Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post

    Dr Adragão, hospital da luz. Pagas uma consulta privada. Ele depois leva-te para hospital do coração em carnaxide.
    Uma amiga minha sofria com arritmias, fizeram-lhe uma treta qualquer em carnaxide ao coração e ela ficou fixe.

    Ele encaminhou a para o hospital de santa cruz é isso ?
    Se for isso é bem fixe..

    Comentário


      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
      Ele encaminhou a para o hospital de santa cruz é isso ?
      Se for isso é bem fixe..
      yah isso mesmo.

      Comentário


        Boas. Um familiar com 66 anos numa análise o PSA passou de 3,8 para 5.4 em meio ano... O médico passou ecografia à próstata. Ele toma bastante medicação. Será alarmante esta situação? Caso de ir ao urologista ou médico de família será para já suficiente com a eco?
        Obrigado
        Editado pela última vez por MegaMaster; 19 June 2023, 13:32.

        Comentário


          parece-me a mim que o teletrabalho me veio fazer mais mal à saúde do que o contrário

          o sedentarismo aumentou, a minha tendência é ficar aqui ao computador, no sofá e etc....

          estou a tentar compensar com caminhadas, manter as pernas e o corpo a mexer-se

          mas hoje fiz novos testes, um TAC à cabeça, e doppler às pernas

          a partir de uma idade, 54 no meu caso, as coisas começam a surgir, e o sedentarismo é um veneno

          bela merd*, desculpem o termo

          o doppler parece estar tudo bem, o TAC ainda não sei, às vezes sinto vertigens, tonturas, desiquilíbrios.....

          e depois eu tentei deixar de fumar e os meus níveis de ansiedade subiram a níveis estratosféricos
          Editado pela última vez por Altar; 29 June 2023, 15:16.

          Comentário


            Há uns dias, reparei que na unha do polegar direito tenho umas marcas quadradas estranhamente regulares e que lembram as janelas de um arranha-céus. Ou foram as vacinas Covid ou fui abduzido pelos homenzinhos cinzentos...



            Comentário


              As principais razões para marcas dessas nas unhas são uma agressão (pancada, fricção, algum produto químico) ou então nutrição deficiente.

              Falta de cálcio (mas acho que também algumas vitaminas) causam manchas brancas nas unhas. Come umas gelatinas e mais laticínios a ver se melhora.

              Comentário


                Não são manchas brancas. São uns retângulos pequenos e com relevo. As fotos não mostram bem. Lembra uns mosaicos antiderrapantes. E é só no polegar da mão direita. A ser falta de um nutriente seria comum nas outras 9, digo eu...

                Editado pela última vez por Picard; 06 July 2023, 17:34.

                Comentário


                  alguem conhece um EXCELENTE dermatologista em Lisboa e que tenha consultorio para arrancar sinais?
                  fui fazer a depilação e a senhora tocou no sinal e arrancou um bocado dele nas bordas,pelo menos parece que fiquei sem um bocado de sinal nas bordas..e sangrou muito,tipo nao jorrou sangue mas ainda sangrou um bocadao e parece que ainda nao sarou bem
                  ja tive a meter betadine mas fiquei preocupada com isto

                  ja me disseram que nao ha problema mas tambem ja me disseram para ir urgentemente ao dermatologista

                  nao tenho seguro de saude portanto vai ter de ser um medico qualquer a pagar tudo do meu bolso
                  aproveitava e fazia uma revisao dos meus sinais,eu sou uma pessoa que tem muitos sinais
                  Editado pela última vez por girl92; 11 July 2023, 20:19.

