Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tmiranda Ver Post

    Finalmente "mexeu" qualquer coisa

    04/04 - Entrega
    05/05 - Certa
    bolas... hoje é dia 19 e continua sem mexer

    Comentário


      Originalmente Colocado por tmiranda Ver Post

      bolas... hoje é dia 19 e continua sem mexer
      Nem vou comentar a minha...

      Comentário


        O governo vai lançando umas noticias para click baite mas claramente este ano as declarações estão muito mais atrasadas. Tudo o que não é automático esta por lá perdido. Depois de certa aquilo deviam ser dias e nada disso está a acontecer. estão à espera do dinheiro do IMI.

        Comentário


          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
          O governo vai lançando umas noticias para click baite mas claramente este ano as declarações estão muito mais atrasadas. Tudo o que não é automático esta por lá perdido. Depois de certa aquilo deviam ser dias e nada disso está a acontecer. estão à espera do dinheiro do IMI.
          Oh pá, o meu dinheiro do IMI está lá desde 1 de maio, mas nem disso eles querem saber.

          E sim, este ano isto está muito mais atrasado, não sou só eu. A minha não se mexe de certa há 1 mês e 3 dias, mas não sou o único.

          Comentário


            Entrega: 22.4
            Certa: 8.5
            Com reembolso: 18.5

            Podia ser pior.

            Conta com o cash antes do final do mês.

            Comentário


              A minha declaração está certa desde 4 de Maio e não mais mexeu de estado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                A minha declaração está certa desde 4 de Maio e não mais mexeu de estado.
                por aqui igual, mas só desde o dia 10.

                então acredito que a minha ainda vai demorar muito, porque a tua pela lógica vai mexer uma semana antes da minha

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post

                  por aqui igual, mas só desde o dia 10.

                  então acredito que a minha ainda vai demorar muito, porque a tua pela lógica vai mexer uma semana antes da minha
                  A minha tem os anexos J e G, pelo que acredito que dê mais "trabalho" manual.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                    A minha não se mexe de certa há 1 mês e 3 dias, mas não sou o único.
                    Tenho aqui uma situação igual. Dos 6 IRS que enviei no dia 01/04, há uma com Anexo A e B que está exatamente igual. A única que não mexeu mais desde 16/04.

                    O que vale, é que a pessoa não vai receber nem pagar!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Dirtyduck Ver Post

                      05.05...considerada certa! Quase 1 mês.
                      E o reembolso deve demorar outro tanto🤐
                      20.05.2023...ainda certa!
                      Editado pela última vez por Dirtyduck; 21 May 2023, 07:20.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Dirtyduck Ver Post

                        20.05.2023...ainda certa!
                        Too much information!!! Apaga a foto. 🤐


                        Edd

                        Comentário


                        • Dirtyduck
                          Dirtyduck commented
                          Editing a comment
                          your right...Sorry🤦‍♂️
                          Estava...estou tão fdd q nem me lembrei.
                          thks

                        Alguém pode ajudar? Dá estes alertas a entregar o IRS. O que diz se são dos anos anteriores, não há problema, são mesmo, o outro alerta é que não percebo... Estou a preencher mal alguma coisa?
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                          Alguém pode ajudar? Dá estes alertas a entregar o IRS. O que diz se são dos anos anteriores, não há problema, são mesmo, o outro alerta é que não percebo... Estou a preencher mal alguma coisa?
                          As causas mais comuns para esse erro do quadro 4B são
                          • os rendimentos nessas entidades terem sido superiores aos indicados
                          • haverem juros ou dividendos em outras entidades, mesmo que de reduzido montante
                          Quanto aos rendimentos de anos anteriores, se pretendes declarar juros e/ou dividendos de 2021, 2020, etc, a forma habitual de o fazer é pela entrega de declaração de substituição para esse(s) ano(s).

                          O recurso a este quadro 5B, com o qual não estou familiarizado, é mais complexo. Li as instruções e parece-me que cada linha desse quadro tem de corresponder a uma linha no quadro 4B. Ou seja, no 4B deves ter várias linhas com a mesma entidade, uma para cada ano. E todas exceto a referente a 2022 são depois referenciadas no quadro 5B. Isto foi o que me pareceu, sem qualquer experiência.

