Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Um relógio grande para um pulso normal sem ser um trambolho será ali na casa dos 44" a 46", certo? Procuro algo visível, mas não um trambolho de andar no pulso.

Comentário

Originalmente Colocado por cjr Ver Post
      Um relógio grande para um pulso normal sem ser um trambolho será ali na casa dos 44" a 46", certo? Procuro algo visível, mas não um trambolho de andar no pulso.
      46 já é um trambolho.

O compromisso perfeito para mim são os 43, 44 já a esticar.

Comentário

Obrigado!

Estes relógios solares valem alguma coisa? Esteticamente gosto.

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B079FV...d_i=B079FV2CXZ
        São excelentes, a coleção Edifice da Casio é um valor seguro.

Comentário

Eu gosto até 40mm mas acima de tudo tens de ver o comprimento da caixa (aka lug to lug), o rácio entre mostrador e diâmetro (um diver com bisel aparenta ser menor que um relógio mais clássico ou flieger). Por gosto pessoal, não gosto de ver o relógio a ultrapassar as dimensões do pulso, além de um relógio que aconchega o pulso é mais confortável.

Comentário

gostei deste conjunto
            330201534_726064485765430_2819415151070133848_n.jpg

Comentário

GDB 200-2 encomendado a pretexto do 19 de março.

Comentário

Pessoal, obrigado pelas vossas sugestões e recomendações. A questão do tamanho prende-se que neste momento realmente prefiro algo maior do que mais pequeno. Tenho um smartwatch de 44mm e sinceramente parece-me um tamanho "normal", não me importando que fosse ligeiramente maior. Também tive um de 40 mm e aquilo parecia-me ridículo no pulso. Daí a minha tentativa de comparação para um relógio "normal".

Tenho prestado mais atenção nos últimos dias às montras, e realmente há relógios lindíssimos, não estranha o fascínio de muitos por este objeto...

No entanto como sou bastante picuinhas nalgumas coisas, há modelos que toda a gente acha o supra sumo da estética e eu acho uma foleirada de todo o tamanho, mesmo aqueles que custam milhares de euros.

Two, essa das marcas de moda não é nada que já não me tivesse ocorrido, mas também é verdade que neste momento não estou assim muito preocupado com pormenores muito técnicos. Vou um bocadinho por ou gosto ou não gosto. Talvez daqui a algum tempo já consiga apreciar mais a vertente técnica "por detrás de".

Por exemplo, até gostei bastante da estética de alguns Tommy Hilfiger, mas esses de certeza que devem estar na lista maldita.

Comentário

Pessoal, obrigado pelas vossas sugestões e recomendações. A questão do tamanho prende-se que neste momento realmente prefiro algo maior do que mais pequeno. Tenho um smartwatch de 44mm e sinceramente parece-me um tamanho "normal", não me importando que fosse ligeiramente maior. Também tive um de 40 mm e aquilo parecia-me ridículo no pulso. Daí a minha tentativa de comparação para um relógio "normal".

Tenho prestado mais atenção nos últimos dias às montras, e realmente há relógios lindíssimos, não estranha o fascínio de muitos por este objeto...

No entanto como sou bastante picuinhas nalgumas coisas, há modelos que toda a gente acha o supra sumo da estética e eu acho uma foleirada de todo o tamanho, mesmo aqueles que custam milhares de euros.

Two, essa das marcas de moda não é nada que já não me tivesse ocorrido, mas também é verdade que neste momento não estou assim muito preocupado com pormenores muito técnicos. Vou um bocadinho por ou gosto ou não gosto. Talvez daqui a algum tempo já consiga apreciar mais a vertente técnica "por detrás de".

Por exemplo, até gostei bastante da estética de alguns Tommy Hilfiger, mas esses de certeza que devem estar na lista maldita.

eu tamebm sou um bocado assim, e apesar de não ter o pulso muito largo, a maioria dos meus relógios tem 44/45/46mm (tissot, twseteel, glycine, lotus, swiss army,) só o Oris faz partes dos pequenos 40mm
                  e a altura do relogio tambem já percebi que tem influencia na minha percepção no pulso

Comentário

Pessoal dos relógios, preciso aqui de uma ajuda. Não percebo rigorosamente nada de relógios, e sinceramente, nunca tive grande interesse, apesar de obviamente reconhecer a beleza de alguns modelos.

Neste momento quero fazer um jejum de smartwatches. Talvez daqui a uns 2 anos volte, quando as coisas estiverem mais avançadas a nível de funcionalidades.

Como tenho um estilo bastante casual, vou procurar um modelo que se adeque a mim. Principalmente, quero um relógio relativamente grande, porque a idade já não perdoa para ver coisas mais pequenas.