                  Comentário


                    Hoje é o meu dia de vos pedir opinião por aqui. Tendo eu 27 anos, um rapaz de 1.82m, 95kgs e com histórico de crises de ansiedade, felizmente resolvidas com exercício físico em regime de ginásio e musculação, tenho um ecocardiograma de rotina há 2 dias realizado onde me dizem que tenho a raiz da aorta, nomeadamente nos seios de Valsalva dilatada, o máximo normal seria até 37mm, a minha está 39mm, portanto 2mm a mais. Indicação da técnica que me fez o exame será de não fazer musculação. Alguém com um exame destes passou pelo mesmo? Será possível que seja medidas diferentes dos técnicos? Há 2 anos tinha a raiz a 37mm, agora 39mm, sei que só um cardiologista para me indicar, já está marcado para daqui a 2 semanas, este post serve apenas para saber se alguém entende do assunto, ou se já passaram pelo mesmo? Sendo o exercício e a musculação o que me tem curado a ansiedade exagerada e também o reforço muscular que necessito na coluna (hérnia cervical, má postura), isto veio tirar-me o chão, andava mesmo animado. E tenho apenas 27 anos, mas como não sou entendido e como bom ansioso que sou, fico logo a matutar nisto... Um abraço a todos!

                    Comentário


                      Não vale a pena sofreres por antecipação. Nada melhor que o médico para te encaminhar e solicitar mais exames se achar necessário.

                      Leva estas duas semanas sem exercício como se estivesses de férias

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                        Não vale a pena sofreres por antecipação. Nada melhor que o médico para te encaminhar e solicitar mais exames se achar necessário.

                        Leva estas duas semanas sem exercício como se estivesses de férias
                        Por acaso estarei de férias, mas não sai da mente o pensamento 😂

                        O problema é se falhar mais que 2 dias ao ginásio, já fico mal do pescoço e das costas, parece que os músculos ficam super tensos. E o ginásio andava-me a fazer bem, vamos ver... Pode não ser nada, como pode ser, que está dilatada está, mas é pouco.

                        Comentário


                          Alguém sabe dizer-me que análises ao sangue que regularmente se fazem, podem indiciar cancro?
                          Sei que existe a PSA especifica para a prostata

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                            Alguém sabe dizer-me que análises ao sangue que regularmente se fazem, podem indiciar cancro?
                            Sei que existe a PSA especifica para a prostata
                            existem analises especificas para detectar cancros da mama e etc,os chamados marcadores tumorais que as pessoas em quimioterapia fazem como rotina
                            imagina se fizeres uma analise a um marcador tumoral em especifico, e ele der aumentado, tens cancro de certeza
                            éuma questao de pesquisares na net no site da germano de sousa ou assim
                            podes ate fazer analises sem prescricao medica mas pagas tudo muito mais caro
                            e se estiveres a falar em cancro no sangue,o hemograma tambem detecta logo isso..para mim o hemograma é das analises mais importantes e que mais me assustam quando vou a olhar para o resultado....
                            Editado pela última vez por girl92; 02 August 2023, 20:24.

                            Comentário


                              Pois, mas eu escrevi análises ao sangue que regularmente se fazem, não das específicas​

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post

                                existem analises especificas para detectar cancros da mama e etc,os chamados marcadores tumorais que as pessoas em quimioterapia fazem como rotina
                                imagina se fizeres uma analise a um marcador tumoral em especifico, e ele der aumentado, tens cancro de certeza
                                éuma questao de pesquisares na net no site da germano de sousa ou assim
                                podes ate fazer analises sem prescricao medica mas pagas tudo muito mais caro
                                e se estiveres a falar em cancro no sangue,o hemograma tambem detecta logo isso..para mim o hemograma é das analises mais importantes e que mais me assustam quando vou a olhar para o resultado....
                                Mentira.

                                Comentário


                                  Boas.
                                  A minha esposa luta desde dezembro com uma mola hidatiforme / gravidez molar. É uma condição rara em que um tumor benigno se desenvolve no útero a partir de um óvulo fertilizado defeituoso, resultando em uma gravidez não viável. Em vez de um feto em desenvolvimento, a mola hidatiforme geralmente contém tecido anormal em forma de vesículas, semelhantes a uvas e pode resultar num tumor maligno.