                          QUADRO 5B – RENDIMENTOS DE ANOS ANTERIORES – OPÇÃO PELO REGIME DO Nº 3 DO ART.º 74.º DO CIRS
                          Este quadro deve ser preenchido quando os sujeitos passivos pretendam beneficiar da possibilidade de entrega de declaração de substituição, relativamente ao ao(s) ano(s) a que o(s) rendimento(s) respeita(m), nos termos previstos no número 3 do artigo 74.º do Código do IRS.
                          Neste quadro os rendimentos de anos anteriores devem ser declarados por ano a que respeitam (uma linha por cada ano), devendo indicar-se os campos dos quadros 4A e/ou 4B onde os rendimentos foram declarados, o ano a que respeitam, bem como os respetivos montantes e as correspondentes retenções na fonte.​

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                            As causas mais comuns para esse erro do quadro 4B são
                            • os rendimentos nessas entidades terem sido superiores aos indicados
                            • haverem juros ou dividendos em outras entidades, mesmo que de reduzido montante
                            Quanto aos rendimentos de anos anteriores, se pretendes declarar juros e/ou dividendos de 2021, 2020, etc, a forma habitual de o fazer é pela entrega de declaração de substituição para esse(s) ano(s).

                            O recurso a este quadro 5B, com o qual não estou familiarizado, é mais complexo. Li as instruções e parece-me que cada linha desse quadro tem de corresponder a uma linha no quadro 4B. Ou seja, no 4B deves ter várias linhas com a mesma entidade, uma para cada ano. E todas exceto a referente a 2022 são depois referenciadas no quadro 5B. Isto foi o que me pareceu, sem qualquer experiência.
                            Eu fiz isso no 5B, criei uma linha por cada entidade e pelo ano. Não tenho certeza absoluta se está bem preenchido, mas o pior que pode acontecer é enviarem para correcção, certo?
                            No 4b, juntei todos os valores, mesmo o dos anos anteriores com os de 2022, pela entidade. Tentei de outra forma, linha a linha e dava erro(duplicação de linhas)
                            Enviar a declaração com estes alertas, não me parece grave, ou o que pensas disso?
                            OBRIGADO.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                              Eu fiz isso no 5B, criei uma linha por cada entidade e pelo ano. Não tenho certeza absoluta se está bem preenchido, mas o pior que pode acontecer é enviarem para correcção, certo?
                              No 4b, juntei todos os valores, mesmo o dos anos anteriores com os de 2022, pela entidade. Tentei de outra forma, linha a linha e dava erro(duplicação de linhas)
                              Enviar a declaração com estes alertas, não me parece grave, ou o que pensas disso?
                              Ah esses alertas não impedem o envio da declaração?

                              Grave não será. Deves contar com um processamento demorado e possível entrega de declaração de substituição (se detetarem alguma incorreção).

                              Tens comprovativos (declarações) desses rendimentos dos vários anos, espero.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                Ah esses alertas não impedem o envio da declaração?

                                Grave não será. Deves contar com um processamento demorado e possível entrega de declaração de substituição (se detetarem alguma incorreção).

                                Tens comprovativos (declarações) desses rendimentos dos vários anos, espero.
                                Sim, foi colocado tudo devidamente com comprovativos. Obrigado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                  Sim, foi colocado tudo devidamente com comprovativos.
                                  Depois conta como correu.

                                  Comentário


                                    Recebi um erro desses referente a rendimentos de anos anteriores. Tinha a certeza que não os tinha e que a declaração estava certa. Submeti e a declaração foi dada como certa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                      Recebi um erro desses referente a rendimentos de anos anteriores. Tinha a certeza que não os tinha e que a declaração estava certa. Submeti e a declaração foi dada como certa.
                                      E fizeste como eu expliquei atrás? No 4b o valor total do ano e dos anos anteriores tudo junto e no 5b dividi por ano e entidade? Será que é assim? E já agora, o reembolso demorou mais?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post

                                        E fizeste como eu expliquei atrás? No 4b o valor total do ano e dos anos anteriores tudo junto e no 5b dividi por ano e entidade? Será que é assim? E já agora, o reembolso demorou mais?
                                        No meu caso foi anexo J e apenas coloquei os rendimentos de 2022. Não optei pelo englobamento e não percebi porque é que surgiu o aviso. Ainda não recebi reembolso, mas também só tive a declaração dada como certa dia 14 (entregue dia 6/5). Anexos A,B,H,J. Dois titulares.

