Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hipermercados ao Domingo e feriados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
    Não é sonho nenhum... é um facto que tem que acontecer. Ou então, para os trabalhadores que queriam, aumentavam o horário de trabalho de part-times e essas pessoas passavam a trabalhar mais/ganhar mais.

    Os hipers são empresas de grande dimensão, que respeitam a legislação laboral

    Nem mais

    Comentário


      #62
      Nephilim eu perto de casa assim num raio de menos de 1km tenho , 2 modelos, 1 intermarche, 1 mini preço , 1 plus e 2 lidls.

      Que só por acaso abrem todos ao domingo

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
        Sinónimo de uma boa liberalização (ou um bom caminho para isso) é poder fazer compras ao Domingo ?

        Surpreendo-me ...
        É teres a possibilidade de escolha como consumidor.

        É as empresas poderem escolher se estão ou não abertos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
          Sinónimo de uma boa liberalização (ou um bom caminho para isso) é poder fazer compras ao Domingo ?

          Surpreendo-me ...
          Que mania de deturpar as coisas. Não, não é fazer compras ao Domingo, é por a escolha do lado dos consumidores.

          Numa economia de mercado, são as empresas que têm que se adaptar às necessidades dos consumidores e nao o contrario !

          Não deve haver leis pelo meio que castrem a liberdade dos consumidores !

          Adam Smith já defendia isto no Sec. XVIII, é assim tao dificil de interiorizar ?!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
            Excalibur,

            Nem todas as pessoas têm umas vida com um hórario "desafogado" que disponham de tempo para ir as compras no hórario de funcionamento dos Hiper, como eu disse antes eu por exemplo para ir as compras fazer o "avio" do mês , não tenho outra hipotese senão ao domingo, senão vou como disse, ao fim do dia de trabalho etc etc.


            E tal como há outros empregos em que as pessoas trabalham ao domingo, este é so mais um, ninguem é explorado por trabalhar nos domingos e feriados.

            E depois é como já foi dito, o comercio "de rua" não aproveita esta oportunidade, as lojas estão sempre fechadas nestes dias , e por vezes nem é so o esquecimento do tal pacote de leite que nos faz ir ao hiper, e caso não seja nem no hiper nem em mais lado nenhum porque as lojas que deviam estar a "aporveitar" a lei, não estã.
            Podes comprar sempre on-line ;)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
              LOL

              E os outros empregos todos em que se trabalha ao Domingo? Só podes estar a gozar...

              Além do mais, esta opção de abrir ao domingo vai criar mais postos de trabalho. Portanto, penso na qualiade de vida dos desempregados
              Não estaria tão certo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                Excalibur,

                Nem todas as pessoas têm umas vida com um hórario "desafogado" que disponham de tempo para ir as compras no hórario de funcionamento dos Hiper, como eu disse antes eu por exemplo para ir as compras fazer o "avio" do mês , não tenho outra hipotese senão ao domingo, senão vou como disse, ao fim do dia de trabalho etc etc.


                E tal como há outros empregos em que as pessoas trabalham ao domingo, este é so mais um, ninguem é explorado por trabalhar nos domingos e feriados.

                E depois é como já foi dito, o comercio "de rua" não aproveita esta oportunidade, as lojas estão sempre fechadas nestes dias , e por vezes nem é so o esquecimento do tal pacote de leite que nos faz ir ao hiper, e caso não seja nem no hiper nem em mais lado nenhum porque as lojas que deviam estar a "aporveitar" a lei, não estã.
                rCrew

                Eu já sai do emprego muitas vezes, fui ao Jumbo e só depois fui para casa, ou então chego a casa e vou ás compras depois e muitas vezes sem paciencia ou disposição para tal, mas prefiro isso a ir mesmo ao fim de semana.

                A questão é só o de olharmos para o nosso umbigo desprovidos de um pequeno esforço ou sacrificio, que permita pensar nos outros também.
                E claro que quando digo isto, digo que a APED não está a pensar nos consumidores mas nos Numeros e na Facturação dos seus associados, é legitimo, mas não o façam dizendo que irá beneficiar de sobremaneira o CONSUMIDOR.

                No meu entender não é uma questão de impôr leis aberrantes, trata-se de fazer uma lei para TODOS, sem excepção com regras bem definidas, sobre os periodos de abertura das superficies comerciais, sejam quais forem.