                                  Em Fevereiro iniciou tratamento no IPO de Lisboa. Na altura foi detetado um tumor de 7 cm no útero, e 7 pequenas metástases nos pulmões.
                                  A médica responsável explicou-nos que iria fazer quimioterapia, e que não haveria problema nenhum em engravidar mais tarde. Disse-nos ainda que isto era um tumor que cresce muito rápido e que por isso também reagia muito rápido a medicação, e que embora ela tivesse um tumor maligno tinha 90% de hipóteses de curar sem qualquer dano permanente. Essa foi a única consulta com a médica até agora.
                                  Lá foi para o primeiro tratamento - tenho que destacar a celeridade com que tudo foi diagnosticado e o tratamento iniciado - e quando estava no quarto de internamento a horas de iniciar, houve um enfermeiro que lhe disse que ela poderia guardar óvulos para mais tarde ter filhos. Nunca ninguém antes tinha tocado no assunto, e ele não lhe disse que tinha de ser feito no imediato, talvez nem soubesse que ela ia receber tratamento nesse internamento ainda. Ela recebe a medicação, vai para casa e volta lá dez dias depois, começa por fazer análises e a médica visita-a no quarto. Questionou sobre guardar óvulos, e a médica disse que isso já seria tarde demais.

                                  Foi fazendo as sessões, e quando terminou o 6º de 9 ciclos previstos, a médica disse que o nível da hormona da gravidez tinha parado de baixar, e que por isso ia mudar o tratamento. Até aí fazia de 10 em 10 dias, em que uma vez recebia uma dose rápida e outra ficava lá dois dias, e passou a fazer todas as semanas ficando sempre lá. Isto no início de junho.

                                  Já no início de julho a médica pediu pela primeira vez exames, além das análises que faz sempre que lá vai, e disse que as metástases nos pulmões desapareceram, o tumor no útero havia diminuído bastante, mas a hormona que ao longo do tratamento havia diminuído de 180 unidades para 5 unidades, agora não descia mais, e apenas oscilava um pouco para cima e para baixo. Tudo isto sem consultas comigo, a médica fala com ela a horas aleatórias durante o internamento, e quando eu acompanho nunca tenho a sorte de estar presente quando a médica lá passa, mas já falámos algumas vezes ao telefone. Disse ainda que se continuasse sem descer, não fazia mais tratamento e iria ser discutido com a ginecologia a operação.

                                  Fez mais algumas sessões, até que hoje era mais uma mas foi primeiro à ginecologia. O médico iniciou dizendo que não entendia porque tinha sido enviada lá, já que não tinha filhos ainda e o tratamento tinha feito diminuir bastante o tumor. Segundo ele só quando isso não ocorre, é comum remover o útero da mulher. Disse-lhe várias vezes que o tratamento deveria ser continuado antes de colocar essa hipótese.

                                  Mas depois da consulta, fez análises, a médica foi ter com ela ao internamento, e disse-lhe que hoje não fazia tratamento. Iria para casa e marcou uma consulta para dia 17 comigo presente. Eu estou no estrangeiro em trabalho e só regresso dia 14. Disse ainda que a cirurgia pode ser a única opção, e é isso que vai discutir com a equipa agora.

                                  Nós temos 36 anos e não temos filhos. Os óvulos deveriam ter sido guardados, que é um serviço gratuito no IPO, sabemos agora, na altura não foi alertado e nós não fazíamos ideia que após receber quimo isso já não era mais possível. Não temos recursos para combater um cancro no particular, e duvido que houvesse benefícios daí. Mas gostaríamos de receber uma segunda opinião, coisa que já devíamos ter explorado há muito mais tempo. E é agora que estamos perdidos, eu vejo no site do IPO e da liga que é um direito, e tal, podemos pedir um relatório técnico para isso, mas mais nada.
                                  O que queríamos era receber uma segunda opinião noutro IPO como Coimbra ou até Porto, mas será que isso é possível? E como se processa? O tempo é muito precioso, mas ainda vamos tentar um contacto com o médico de família também. Na Net só me aparecem resultados de Cuf e hospital da luz e outros particulares. Ela hoje ficou em choque, mas amanhã vai ligar para Lisboa a ver se alguém ajuda a esclarecer isso. Se alguém aqui souber dar uma orientação serei muito grato. Bem-haja.
                                  Editado pela última vez por Speaker; 03 August 2023, 17:42. Razão: Tipo de letra

