venda voluntária de bens e serviços.

                        Ao contrário: estados vivem da coleta de impostos, que são pagamentos coercivos coletados sob ameaça de violência.

                        Portanto, sendo um anarcocapitalista, não sou apologista nem da monarquia e nem da democracia. Porém, se tiver de escolher um desses dois regimes maléficos, então é seguro dizer que a monarquia tem certas vantagens.

                        A razão é que os reis eram normalmente vistos pela população como aquilo que realmente eram: indivíduos privilegiados que podiam tributar seus súditos. E como todos sabiam que não podiam se tornar reis, havia uma certa resistência dos súditos contra as tentativas dos reis de aumentar impostos e expandir a exploração.

                        Sob a democracia, surge a ilusão de que nós somos nossos próprios governantes, de que governamos a nós mesmos. Entretanto, como já deveria estar mais do que claro, sob a democracia também existem soberanos e os súditos desses soberanos. Porém, o fato de que qualquer um pode potencialmente se tornar um funcionário público é algo que, além de também ajudar a estimular a ilusão de que governamos a nós mesmos, leva a uma redução daquela resistência que havia contra os reis quando estes tentavam aumentar suas receitas tributárias - afinal, o aumento da receita do estado ser-lhe-á favorável caso você seja um dos soberanos.

                        Há ainda outras desvantagens da democracia. Na monarquia, o rei pode ser visto como uma pessoa que considera o país sua propriedade privada, e as pessoas que vivem nele são seus inquilinos, que pagam um tipo de aluguel ao rei. Por outro lado, consideremos os políticos eleitos sob um sistema democrático. Estes políticos não são os proprietários do país da maneira como um rei o é; eles são meros zeladores temporários do país, por um período que pode durar quatro anos, oito ou mais. E a função de um proprietário é bastante diferente da função de um zelador.

                        Imagine duas situações distintas: na primeira, você se torna o proprietário de um imóvel. Você pode fazer o que quiser com ele. Você pode morar nele para sempre, você pode vendê-lo no mercado — o que significa que você tem de cuidar muito bem dele para que seu preço possa ser alto —, ou você pode determinar quem será seu herdeiro. Na segunda situação, o proprietário desse imóvel escolhe você para ser o zelador dele por um período de quatro anos. Nesse caso, você não pode vendê-lo e não pode determinar quem será seu herdeiro. Porém, você ganha um incentivo novo: extrair o máximo possível de renda desse imóvel durante o período de tempo que lhe foi concedido. Isso implica que, na democracia, o zelador temporário é incentivado a exaurir o valor do capital agregado do país o mais rápido possível, pois, afinal, ele não tem de arcar com os custos desse consumo de capital. O imóvel não é dele. Ele não tem o que perder com seu uso irrefletido. Por outro lado, o rei, como proprietário do imóvel, tem uma perspectiva de longo prazo muito maior que a do zelador.

                        O rei não vai querer exaurir o valor agregado de seu imóvel o mais rapidamente possível porque isso se refletiria em um menor preço do imóvel, o que significa que sua propriedade (o país) seria legada ao seu herdeiro a um valor menor.

                        Portanto, o rei, por ter uma perspectiva de longo prazo muito maior, tem o interesse de preservar — ou, se possível, aumentar — o valor do país, ao passo que um político em uma democracia tem uma orientação voltada para o curto prazo e quer maximizar sua renda o mais rapidamente possível. Ao fazer isso, ele inevitavelmente irá gerar perdas no valor do capital de todo o país.

                        Guerras

                        As guerras sob um regime monárquico tendiam a ser, como certa vez descreveu Mises, guerras exclusivamente entre soldados, ao passo que as guerras feitas por democracias envolvem o homicídio em massa de civis em uma escala jamais vista na história humana.

