Um relógio grande para um pulso normal sem ser um trambolho será ali na casa dos 44" a 46", certo? Procuro algo visível, mas não um trambolho de andar no pulso.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostUm relógio grande para um pulso normal sem ser um trambolho será ali na casa dos 44" a 46", certo? Procuro algo visível, mas não um trambolho de andar no pulso.
O compromisso perfeito para mim são os 43, 44 já a esticar.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver Post
Obrigado!
Estes relógios solares valem alguma coisa? Esteticamente gosto.
https://www.amazon.es/-/pt/dp/B079FV...d_i=B079FV2CXZ
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostUm relógio grande para um pulso normal sem ser um trambolho será ali na casa dos 44" a 46", certo? Procuro algo visível, mas não um trambolho de andar no pulso.
Comentário
-
Pessoal, obrigado pelas vossas sugestões e recomendações. A questão do tamanho prende-se que neste momento realmente prefiro algo maior do que mais pequeno. Tenho um smartwatch de 44mm e sinceramente parece-me um tamanho "normal", não me importando que fosse ligeiramente maior. Também tive um de 40 mm e aquilo parecia-me ridículo no pulso. Daí a minha tentativa de comparação para um relógio "normal".
Tenho prestado mais atenção nos últimos dias às montras, e realmente há relógios lindíssimos, não estranha o fascínio de muitos por este objeto...
No entanto como sou bastante picuinhas nalgumas coisas, há modelos que toda a gente acha o supra sumo da estética e eu acho uma foleirada de todo o tamanho, mesmo aqueles que custam milhares de euros.
Two, essa das marcas de moda não é nada que já não me tivesse ocorrido, mas também é verdade que neste momento não estou assim muito preocupado com pormenores muito técnicos. Vou um bocadinho por ou gosto ou não gosto. Talvez daqui a algum tempo já consiga apreciar mais a vertente técnica "por detrás de".
Por exemplo, até gostei bastante da estética de alguns Tommy Hilfiger, mas esses de certeza que devem estar na lista maldita.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostPessoal, obrigado pelas vossas sugestões e recomendações. A questão do tamanho prende-se que neste momento realmente prefiro algo maior do que mais pequeno. Tenho um smartwatch de 44mm e sinceramente parece-me um tamanho "normal", não me importando que fosse ligeiramente maior. Também tive um de 40 mm e aquilo parecia-me ridículo no pulso. Daí a minha tentativa de comparação para um relógio "normal".
Tenho prestado mais atenção nos últimos dias às montras, e realmente há relógios lindíssimos, não estranha o fascínio de muitos por este objeto...
No entanto como sou bastante picuinhas nalgumas coisas, há modelos que toda a gente acha o supra sumo da estética e eu acho uma foleirada de todo o tamanho, mesmo aqueles que custam milhares de euros.
Two, essa das marcas de moda não é nada que já não me tivesse ocorrido, mas também é verdade que neste momento não estou assim muito preocupado com pormenores muito técnicos. Vou um bocadinho por ou gosto ou não gosto. Talvez daqui a algum tempo já consiga apreciar mais a vertente técnica "por detrás de".
Por exemplo, até gostei bastante da estética de alguns Tommy Hilfiger, mas esses de certeza que devem estar na lista maldita.
e a altura do relogio tambem já percebi que tem influencia na minha percepção no pulso
- Likes 1
Comentário
-
Pessoal dos relógios, preciso aqui de uma ajuda. Não percebo rigorosamente nada de relógios, e sinceramente, nunca tive grande interesse, apesar de obviamente reconhecer a beleza de alguns modelos.
Neste momento quero fazer um jejum de smartwatches. Talvez daqui a uns 2 anos volte, quando as coisas estiverem mais avançadas a nível de funcionalidades.
Como tenho um estilo bastante casual, vou procurar um modelo que se adeque a mim. Principalmente, quero um relógio relativamente grande, porque a idade já não perdoa para ver coisas mais pequenas.
No entanto, nas arrumações, encontrei este relógio. Sinceramente, nem sei de onde é que veio.Possivelmente, alguma oferta ou prenda. Já estive à procura na net e não encontro nenhuma referência nem nada parecido. O relógio também não tem nada. Nem sei se isto é falso, se tem valor, ou sei lá. Como disse, não percebo nada de relógios.
A questão é, posso dar isto a alguém ou terá algum valor de mercado que dê para investir noutro? Pessoalmente nem o acho feio, e experimentei, mas preciso de algo maior.
Já agora, e para entrar no mundo dos relógios, até aos 200€ e dentro de um estilo casual/descontraído, o que é que aconselham?
Obrigado!
Até aos 200 euros há uns fixes da Emporio Armani, sei que não são relógios de topo tipo Tissot ou Hamilton, mas não deixam de ser fixe para ter no pulso...
w800.jpg
https://www.armani.com/en-pt/three-h...375629838.html
Há também o mesmo relógio em branco/castanho:
w800.jpg
https://www.armani.com/en-pt/three-h...523725860.html
Os relógios Hugo Boss também são bastante bonitos (apesar de na minha opinião já terem sido mais bonitos/elegantes no passado).
Tissot também há uns muito bonitos/elegantes, mas o preço já sobe para a casa dos 300 altos 400 euros...
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostPessoal, obrigado pelas vossas sugestões e recomendações. A questão do tamanho prende-se que neste momento realmente prefiro algo maior do que mais pequeno. Tenho um smartwatch de 44mm e sinceramente parece-me um tamanho "normal", não me importando que fosse ligeiramente maior. Também tive um de 40 mm e aquilo parecia-me ridículo no pulso. Daí a minha tentativa de comparação para um relógio "normal".