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post

                                    existem analises especificas para detectar cancros da mama e etc,os chamados marcadores tumorais que as pessoas em quimioterapia fazem como rotina
                                    imagina se fizeres uma analise a um marcador tumoral em especifico, e ele der aumentado, tens cancro de certeza
                                    éuma questao de pesquisares na net no site da germano de sousa ou assim
                                    podes ate fazer analises sem prescricao medica mas pagas tudo muito mais caro
                                    e se estiveres a falar em cancro no sangue,o hemograma tambem detecta logo isso..para mim o hemograma é das analises mais importantes e que mais me assustam quando vou a olhar para o resultado....
                                    Desculpa mas o que dizes não é verdade. Os marcadores tumorais são utilizados para MONITORIZAR como estão a correr os tratamentos de um doente oncológico já diagnosticado ou em vigilância, não são para detectar nada, muito menos análises de rotina. Se não sabes do que estás a falar, não acho bem responderes coisas que são INFORMAÇÕES FALSAS e que podem assustar pessoas mais sensíveis à hipocondria como tu própria. O célebre não faças aos outros o que não queres que te façam a ti! Combinado?!


                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                    Comentário


                                      Apagar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                        Boas.
                                        A minha esposa luta desde dezembro com uma mola hidatiforme / gravidez molar. É uma condição rara em que um tumor benigno se desenvolve no útero a partir de um óvulo fertilizado defeituoso, resultando em uma gravidez não viável. Em vez de um feto em desenvolvimento, a mola hidatiforme geralmente contém tecido anormal em forma de vesículas, semelhantes a uvas e pode resultar num tumor maligno.

                                        Em Fevereiro iniciou tratamento no IPO de Lisboa. Na altura foi detetado um tumor de 7 cm no útero, e 7 pequenas metástases nos pulmões.
                                        A médica responsável explicou-nos que iria fazer quimioterapia, e que não haveria problema nenhum em engravidar mais tarde. Disse-nos ainda que isto era um tumor que cresce muito rápido e que por isso também reagia muito rápido a medicação, e que embora ela tivesse um tumor maligno tinha 90% de hipóteses de curar sem qualquer dano permanente. Essa foi a única consulta com a médica até agora.
                                        Lá foi para o primeiro tratamento - tenho que destacar a celeridade com que tudo foi diagnosticado e o tratamento iniciado - e quando estava no quarto de internamento a horas de iniciar, houve um enfermeiro que lhe disse que ela poderia guardar óvulos para mais tarde ter filhos. Nunca ninguém antes tinha tocado no assunto, e ele não lhe disse que tinha de ser feito no imediato, talvez nem soubesse que ela ia receber tratamento nesse internamento ainda. Ela recebe a medicação, vai para casa e volta lá dez dias depois, começa por fazer análises e a médica visita-a no quarto. Questionou sobre guardar óvulos, e a médica disse que isso já seria tarde demais.

                                        Foi fazendo as sessões, e quando terminou o 6º de 9 ciclos previstos, a médica disse que o nível da hormona da gravidez tinha parado de baixar, e que por isso ia mudar o tratamento. Até aí fazia de 10 em 10 dias, em que uma vez recebia uma dose rápida e outra ficava lá dois dias, e passou a fazer todas as semanas ficando sempre lá. Isto no início de junho.

                                        Já no início de julho a médica pediu pela primeira vez exames, além das análises que faz sempre que lá vai, e disse que as metástases nos pulmões desapareceram, o tumor no útero havia diminuído bastante, mas a hormona que ao longo do tratamento havia diminuído de 180 unidades para 5 unidades, agora não descia mais, e apenas oscilava um pouco para cima e para baixo. Tudo isto sem consultas comigo, a médica fala com ela a horas aleatórias durante o internamento, e quando eu acompanho nunca tenho a sorte de estar presente quando a médica lá passa, mas já falámos algumas vezes ao telefone. Disse ainda que se continuasse sem descer, não fazia mais tratamento e iria ser discutido com a ginecologia a operação.

                                        Fez mais algumas sessões, até que hoje era mais uma mas foi primeiro à ginecologia. O médico iniciou dizendo que não entendia porque tinha sido enviada lá, já que não tinha filhos ainda e o tratamento tinha feito diminuir bastante o tumor. Segundo ele só quando isso não ocorre, é comum remover o útero da mulher. Disse-lhe várias vezes que o tratamento deveria ser continuado antes de colocar essa hipótese.