                Se as chamadas "lojas de rua" ou pequeno comercio não se adaptam ás regras, azar, mas as regras seriam para todos.

                SE por vezes as pessoas tivessem acesso aos custos de abrir uma superficie/loja e o que é facturado até se admiravam ... mas claro como se pagam Part Times ou Salários Minimos até é capaz de ficar "ela por ela"

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                  Eu por acaso compro tudo até ás 23.00 de Sexta Feira, por isso o recurso aos preços baixos é até essa altura.
                  Até ás 23h?! Muito bem.
                  E a essa hora estás:
                  a) na fila da caixa para pagar?
                  b) a reler a lista e a ver se não falta nada, avançando de seguida para a caixa?
                  c) estás a colocaras compras no carro, estacionado no parque de estacionamento?
                  d) a caminho ou ja´em casa?

                  Só um perguntinha facil de dar resposta, e sabes pq? Pq eu ja fui caixa de supermercado e aquilo q mais detestava nao era ter de no Natal e Ano Novo trabalhar ao domindo, mas sim os q entram no hiper ás 22:55 minutos e estao lá dentro até á 1 da manha pq nao se podem pôr na rua os clientes!!! Mas nessas alturas nao se lembram q estão lá uns q tb queriam fazer um pouco de companhia á familia.

                  Além disso, seria bom q tudo encerra-se ao domingo! Era uma maravilha, descobria-se o mal para o despredicio de dinheiro: sem luz, agua, transportes publicos, entre outros.

                  Sabes q eu nao me importava de trabalhar ao fim semana e poder folgar durante a semana! E pq? Teria maior qualidade de vida, mais tempo disponivel para a familia para o filho, mais paciencia, nao teria de aturar filas de transito e o pessoal stressado para chegar a casa. E o trabalho rende muito mais ao fim semana.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                    Sabes q eu nao me importava de trabalhar ao fim semana e poder folgar durante a semana! E pq? Teria maior qualidade de vida, mais tempo disponivel para a familia para o filho, mais paciencia, nao teria de aturar filas de transito e o pessoal stressado para chegar a casa. E o trabalho rende muito mais ao fim semana.
                    Nem mais... este pessoal tem opiniões muito conservadoras. Agora nem a liberdade de preferir trabalhar ao Domingo as pessoas podem ter... onde é que isto chegou!

                    Se calhar os hipers abriam às 9h e fechavam às 17h e toda a gente em Portugal tinha o mesmo horário. o que acham?

                    Comentário


                      #70
                      Só digo uma coisa:

                      Achei ridiculo o "Reclame" para o efeito!
                      Fiquei de boca aberta pela forma como era anunciada, com abaixo assinados... LOL

                      Como se eles precisassem disso....$$$$$

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                        rCrew

                        A questão é só o de olharmos para o nosso umbigo desprovidos de um pequeno esforço ou sacrificio, que permita pensar nos outros também.
                        E claro que quando digo isto, digo que a APED não está a pensar nos consumidores mas nos Numeros e na Facturação dos seus associados, é legitimo, mas não o façam dizendo que irá beneficiar de sobremaneira o CONSUMIDOR.

                        Não penso dessa força Excalibur, não vejo o facto de um empregado, como eu sou, trabalhar ao domingo ou feriados como uma exploração, é apenas mas um serviço que é prestado a clientes tal como muitos outros que tambem o são aos domingos e feriados.

                        Já o disse antes e volto a dizer, quem trabalha aos domingos e feriados, ou tem descanso durante a semana, ou é pago a mais por esses dias , e se o fazem é porque aceitaram essas condições , quando aceitaram o emprego.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por mtedim Ver Post
                          Só digo uma coisa:

                          Achei ridiculo o "Reclame" para o efeito!
                          Fiquei de boca aberta pela forma como era anunciada, com abaixo assinados... LOL

                          Como se eles precisassem disso....$$$$$
                          Se o investimento ganha e o consumidor ganha... parece-me uma situação win/win

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post

                            Os hipers são empresas de grande dimensão, que respeitam a legislação laboral
                            Espero que já tenham resolvido a questão do "Mijo" .

                            Desculpa a expressão, mas para quem não sabe houve queixas de operadoras de Hipermercado que pediam para encerrar a caixa ou serem substituidas, para poderem satisfazer a sua necessidade fisiológica e o encerramento tardava (chegando a tardar 15~30 min.)

                            Houve funcionárias que incusivé tiveram disturbios e outras que nem tempo tiveram de chegar ao WC.

                            Um exemplo, aqui na zona de Alfragide/Amadora existem duas Empresas que respeitam a legislação onde isso ocorreu.

                            Mas como este há mais exemplos de respeito pela legislação laboral e pelo funcionário.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                              Podes comprar sempre on-line ;)
                              Embora possa ser um serviço que funcione muito bem, eu prefiro ser eu a escolher a fruta , o fiambre os legumes que vou comer, em vez de alguem escolher por mim, para nao falar de muitos outros produtos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                Se o investimento ganha e o consumidor ganha... parece-me uma situação win/win
                                OneLife: a parte do dinheiro, que estou a falar, não tem haver com os consumidores...
                                Tem haver com as influências que esses grupos têm sobre as pessoas com o poder de decisão.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Espero que já tenham resolvido a questão do "Mijo" .

                                  Desculpa a expressão, mas para quem não sabe houve queixas de operadoras de Hipermercado que pediam para encerrar a caixa ou serem substituidas, para poderem satisfazer a sua necessidade fisiológica e o encerramento tardava (chegando a tardar 15~30 min.)

                                  Houve funcionárias que incusivé tiveram disturbios e outras que nem tempo tiveram de chegar ao WC.

                                  Um exemplo, aqui na zona de Alfragide/Amadora existem duas Empresas que respeitam a legislação onde isso ocorreu.

                                  Mas como este há mais exemplos de respeito pela legislação laboral e pelo funcionário.
                                  É para reclamar situações produzidas em massa que pareçam injustas que existem sindicatos, uniões de trabalhadores ou, em último caso, a TVI

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                    Até ás 23h?! Muito bem.
                                    E a essa hora estás:
                                    A dirigir-me para o meu automóvel !

                                    Sei bem o que é isso de trabalhar nos hipermercados, tive pessoas que me são próximas nesse trabalho e sei que as portas fecham ás 23.00 e que ás 22.59 entram carrinhos vazios que só irão sair ás 0.00, então nas epocas festivas saiem ás 01.00.

                                    Além de terem de fazer de seguida as contas do caixa e verificar se bate tudo certo, com os cartões de credito, etc, etc.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                      A dirigir-me para o meu automóvel !

                                      Sei bem o que é isso de trabalhar nos hipermercados, tive pessoas que me são próximas nesse trabalho e sei que as portas fecham ás 23.00 e que ás 22.59 entram carrinhos vazios que só irão sair ás 0.00, então nas epocas festivas saiem ás 01.00.

                                      Além de terem de fazer de seguida as contas do caixa e verificar se bate tudo certo, com os cartões de credito, etc, etc.
                                      Pois, chama-se a isso trabalho...

                                      Nem toda a gente tem empregos ou é Funcionário Público

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                        É para reclamar situações produzidas em massa que pareçam injustas que existem sindicatos, uniões de trabalhadores ou, em último caso, a TVI

                                        Só espero que nunca te toque pela porta, para que ninguém se ria por teres de recorrer a esse meios ou entidades.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu fui funcionário de um Modelo e tavamos abertos todo o ano á excepção de 3 dias... Natal, ano novo e dia do trabalhador e não foi por isso que me queixava de lá trabalhar. Para dizer a verdade até era bom trabalhar ao Domingo e ter as folgas durante a semana... sem falar que aos Domingos e feriados o salário era a Dobrar... Eu acho que deviam abrir...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            Só espero que nunca te toque pela porta, para que ninguém se ria por teres de recorrer a esse meios ou entidades.
                                            Não brinques... porque já recorri mesmo (só me estava a rir da TVI). É para isso que existem estas organizações... mas depois não me ando a queixar aos 7 ventos quando faço o trabalho com o qual concordei quando fui contratado

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                              Espero que já tenham resolvido a questão do "Mijo" .

                                              Desculpa a expressão, mas para quem não sabe houve queixas de operadoras de Hipermercado que pediam para encerrar a caixa ou serem substituidas, para poderem satisfazer a sua necessidade fisiológica e o encerramento tardava (chegando a tardar 15~30 min.)