TW Steel - Volante ou Canteen 45mm desde 179€ (várias cores)
Festina diver saphire 45 - 159 (várias cores)
etc
Comentário
-
Pessoal, braceletes de metal: vocês têm alguma ferramenta para ajustar o tamanho da bracelete ou vão fazer isso à loja?
A bracelete é relativamente "elástica" para suportar pequenas variações na espessura do pulso como, por exemplo, se a pessoa engordar ou emagrecer um pouco? Nestes casos, não é necessário um novo ajuste?
No fundo, a questão é, acham que é preciso ter uma ferramenta porque segundo a vossa experiência é necessário fazer ajustes com alguma frequência, ou a bracelete ajusta-se uma vez numa loja e fica assim "a vida toda"?
Comentário
-
E pronto, acabei por comprar 2 Tommy Hilfiger, consegui-os a preços muito baratos. Acabou por ser uma porta de entrada no mundo dos relógios. Os relógios até podem não valer nada, ok, mas esteticamente já percebi que gosto bastante de vários modelos da marca. Este modelo é de 44mm e o outro de 45mm. Definitivamente, creio que o tamanho ideal para mim andará por aqui.
Mas fiquei de olho nos Edifice.
O outro que comprei:
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostPessoal, braceletes de metal: vocês têm alguma ferramenta para ajustar o tamanho da bracelete ou vão fazer isso à loja?
A bracelete é relativamente "elástica" para suportar pequenas variações na espessura do pulso como, por exemplo, se a pessoa engordar ou emagrecer um pouco? Nestes casos, não é necessário um novo ajuste?
No fundo, a questão é, acham que é preciso ter uma ferramenta porque segundo a vossa experiência é necessário fazer ajustes com alguma frequência, ou a bracelete ajusta-se uma vez numa loja e fica assim "a vida toda"?
Comentário
-
Originalmente Colocado por cuica Ver Post
Há muito tipo de braceletes de aço, desde as milanesas às de elos. Eu diria que a forma mais fácil e rápida de ajustar uma bracelete de qualquer tipo, mais que tirar ou acrescentar elos ou malhas, é um bom fecho ajustável. Naturalmente que isto se aplica a verão vs inverno, manhã vs tarde, etc e não a ganhar 20kg.
Comentário
-
Obrigado cuica, creio que é uma pulseira de elos, é do relógio que pus acima. Ela veio desajustada ao pulso e está grande, vou ter mesmo de retirar elos. Vou passar hoje numa loja para fazer isso.
Se conseguires tirar uma foto à bracelete ajudava.
Se for de elos sólidos, vais ter de empurrar os pinos para separares os elos (também há bracelete com elos aparafusados). Se for de elos prensados, vais ter de empurrar a chapa do meio.
Apesar de uma ferramenta própria facilitar muito o processo (no Aliexpress ou Amazon um kit de ferramentas é barato), provavelmente conseguirás desenrascar com material que já tens em casa: um martelo pequeno e uma agulha das mais grossas ou chave de apertar parafusos de óculos para extrair o elo e um alicate para finalizar. Retira a bracelete da caia e usa fita crepe para evitar riscos.
Dois exemplos:
- Likes 1
Comentário
-
Comentário
-
dá para usar um clip ou pequeno prego e dar uma pequena martelada no sentido da seta
quando saírem 4 ou 5mm do outro lado é só puxar.
para encaixar, é fazer o inverso. enfiar no sentido inverso quase tudo, e depois martelar os últimos 4 ou 5mm para ficar direitinho
é trabalho para demorar uns 30 segundos
-
-
Obrigado cuica e Ccorreia, já fiquei com uma ideia bastante mais concreta do que fazer, não é complicado.
Só mais uma questão parva, é difícil mudar braceletes? Vocês já mudaram dos vossos relógios para outra bracelete diferente da original, por exemplo de cabedal para silicone ou vice-versa? Vi um site onde para determinado modelo são apresentadas as várias braceletes originais da marca compatíveis com esse modelo. Vocês quando mudam de bracelete mantêm-se fieis à bracelete original ou de vez em quando mudam? Obrigado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostObrigado cuica e Ccorreia, já fiquei com uma ideia bastante mais concreta do que fazer, não é complicado.
Só mais uma questão parva, é difícil mudar braceletes? Vocês já mudaram dos vossos relógios para outra bracelete diferente da original, por exemplo de cabedal para silicone ou vice-versa? Vi um site onde para determinado modelo são apresentadas as várias braceletes originais da marca compatíveis com esse modelo. Vocês quando mudam de bracelete mantêm-se fieis à bracelete original ou de vez em quando mudam? Obrigado!
Isso se forem daqueles modelos fáceis...
Quanto às braceletes de metal, nessas não me meto. Acho complicado demais. As poucas que tive preferi sempre fazer o ajuste numa relojoaria....
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
Mudar bracelete regra geral é facil. Funcionam como uma mola. Depois posso por aqui um vídeo, se procurares no youtube encontras.
Quanto às braceletes de metal, nessas não me meto. Acho complicado demais. As poucas que tive preferi sempre fazer o ajuste numa relojoaria....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
Mudar bracelete regra geral é facil. Funcionam como uma mola. Depois posso por aqui um vídeo, se procurares no youtube encontras.
Comentário
-
Acabei por passar numa relojoaria com um velhote simpático que me mudou isto. Há que ajudar o comércio local.
Quando for para.mudar a bracelete passo lá também, prefiro não arriscar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário