Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu, entregue a 03/04 também caiu hoje.

    Comentário


      Entregue a 03/04
      Considerada certa a 19/04

      Até ao dia de hoje nenhum desenvolvimento. Entretanto liquidação do IMI e IUC é que não falha.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
        Entregue a 03/04
        Considerada certa a 19/04

        Até ao dia de hoje nenhum desenvolvimento. Entretanto liquidação do IMI e IUC é que não falha.
        Pior estou eu, entregue dia 01/04, certa dia 16/04 e a partir daí nem sinais de vida. 😁

        Comentário


          Caiu hoje, entregue dia 7 de Abril.

          Até para o ano!

          Comentário


            Estado da declaração IRS
            A sua declaração de IRS, entregue em 2023-04-03 19:02:50, foi considerada certa.​

            ------------


            Entregue a 03/04
            Validada a 11/05

            Anexos E e J

            Comentário


              Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
              Boas.
              Eu bem tentei meter o IRS em automático, mas mais um ano que não deu.
              Desta vez, aparecem rendimentos de trabalho do meu filho, menor... Uma empresa a 400km de nossa casa🙄
              Um erro no NIF na emissão do recibo, certamente.

              Consegui entregar a declaração em modo normal, ignorando aqueles rendimentos, mas o mais certo é dar erro na validação. Segundo a AT, só depois disso é que me posso queixar, declarando que aqueles rendimentos foram erradamente atribuídos.
              Já estou mesmo a ver que este ano o reembolso de IRS vai chegar tarde, por um erro estúpido que me é completamente alheio.
              Afinal não correu mal.
              Dinheiro caiu hoje na conta, com juros. Entregue no dia 4 de abril.

              O problema reportado em cima terá sido corrigido e tratado centralmente. Não tive de fazer mais nada.

              Até para o ano!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                Estado da declaração IRS
                A sua declaração de IRS, entregue em 2023-04-03 19:02:50, foi considerada certa.​

                ------------


                Entregue a 03/04
                Validada a 11/05

                Anexos E e J
                Aqui também, em duas declarações com o anexo E e sem o J, entregues com 10 dias de diferença.

                Acho que foi o dia do anexo E. Como veem, a data de entrega nem sempre é relevante.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                  Aqui também, em duas declarações com o anexo E e sem o J, entregues com 10 dias de diferença.

                  Acho que foi o dia do anexo E. Como veem, a data de entrega nem sempre é relevante.

                  Estava aqui a pensar... Das pessoas que entregam anexo E, são mais os casos de reembolso, ou de pagamento? No meu caso, tive um reembolso até grande, por ter englobado dividendos.
                  É que se, estatisticamente a percentagem de pessoas que têm anexo E e recebem reembolso for maior do que a média, isso provavelmente é estratégico, para atrasar o máximo possível o pagamento.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                    Estava aqui a pensar... Das pessoas que entregam anexo E, são mais os casos de reembolso, ou de pagamento? No meu caso, tive um reembolso até grande, por ter englobado dividendos.
                    É que se, estatisticamente a percentagem de pessoas que têm anexo E e recebem reembolso for maior do que a média, isso provavelmente é estratégico, para atrasar o máximo possível o pagamento.
                    Não sei quanto ao quadro 4A. Nunca o utilizei nem ouvi falar na sua utilização.

                    Quem incluir o anexo por causa do quadro 4B, será para ser beneficiado (receber mais ou pagar menos). Portanto, algo que não interessa à AT.

                    Comentário


                      Liquidação processada por aqui desde 11/05 entregue a 01/04 manual

                      Comentário


                        Chegou a minha vez, deixei de procrastinar e lá enviei a coisa hoje, a ver quanto tenho de pagar este ano

                        Comentário


                          - Entregue a 13/4
                          - Certa a 1/5
                          - Liquidação processada a 11/5

                          Falta o último capítulo, o mais desejado...!!

                          Comentário


                            -Entregue a 6 de Maio
                            - declaração certa hoje 14 de Maio.

                            Anexo A, B e ,J
                            Estava à espera de pior timing...


