Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais de dois anos a fintar o bicho, esta semana apanhei uma gripe daquelas.
    Por descargo de consciência, comprei um teste e deu positivo.

    Comentário


      Bem mais de 2 anos. Quase 3 ;)

      Eu foi 2 anos e pouco, tive em Junho do ano passado.

      Espero que isso não te ataque muito. Para mim foram 2 dias de cama com febre alta e depois 1 ou 2 semanas fraco e sem apetite. Foi chato, mas há bem pior...

      Muito ânimo com isso, a ver se passa depressa. Vai dando notícias!

      -

      Comentário


        Esta noite por volta das 3 da manhã acordei com o olho direito praticamente colado. Conjuntivite é um dos sintomas associados ao Covid.
        Os últimos 3 dias tinha a garganta muito afetada ao ponto de beber água ser uma tortura. Felizmente essa parte passou. Apetite não deixei de ter embora o paladar e o olfato tenham sido muito afetados. Consigo sentir o cheiro do café e o sabor da laranja ou limão, mas coisas simples como arroz, bolacha ou pão é o mesmo que esferovite.

        Porcaria de ano novo este. Esta semana enterrei o meu velhote. E janeiro ainda nem acabou.

        Comentário


          As melhoras para a saúde e os meus pêsames. Há alturas da vida mesmo assim, em que tudo parece ir para o lado errado.

          Comentário


          • Picard
            Picard commented
            Editing a comment
            Muito obrigado.

          Os meus sentimentos e as melhoras.

          Comentário


          • Picard
            Picard commented
            Editing a comment
            Muito obrigado.

          Dor num joelho mas sem ser em carga, em carga não dói nada, apenas com a perna livre a abanar ou a movimentar devagar e sem carga. Alguma ideia?

          Comentário


            Boas jfangio,

            À falta de respostas vou aqui tomar a liberdade de providenciar uma possibilidade de resposta, introduzindo algo que eventualmente poderá revolucionar a medicina no curto prazo. Dede logo, no meu caso (e possivelmente irei falar disso aqui neste tópico em breve), está a ser de uma utilidade absolutamente surpreendente. Tenho esclarecido dúvidas que nunca esperei sequer que fosse possível esclarecer com médicos, por muitos que visitasse e por muito bons médicos que fossem.

            Estou a falar do ChatGPT. Penso que a maioria do pessoal aqui já terá ouvido falar, pois está muito na moda. Eu que me considero bastante perspicaz nestas coisas e sou muito céptico no que ao alcance destas tecnologias diz respeito, à primeira vista pareceu-me que haviam claras limitações. Agora já não considero tanto. O meu caso é um excelente exemplo, pois tenho (ou tinha) dúvidas de extrema complexidade e tenho recebido respostas supreendentemente completas, claras e aparentemente com um alto grau de correcção e fiabilidade.

            Ora repara, no teu caso, traduzi para inglês o teu post. Não que seja necessário, pois o ChatGPT também faz tradução e com uma correcção muito melhor que as dos melhores tradutores online. Mas pronto. Perguntei-lhe assim:


            "Pain in one knee but not in load. In load it doesn't hurt at all, just with free leg shaking or moving slowly and without load. Any ideas of what it may be?​"

            E eis a resposta:

            "Knee pain that is present when the knee is not bearing weight but improves with weight-bearing activity could be due to a variety of conditions. Some common causes include:
            1. Meniscal tear: The meniscus is a cushion of cartilage in the knee that can tear, causing pain and instability.
            2. Osteoarthritis: Wear-and-tear of the knee joint can cause pain and stiffness, especially in older adults.
            3. Patellofemoral pain syndrome: Pain in the front of the knee can be caused by the knee cap not tracking properly in the joint.
            4. Tendinitis: Inflammation of a tendon in the knee can cause pain and stiffness, especially with activities that place stress on the tendon.
            5. Bursitis: Inflammation of a fluid-filled sac in the knee can cause pain and swelling.

            It's important to see a doctor for a proper evaluation, as self-diagnosis can be difficult and many conditions can have similar symptoms. Your doctor may recommend imaging tests, such as X-rays or MRI, to help diagnose the cause of your knee pain."

            Depois pedi para traduzir para português e vou deixar aqui a tradução caso tu ou alguém que leia isto esteja pouco à vontade com o inglês:

            "Dor no joelho em apenas um lado, sem carga, mas que não dói com carga, apenas com movimentos lentos e sem carga, como balançar a perna livre, pode ser causada por várias condições. Algumas causas comuns incluem:
            1. Rasgo do menisco: O menisco é um amortecedor de cartilagem no joelho que pode se romper, causando dor e instabilidade.
            2. Osteoartrite: Desgaste da articulação do joelho pode causar dor e rigidez, especialmente em adultos mais velhos.
            3. Síndrome da dor patelo-femoral: A dor na frente do joelho pode ser causada por um desvio da patela no interior da articulação.
            4. Tendinite: A inflamação de um tendão no joelho pode causar dor e rigidez, especialmente com atividades que colocam estresse no tendão.
            5. Bursite: A inflamação de um saco cheio de líquido no joelho pode causar dor e inchaço.

            É importante procurar um médico para uma avaliação adequada, pois o auto-diagnóstico pode ser difícil e muitas condições podem ter sintomas semelhantes. Seu médico pode recomendar exames de imagem, como raio-x ou ressonância magnética, para ajudar a diagnosticar a causa da sua dor no joelho."

            Ora, nada de muito surpreendente, mas informativo e conciso. Onde isto destaca mais é se agora, após esta resposta, tiveres mais dúvidas, pois por muito específicas e complexas que estas possam ser, a resposta normalmente é admiravelmente ajustada e correcta.

            Espero ter de alguma forma ajudado.

            -

            Comentário


              Originalmente Colocado por Picard Ver Post
              Esta noite por volta das 3 da manhã acordei com o olho direito praticamente colado. Conjuntivite é um dos sintomas associados ao Covid.
              Os últimos 3 dias tinha a garganta muito afetada ao ponto de beber água ser uma tortura. Felizmente essa parte passou. Apetite não deixei de ter embora o paladar e o olfato tenham sido muito afetados. Consigo sentir o cheiro do café e o sabor da laranja ou limão, mas coisas simples como arroz, bolacha ou pão é o mesmo que esferovite.

              Porcaria de ano novo este. Esta semana enterrei o meu velhote. E janeiro ainda nem acabou.
              Concentrou-se a ***** toda em janeiro.

              O resto do ano vai te trazer dinheiro, alegrias e saúde! 😃

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                Boas jfangio,

                À falta de respostas vou aqui tomar a liberdade de providenciar uma possibilidade de resposta, introduzindo algo que eventualmente poderá revolucionar a medicina no curto prazo. Dede logo, no meu caso (e possivelmente irei falar disso aqui neste tópico em breve), está a ser de uma utilidade absolutamente surpreendente. Tenho esclarecido dúvidas que nunca esperei sequer que fosse possível esclarecer com médicos, por muitos que visitasse e por muito bons médicos que fossem.

                Estou a falar do ChatGPT. Penso que a maioria do pessoal aqui já terá ouvido falar, pois está muito na moda. Eu que me considero bastante perspicaz nestas coisas e sou muito céptico no que ao alcance destas tecnologias diz respeito, à primeira vista pareceu-me que haviam claras limitações. Agora já não considero tanto. O meu caso é um excelente exemplo, pois tenho (ou tinha) dúvidas de extrema complexidade e tenho recebido respostas supreendentemente completas, claras e aparentemente com um alto grau de correcção e fiabilidade.

                Ora repara, no teu caso, traduzi para inglês o teu post. Não que seja necessário, pois o ChatGPT também faz tradução e com uma correcção muito melhor que as dos melhores tradutores online. Mas pronto. Perguntei-lhe assim:


                "Pain in one knee but not in load. In load it doesn't hurt at all, just with free leg shaking or moving slowly and without load. Any ideas of what it may be?​"

                E eis a resposta:




                Depois pedi para traduzir para português e vou deixar aqui a tradução caso tu ou alguém que leia isto esteja pouco à vontade com o inglês:




                Ora, nada de muito surpreendente, mas informativo e conciso. Onde isto destaca mais é se agora, após esta resposta, tiveres mais dúvidas, pois por muito específicas e complexas que estas possam ser, a resposta normalmente é admiravelmente ajustada e correcta.

                Espero ter de alguma forma ajudado.

