Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Um primeiro balanço á actividade deste tópico, parece-me francamente positiva.

    Pouco mais de 24 horas após a sua criação, setecentas e muitas visitas com mais de cinquenta respostas.

    Parece que estámos a ajudar o pessoal do Forum.

    Era esse o principal objectivo, quando isto arrancou ...
    Com mais afluência que a Consulta Externa de muitos Hospitais Privados ditos grandes

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
      - Estou com um atraso mínimo do período (Ainda só de um dia) mas como andamos a "treinar", hoje fiz o teste de gravidez que, infelizmente, deu negativo...
      Muito cedo... 1 dia?? Apesar do que dizem os kits, se derem + com 1 semanita de atraso já é muito bom. Por isso calma e espera 1 semana antes de voltar a gastar 10€

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
        Não há por aí nenhum médico???
        Sempre que estiveres disposta a ajudar...serás bem vinda ....

        Comentário


          #64
          Dador de Medula Óssea

          Ora como este é um local de «Consulta de Saúde», vou lançar um tema que se mantém, cada vez mais, com muita actualidade...Doar/Dar Medula ( Óssea ).

          Pois é existe um Banco Nacional de Dadores de Medula, mas é fundamental que esse Banco se torne cada vez maior.

          Para tal, basta que cada um de nós, quando tiver disponibilidade, se dirija a um dos Centros de Histocompatibilidade existentes em Lisboa e no Porto e se ofereça para potencial dador de Medula Óssea.

          Ser-lhe-á efectuada uma simples colheita de sangue, e ficará automaticamente registado na Base de Dados.

          Se um dia vier a ter a felicidade de poder salvar uma vida através da doação da sua Medula Óssea, será contactado para se iniciar o processo de colheita, que é indolor e se faz numa máquina em tudo idêntica a uma Máquina de Hemodiálise.

          Fica a Mensagem...
          Editado pela última vez por Sansoni7; 23 February 2007, 22:21.

          Comentário


            #65
            Sansoni7, em primeiro lugar, parabéns pelo tópico que me parece ser de grande utilidade, apesar de esperar não ter que cá vir...

            Fiquei com uma curiosidade: como se processa a doação de Medula Óssea?

            Comentário


              #66
              A minha maria fez o teste ao 2º dia da falta, e deu positivo....

              Acho que os testes de gravidez, desde que sejam feitos como deve de ser são credivéis.

              Miss Risos, há que continuar a tentar ; )


              Cump.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                Sansoni7, em primeiro lugar, parabéns pelo tópico que me parece ser de grande utilidade, apesar de esperar não ter que cá vir...

                Fiquei com uma curiosidade: como se processa a doação de Medula Óssea?
                Viva
                Tal como escrevi acima, a doação de Medula Óssea processa-se de uma forma muito idêntica á Hemodiálise.

                Através de um cateter que é colocado numa veia do dador, o sangue passa por uma máquina onde é como que filtrado para lhe serem retiradas umas determinadas células ( o Organismo do dador não sentirá a falta delas pois produzirá mais logo de seguida ! ).

                Essa células serão «tratadas» para serem transfundidas ( isso mesmo, como uma transfusão de sangue) ao doente numa fase posterior á colheita.

                Todo este processo é praticamente indolor para o dador de medula, tem a duração de poucas horas, e, regra geral, não surgem complicações.

                De qualquer forma, o facto de, com este gesto se estar a salvar uma vida, vale bem o pequeno incómodo que se possa ter de suportar.

                Ah...os parabéns são para ti que passáste por cá, sinal de que esta temática também tem interesse «ao pessoal dos carros»

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                  Muito cedo... 1 dia?? Apesar do que dizem os kits, se derem + com 1 semanita de atraso já é muito bom. Por isso calma e espera 1 semana antes de voltar a gastar 10€

                  Pois, é o que vamos fazer... Obrigado pela informação...Daqui a uma semana dou novidades... de preferência positivas...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                    Pois, é o que vamos fazer... Obrigado pela informação...Daqui a uma semana dou novidades... de preferência positivas...
                    Em princípio, quanto mais dias de atraso do período menstrual, maiores serão os niveis hormonais próprios da gravidez e, por consequência, mais fácil será o respectivo teste dar resultados positivos.