No entanto, nas arrumações, encontrei este relógio. Sinceramente, nem sei de onde é que veio. Possivelmente, alguma oferta ou prenda. Já estive à procura na net e não encontro nenhuma referência nem nada parecido. O relógio também não tem nada. Nem sei se isto é falso, se tem valor, ou sei lá. Como disse, não percebo nada de relógios.

A questão é, posso dar isto a alguém ou terá algum valor de mercado que dê para investir noutro? Pessoalmente nem o acho feio, e experimentei, mas preciso de algo maior.

Já agora, e para entrar no mundo dos relógios, até aos 200€ e dentro de um estilo casual/descontraído, o que é que aconselham?

Obrigado!

Depende muito dos gostos pessoais de cada um. Do que disseste, eu diria para ires para um relógio "normal" e não um cronografo, para assim ser mais fácil ver as horas. Os cronografos só servem para o estilo, e para mim não vale esse aumento de estilo comparado com uma maior poluição visual.

Até aos 200 euros há uns fixes da Emporio Armani, sei que não são relógios de topo tipo Tissot ou Hamilton, mas não deixam de ser fixe para ter no pulso...

w800.jpg
                    https://www.armani.com/en-pt/three-h...375629838.html

Há também o mesmo relógio em branco/castanho:

w800.jpg
                    https://www.armani.com/en-pt/three-h...523725860.html

Os relógios Hugo Boss também são bastante bonitos (apesar de na minha opinião já terem sido mais bonitos/elegantes no passado).

Tissot também há uns muito bonitos/elegantes, mas o preço já sobe para a casa dos 300 altos 400 euros...

Comentário

Glycine combat Sub 42 quartz - 295€ (varias cores) ou Airpilot dual time 44 quartz - 275€ (várias cores)

TW Steel - Volante ou Canteen 45mm desde 179€ (várias cores)

Festina diver saphire 45 - 159 (várias cores)

etc​

Comentário

novidade ORIS
                        unnamed.jpg

Comentário

Pessoal, braceletes de metal: vocês têm alguma ferramenta para ajustar o tamanho da bracelete ou vão fazer isso à loja?
                          ​​​​​​
                          A bracelete é relativamente "elástica" para suportar pequenas variações na espessura do pulso como, por exemplo, se a pessoa engordar ou emagrecer um pouco? Nestes casos, não é necessário um novo ajuste?

No fundo, a questão é, acham que é preciso ter uma ferramenta porque segundo a vossa experiência é necessário fazer ajustes com alguma frequência, ou a bracelete ajusta-se uma vez numa loja e fica assim "a vida toda"?

​​​​​​

Comentário

E pronto, acabei por comprar 2 Tommy Hilfiger, consegui-os a preços muito baratos. Acabou por ser uma porta de entrada no mundo dos relógios. Os relógios até podem não valer nada, ok, mas esteticamente já percebi que gosto bastante de vários modelos da marca. Este modelo é de 44mm e o outro de 45mm. Definitivamente, creio que o tamanho ideal para mim andará por aqui.

Mas fiquei de olho nos Edifice.

O outro que comprei:

Comentário

Pessoal, braceletes de metal: vocês têm alguma ferramenta para ajustar o tamanho da bracelete ou vão fazer isso à loja?
                              ​​​​​​
                              A bracelete é relativamente "elástica" para suportar pequenas variações na espessura do pulso como, por exemplo, se a pessoa engordar ou emagrecer um pouco? Nestes casos, não é necessário um novo ajuste?

No fundo, a questão é, acham que é preciso ter uma ferramenta porque segundo a vossa experiência é necessário fazer ajustes com alguma frequência, ou a bracelete ajusta-se uma vez numa loja e fica assim "a vida toda"?

​​​​​​
                              Há muito tipo de braceletes de aço, desde as milanesas às de elos. Eu diria que a forma mais fácil e rápida de ajustar uma bracelete de qualquer tipo, mais que tirar ou acrescentar elos ou malhas, é um bom fecho ajustável. Naturalmente que isto se aplica a verão vs inverno, manhã vs tarde, etc e não a ganhar 20kg.

Comentário

Originalmente Colocado por cuica Ver Post

Há muito tipo de braceletes de aço, desde as milanesas às de elos. Eu diria que a forma mais fácil e rápida de ajustar uma bracelete de qualquer tipo, mais que tirar ou acrescentar elos ou malhas, é um bom fecho ajustável. Naturalmente que isto se aplica a verão vs inverno, manhã vs tarde, etc e não a ganhar 20kg.
                                Obrigado cuica, creio que é uma pulseira de elos, é do relógio que pus acima. Ela veio desajustada ao pulso e está grande, vou ter mesmo de retirar elos. Vou passar hoje numa loja para fazer isso.