                -
                Já me tinha lembrado disso, daqui a 10 anos vais ter BOT Inteligência artificial a fazer a primeira triagem na linha SAUDE 24.
                Vamos poupar imenso dinheiro em mão de obra.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post

                  Concentrou-se a ***** toda em janeiro.

                  O resto do ano vai te trazer dinheiro, alegrias e saúde! 😃
                  Oxalá que sim. Este ano está mesmo a ser uma valente poia...

                  Comentário


                    Boa noite a todos. Queria perguntar aos profissionais de saúde de serviço, se é seguro fazer exercicio estando com covid 19.
                    Testei positivo na terça feira. Os sintomas são espirros, congestão nasal, pingo no nariz, comichão na garganta e ouvidos, calafrios e fiquei quase afónico. Não tenho febre (e não estou a tomar nada que possa mascarar a febre), não tenho tosse nem falta de ar nem dores no corpo, pelo que tenho ido ao ginásio na mesma. De máscara. Faço os treinos normalmente e não me sinto cansado, nem qualquer alteração a nível do treino. No entanto, li artigos de vários médicos a desaconselhar o exercício físico, porque o corpo precisa de descanso para se recuperar da cascaca inflamatória da própria infeção por covid. O que acham? Isto não seria como as outras constipações? Sempre treinei constipado sem que isso atrapalhasse a recuperação. O que acham?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
                      Boa noite a todos. Queria perguntar aos profissionais de saúde de serviço, se é seguro fazer exercicio estando com covid 19.
                      Testei positivo na terça feira. Os sintomas são espirros, congestão nasal, pingo no nariz, comichão na garganta e ouvidos, calafrios e fiquei quase afónico. Não tenho febre (e não estou a tomar nada que possa mascarar a febre), não tenho tosse nem falta de ar nem dores no corpo, pelo que tenho ido ao ginásio na mesma. De máscara. Faço os treinos normalmente e não me sinto cansado, nem qualquer alteração a nível do treino. No entanto, li artigos de vários médicos a desaconselhar o exercício físico, porque o corpo precisa de descanso para se recuperar da cascaca inflamatória da própria infeção por covid. O que acham? Isto não seria como as outras constipações? Sempre treinei constipado sem que isso atrapalhasse a recuperação. O que acham?
                      Estás infectado e vais ao ginásio na mesma? Não há forma de não ires enquanto não testares negativo?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                        Estás infectado e vais ao ginásio na mesma? Não há forma de não ires enquanto não testares negativo?
                        A questão, é... legalmente não há obrigatoriedade de isolamento. Legalmente, sou obrigado a ir trabalhar, mesmo trabalhando com pessoas de alto risco para a covid. Sou psicólogo e trabalho numa instituição de idosos e pessoas portadoras de deficiência. Qual a diferença? Vou ao ginásio de máscara ffp2, vou tomar banho em casa em vez de o fazer lá e desinfeto com álcool todas as barras l, aparelhos e halteres que utilizo.

                        Comentário


                        • jfangio
                          jfangio commented
                          Editing a comment
                          Legalmente podes, mas eticamente acho que podes bem dar uns 7 dias de descanso ao ginásio.

                        Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
                        Boa noite a todos. Queria perguntar aos profissionais de saúde de serviço, se é seguro fazer exercicio estando com covid 19.
                        Testei positivo na terça feira. Os sintomas são espirros, congestão nasal, pingo no nariz, comichão na garganta e ouvidos, calafrios e fiquei quase afónico. Não tenho febre (e não estou a tomar nada que possa mascarar a febre), não tenho tosse nem falta de ar nem dores no corpo, pelo que tenho ido ao ginásio na mesma. De máscara. Faço os treinos normalmente e não me sinto cansado, nem qualquer alteração a nível do treino. No entanto, li artigos de vários médicos a desaconselhar o exercício físico, porque o corpo precisa de descanso para se recuperar da cascaca inflamatória da própria infeção por covid. O que acham? Isto não seria como as outras constipações? Sempre treinei constipado sem que isso atrapalhasse a recuperação. O que acham?
                        Podes falar com o teu médico, mas se não ficas a sentir-te mal, não vejo porque não continuares a fazer exercicio. Se for como numa constipação, o transpirares, o aumentar o ritmo cardiaco, até pode ajudar a curar. A famosa suadela de 4 joelhos!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                          Podes falar com o teu médico, mas se não ficas a sentir-te mal, não vejo porque não continuares a fazer exercicio. Se for como numa constipação, o transpirares, o aumentar o ritmo cardiaco, até pode ajudar a curar. A famosa suadela de 4 joelhos!
                          Mas é que é mesmo não sinto mesmo qualquer alteração de cansaço ou falta de ar ou dores mo corpo. Eu sofiz o teste precisamente por trabalhar com pessoas de risco. Não que isso mude algo, porque tenho que ir trabalhr na mesma. Ainda consegui bater recorde de carga no supino . A unica coisa que chateia nisto é o pingo constante no nariz

