Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    http://www.irs2007.net/

    Comentário


      #32
      Obrigado,*****

      Comentário


        #33
        Alguém sabe se é possivel incluir no meu IRS as facturas de alimentação?

        Já agora,não trabalho por conta própria

        thx

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Strange Ver Post
          Alguém sabe se é possivel incluir no meu IRS as facturas de alimentação?

          Já agora,não trabalho por conta própria

          thx
          Eu acho que não.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
            Eu acho que não.
            E achas bem!

            Comentário


              #36
              O Director-Geral dos Impostos enviou uma carta aos contribuintes com alguns esclarecimentos sobre a entrega da declaração modelo 3 de IRS relativa aos rendimentos de 2006.

              A carta, assinada pelo Director-Geral dos Impostos, apela ao uso da Internet para a entrega de declarações de IRS.

              O Director-Geral dos Impostos na sua exposição chama a atenção para as "vantagens do envio da declaração através da Internet, nomeadamente a rapidez e a simplicidade associadas à inexistência de filas de espera, a inexistência de restrições de horários e custos de impressos, o acesso a ajudas ao preenchimento da declaração, a exibição, em fase de envio da declaração, de mensagens de alerta quanto a divergências entre factos e ou valores declarados e a informação existente nos serviços e uma maior rapidez no reembolso, quando aplicável"

              Alerta também o Director-Geral que quem entregar a declaração via Internet beneficiará do pré-preenchimento de parte da sua declaração, o que lhe permitirá conhecer a informação que foi comunicada à DGCI pelas entidades que lhe pagaram ou colocaram rendimentos à disposição e que devem ser objecto de englobamento, salientando no entanto que a responsabilidade pelos valores constantes da declaração modelo 3 de IRS continua a ser dos contribuintes.

              Assim, caso constatem que os rendimentos ou as retenções na fonte que constam do pré-preenchimento não correspondem aos efectivos, deverão corrigi-los em conformidade.

              Recorde-se que as declarações poderão ser entregues por Internet de 10 de Março a 15 de Abril, caso o contribuinte apenas tenha auferido rendimentos do trabalho dependente ou pensões, ou de 16 de Abril a 25 de Maio, sempre que tenham sido obtidos rendimentos de outra natureza.

              A partir deste ano, as declarações enviadas por Internet, conterão na sua folha de rosto uma referência que, por si só, constitui comprovativo bastante da sua entrega, eliminando-se assim a necessidade de recepção, por via postal, de uma notificação confirmando a efectiva recepção da declaração de rendimentos.

              Também de realçar na carta enviada, é o facto das notificações das liquidações do IRS deixarem de ser enviadas com aviso de recepção. A justificação apresentada reside no facto das mesmas, por regra, serem enviadas, num período que geralmente corresponde à época de férias da grande maioria dos contribuintes.

              http://www.impostospress.net/artigol...c=0&ido=101722

              Comentário


                #37
                IRS senha de acesso

                Boas a todos os user's.A questão é a seguinte eu esqueci me da senha de acesso ao meu irs.Quando faço recuperar a senha,o site pede me a senha da pergunta secreta.Que so por acaso tambem esqueci me(lol).
                Já percorri o site todo á procura de uma soluçao mas nada.já tentei telefonar para o numero 707206707 que está no site e fiquei 30minutos á espera do operador mas sem sucesso.Alguem sabe de um outro numero para possa falar com alguem que me ajude. cumps

                Comentário


                  #38
                  Espera pelo user Omega ou envia-lhe uma PM.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                    Espera pelo user Omega ou envia-lhe uma PM.
                    Ok vou esperar, se o topico afundar mando lhe uma pm.cumps

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                      Espera pelo user Omega ou envia-lhe uma PM.


                      A solução é pedires uma nova senha em vez de pedires para recuperar a antiga.
                      Para a semana tens a nova senha em casa.

                      Experimenta lá e depois diz qq coisa.
                      Editado pela última vez por Omega; 22 February 2007, 18:14.