                    Assim, resta-te esperar mais uns dias para ver se aparecem boas notícias.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                      Em princípio, quanto mais dias de atraso do período menstrual, maiores serão os niveis hormonais próprios da gravidez e, por consequência, mais fácil será o respectivo teste dar resultados positivos.

                      Assim, resta-te esperar mais uns dias para ver se aparecem boas notícias.
                      Espero bem que valha a pena... Estamos desejosos que esta gravidez apareça... Mas também sabemos que nem sempre é como queremos...

                      Comentário


                        #71
                        Sansoni7, tenho que te dar os meus parabéns por este excelente tópico, bem como a todos os intervenientes.

                        Continuação de bons esclarecimentos e ajudas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Sansoni7, tenho que te dar os meus parabéns por este excelente tópico, bem como a todos os intervenientes.

                          Continuação de bons esclarecimentos e ajudas.

                          Muito Obrigado...oxalá se consiga ajudar alguém.

                          «Ajudar»... afinal é este o lema do pessoal do TT .

                          Comentário


                            #73
                            Agora sou eu que preciso de ajuda (help)

                            Estava a tomar proteina de uma certa marca, e resolvi comprar outra proteina mas pertence exactamente à mesma marca da anterior, a única diferença é que tem mais sódio que a anterior que eu tomava!
                            Resultado: Quando tomei esta proteina fiquei mesmo a sentir-me muito estranho, parecia bloqueado e sem conseguir prestar atenção a nada, parecia que estava a ficar com sintomas de gripe (e das fortes), além disso fiquei com grandes dores de cabeça... eu penso que seja do sódio que esta proteina traz a mais, mas não tenho a certeza, se alguém puder dar uma explicação mais concreta agradecia.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Agora sou eu que preciso de ajuda (help)

                              Estava a tomar proteina de uma certa marca, e resolvi comprar outra proteina mas pertence exactamente à mesma marca da anterior, a única diferença é que tem mais sódio que a anterior que eu tomava!
                              Resultado: Quando tomei esta proteina fiquei mesmo a sentir-me muito estranho, parecia bloqueado e sem conseguir prestar atenção a nada, parecia que estava a ficar com sintomas de gripe (e das fortes), além disso fiquei com grandes dores de cabeça... eu penso que seja do sódio que esta proteina traz a mais, mas não tenho a certeza, se alguém puder dar uma explicação mais concreta agradecia.
                              Viva
                              Esta não é a minha área, de qualquer forma, o Sódio é um elemento de muita importância no funcionamento do nosso organismo.

                              Quando os níveis de sódio se encontram elevados no nosso organismo, a consequência primeira é a retenção de água, a sede e o aumento da tensão arterial.

                              Por isso, como se costuma dizer, cuidado com a brincadeira.

                              Os sintomas que referes podem ser sinal de hipernatremia ( aumento do nível de sódio no sangue).

                              Para mais esclarecimentos, passa por aqui:
                              http://www.manualmerck.net/?url=/art...63%26cn%3D1281

                              Se continuares com dúvidas, dispõe.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                Viva
                                Esta não é a minha área, de qualquer forma, o Sódio é um elemento de muita importância no funcionamento do nosso organismo.

                                Quando os níveis de sódio se encontram elevados no nosso organismo, a consequência primeira é a retenção de água, a sede e o aumento da tensão arterial.

                                Por isso, como se costuma dizer, cuidado com a brincadeira.

                                Os sintomas que referes podem ser sinal de hipernatremia ( aumento do nível de sódio no sangue).

                                Para mais esclarecimentos, passa por aqui:
                                http://www.manualmerck.net/?url=/art...63%26cn%3D1281

                                Se continuares com dúvidas, dispõe.
                                Hum, estive a ler o link que indicaste e assustei-me um pouco com o que está lá escrito!

                                Vá lá que eu só tomei 4 tomas desta proteina, por sorte sou bastante sensivel a suplementos, assim sei logo se certa substancia me está a fazer mal ou não. Deixei de tomar e fiquei logo como novo...