                                              Houve funcionárias que incusivé tiveram disturbios e outras que nem tempo tiveram de chegar ao WC.

                                              Um exemplo, aqui na zona de Alfragide/Amadora existem duas Empresas que respeitam a legislação onde isso ocorreu.

                                              Mas como este há mais exemplos de respeito pela legislação laboral e pelo funcionário.

                                              O problema é o efeito dominó pq qdo um se lembra de ir á casinha vao sempre mais dois ou tres e nao existem substitutos para todos. Nisso nunca tive problemas.

                                              (Como nao consigo fazer duas citações, nao coloco aqui a tua resposta)
                                              Ainda bem que estás a caminho do automóvel!
                                              Qdo se vê o pessoal a entrar a correr antes do "fecho" da loja dá vontade de lhes bater!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                Pois, chama-se a isso trabalho...

                                                Claro da mesma forma que me levanto ás 01.00 ou ás 04.00 porque um equipamento parou e é preciso ir "reanimar" o dito.

                                                Chama-se trabalho, porque o que ocorreu foi uma situação furtuita e não programada, não foi o Zé que Comodamente se esqueceu do Leite porque Comodamente existe a hipótese fazer compras ao Domingo, mas para que a sua comodidade exista, existem alguns que estão incómodos e não por uma qualquer causa fortuita.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Acho que os que acham que os supermercados deviam de estar abertos ao Domingo estão a ser muito injustos para as pessoas que lá trabalham.

                                                  A minha mãe foi gerente duma cadeia de Supermercados durante muitos anos e acabou com um enfarte e com uma misera pensão de reforma por invalidez. A vida lá é muito mais exigente do que se pensa. Aturar clientes que se queixam, que roubam, empregados que roubam, que não trabalham etc. É muito desgastante. Muitos falam de part-times mas normalmente um supermercado tem dois gerentes. Nessa posição não dá para fazer part-times.Quando era miúdo mal via a minha mãe. Aos Domingos ela ia trabalhar. E tudo porque vocês não querem fazer o esforço de fazer as compras durante a semana?E quando se faz o fecho? Clientes que chegam 5 min depois da hora e ameaçam o gerente e os empregados porque não lhes abre a porta porque quer comprar uma merdinha qualquer? E as pessoas que lá trabalham e que ainda nem sequer jantaram? Não são gente?

                                                  Eu estive a estudar na Alemanha, e lá ao Domingo fecha TUDO. É evidente que as pessoas que trabalham no supermercado não são os unicos. Mas há muitas situações que podem por uns estudantes a part-time (tipo os centros comerciais) e está a andar. Mas muitas posições num supermercado não dá.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                    Claro da mesma forma que me levanto ás 01.00 ou ás 04.00 porque um equipamento parou e é preciso ir "reanimar" o dito.

                                                    Chama-se trabalho, porque o que ocorreu foi uma situação furtuita e não programada, não foi o Zé que Comodamente se esqueceu do Leite porque Comodamente existe a hipótese fazer compras ao Domingo, mas para que a sua comodidade exista, existem alguns que estão incómodos e não por uma qualquer causa fortuita.
                                                    Querias dizer.... "existem alguns que estão a trabalhar", não querias?

                                                    Da mesma forma que em alguns dias eu estou a trabalhar para a comodidade de outros (qualquer que ela seja). E a ganhar dinheiro por isso...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                      O problema é o efeito dominó pq qdo um se lembra de ir á casinha vao sempre mais dois ou tres e nao existem substitutos para todos. Nisso nunca tive problemas.
                                                      Então para que isso não ocorra (efeito dominó) não vai ninguém ou empata-se o máximo possivel.

                                                      Qdo se vê o pessoal a entrar a correr antes do "fecho" da loja dá vontade de lhes bater!
                                                      Tal como digo é tudo uma questão de disciplina e organização.



                                                      E aqui vamos bater no resto que alguns defendem, mas que aqui defendem o oposto.

                                                      Se se pode ser desorganizado nas vida particular e nos procedimentos privados, como é que depois querem exigir organização e metodos nos empregos e empresas ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                        Acho que os que acham que os supermercados deviam de estar abertos ao Domingo estão a ser muito injustos para as pessoas que lá trabalham.

