Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
    É uma falha, na lei, e que mais tarde ou mais cedo, inevitavelmente, acabará por ser corrigida.
    Então e o resto do post? Não te interessa?

    É uma falha na lei porque tu dizes? A lei foi feita, de propósito assim. Se quisessem tinham banido o fumo em todos os locais públicos logo de início. E até admito que possa evoluir no sentido que falas, mas dizeres isso assim é de uma arrogância extrema.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Eu acho muito bem que existam espaços para fumadores e o El Corte Inglés é um exemplo de como uma coisa pode ser bem feita e o ambiente é salvaguardado para fumadores e não fumadores. Espaço fisicamente separado e com exaustão em condições.

      Nas vezes que fui ao restaurante do ECI de Gaia, fiquei quase sempre ao lado da zona de fumadores e nunca senti qualquer tipo de fumo. E olhando lá para dentro, não se via aquele "nevoeiro" típico de ambientes de fumadores.

      O problema é que na maior parte dos sítios as regras não são cumpridas e a fiscalização não actua. Ou é a exaustão que não funciona decentemente, ou são os ambientes que não são separados... É uma treta.
      Aqui é que reside o problema. Concordo em absoluto contigo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
        e o que se gasta com os fumadores não é nada comparado com o que gasta com os velhos
        looool claro

        Vamos comparar o que gastamos com patologias em pessoas numa condição em que todos inexoravelmente nos vamos "transformar" e o que gastamos a tratar patologias que a pessoa auto infligiu a ela própria

        E atenção não misturar conceitos, eu não sou contra (na totalidade) "pagar" os tratamentos e outros aos fumadores, agora comparar o dinheiro gasto aí com o gasto nos idosos está bem.. Este argumento só me faz lembrar a discussão do Gervais sobre como ser gordo não é o mesmo que ser gay

        Comentário


          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
          Então e o resto do post? Não te interessa?

          É uma falha na lei porque tu dizes? A lei foi feita, de propósito assim. Se quisessem tinham banido o fumo em todos os locais públicos logo de início. E até admito que possa evoluir no sentido que falas, mas dizeres isso assim é de uma arrogância extrema.
          Arrogância, é achar que o fumo passivo não prejudica as pessoas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
            looool claro

            Vamos comparar o que gastamos com patologias em pessoas numa condição em que todos inexoravelmente nos vamos "transformar" e o que gastamos a tratar patologias que a pessoa auto infligiu a ela própria

            E atenção não misturar conceitos, eu não sou contra (na totalidade) "pagar" os tratamentos e outros aos fumadores, agora comparar o dinheiro gasto aí com o gasto nos idosos está bem.. Este argumento só me faz lembrar a discussão do Gervais sobre como ser gordo não é o mesmo que ser gay
            queres convencer-me que muitos dos problemas dos idosos não são a consequência de alguns comportamentos/escolhas quando eram mais novos? está bem lol

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
              Arrogância, é achar que o fumo passivo não prejudica as pessoas.
              Quem é que acha isso aqui? Eu cá não. E mantenho o que disse antes. Mais uma vez, como em outros tópicos, as tuas respostas são circulares. Andas ali à volta, não argumentas, mandas uma acha para a fogueira ou outra e pouco mais. Esperava que, pelo menos, conseguisses argumentar e defender o que dizes. Nem isso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                Quem é que acha isso aqui? Eu cá não. E mantenho o que disse antes. Mais uma vez, como em outros tópicos, as tuas respostas são circulares. Andas ali à volta, não argumentas, mandas uma acha para a fogueira ou outra e pouco mais. Esperava que, pelo menos, conseguisses argumentar e defender o que dizes. Nem isso.
                Então mas agora é preciso argumentar o que toda gente sabe? Que o fumo passivo, MATA? É preciso defender isto? É básico. Até uma criança do ensino básico o sabe.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                  Os funcionários aceitaram trabalhar lá sabendo que se fuma no estabelecimento. Por opção própria. E alguns, com certeza, fumam.
                  Opção própria ou necessidade?

                  Comentário


                    E mais, num estabelecimento "sem fumo" que adimte alguns trabalhadores (todos não fumadores), entretanto todos ficam efectivos na empresa. Mais tarde o gerente decide permitir fumo no estabelecimento. Como resolver? Despedir todos? Ou obrigar todos os funcionários a levar com fumo?

                    Só vejo uma solução para evitar chegar a esta situação ridícula: proibição total de fumar em espaços fechados (estabelecimentos com atendimento ao público).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      Opção própria ou necessidade?
                      Se aceitaram as condições contratuais e as condições de trabalho, é por opção própria. Ninguém lhes apontou uma pistola à cabeça para assinarem. Ninguém, aposto. Esse argumento é demagógico e falacioso. Todos necessitamos de trabalhar e de ganhar dinheiro, mas não aceitamos todos trabalhar em determinadas áreas ou em certos sítios. Não por ser mais ou menos digno, isso não interessa, mas porque não queremos. É opção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        E mais, num estabelecimento "sem fumo" que adimte alguns trabalhadores (todos não fumadores), entretanto todos ficam efectivos na empresa. Mais tarde o gerente decide permitir fumo no estabelecimento. Como resolver? Despedir todos? Ou obrigar todos os funcionários a levar com fumo?