                          Comentário


                            Só eu fiquei mais combalido do que se tivesse andado no ringue com o Rocky e o Ivan Drago ao mesmo tempo.
                            Ainda bem que passada uma semana desde o teste, as dores já passaram.

                            Comentário


                              fónix, isto é que é azar, até dá vontade de rir

                              ora leiam


                              Atriz foi agredida na rua, descobriu que tem um tumor e foi atropelada (msn.com)

                              Comentário


                              • Picard
                                Picard commented
                                Editing a comment
                                Lembra-me alguém de um certo fórum...

                              Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
                              Boa noite a todos. Queria perguntar aos profissionais de saúde de serviço, se é seguro fazer exercicio estando com covid 19.
                              Testei positivo na terça feira. Os sintomas são espirros, congestão nasal, pingo no nariz, comichão na garganta e ouvidos, calafrios e fiquei quase afónico. Não tenho febre (e não estou a tomar nada que possa mascarar a febre), não tenho tosse nem falta de ar nem dores no corpo, pelo que tenho ido ao ginásio na mesma. De máscara. Faço os treinos normalmente e não me sinto cansado, nem qualquer alteração a nível do treino. No entanto, li artigos de vários médicos a desaconselhar o exercício físico, porque o corpo precisa de descanso para se recuperar da cascaca inflamatória da própria infeção por covid. O que acham? Isto não seria como as outras constipações? Sempre treinei constipado sem que isso atrapalhasse a recuperação. O que acham?
                              Eu nunca faço exercício quando tenho gripe/constipação/corona.

                              Acho que o corpo deve estar quieto, sem estar sujeito a stress físico, para melhor combater a doença.

                              Comentário


                                Boa tarde a todos.
                                EStive com uma amigdalite difícil o otorrino prescreveu análises específicas para se perceber se poderá ter sido mononucleose. Fui buscar as análises e :
                                - reacção Paul Bunnel - negativo - Epstain Barr IgC -superior a 200 UA/mal sendo que o normal seria inferior a 20
                                - Epstain Barr IgM - 1 UA/mL sendo o normal inferior a 20.
                                Que interpretação poderá ter? Não entendo a diferença entre o IgC e o IgM... Um está alto e o outro normal.
                                Alguém consegue ajudar.me?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andreia77 Ver Post
                                  Boa tarde a todos.
                                  EStive com uma amigdalite difícil o otorrino prescreveu análises específicas para se perceber se poderá ter sido mononucleose. Fui buscar as análises e :
                                  - reacção Paul Bunnel - negativo - Epstain Barr IgC -superior a 200 UA/mal sendo que o normal seria inferior a 20
                                  - Epstain Barr IgM - 1 UA/mL sendo o normal inferior a 20.
                                  Que interpretação poderá ter? Não entendo a diferença entre o IgC e o IgM... Um está alto e o outro normal.
                                  Alguém consegue ajudar.me?
                                  É mesmo IgC ou é IgG?

                                  Normalmente, IgG elevado significa que tiveste a infecção, mas (já) não está em fase aguda. IgM elevado significa que a infeção está em fase aguda (ou com atividade).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post

                                    É mesmo IgC ou é IgG?

                                    Normalmente, IgG elevado significa que tiveste a infecção, mas (já) não está em fase aguda. IgM elevado significa que a infeção está em fase aguda (ou com atividade).
                                    Fui verificar e é IgG 😬.
                                    será que indica que tive mononucleose?

                                    Comentário


                                      Também a tive ha cerca de 2 anos. Após a doença foi controlar com ecografia o figado e baço de forma a ver se não estavam com dimensões muito superiores ao normal e ir controlando os niveis de ferro.