                                        Mas depois da consulta, fez análises, a médica foi ter com ela ao internamento, e disse-lhe que hoje não fazia tratamento. Iria para casa e marcou uma consulta para dia 17 comigo presente. Eu estou no estrangeiro em trabalho e só regresso dia 14. Disse ainda que a cirurgia pode ser a única opção, e é isso que vai discutir com a equipa agora.

                                        Nós temos 36 anos e não temos filhos. Os óvulos deveriam ter sido guardados, que é um serviço gratuito no IPO, sabemos agora, na altura não foi alertado e nós não fazíamos ideia que após receber quimo isso já não era mais possível. Não temos recursos para combater um cancro no particular, e duvido que houvesse benefícios daí. Mas gostaríamos de receber uma segunda opinião, coisa que já devíamos ter explorado há muito mais tempo. E é agora que estamos perdidos, eu vejo no site do IPO e da liga que é um direito, e tal, podemos pedir um relatório técnico para isso, mas mais nada.
                                        O que queríamos era receber uma segunda opinião noutro IPO como Coimbra ou até Porto, mas será que isso é possível? E como se processa? O tempo é muito precioso, mas ainda vamos tentar um contacto com o médico de família também. Na Net só me aparecem resultados de Cuf e hospital da luz e outros particulares. Ela hoje ficou em choque, mas amanhã vai ligar para Lisboa a ver se alguém ajuda a esclarecer isso. Se alguém aqui souber dar uma orientação serei muito grato. Bem-haja.
                                        Fiquei com uma dúvida..ela pode guardar óvulos já depois de fazer quimioterapia?
                                        Bem e quanto ao desenvolvimento do tumor cada vez o corpo humano me surpreende mais,como é possível um tumor maligno se desenvolver a partir de um feto(sorry apenas um desabafo)
                                        Bem não sei como te aconselhar mas corre contra o tempo e nem que ela vá presencialmente as clínicas e aos hospitais falar com alguém
                                        Que tudo corra bem 🙏

                                        Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                          Fiquei com uma dúvida..ela pode guardar óvulos já depois de fazer quimioterapia?
                                          Bem e quanto ao desenvolvimento do tumor cada vez o corpo humano me surpreende mais,como é possível um tumor maligno se desenvolver a partir de um feto(sorry apenas um desabafo)
                                          Bem não sei como te aconselhar mas corre contra o tempo e nem que ela vá presencialmente as clínicas e aos hospitais falar com alguém
                                          Que tudo corra bem 🙏

                                          Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
                                          Já não pode guardar. Quando começa a receber quimio os óvulos "não são bons".
                                          Não é de um feto, mas sim daquilo que se tornaria um feto. Nunca houve vida ali.
                                          Obrigado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                            ...
                                            O que queríamos era receber uma segunda opinião noutro IPO como Coimbra ou até Porto, mas será que isso é possível? E como se processa? O tempo é muito precioso, mas ainda vamos tentar um contacto com o médico de família também. Na Net só me aparecem resultados de Cuf e hospital da luz e outros particulares. Ela hoje ficou em choque, mas amanhã vai ligar para Lisboa a ver se alguém ajuda a esclarecer isso. Se alguém aqui souber dar uma orientação serei muito grato. Bem-haja.
                                            Viva
                                            Tanto quanto julgo saber, o IPO do Porto tem consultas de segunda opinião. Creio que deverá ser o Hospital de origem a solicitá-la, depois de demonstrada essa vontade pelo doente.
                                            Relativamente á colheita prévia de óvulos.....mantenham a esperança pois já vi homens a serem pais após terem curado uma Leucemia....e sem o recurso á colheita de esperma previamente á Quimioterapia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Elle Ver Post

                                              Desculpa mas o que dizes não é verdade. Os marcadores tumorais são utilizados para MONITORIZAR como estão a correr os tratamentos de um doente oncológico já diagnosticado ou em vigilância, não são para detectar nada, muito menos análises de rotina. Se não sabes do que estás a falar, não acho bem responderes coisas que são INFORMAÇÕES FALSAS e que podem assustar pessoas mais sensíveis à hipocondria como tu própria. O célebre não faças aos outros o que não queres que te façam a ti! Combinado?!