                                                        A minha mãe foi gerente duma cadeia de Supermercados durante muitos anos e acabou com um enfarte e com uma misera pensão de reforma por invalidez. A vida lá é muito mais exigente do que se pensa. Aturar clientes que se queixam, que roubam, empregados que roubam, que não trabalham etc. É muito desgastante. Muitos falam de part-times mas normalmente um supermercado tem dois gerentes. Nessa posição não dá para fazer part-times.Quando era miúdo mal via a minha mãe. Aos Domingos ela ia trabalhar. E tudo porque vocês não querem fazer o esforço de fazer as compras durante a semana?E quando se faz o fecho? Clientes que chegam 5 min depois da hora e ameaçam o gerente e os empregados porque não lhes abre a porta porque quer comprar uma merdinha qualquer? E as pessoas que lá trabalham e que ainda nem sequer jantaram? Não são gente?

                                                        Eu estive a estudar na Alemanha, e lá ao Domingo fecha TUDO. É evidente que as pessoas que trabalham no supermercado não são os unicos. Mas há muitas situações que podem por uns estudantes a part-time (tipo os centros comerciais) e está a andar. Mas muitas posições num supermercado não dá.

                                                        [Irony on]Coitadinhos dos portuguesinhos que não podem fazer o trabalhozinho ao domingo. [Irony off]

                                                        Mais uma vez a questão não é a de encontrar ou não funcionários que trabalhem nesses dias - haverá sempre pessoas dispostas a ganhar mais ao fim-de-semana; mas antes da existência ou não de uma lei que pretende dar vantagem competitiva a um sector do mercado comercial mas que está a ser pervertida com prejuízos para o consumidor.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Realmente esta lei nao faz sentido.

                                                          Se eu quero fazer as minhas compras ao domingo, porque e' que nao as hei-de fazer ao domingo? Porque um burocrata me diz?

                                                          Aqui em UK ha hipermercados que estao abertos 24/7. Desde que haja procura... qual e' o mal? E' so vantagens.

                                                          Onde e' que se assina mesmo a peticao?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                            Acho que os que acham que os supermercados deviam de estar abertos ao Domingo estão a ser muito injustos para as pessoas que lá trabalham.

                                                            A minha mãe foi gerente duma cadeia de Supermercados durante muitos anos e acabou com um enfarte e com uma misera pensão de reforma por invalidez. A vida lá é muito mais exigente do que se pensa. Aturar clientes que se queixam, que roubam, empregados que roubam, que não trabalham etc. É muito desgastante. Muitos falam de part-times mas normalmente um supermercado tem dois gerentes. Nessa posição não dá para fazer part-times.Quando era miúdo mal via a minha mãe. Aos Domingos ela ia trabalhar. E tudo porque vocês não querem fazer o esforço de fazer as compras durante a semana?E quando se faz o fecho? Clientes que chegam 5 min depois da hora e ameaçam o gerente e os empregados porque não lhes abre a porta porque quer comprar uma merdinha qualquer? E as pessoas que lá trabalham e que ainda nem sequer jantaram? Não são gente?

                                                            Eu estive a estudar na Alemanha, e lá ao Domingo fecha TUDO. É evidente que as pessoas que trabalham no supermercado não são os unicos. Mas há muitas situações que podem por uns estudantes a part-time (tipo os centros comerciais) e está a andar. Mas muitas posições num supermercado não dá.
                                                            Drachen, sinto muito pela tua mãe. Mas a vida são opções. Há quem prefira ter uma vida de trabalho mais calma e quem prefira um ritmo mais alto. Todos sabemos um risco que corremos e o tempo que deixamos de fazer outras coisas, da mesma forma que sabe o taxista, ou o tipo que faz a pesca de caranguejo real.

                                                            Ninguém está a ser injusto com quem lá trabalha... ou então estamos a ser injustos com todas as pessoas que trabalham para nós no Domingo à tarde.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                              Realmente esta lei nao faz sentido.

                                                              Se eu quero fazer as minhas compras ao domingo, porque e' que nao as hei-de fazer ao domingo? Porque um burocrata me diz?

                                                              Aqui em UK ha hipermercados que estao abertos 24/7. Desde que haja procura... qual e' o mal? E' so vantagens.

                                                              Onde e' que se assina mesmo a peticao?
                                                              aqui:

                                                              http://www.liberte-se.org/home.htm

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X