                        Essa diferença tem a ver novamente com o fato de que os monarcas consideram o país como sua propriedade. Tipicamente, os monarcas faziam guerras para resolver disputas de propriedade. "Quem é o dono de determinado castelo? Quem é o dono de determinada província?" O objetivo de uma guerra monárquica sempre era limitado e específico. Já as guerras feitas por democracias tendem a ser guerras ideológicas. Ora quer-se liberar um país de alguma ditadura, ora quer-se converter um país a uma determinada ideologia. E é difícil determinar quando tal objetivo foi de fato atingido. A única maneira certa de atingi-lo é matando toda a população do país que se está tentando invadir ou ocupar.

                        Um monarca, obviamente, jamais teria tal interesse, pois ele quer adicionar — em vez de destruir — uma determinada província, uma determinada cidade ou mesmo um determinado castelo à sua propriedade privada. E, para atingir esse objetivo satisfatoriamente, é de seu interesse causar os mínimos danos possíveis - afinal, de nada adianta adquirir bens destruídos e sem valor.

                        Portanto, embora para um monarca fosse mais fácil começar uma guerra, também lhe era mais fácil determinar quando o objetivo havia sido atingido, o que dava fim à guerra.Nunca houve alguma motivação ideológica que levasse diferentes reis a guerrearem entre si, ao passo que as democracias — assim como as guerras religiosas — são um conflito de civilizações, um conflito de sistemas de valores praticamente impossível de se controlar.

                        Ademais, as guerras iniciadas por reis eram vistas pelo público meramente como um conflito entre monarcas, uma vez que os reis geralmente dependiam de voluntários para lutarem suas guerras. Já nas democracias, todo o país participa da guerra, todos os seus recursos são forçosamente desviados para o esforço da guerra e nele são exauridos.Com a democracia surgiu também o serviço militar obrigatório — uma situação típica em várias democracias atuais —, no qual os indivíduos são obrigatoriamente recrutados e forçados a ir às guerras. O argumento utilizado para tal escravidão mortal é: "já que agora você tem uma participação no estado (afinal, estamos em uma democracia), você também tem de lutar as guerras do estado".

                        Já sob uma monarquia as pessoas não tinham uma participação no estado; o estado era visto como pertencente ao rei, sendo os cidadãos uma entidade completamente separada do estado. Por causa disso, o envolvimento da população nas guerras monárquicas era muito limitado.

                        NacionalismoErik von Kuehnelt-Leddihn costumava dizer que uma das coisas de que ele mais gostava nos regimes monárquicos era o fato de que havia muito menos nacionalismo — o nacionalismo, obviamente, é uma característica democrática dos séculos XX e XXI.

                        Sob a monarquia não havia nada de errado em ser, por exemplo, um nobre germânico e ir trabalhar para a czarina da Rússia. Pessoas que lutavam em vários lados também não eram consideradas "traidoras" da pátria. Foi com a ascensão da democracia que tivemos a ascensão da beligerante e inauspiciosa filosofia do nacionalismo.As altas aristocracias foram, por assim dizer, as pessoas mais "internacionais" da história da civilização. Praticamente todos os altos nobres eram interrelacionados com aristocratas de outros países. O Kaiser alemão, por exemplo, tinha relações com os monarcas britânicos e russos.

                        Todos os soberanos de Europa também tinham, de alguma forma indireta, ligações com Maomé — logo, com países islâmicos.

                        Quando havia contendas entre monarcas, estas eram vistas como brigas entre famílias. Sendo assim, o sentimento de nacionalismo era impossível de surgir — até porque, novamente, os nobres eram a mais internacionalista das classes de pessoas que existiam. Portanto, sentimentos nacionalistas eram totalmente estranhos e atípicos para uma classe como aquela. E isso certamente poupou várias vidas e evitou muito empobrecimento.
                        Fonte

                        Já agora:
                        Tópico da Monarquia; Vale a pena referendar a possibilidade de voltarmos a ter uma Monarquia?

                        Comentário


                          #13
                          Não me parece de todo, estamos bem assim.

                          Descontando o facto de que as pessoas estão sempre a queixar-se e a dizer mal, mas isso não vai mudar.

                          Esta Rainha foi uma grande mulher e tinha uma personalidade muito interessante, na verdade de alguma forma ela quase que fundou os pressupostos do que deve ser uma rainha e é por isso que tenho muita pena de a ver partir.