                      Comentário


                        #41
                        Vês, o Mestre já chegou!

                        Comentário


                          #42

                          .... mero aprendiz .....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post

                            .... mero aprendiz .....

                            Modesto! Mas, sempre pronto a ajudar!
                            Editado pela última vez por Motora; 22 February 2007, 18:19.

                            Comentário


                              #44
                              Desde que possa e saiba cá estou .....

                              Já agora :

                              Tópico do IRS 2007
                              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25090

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post


                                A solução é pedires uma nova senha em vez de pedires para recuperar a antiga.
                                Para a semana tens a nova senha em casa.

                                Experimenta lá e depois diz qq coisa.
                                Ja tinha tentado,mas em vao,o site diz que ja estou registrado.E pede para recuperar senha o que so possivel se souber a pergunta secreta.Nao sabes um numero alternativo para poder ligar?Obrigado

                                Comentário


                                  #46
                                  Incrivel lembrei me da resposta da pergunta secreta lool e a mesma de acesso do msn.Que coisa ja tinha tentado umas 100 senhas.Obrigado pela ajuda.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bruno24 Ver Post
                                    Boas a todos os user's.A questão é a seguinte eu esqueci me da senha de acesso ao meu irs.Quando faço recuperar a senha,o site pede me a senha da pergunta secreta.Que so por acaso tambem esqueci me(lol).
                                    Já percorri o site todo á procura de uma soluçao mas nada.já tentei telefonar para o numero 707206707 que está no site e fiquei 30minutos á espera do operador mas sem sucesso.Alguem sabe de um outro numero para possa falar com alguem que me ajude. cumps
                                    Por acaso aconteceu-me hoje a mesma coisa, mas passadas umas 10 tentativas lá que consegui lembrar da resposta secreta :p

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      [FONT=Tahoma]
                                      Também de realçar na carta enviada, é o facto das notificações das liquidações do IRS deixarem de ser enviadas com aviso de recepção. A justificação apresentada reside no facto das mesmas, por regra, serem enviadas, num período que geralmente corresponde à época de férias da grande maioria dos contribuintes.

                                      http://www.impostospress.net/artigol...c=0&ido=101722
                                      Isso é que eu não acho bem. No fundo estão a desresponsabilizar-se.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ainda bem que já resolveste, mas devias estar a fazer ou interpretar qq coisa mal pois podes sempre pedir uma nova senha .....

                                        Já agora uma sugestão:
                                        Como já recuperaste a senha sugiro-te que a alteres para um nome que te tembres facilmente, tipo: manelantonio, benfica, sporting, ......bruno24dasilva25 .........

                                        Assim nunca mais te vais esquecer!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Ainda bem que já resolveste, mas devias estar a fazer ou interpretar qq coisa mal pois podes sempre pedir uma nova senha .....

                                          Já agora uma sugestão:
                                          Como já recuperaste a senha sugiro-te que a alteres para um nome que te tembres facilmente, tipo: manelantonio, benfica, sporting, ......bruno24dasilva25 .........

                                          Assim nunca mais te vais esquecer!
                                          Nao Omega eu fiz aquele procedimento de pedir nova senha,e nada aquilo diz que o usuario ja esta registrado e diz para recuperar senha!!De qual quer das formas ja me safei.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Zell, essa alteração é uma vantagem para todos nós.

                                            Assim a carta fica-te sempre na caixa de correio. Não tens que perder tempo a ir levantá-la aos correios, nem a ir à Repartição posteriormente caso já não venhas a tempo de a levantar nos correios.

                                            Se tiveres IRS a receber só tens que indicar o NIB e vai-te para à conta.
                                            Se tiveres IRS a pagar só tens que ir vendo se a carta aparece ou não e claro que podes sempre ir controlando tudo via net ......