                            Comentário


                              Aqui passou a reembolso emitido dia 11 😁

                              Comentário


                                Hoje é uma data importante que merece ser comemorada. Faz exatamente 1 mês que a minha declaração foi dada como certa e a partir daí não se mexeu mais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                  Hoje é uma data importante que merece ser comemorada. Faz exatamente 1 mês que a minha declaração foi dada como certa e a partir daí não se mexeu mais.
                                  Parece aquele gajo no twitter que pôs um post a celebrar o 3º aniversário da encomenda do Tesla Cybertruck, 😂

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post

                                    Aqui exactamente igual, com anexo J:

                                    Entregue a 04/04
                                    Certa a 05/05
                                    Não vi em que data passou a Liquidação Processada. Fui agora espreitar e passou a Reembolso Emitido em 12/05 mas por enquanto ainda não choveu nada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                      Aqui passou a reembolso emitido dia 11 😁
                                      Recebido

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post

                                        Não vi em que data passou a Liquidação Processada. Fui agora espreitar e passou a Reembolso Emitido em 12/05 mas por enquanto ainda não choveu nada.
                                        Eu não tenho anexo J, mas tive 3 entidades patronais, duas A e uma B. Deve ser daqueles casos que vão deixando para o fim.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                          Hoje é uma data importante que merece ser comemorada. Faz exatamente 1 mês que a minha declaração foi dada como certa e a partir daí não se mexeu mais.
                                          Não te sintas sozinho! Por aqui está exatamente igual!
                                          Vamos abrir um espumante para comemorar!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por laglemos Ver Post

                                            Não te sintas sozinho! Por aqui está exatamente igual!
                                            Vamos abrir um espumante para comemorar!

                                            Comentário


                                              Manual dia 1 de abril. Caiu hoje na conta.

                                              Comentário


                                                Olá pessoal, alguém me pode ajudar com isto?

                                                Imaginem duas pessoas que vivem em união de facto, fazem IRS em conjunto.

                                                - Pessoa A recebe dividendos da própria empresa, sediada em Portugal. Não tem mais nenhum rendimento, a não ser salários.
                                                - Pessoa B não recebe dividendos nenhuns, mas tem rendimentos de juros de dep. prazo.

                                                Quando se engloba os dividendos, esses juros da pessoa B também entram no englobamento, ou no caso são apenas os rendimentos da pessoa A?
                                                Obrigado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                  Imaginem duas pessoas que vivem em união de facto, fazem IRS em conjunto.

                                                  - Pessoa A recebe dividendos da própria empresa, sediada em Portugal. Não tem mais nenhum rendimento, a não ser salários.
                                                  - Pessoa B não recebe dividendos nenhuns, mas tem rendimentos de juros de dep. prazo.

                                                  Quando se engloba os dividendos, esses juros da pessoa B também entram no englobamento, ou no caso são apenas os rendimentos da pessoa A?
                                                  1) Pessoas casadas ou em união de facto podem, em cada ano, declarar o IRS em conjunto ou em separado. Vale a pena simular ambos os cenários.

                                                  2) Numa declaração conjunta, o anexo E é também conjunto. Todos os juros e dividendos, ao serem (por opção) declarados no quadro 4B, serão englobados. E a regra é que ao optar por declarar, se tem de declarar todos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                    1) Pessoas casadas ou em união de facto podem, em cada ano, declarar o IRS em conjunto ou em separado. Vale a pena simular ambos os cenários.

                                                    2) Numa declaração conjunta, o anexo E é também conjunto. Todos os juros e dividendos, ao serem (por opção) declarados no quadro 4B, serão englobados. E a regra é que ao optar por declarar, se tem de declarar todos.

                                                    Obrigado pela ajuda. No caso, o cenário atual é o 2) , era mais ou menos o que eu imaginava, mas queria ter a certeza

                                                    Comentário


                                                      o meu já passou para reembolso emitido,e entreguei a 30 de março

                                                      Comentário


                                                        colocado em 3 de Abril, com anexo J, caiu hoje na conta.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post

                                                          Não vi em que data passou a Liquidação Processada. Fui agora espreitar e passou a Reembolso Emitido em 12/05 mas por enquanto ainda não choveu nada.
                                                          Choveu hoje. Portanto:
                                                          Enviada a 04/04
                                                          Certa a 05/05
                                                          Reembolso emitido a 12/05
                                                          Pilim na conta a 17/05

                                                          Por este ano está resolvido

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                            Declaração manual entregue em 24/04.
                                                            Considerada certa 08/05.
                                                            Também caiu hoje na conta, reembolso emitido a 12/05. Até para o ano.

                                                            Comentário


                                                              Um IRS Jovem enviado a 02/04, ainda nem foi validada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X