                          A sua existência, ainda que não afectasse nada de palpável na minha vida era um factor de conforto psicológico, que agora desaparece.

                          Agora memes, palhaçadas, seja sobre este tema seja sobre outros cada vez tenho menos paciência.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                            Vai ser interesante ver o que vai acontecer na commonwealth, canada, Australia e Jamaica estavam na linha da frente para se tornarem republicas.

                            A Rainha Isabel não usava em geral o seu poder, largamente simbolico, e as "colonias" faziam a sua vida normalmente, mas o agora Rei Carlos pode ter uma abordagem diferente e piorar tudo, paises como Canada e Australia estava tudo à espera da Morte da rainha para tentarem forçar uma reforma constitucional e o rei Carlos não parece ter o perfil certo para o impedir.
                            A Austrália sim mas no Canadá não tem essa discussão pelo menos desde 2012. Talvez mude agora não sei mas o Canadá não está na linha da frente para se tornar uma república. Mas dado que a monarquia nestes países é apenas simbólica na prática não existe diferença, se a Australia passar a ser uma república vai continuar tudo igual tal como acontecerá se um dia a Suécia, Noruega, Holanda se tornarem repúblicas.

                            Não são propriamente países com problemas internos como a Espanha por exemplo onde isso poderia ter efeitos práticos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Desliguem a televisão, problema resolvido!



                              Pah, durante as férias, os meus filhos são donos da tv durante o dia.

                              Há ali duas ou três horas (normalmente às refeições) em que visto as calças e peço-lhes amavelmente se me deixam ver as notícias. Quando me deixam, gostava de ver notícias e não uma hora de diretos e reportagens e de especialistas em monarquia a discutir sobre a vida da mulher e os desafios da monarquia...

                              Sempre achei que grande parte da população portuguesa tem um trauma por não terem uma família real que possam seguir e falar mal sobre os seus escândalos e então adoptaram a inglesa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Pah, durante as férias, os meus filhos são donos da tv durante o dia.

                                Há ali duas ou três horas (normalmente às refeições) em que visto as calças e peço-lhes amavelmente se me deixam ver as notícias. Quando me deixam, gostava de ver notícias e não uma hora de diretos e reportagens e de especialistas em monarquia a discutir sobre a vida da mulher e os desafios da monarquia...

                                Sempre achei que grande parte da população portuguesa tem um trauma por não terem uma família real que possam seguir e falar mal sobre os seus escândalos e então adoptaram a inglesa...
                                Não esquecer que Portugal e a Inglaterra são os aliados mais antigos do Mundo. Eu também não gosto de reis e rainhas mas neste caso acho justificado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                  Pah, durante as férias, os meus filhos são donos da tv durante o dia.

                                  Há ali duas ou três horas (normalmente às refeições) em que visto as calças e peço-lhes amavelmente se me deixam ver as notícias. Quando me deixam, gostava de ver notícias e não uma hora de diretos e reportagens e de especialistas em monarquia a discutir sobre a vida da mulher e os desafios da monarquia...

                                  Sempre achei que grande parte da população portuguesa tem um trauma por não terem uma família real que possam seguir e falar mal sobre os seus escândalos e então adoptaram a inglesa...


                                  Fala por ti! Felizmente é das coisas boas que temos! Era o que mais faltava, sistemas medievais em vigor em pleno século XXI

                                  O que fez o Carlos para merecer ser rei? Ah... nasceu... poucas coisas me causam mais espécie do que isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Fala por ti! Felizmente é das coisas boas que temos! Era o que mais faltava, sistemas medievais em vigor em pleno século XXI

                                    O que fez o Carlos para merecer ser rei? Ah... nasceu... poucas coisas me causam mais espécie do que isso
                                    Pah, eu concordo plenamente. Ainda bem que não temos. Mas toda esta cobertura da morte e dos "acontecimentos reais" em geral (mesmo os espanhóis), leva-me a pensar daquela forma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                      Pah, eu concordo plenamente. Ainda bem que não temos. Mas toda esta cobertura da morte e dos "acontecimentos reais" em geral (mesmo os espanhóis), leva-me a pensar daquela forma.