                                        Comentário


                                          Malta, Anexo J com rendimentos no estrangeiro costuma demorar quanto tempo? Tenho aqui uma declaração que passou para "certa" a 4 de maio e nem tem o valor de reembolso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tacg Ver Post
                                            Malta, Anexo J com rendimentos no estrangeiro costuma demorar quanto tempo? Tenho aqui uma declaração que passou para "certa" a 4 de maio e nem tem o valor de reembolso.
                                            Costuma demorar algum tempo. Cerca de um mês em anos anteriores (mas isso pouco vale).

                                            Enquanto "certa" nunca tem valor de reembolso. Só depois de estar "liquidada".

                                            Comentário


                                              todos os aumentos que tive do Costa foram absorvidos pelo aumento de escalão do IRS

                                              fiquei a ganhar o mesmo que o ano passado

                                              sobrecarregam sempre os mesmo, da classe média

                                              o que pago de IRS é um balúrdio

                                              neste momento sinto-me revoltado, nem apetece trabalhar, um gajo esforçar-se para quê ?! para quê chatearmo-nos no trabalho ?

                                              não vale mesmo a pena

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                todos os aumentos que tive do Costa foram absorvidos pelo aumento de escalão do IRS

                                                fiquei a ganhar o mesmo que o ano passado

                                                sobrecarregam sempre os mesmo, da classe média

                                                o que pago de IRS é um balúrdio

                                                neste momento sinto-me revoltado, nem apetece trabalhar, um gajo esforçar-se para quê ?! para quê chatearmo-nos no trabalho ?

                                                não vale mesmo a pena
                                                Podes sempre vir para a minha empresa, onde os aumentos não são absorvidos pelo IRS... simplesmente porque não os há!
                                                Aqui não há aumentos apenas por existir ou por decreto, quando há aumentos são reflexo do desempenho da empresa na globalidade, não porque alguém se levanta de manhã e lhe apetece fazer engenharia social com o dinheiro dos contribuintes.


                                                Edd

                                                Comentário


                                                  como posso ter poupanças no IRS ?

                                                  os PPRs ainda resultam ? ainda se podem usar nas amortizações das casas sem penalizações ?

                                                  Comentário


                                                    Passaram-me a informação de que as mais valias da venda de um imóvel podem ser transferidas para familiar direto que tenha crédito a decorrer.
                                                    Alguém sabe alguma informação sobre essa lei, se já entrou em vigor?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                      como posso ter poupanças no IRS ?

                                                      os PPRs ainda resultam ? ainda se podem usar nas amortizações das casas sem penalizações ?
                                                      Aplicar até 1750€ (entre 35 e 50 anos) ou 1500€ (a partir de 50 anos) por ano para obter dedução de 20%.

                                                      Após 5 anos, poderás utilizar para pagar prestações mensais de crédito da habitação própria.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                        Passaram-me a informação de que as mais valias da venda de um imóvel podem ser transferidas para familiar direto que tenha crédito a decorrer.
                                                        Alguém sabe alguma informação sobre essa lei, se já entrou em vigor?
                                                        Não qualquer familiar direto, apenas um descendente.

                                                        O programa prevê isenção de mais-valias na venda de imóveis da família desde que o valor se destine a pagar o empréstimo da casa de habitação própria e permanente do proprietário ou dos seus descendentes. Esta isenção abrange imóveis cuja venda ocorra entre 01 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2024, com a proposta a determinar que a amortização tem de ser concretizada num prazo de três meses contados da data de realização.
                                                        fonte: https://www.idealista.pt/news/imobil...-esta-em-causa

                                                        Está em discussão na Assembleia da República.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                          Aplicar até 1750€ (entre 35 e 50 anos) ou 1500€ (a partir de 50 anos) por ano para obter dedução de 20%.

                                                          Após 5 anos, poderás utilizar para pagar prestações mensais de crédito da habitação própria.

                                                          tenho mais de 50 anos

                                                          só passados 5 anos é que posso movimentar, não é ?

                                                          e imaginando que após 5 anos tenho mais de 7000 euros

                                                          não posso usar esses 7000 euros para amortizar no CH nesse exacto montante ?
                                                          Editado pela última vez por Altar; 22 May 2023, 13:01.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                            Costuma demorar algum tempo. Cerca de um mês em anos anteriores (mas isso pouco vale).

                                                            Enquanto "certa" nunca tem valor de reembolso. Só depois de estar "liquidada".
                                                            Cerca de um mês em "certa"? ou desde a submissão até ao reembolso? É que à submissão já la vai mês e meio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X