Comentário

Obrigado cuica, creio que é uma pulseira de elos, é do relógio que pus acima. Ela veio desajustada ao pulso e está grande, vou ter mesmo de retirar elos. Vou passar hoje numa loja para fazer isso.
                                  Estive a ler melhor o teu post e respondi-te a algo que não perguntaste.
                                  Se conseguires tirar uma foto à bracelete ajudava.
                                  Se for de elos sólidos, vais ter de empurrar os pinos para separares os elos (também há bracelete com elos aparafusados). Se for de elos prensados, vais ter de empurrar a chapa do meio.
                                  Apesar de uma ferramenta própria facilitar muito o processo (no Aliexpress ou Amazon um kit de ferramentas é barato), provavelmente conseguirás desenrascar com material que já tens em casa: um martelo pequeno e uma agulha das mais grossas ou chave de apertar parafusos de óculos para extrair o elo e um alicate para finalizar. Retira a bracelete da caia e usa fita crepe para evitar riscos.
                                  Dois exemplos:

Comentário

Comentário

• Ccorreia
                                      Ccorreia commented
                                      Editing a comment
                                      dá para usar um clip ou pequeno prego e dar uma pequena martelada no sentido da seta
                                      quando saírem 4 ou 5mm do outro lado é só puxar.

para encaixar, é fazer o inverso. enfiar no sentido inverso quase tudo, e depois martelar os últimos 4 ou 5mm para ficar direitinho

é trabalho para demorar uns 30 segundos

É isto. Neste caso aconselhas a comprar logo uma ferramenta e fazer eu ou a ir a uma loja e eles ajustam isto? Obrigado!

Comentário

É isto. Neste caso aconselhas a comprar logo uma ferramenta e fazer eu ou a ir a uma loja e eles ajustam isto? Obrigado!
                                      A não ser que a loja faça de graça, faz tu. Usa fita crepe para proteger o relógio e a bracelete das pancadas.

Comentário

Obrigado cuica e Ccorreia, já fiquei com uma ideia bastante mais concreta do que fazer, não é complicado.

Só mais uma questão parva, é difícil mudar braceletes? Vocês já mudaram dos vossos relógios para outra bracelete diferente da original, por exemplo de cabedal para silicone ou vice-versa? Vi um site onde para determinado modelo são apresentadas as várias braceletes originais da marca compatíveis com esse modelo. Vocês quando mudam de bracelete mantêm-se fieis à bracelete original ou de vez em quando mudam? Obrigado!

Comentário

Obrigado cuica e Ccorreia, já fiquei com uma ideia bastante mais concreta do que fazer, não é complicado.

Só mais uma questão parva, é difícil mudar braceletes? Vocês já mudaram dos vossos relógios para outra bracelete diferente da original, por exemplo de cabedal para silicone ou vice-versa? Vi um site onde para determinado modelo são apresentadas as várias braceletes originais da marca compatíveis com esse modelo. Vocês quando mudam de bracelete mantêm-se fieis à bracelete original ou de vez em quando mudam? Obrigado!
                                          Mudar bracelete regra geral é facil. Funcionam como uma mola. Depois posso por aqui um vídeo, se procurares no youtube encontras.
                                          Isso se forem daqueles modelos fáceis...
                                          Quanto às braceletes de metal, nessas não me meto. Acho complicado demais. As poucas que tive preferi sempre fazer o ajuste numa relojoaria....

Comentário

Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

Mudar bracelete regra geral é facil. Funcionam como uma mola. Depois posso por aqui um vídeo, se procurares no youtube encontras.
                                            Quanto às braceletes de metal, nessas não me meto. Acho complicado demais. As poucas que tive preferi sempre fazer o ajuste numa relojoaria....
                                            Pois, essa também é a minha dúvida. Se calhar mais vale pagar uns euros e não me arriscar a partir nada...

Comentário

Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

A bracelete é destas, será fácil?

Comentário

Acabei por passar numa relojoaria com um velhote simpático que me mudou isto. Há que ajudar o comércio local.

Quando for para.mudar a bracelete passo lá também, prefiro não arriscar.

Comentário

Acabei por passar numa relojoaria com um velhote simpático que me mudou isto. Há que ajudar o comércio local.

Quando for para.mudar a bracelete passo lá também, prefiro não arriscar.
                                                  Redimensionar a bracelete ainda entendo agora para mudar para uma correia em pele não precisas de sair de casa!

Comentário

Recem chegado, Timex M254
                                                    img_2273.jpg

Comentário

Dia do pai

567525D6-707E-4704-B898-132F680D7E2C.jpg

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                      Working...
                                                      X