                        Só vejo uma solução para evitar chegar a esta situação ridícula: proibição total de fumar em espaços fechados (estabelecimentos com atendimento ao público).
                        Esse caso, sim, é mais complicado de resolver. Aí os trabalhadores têm toda a razão e até deviam poder impedir essa mudança no local de trabalho, porque é prejudicial à saúde deles.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                          Então mas agora é preciso argumentar o que toda gente sabe? Que o fumo passivo, MATA? É preciso defender isto? É básico. Até uma criança do ensino básico o sabe.
                          Será que é verdade? Se calhar é melhor comprares uma máscara p andar na rua, com os carros todos que andam lá fora...
                          Ah, pois, só o fumo do tabaco é que mata.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                            Não entendo! So lá vai quem quer! Porque não pode haver cafes para fumadores? MAs não vou entrar nessa discução até porque isso é fundamentalismo!
                            O empregado do café pode ser não fumador, mas o degraçado tem de gramar com o fumo do tabaco dos outros e se não quer, o centro de emprego deve ser já ali ao lado. Por essas e por outras é que essa ideologia do "só lá vai quem quer" é uma grande treta. Porque o empregado tem de lá ir, quer queira, quer não!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                              Então mas agora é preciso argumentar o que toda gente sabe? Que o fumo passivo, MATA? É preciso defender isto? É básico. Até uma criança do ensino básico o sabe.
                              Não percebo onde queres chegar. Eu não falei disso. Falei do facto de vires para aqui com frases feitas, daquelas que se ouvem quando passamos por alguém na rua, e não argumentares nada. Queres discutir o assunto do tópico e os diferentes sub-temas que entretanto foram lançados (como é o caso dos empregados de um estabelecimento onde é permitido fumar), discutimos na boa, mas tens que dar argumentos e defender os chavões que mandas aqui.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                E mais, num estabelecimento "sem fumo" que adimte alguns trabalhadores (todos não fumadores), entretanto todos ficam efectivos na empresa. Mais tarde o gerente decide permitir fumo no estabelecimento. Como resolver? Despedir todos? Ou obrigar todos os funcionários a levar com fumo?

                                Só vejo uma solução para evitar chegar a esta situação ridícula: proibição total de fumar em espaços fechados (estabelecimentos com atendimento ao público).
                                não conheço nenhum café no qual recentemente e de repente se pudesse fumar lá dentro, a regra geral é, desde a proibição alguns continuaram a deixar fumar e outros não

                                Comentário


                                  Acho que a situação só se resolve quando sair a lei onde será proibido fumar em todo e qualquer espaço fechado.

                                  Até porque actualmente a lei já foi esquecida por muitos estabelecimentos ... E outros têm o sistema de exaustão ... mas nao o ligam porque fica caro e torna o espaço mais frio.

                                  Comentário


                                    No dia em que proibirem fumar nos estádios, como já se faz em Inglaterra, é que vai ser bonito

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                      No dia em que proibirem fumar nos estádios, como já se faz em Inglaterra, é que vai ser bonito
                                      Então mas porque carga de água ainda se fuma nos estádios? Desconhecia por completo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                        Então mas porque carga de água ainda se fuma nos estádios? Desconhecia por completo.
                                        pq é um mau exemplo tares a fumar e veres alguém praticar desporto. E a UEFA e FIFA ligam mto a esses pormenores.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          pq é um mau exemplo tares a fumar e veres alguém praticar desporto. E a UEFA e FIFA ligam mto a esses pormenores.
                                          partir os cornos a alguém num jogo não é um mau exemplo? humm

                                          Comentário


                                            Então não cafe nenhum em Lisboa que se possa ver a bola e fumar um cigarrinho?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                              Se aceitaram as condições contratuais e as condições de trabalho, é por opção própria. Ninguém lhes apontou uma pistola à cabeça para assinarem. Ninguém, aposto. Esse argumento é demagógico e falacioso. Todos necessitamos de trabalhar e de ganhar dinheiro, mas não aceitamos todos trabalhar em determinadas áreas ou em certos sítios. Não por ser mais ou menos digno, isso não interessa, mas porque não queremos. É opção.
                                              Sabes quanta gente está no desemprego? Muita gente nem se dá ao luxo de recusar esse trabalho, entre passar fome ou ter de gramar com fumo ..

                                              Além disso nunca vi um anúncio a pedir empregados onde fizessem referência a que iria trabalhar num local para fumadores.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                No dia em que proibirem fumar nos estádios, como já se faz em Inglaterra, é que vai ser bonito
                                                No ultimo jogo que fui ver o tipo do lado começa a fumar e como o vento estava a vir para mim começei a ficar , por sorte havia lugares livres e mudei de sitio apesar do meu bilhete ter lugar marcado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  Sabes quanta gente está no desemprego? Muita gente nem se dá ao luxo de recusar esse trabalho, entre passar fome ou ter de gramar com fumo ..