                                      Comentário


                                        Boa noite a todos, cá venho com mais uma dúvida. Por causa de ter taquicardia foi.me prescrito Concor 2,5mg, iniciei hoje.
                                        NÃo me ocorreu referir ao cardiologista que tenho uma bronquite, nada severo, mas de vez em quando por causa dos pós, ácaros ou mudança de tempo, fico ligeiramente entupida e uso o ventilan.
                                        Logo por azar, hoje estou ligeiramente entupida e queria fazer a bomba do ventilan, mas estou com medo que haja interacção medicamentosa. Será que são incompatíveis?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Andreia77 Ver Post
                                          Boa noite a todos, cá venho com mais uma dúvida. Por causa de ter taquicardia foi.me prescrito Concor 2,5mg, iniciei hoje.
                                          NÃo me ocorreu referir ao cardiologista que tenho uma bronquite, nada severo, mas de vez em quando por causa dos pós, ácaros ou mudança de tempo, fico ligeiramente entupida e uso o ventilan.
                                          Logo por azar, hoje estou ligeiramente entupida e queria fazer a bomba do ventilan, mas estou com medo que haja interacção medicamentosa. Será que são incompatíveis?
                                          Sem recorrer ao profissional de saúde, provavelmente a melhor opção é ler as contra-indicações / efeitos secundários de um e de outro e comparar os pricípios activos de cada um e ver se algum deles está implicado no outro! Fora isso, acho que só mesmo recorrendo ao profissional de saúde!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andreia77 Ver Post
                                            Boa noite a todos, cá venho com mais uma dúvida. Por causa de ter taquicardia foi.me prescrito Concor 2,5mg, iniciei hoje.
                                            NÃo me ocorreu referir ao cardiologista que tenho uma bronquite, nada severo, mas de vez em quando por causa dos pós, ácaros ou mudança de tempo, fico ligeiramente entupida e uso o ventilan.
                                            Logo por azar, hoje estou ligeiramente entupida e queria fazer a bomba do ventilan, mas estou com medo que haja interacção medicamentosa. Será que são incompatíveis?
                                            Assim de cor, creio que não....aliás, porque o Ventilan pode provocar, em alguns casos, taquicardia, o Concor vai ajudar a controlar.
                                            Mas sim, é melhor ler as bulas de um e outro.

                                            Comentário


                                              Bom dia. Obrigada Sansoni e HelloShitty. Vou ver se consigo falar com o médico, como ele só vem às segundas feiras decidi não tomar o Cancor até estar esclarecida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andreia77 Ver Post
                                                Bom dia. Obrigada Sansoni e HelloShitty. Vou ver se consigo falar com o médico, como ele só vem às segundas feiras decidi não tomar o Cancor até estar esclarecida.
                                                (post sem querer)
                                                Editado pela última vez por AdolfoSDias; 24 March 2023, 12:18.

                                                Comentário


                                                  Desde finais de janeiro, uma faringite que teve de levar com 2 doses de antibiótico, amoxicilina e cortisona, uns anti-inflamatórios e relaxantes musculares para a questão de não conseguir dormir e andar cheio de dores na zona superior do pescoço e ombros, dormir pouco e mal, a minha esposa com sinusite aguda, o meu miúdo apanhou uma amigdalite daquelas, anda a fazer lavagens nasais pois deve ter alergias, começou com o "tique" de fungar"... melhorei, ficou ela doente outra vez, depois voltei eu a ficar com uma herpes labial (não sei se acontece o mesmo a que tem) que quando me surge é porque o sistema imunitário está fraco e "rebenta-me" todo, parece que me passou um camião por cima. A herpes quase a passar, comecei a não conseguir dormir por dores no peito, zona do externo, zona da barriga do estômago, parecia que estava a ser "prensado" de ambos os lados, sobretudo durante a noite, acordava várias vezes por isso, segue com mais um relaxante muscular e protetor de estômago, voltei a ter Zona, também dá dores bem mais ou menos (a "sorte" é que numa consulta que fiz falei nisso ao médico e ele disse logo "sim, parece ser início de zona), deu-me um antivírico, andava a ficar melhor das dores, na semana passada voltaram, outra vez no médico, análises, tudo bem, eletrocardiograma, tudo bem, raio-x pulmonar, tudo bem.
                                                  Mais medicação pela veia, mais um relaxante muscular, mais um protetor de estômago.
                                                  Tive uns stresses familiares, parece que fiquei 10 vezes pior, pelo que associo esta dor peitoral ao stress/ansiedade (já naturais em mim), o médico referiu para fazer a medicação ver a reação, deveria ser stress, nevrite e algum indício de gastrite. Se não passasse, para fazer uma endoscopia.
                                                  No domingo a casa dos meus sogros foi assaltada. O pessoal aqui em casa assim de saúde. Na quarta, a minha mulher rebentou-me com a lateral do carro.