                                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                              Vamos lá tentar colocar um «Ponto de ordem» no tema Marcadores Tumorais.
                                              Na verdade os Marcadores Tumorais são obtidos através de uma análise ao sangue e são, por isso, um «Meio Complementar de diagnóstico». Tal como o nome refere...é complementar, ou seja, tem que ser analisado em conjunto com outros «Meios»......como por exemplo, Biópsia. Por outro lado, há marcadores tumorais que podem estar aumentados sem que haja Doença Oncológica, nomeadamente em fumadores e para determinados Marcadores. Há Marcadores específicos para determinado tipo de tumores.
                                              Também é verdade que, podem servir para medir se um determinado Cancro está a progredir, ou regredir, sempre atendendo aos factores particulares do Marcador que podem fazer com que esteja aumentado nesta ou naquela circunstâncias. Daí que normalmente os resultados de determinado Marcador apresentam o intervalo de valores permitidos e um outro intervalo, para os casos específicos, nomeadamente Fumadores ( EX: para certo tipo de marcadores).

                                              Fui claro?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                                                Viva
                                                Tanto quanto julgo saber, o IPO do Porto tem consultas de segunda opinião. Creio que deverá ser o Hospital de origem a solicitá-la, depois de demonstrada essa vontade pelo doente.
                                                Relativamente á colheita prévia de óvulos.....mantenham a esperança pois já vi homens a serem pais após terem curado uma Leucemia....e sem o recurso á colheita de esperma previamente á Quimioterapia.
                                                Muito obrigado pela tua resposta.
                                                Entretanto aproveito para atualizar o post:
                                                Contactei diretamente o IPO do Porto por e-mail, o de Coimbra primeiramente por telefone e também a fundação champalimaud.
                                                Mas no mesmo dia que coloquei o post transmitimos ao Ipo de de Lisboa, que pretendemos uma segunda opinião, e pedimos que fosse feita lá mesmo, ou em Coimbra ou Porto, e questionámos sobre como se processa, mas para já apenas nos foi dito que foi pedido á doutora que segue o caso um relatório para este efeito, pelo qual ansiosamente aguardamos.
                                                Do Porto tivemos resposta muito rápida - respondem-nos sempre no espaço de uma hora, incrível - a indicar que fazem isso, e bastava que o solicitássemos ao departamento de admissão, mas alertaram que para ser lá tratada tem de ser sempre referenciada por centro de saúde ou outro hospital. Já solicitámos e pediram o relatório que falta a médica fazer e exames.
                                                De Coimbra, tarda mais, mas já nos pediram também os mesmos documentos. Só não está claro se o fazem pelo nosso pedido direto ou não.
                                                A fundação champalimaud, ligou hoje após nosso pedido, mas quem ligou só soube dizer que seríamos contactados por uma enfermeira, e que a primeira consulta seriam 50€. Mas depois em relação ao tempo estimado de todo o processo e mais custos não soube responder. Não é pelos 50 €, mas não podemos lá ir em vão até porque fica a 130 kms da nossa casa.
                                                Ainda na manhã de hoje a esposa conseguiu ser visto por um médico que não o nosso, mas que já encaminhou também o nosso pedido para o Porto. Por motivo desconhecido não conseguiu para Coimbra.
                                                Temos todas as hipóteses em aberto, porque corremos contra o tempo e como sabemos que o Agosto é um mês muito complicado queremos ver quem poderá atender a nossa necessidade com mais brevidade. Com qualidade creio que todos os 3.
                                                Pelo menos as coisas já parecem encaminhadas e já não estamos tão perdidos como a semana passada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Speaker Ver Post

                                                  .....
                                                  Pelo menos as coisas já parecem encaminhadas e já não estamos tão perdidos como a semana passada.
                                                  Insiste com o IPO de Lisboa para que consigas obter em tempo útil esse relatório....será muito importante para que consigas uma opinião avalisada.
                                                  Vai informando a malta das diligências...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                                                    Insiste com o IPO de Lisboa para que consigas obter em tempo útil esse relatório....será muito importante para que consigas uma opinião avalisada.
                                                    Vai informando a malta das diligências...
                                                    Hoje a doutora do IPO de Lisboa que segue o caso ligou à minha esposa.