                                                  Além disso nunca vi um anúncio a pedir empregados onde fizessem referência a que iria trabalhar num local para fumadores.
                                                  Se entras no sítio ficas logo a saber como é o teu local de trabalho.

                                                  Não sei quanta gente está desempregada, só sei percentagens, que, infelizmente, são altas. E também sei que há muitas pessoas que não podem recusar trabalho, como é lógico. Mas também sei que entre passar fome ou apanhar com fumo, eu prefiro apanhar com o fumo. E não conheço ninguém que não pense desta forma.

                                                  Isto causa-vos tanta espécie, mas há trabalhos bem piores por aí, com consequências bem mais graves para a saúde.

                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  No ultimo jogo que fui ver o tipo do lado começa a fumar e como o vento estava a vir para mim começei a ficar , por sorte havia lugares livres e mudei de sitio apesar do meu bilhete ter lugar marcado.
                                                  Porquê que não pediste para ter cuidado ou apagar o cigarro, em vez de mudares de lugar?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post


                                                    Porquê que não pediste para ter cuidado ou apagar o cigarro, em vez de mudares de lugar?
                                                    Porque é que o gajo que fuma não se certifica que as baforadas que está a dar não estão a incomodar outras pessoas?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                      Se entras no sítio ficas logo a saber como é o teu local de trabalho.

                                                      Não sei quanta gente está desempregada, só sei percentagens, que, infelizmente, são altas. E também sei que há muitas pessoas que não podem recusar trabalho, como é lógico. Mas também sei que entre passar fome ou apanhar com fumo, eu prefiro apanhar com o fumo. E não conheço ninguém que não pense desta forma.

                                                      Isto causa-vos tanta espécie, mas há trabalhos bem piores por aí, com consequências bem mais graves para a saúde.



                                                      Porquê que não pediste para ter cuidado ou apagar o cigarro, em vez de mudares de lugar?
                                                      Cabe ao estado legislar/regular certos abusos, porque senão não teriamos por exemplo o ordenado minimo, nesta altura já devia haver salários de 200 ao mês porque haveria sempre quem aceita-se essas condições..

                                                      Conheço uma pessoa que foi ao medico e após uns exames ele aconselhou-o a deixar de fumar. Acontecesse que essa pessoa nunca fumou na vida, mas trabalhava num snack bar onde se fumava lá dentro.

                                                      Por essa lógica mutias coisas neste forum não seriam discutidas porque "há sempre coisas piores".. Falando da questão da legislação acerca de fumos do tabaco, temos de evoluir .

                                                      Eu não pedi porque não me tive para chatear, e pela "pinta" do sujeito.. duvido que apagasse só porque eu me sentia incomodado com o fumo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                                        Muito obrigado!
                                                        Mais algum?
                                                        Tens o Cup&Cino de Entrecampos, ao inicio da Av. das Forças Armadas.

                                                        Comentário


                                                          As leis em Portugal nao podem ter excepções pois somos demasiados habilidosos a contornar as mesmas em nosso proveito ! Devíamos usar essa habilidade toda para o bem ... mas infelizmente usamos para o mal ... seja para contornar leis, fugir a impostos etc etc etc tanta criatividade desperdiçada !

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                            Arrogância, é achar que o fumo passivo não prejudica as pessoas.
                                                            Quem é que disse isso?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                              Porque é que o gajo que fuma não se certifica que as baforadas que está a dar não estão a incomodar outras pessoas?
                                                              Tens toda a razão. Mas se a pessoa não é civilizada ou não se apercebe que está a incomodar outros, cabe-nos a nós chamar-lhe à atenção. Não é?

                                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                              Cabe ao estado legislar/regular certos abusos, porque senão não teriamos por exemplo o ordenado minimo, nesta altura já devia haver salários de 200 ao mês porque haveria sempre quem aceita-se essas condições..

                                                              Conheço uma pessoa que foi ao medico e após uns exames ele aconselhou-o a deixar de fumar. Acontecesse que essa pessoa nunca fumou na vida, mas trabalhava num snack bar onde se fumava lá dentro.

                                                              Por essa lógica mutias coisas neste forum não seriam discutidas porque "há sempre coisas piores".. Falando da questão da legislação acerca de fumos do tabaco, temos de evoluir .

                                                              Eu não pedi porque não me tive para chatear, e pela "pinta" do sujeito.. duvido que apagasse só porque eu me sentia incomodado com o fumo.
                                                              Eu não disse para não se discutir, nem que não devia discutir-se. Disse é que há trabalhos que fazem muito pior à saúde. E numa óptica entre passar fome e apanhar fumo, é melhor, na minha visão, apanhar fumo.

                                                              Essa pessoa trabalhava? Mas deixou de trabalhar lá por causa disso?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X