                                                  Depois o pessoal diz que ando sempre ansioso. Que devia acalmar. Pois, eu sei. Isto acaba com uma pessoa. Já de há muitos anos que se torna uma bola de neve. És ansioso, não dormes bem, não dormes bem, sistema imunitário em baixo. Ficas doente com mais facilidade. Andas doente, ficas stressado por andares sempre doente.

                                                  Não me lembro de um período com "qualidade de vida", sem me queixar de dores de cabeça, de dormir mal, de estar doente. Se tenho um dia inteiro sem chegar ao final do dia como se tivesse passado uma semana, dou-me por feliz.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                    Desde finais de janeiro, uma faringite que teve de levar com 2 doses de antibiótico, amoxicilina e cortisona, uns anti-inflamatórios e relaxantes musculares para a questão de não conseguir dormir e andar cheio de dores na zona superior do pescoço e ombros, dormir pouco e mal, a minha esposa com sinusite aguda, o meu miúdo apanhou uma amigdalite daquelas, anda a fazer lavagens nasais pois deve ter alergias, começou com o "tique" de fungar"... melhorei, ficou ela doente outra vez, depois voltei eu a ficar com uma herpes labial (não sei se acontece o mesmo a que tem) que quando me surge é porque o sistema imunitário está fraco e "rebenta-me" todo, parece que me passou um camião por cima. A herpes quase a passar, comecei a não conseguir dormir por dores no peito, zona do externo, zona da barriga do estômago, parecia que estava a ser "prensado" de ambos os lados, sobretudo durante a noite, acordava várias vezes por isso, segue com mais um relaxante muscular e protetor de estômago, voltei a ter Zona, também dá dores bem mais ou menos (a "sorte" é que numa consulta que fiz falei nisso ao médico e ele disse logo "sim, parece ser início de zona), deu-me um antivírico, andava a ficar melhor das dores, na semana passada voltaram, outra vez no médico, análises, tudo bem, eletrocardiograma, tudo bem, raio-x pulmonar, tudo bem.
                                                    Mais medicação pela veia, mais um relaxante muscular, mais um protetor de estômago.
                                                    Tive uns stresses familiares, parece que fiquei 10 vezes pior, pelo que associo esta dor peitoral ao stress/ansiedade (já naturais em mim), o médico referiu para fazer a medicação ver a reação, deveria ser stress, nevrite e algum indício de gastrite. Se não passasse, para fazer uma endoscopia.
                                                    No domingo a casa dos meus sogros foi assaltada. O pessoal aqui em casa assim de saúde. Na quarta, a minha mulher rebentou-me com a lateral do carro.

                                                    Depois o pessoal diz que ando sempre ansioso. Que devia acalmar. Pois, eu sei. Isto acaba com uma pessoa. Já de há muitos anos que se torna uma bola de neve. És ansioso, não dormes bem, não dormes bem, sistema imunitário em baixo. Ficas doente com mais facilidade. Andas doente, ficas stressado por andares sempre doente.

                                                    Não me lembro de um período com "qualidade de vida", sem me queixar de dores de cabeça, de dormir mal, de estar doente. Se tenho um dia inteiro sem chegar ao final do dia como se tivesse passado uma semana, dou-me por feliz.
                                                    Pelo relato, diria que a parte emocional estará a sustentar/potenciar a saúde física (ou falta dela). Aconselho uma consulta de Psicologia.

                                                    Comentário


                                                      Estamos a precisar todos. A minha mulher foi medir as tensões ontem, estavam a 16/10.
                                                      Consulta de psicologia, fiz 4... é mais uma renda. Ajudou em parte, mas não senti que houvesse ali algo que eu não soubesse já. Pôr em prática é o mais complicado e isso depende de nós próprios.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X