                                            Comentário


                                              #52
                                              Só para os moderadores: Não tinha mais lógica moverem ao contrário ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                Só para os moderadores: Não tinha mais lógica moverem ao contrário ?
                                                Tens razão, mea culpa, fui eu que movi e só o fiz assim porque ainda não domino muito bem estas novas funcionalidades!

                                                Da próxima vez já sei como é!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                  Zell, essa alteração é uma vantagem para todos nós.

                                                  Assim a carta fica-te sempre na caixa de correio. Não tens que perder tempo a ir levantá-la aos correios, nem a ir à Repartição posteriormente caso já não venhas a tempo de a levantar nos correios.

                                                  Se tiveres IRS a receber só tens que indicar o NIB e vai-te para à conta.
                                                  Se tiveres IRS a pagar só tens que ir vendo se a carta aparece ou não e claro que podes sempre ir controlando tudo via net ......
                                                  Estava a fazer confusão com carta registada... Não liguem... Continua a ser registada, certo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                    Estava a fazer confusão com carta registada... Não liguem... Continua a ser registada, certo?
                                                    Não. Se fosse registada tinhas que a receber ou ir levantá-la aos correios na mesma .....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os rendimentos auferidos em estágios profissionais estão sujeitos a tributação? Têm ou não de ser declarados?
                                                      Sim, as importâncias pagas aos estagiários são consideradas, para efeitos fiscais, como rendimento do trabalho dependente enquadrável na categoria A, sendo por isso, tributados e obrigatoriamente declarados.

                                                      Os subsídios/bolsas de estágio/formação só não são tributáveis no caso dos estágios consistirem na mera aquisição de conhecimentos teóricos, ainda que os formandos participem na produção de quaisquer bens que devam considerar-se economicamente irrelevantes.

                                                      A administração fiscal entende que sempre que os estagiários/formandos executem quaisquer tarefas de que resultem benefícios para a entidade de acolhimento, estamos perante rendimentos que integram a categoria A, e por isso tributados nos termos gerais.

                                                      Constituem por isso um factor de produção durante o estágio, embora sujeitos a maior acompanhamento e sob a directa responsabilidade de um orientador de estágio, o que implica a sua subordinação a orientação e direcção de um superior hierárquico.

                                                      A retenção na fonte será também efectuada nos termos gerais, incidindo sobre a totalidade dos rendimentos atribuídos.

                                                      Assim, estes rendimentos terão de ser declarados no anexo A da declaração modelo 3 do IRS.

                                                      http://www.impostospress.net/artigol...165&ido=101633

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Não. Se fosse registada tinhas que a receber ou ir levantá-la aos correios na mesma .....
                                                        Não é assim.
                                                        Se for correio registado "simples", a carta é colocada na caixa do correio.
                                                        Só se for "em mão" ou "com aviso de recepção" é que é necessária a confirmação de quem recebe.

                                                        http://www.ctt.pt/CTTsite/ctt_prodse...04&itemmenu=43

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                                          Não é assim.
                                                          Se for correio registado "simples", a carta é colocada na caixa do correio.
                                                          Só se for "em mão" ou "com aviso de recepção" é que é necessária a confirmação de quem recebe.

                                                          http://www.ctt.pt/CTTsite/ctt_prodse...04&itemmenu=43
                                                          Ok, estás mais bem informado do que eu.
                                                          Explica-me então a diferença entre correio normal e correio registado simples.
                                                          Ambas são simplesmente colocadas na caixa de correio, certo ? ....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Ok, estás mais bem informado do que eu.
                                                            Explica-me então a diferença entre correio normal e correio registado simples.
                                                            Ambas são simplesmente colocadas na caixa de correio, certo ? ....
                                                            Sim, são ambas colocadas na caixa de correio.
                                                            No correio registado simples além de haver um documento que serve de prova em como a correspondência foi remetida, o carteiro serve como garante de que a correspondência chegou ao destino (não ao destinatário!).
                                                            No correio normal não há nada disso. Não consegues provar que enviaste a carta, nem que ela chegou ao destino.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ok, esclarecido!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X