                                Obrigado pela informação.

                                Comentário


                                  #76
                                  Assustado ?

                                  Não devemos assustar, mas nestas coisas dos suplementos, acho que, como é um tema sério e, por vezes perigoso, acima de tudo devemos falar/escrever a verdade.

                                  Por isso, primeiro expliquei, depois deixei o link para complementar a informação.

                                  Ainda bem que tudo já está resolvido.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Insistência

                                    Sem querer correr o risco de me tornar chato, deixem-me voltar ao tema _ Doação de Medula Óssea .

                                    Profissionalmente, vivo de perto com situações, em que arranjar um dador de medula compatível , é só a diferença entre Viver e Morrer...

                                    Agarrem esta causa...
                                    Não deixem de poder contribuir para a felicidade dos outros...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                      Sem querer correr o risco de me tornar chato, deixem-me voltar ao tema _ Doação de Medula Óssea .

                                      Profissionalmente, vivo de perto com situações, em que arranjar um dador de medula compatível , é só a diferença entre Viver e Morrer...

                                      Agarrem esta causa...
                                      Não deixem de poder contribuir para a felicidade dos outros...

                                      De qualquer das maneiras, sabes que a probabilidade de encontrar um dador compatível, sem ser familiar, ainda por cima numa população com a nossa dimensão, é ínfima, certo?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                        De qualquer das maneiras, sabes que a probabilidade de encontrar um dador compatível, sem ser familiar, ainda por cima numa população com a nossa dimensão, é ínfima, certo?
                                        Isso é relativo,ate posso ir la ver se sou compativel e ter a sorte de puder ajudar alguem.Tem que se tentar.

                                        Ja agora o banco de dados é global ou é so para o nosso País?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          De qualquer das maneiras, sabes que a probabilidade de encontrar um dador compatível, sem ser familiar, ainda por cima numa população com a nossa dimensão, é ínfima, certo?
                                          Ínfima?!

                                          E depois...

                                          Vale sempre a pena ser mais um a acrescentar á base de dadores...

                                          Quem sabe se um dia essa ínfima probabilidade vira certeza absoluta?

                                          Ah...o banco de dados, apesar de sediado no país, disponibiliza a informação para todo o Mundo !

                                          Assim, as probabilidades da medula de cada um, poder ser compatível com um doente que dela necessite, aumentam...e muito.

                                          Vá, força, vai lá...quem sabe se tens alguém á espera !

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                            Isso é relativo,ate posso ir la ver se sou compativel e ter a sorte de puder ajudar alguem.Tem que se tentar.

                                            Ja agora o banco de dados é global ou é so para o nosso País?
                                            Boa Basini...

                                            O banco é global, claro !

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Rui_Garcia Ver Post
                                              Bem, este tópico vem mesmo a calhar....


                                              Hoje fui arrancar um dente (por volta das 14h) e agora, praticamente ás 24h, ainda continuo a sangrar da gengiva.... Isto é normal???


                                              Eu estou deveras preocupado porque o ultimo dente que arranquei, no ano passado..... No dia seguinte, de manhã, acordei com a boca empastada em sangue e tive de ir de urgência para o hospital. Tive uma hemorragia durante a noite.
                                              Para vocês terem uma ideia, nesse dia tinha os dentes de cima colados aos de baixo por sangue seco... Era boca, cara, almofada, tudo cheio de sangue.... enfim... uma cena para esquecer.


                                              Bem, es estar assim é normal?

                                              Obrigado desde já
                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                              Normal não é... até porque, segundo dizes, já quando te tiraram o outro dente aconteceu algo parecido.
                                              Se a hemorragia persiste em abundância, deves recorrer ao dentista e expores a situação.
                                              Eventualmente deverias também recorrer ao médico e fazeres umas análises pois poderás ter algum valor alterado.
                                              Se a hemorragia está a diminuir, bochechar com água oxigenada diluida com água em partes iguais poderá ajudar.
                                              Lavar a boca com um desinfectante próprio, ajudará a «tirar o gosto a sangue»...
                                              Espero ter ajudado.
                                              Fazer analises ao sangue e colocar a questão ao dentista sim, agora fazer bochechos nunca!!! O que interessa é criar um coagulo no alveolo ("buraquinho deixado pelo dente") e ao bochechar estamos a remover o tal coagulo que se está a querer formar.