                                      Seguiam na mesma se fosse a Cristina Ferreira ou o Ronaldo... o povinho (e não é o tuga, é todo) adora um bom espetáculo! A monarquia do RU sempre entendeu isso, sempre foi na base do maior espetáculo possível! As coroações, os enterros, os batismos, tudo à custa do dinheiro dos desgraçados que papam aquilo sem pensar. "All made for show!"

                                      Acho asinino...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Fala por ti! Felizmente é das coisas boas que temos! Era o que mais faltava, sistemas medievais em vigor em pleno século XXI

                                        O que fez o Carlos para merecer ser rei? Ah... nasceu... poucas coisas me causam mais espécie do que isso
                                        E há que dar mérito. Com aquelas orelhas não deve ter sido fácil sair (imagino para a rainha)...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também esperar 70 anos, eu já nem queria! Só mesmo curtir a reforma

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            Tenha pena que tenha partido. Gostava muito dela, uma grande Mulher.
                                            E gostava mais de conduzir que muita gente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Desliguem a televisão, problema resolvido!


                                              Nem por isso.
                                              É legitimo que quem vê TV ( que nem é tanto o meu caso ) critique a cobertura exagerada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Entre a histeria com os eventos da monarquia (que só acontecem espaçadamente e por pouco tempo) e ter de levar todos as semanas com a histeria do futebol, 1000x a monarquia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Pah, durante as férias, os meus filhos são donos da tv durante o dia.

                                                  Há ali duas ou três horas (normalmente às refeições) em que visto as calças e peço-lhes amavelmente se me deixam ver as notícias. Quando me deixam, gostava de ver notícias e não uma hora de diretos e reportagens e de especialistas em monarquia a discutir sobre a vida da mulher e os desafios da monarquia...

                                                  Sempre achei que grande parte da população portuguesa tem um trauma por não terem uma família real que possam seguir e falar mal sobre os seus escândalos e então adoptaram a inglesa...
                                                  Voltas a falar em TV ja hora do jantar e vamos ter 1 problema

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    humm vai ser interessante...ela ganhou primeiro emprego aos 21 anos e o filho aos 73 anos!

                                                    vai ser de certeza diferente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Fala por ti! Felizmente é das coisas boas que temos! Era o que mais faltava, sistemas medievais em vigor em pleno século XXI

                                                      O que fez o Carlos para merecer ser rei? Ah... nasceu... poucas coisas me causam mais espécie do que isso
                                                      Talvez por isso umas quantas monarquias deste mundo não sejam símbolos da democracia nem nada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que é que o Ricardo Salgado fez para ser o Dono Disto Tudo? Ah, sim, nasceu. E como esse muito outros exemplos há.

                                                        Não é só a monarquia que funciona dessa forma. E muitos desses outros também temos de os sustentar com os nossos impostos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Fala por ti! Felizmente é das coisas boas que temos! Era o que mais faltava, sistemas medievais em vigor em pleno século XXI

                                                          O que fez o Carlos para merecer ser rei? Ah... nasceu... poucas coisas me causam mais espécie do que isso
                                                          Por essa ordem de ideias o que fizeram os herdeiros que herdam fortunas para serem ricos ?

                                                          Mesmo nos sistemas que premeiam ou supostamente premeiam a meritocracia, o que logo à partida acarreta imensa subjectividade, o que não falta são subversões e formas de perpetuar o que se consegue.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Por essa ordem de ideias o que fizeram os herdeiros que herdam fortunas para serem ricos ?

                                                            Mesmo nos sistemas que premeiam ou supostamente premeiam a meritocracia, o que logo à partida acarreta imensa subjectividade, o que não falta são subversões e formas de perpetuar o que se consegue.
                                                            O que o Rasec disse foi no sentido de Chefe de estado. Ou Chefe de orgão de soberania.....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X