                                                    Começou por confirmar que a consulta com o ginecologista havia sido para remover o útero, e por isso já antes da consulta tinha pedido a suspensão do tratamento.
                                                    Mas que como o ginecologista não queria remover, e também a minha esposa havia recusado - ela só recusou após o conselho do ginecologista, que transmitiu que nãos e justificava de todo - agora tem de aguardar por outra consulta de ginecologia, em que irá ser abordado a remoção que para a doutora é o tratamento de que ela precisa.

                                                    Só ficamos danados é pela leviandade com que isto esta a ser tratado. Então a médica envia a utente sem filhos, para uma consulta de remoção de útero sem sequer discutir isso primeiro?
                                                    Abordou ainda o pedido de relatório para 2ª opinião feito aos serviços, e perguntou se seria no Porto. A esposa respondeu que sim, que havíamos solicitado isso ao Porto, e que o próprio centro de saúde efetuou o pedido e informou que receberíamos uma carta.
                                                    Aí a doutora disse que quando recebesse a carta queria ser informada da data e então disponibiliza o relatório. Típico de alguns médicos não deu tempo para mais conversas, e a miúda anda transtornada com tudo mas o que deveria ter dito é que a documentação é necessária para ontem, até porque por e-mail o IPO do Porto, Coimbra e a fundação Champalimaud dizem que só marcam a consulta após terem tudo em mãos para pré analisarem antes da consulta.

                                                    Lá enviei novo e-mail para o serviço do IPO de Lisboa a dizer tudo isto por outras palavras e espero que amanhã respondam. Mas a resposta comum é que reencaminharam o pedido para a médica. Mas tenciono pressionar diariamente até obter tudo o que é necessário.

                                                    Comentário


                                                      Pressiona....pressiona....pressiona e se vires que tal....o Livro de Reclamações costuma ajudar.

                                                      Boa sorte para vocês.

                                                      Comentário


                                                        apagado
                                                        Editado pela última vez por Snake1; 10 August 2023, 08:53.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                          Pressiona....pressiona....pressiona e se vires que tal....o Livro de Reclamações costuma ajudar.

                                                          Boa sorte para vocês.

                                                          Pressionar, pressionamos, mas ainda hoje responderam que não têm uma previsão de quando vão entregar.
                                                          Já temos todos os exames menos o relatório. Agora também a médica que tinha prometido uma consulta quando eu chegasse para discutirmos a situação diz que só depois de termos a 2ª opinião.
                                                          Creio que o nosso pedido não caiu muito bem no serviço.
                                                          Epa estou tentado a fazer reclamação mas só tenho medo que piore ainda mais. Segunda feira chego a Portugal e talvez tenha de lá ir, já que reclamações de hospitais ainda não há livro on-line. 😡
                                                          Entretanto já pedimos apoio também nesta matéria à Liga Portuguesa contra o Cancro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Speaker Ver Post


                                                            ....
                                                            Epa estou tentado a fazer reclamação mas só tenho medo que piore ainda mais. Segunda feira chego a Portugal e talvez tenha de lá ir, já que reclamações de hospitais ainda não há livro on-line. 😡
                                                            ...
                                                            Não piora....muito pelo contrário!

                                                            Tens aqui um Formulário online para reclamar/notificar:

                                                            Termos e Condições - Notifica (min-saude.pt)
                                                            Editado pela última vez por Sansoni7; 11 August 2023, 06:56.

                                                            Comentário


                                                              Bom Dia Companheiros!

                                                              Adormeci e acordei ainda mais preocupado! Tenho o prepucio do meu penis muito inchado, o que forma na ponta do penis uma espécie de flor (em virtude do inchaço).

                                                              Já liguei para o saúde 24 mas só amanhã tenho vaga para ser atendido.

                                                              Gera muito desconforto, e está muito inchado.

                                                              Algum especialista pode sugerir alguma coisa?
                                                              Um abraço!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X