                                              No teu caso em particular e partindo do principio que não há qualquer descompensação no teu sangue, sugiro que peças ao teu dentista medidas extras para evitar a hemorragia numa proxima extracção, nomeadamente que suture a ferida (dar pontos) e colocar espoongostan (esponja hemostática) dentro do alveolo. Outras medidas que poderás tomar é a aplicação de gelo na face reduzindo assim o aporte sanguineo a zona e ao dormir tentar faze-lo com a cabeça numa posição mais elevada, utilizando por exemplo mais uma almofada e não encostar a cara do lado da extracção.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Tantos posts?

                                                Viva smi1e, porque repetiste o teu post...7 vezes ?!

                                                Foi engano, ou propositado para reforçar algo?

                                                Dado que era a segunda vez que a mesma situação ocorria e tinham passado 10 horas após a extracção do dente, tempo mais do que suficiente para, em condições normais, ter ocorrido a hemostase local, a sugestão do bochecho com água fria, «se a hemorragia estivisse a diminuir», tinha como objectivo, provocar uma vasoconstrição local e, com isso, diminuir a hemorragia.

                                                Em situações de gengivorragias, esta medida costuma resultar !
                                                Editado pela última vez por Sansoni7; 24 February 2007, 18:12.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                  Viva smi1e, porque repetiste o teu post...7 vezes ?!

                                                  Foi engano, ou propositado para reforçar algo?
                                                  Deve ter sido engano,isto a 1s horas andava meio estranho para postar

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    smi1e se quiseres fazer post para subir o ranking vai ao jodo de palavras
                                                    Tou a brincar como o Basini disse isto ta meio estranho.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ups, 7 post seguidos foi obra.

                                                      Na tarde de hoje simplesmente parecia que não dava para postar, mas pelos vistos as minhas várias tentativas não foram infrutíferas.


                                                      Quanto a questão em si, quando se extrai um dente a hemorragia resultante não é apenas gengival, é também óssea. Por isso o ideal é que se crie um coagulo no alvéolo, como já referi, não só para estancar o sangramento, mas também porque é a chave para uma boa cicatrização e evitar infecções, nomeadamente a alveolite seca, que é extremamente dolorosa. Daí que no primeiro dia após uma extracção dentária seja de evitar os bochechos e havendo hemorragias o ideal mesmo é colocar uma compressa ou gaze no local e comprimir ligeiramente mantendo-a durante o tempo que for necessário.

                                                      (Peço aos moderadores que apaguem 6 dos meus posts, já que parece que a função de apagar posts já não existe)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Tambem pode sofrer daquela doença que as feridas nao fecham,logo o sangue continua a sair.lol.
                                                        Epa nao me lembro o nome da doença,desculpem a ignorancia momentanea.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post



                                                          Quando se extrai um dente a hemorragia resultante não é apenas gengival, é também óssea. Por isso o ideal é que se crie um coagulo no alvéolo, como já referi, não só para estancar o sangramento, mas também porque é a chave para uma boa cicatrização e evitar infecções, nomeadamente a alveolite seca, que é extremamente dolorosa. Daí que no primeiro dia após uma extracção dentária seja de evitar os bochechos e havendo hemorragias o ideal mesmo é colocar uma compressa ou gaze no local e comprimir ligeiramente mantendo-a durante o tempo que for necessário.


                                                          Aqui fica a «lição»....

                                                          Obrigado pelo esclarecimento.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            Muito cedo... 1 dia?? Apesar do que dizem os kits, se derem + com 1 semanita de atraso já é muito bom. Por isso calma e espera 1 semana antes de voltar a gastar 10€

                                                            Novidade: Não estou grávida.... Infelizmente apareceu-me o periodo ... Mas vamos voltar aos treinos... Havemos de conseguir, mais cedo ou mais tarde!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Insiste

                                                              ...tal como dizia o outro...insiste, insiste....

                                                              E quando menos se espera...voilá....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X