Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
    Na Turquia não há nenhuma restrição, conheço pessoal que até de calções entraram.
    Não, não é assim.

    Não entras de calções nem as mulheres entram de saias curtas ou de cabeça destapada em nehuma mesquita Islamica, seja na Turquia ou em qualqiuer País Islamico

    Apenas nas igrejas ortodoxas ou na "mesquita" (Sofia em Istambul) que foi "roubada" aos Islamicos e por isso os turkos construira a Mesquita Azul como "vingança"

    Comentário


      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

      Já agora e promentendo que não vos chateio mais, para um gajo que tem um medo que se pela de andar de avião, há a possibilidade de termos internet durante o voo? Vou de Lisboa para o JFK naquela companhia aérea que teve 65 milhões de "lucro" no ano passado.
      Na TAP não sei, que não voo nessa coisa, mas deves ter porque toda a concorrência tem, mas a pagar uma fortuna e em modo caracol pelos planos, ou escolhes um só para chat, que são mais baratos

      Comentário


        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

        Já agora e promentendo que não vos chateio mais, para um gajo que tem um medo que se pela de andar de avião, há a possibilidade de termos internet durante o voo? Vou de Lisboa para o JFK naquela companhia aérea que teve 65 milhões de "lucro" no ano passado.
        Podes ter internet mas tens de pagar.

        https://www.flytap.com/pt-pt/a-bordo/conectividade

        Comentário


        • Hecho
          Hecho commented
          Editing a comment
          E está longe de ser uma certeza que o serviço vai estar “disponível “ naquele voo específico.

        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

        para um gajo que tem um medo que se pela de andar de avião
        acho que todas as companhias oferecem assistência a pessoas ansiosas e com medo de voar

        dão uns comprimidos e vais praticamente a dormir

        Comentário


          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

          Já agora e promentendo que não vos chateio mais, para um gajo que tem um medo que se pela de andar de avião, há a possibilidade de termos internet durante o voo? Vou de Lisboa para o JFK naquela companhia aérea que teve 65 milhões de "lucro" no ano passado.
          Há possibilidade, a TAP quer no A321 NEO LR quer no A330 NEO tem serviço de internet a bordo ( com custos )

          Se será fiável, só no voo conseguiras saber.
          Bebe uma bebida antes, tablet com séries e as 7/8 horas de voo passam num instante.
          Editado pela última vez por Indigo; 23 March 2023, 17:25.

          Comentário


            No site não dizem quanto custa os malandros. Viajei na Finnair e eram 25 euros. Para a ansiedade de voo, já tenho uns comprimidinhos preparados. Ainda assim como nunca passei tantas horas dentro de um avião e para mais em cima do mar estou um caguinchas. Os Airbus que a tap usa são seguros, certo? :-)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

              Há possibilidade, a TAP quer no A321 NEO LR quer no A330 NEO tem serviço de internet a bordo ( com custos )

              Se será fiável, só no voo conseguiras saber.
              Bebe uma bebida antes, tablet com séries e as 7/8 horas de voo passam num instante.
              Agora está em voga o assento vir com tablet com séries

              Acho que os 330 Neo têm - nas costas do assento da frente, por cima da mesa, está afixado um tablet Android atulhado de filmes e séries, até recentes, mais umas apps tipo posição do avião.

              O pessoal adere em força, uma vez quando olhei em volta não havia cão nem gato que não estivesse a usar aquilo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                Agora está em voga o assento vir com tablet com séries

                Acho que os 330 Neo têm - nas costas do assento da frente, por cima da mesa, está afixado um tablet Android atulhado de filmes e séries, até recentes, mais umas apps tipo posição do avião.

                O pessoal adere em força, uma vez quando olhei em volta não havia cão nem gato que não estivesse a usar aquilo.
                Sim, têm. Andei no LR NEO e gostei muito. Silencioso e confortável. Viagem de 7/8 horas tranquila.
                Por norma ando de tablet atrás com as minhas coisas, mas dei uma espreitadela ao filmes e series disponíveis e de facto a lista era grande ( e com coisas em condições )

                Comentário


                  E ler livros, como antigamente, já ninguém faz?
                  Sou daqueles que tem uma dificuldade para dormir fora da minha cama e no banco de um avião ainda pior!
                  Quando viajo a minha solução para "matar o tempo" é mesmo um livro, mas já percebi que estou a ficar ultrapassado e a malta que ainda lê em papel é cada vez menos!!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    E ler livros, como antigamente, já ninguém faz?
                    Sou daqueles que tem uma dificuldade para dormir fora da minha cama e no banco de um avião ainda pior!
                    Quando viajo a minha solução para "matar o tempo" é mesmo um livro, mas já percebi que estou a ficar ultrapassado e a malta que ainda lê em papel é cada vez menos!!!
                    É o sitio onde mais e melho leio

                    Na ultima viagem devorei dois.

                    Comentário


                      Dubai em final de Setembro.

                      Ainda vou assar ou está calor mas é suportável?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Dubai em final de Setembro.

                        Ainda vou assar ou está calor mas é suportável?
                        Vais andar entre os 35 e os 40º C...

                        A partir da 2ª quinzena, ou então Abril/Maio

                        Comentário


                          A ideia seria algo como a última semana de setembro , primeira de outubro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                            A ideia seria algo como a última semana de setembro , primeira de outubro.
                            O ano passado fui em Março, este ano em finais de Janeiro e Fevereiro e apanhei muito boas temperaturas para passear, 20-25 às vezes um pouco mais este ano e a chegar aos 30 às vezes o ano passado.

                            Soube-me pela vida fazer um bocadinho de praia no Inverno. Como fiquei próximo da praia acabei por ir várias vezes 2 ou 3 horinhas.

                            Para teres uma ideia do quão open-mind são no Dubai na praia cheguei a ver fazerem top less e muita gente a usar aqueles bikinis que quase não se vêm e depois 5 metros ao lado senhoras todas cobertas, tudo em são convívio.

                            Muito boa onda aquilo, vais gostar.

                            Comentário


                              Boa!

                              Era para guardar o Dubai para uma escala mais prolongada a caminho do sudeste asiático , mas acho que vou lá de propósito uma semana.

                              Marquei férias para o final de setembro e além dos preços estarem tendencialmente elevados para os tradicionais programas de TI, no Dubai sempre concílio praia (que não vou a contar que seja grande coisa) com conhecer aquela realidade.

                              Para “ajudar”, há imensos programas turísticos como Djerba e afins , que os operadores já não irão fazer em final de Setembro, o que me causa alguma estranheza mas ok.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                                Em Istambul recomendo que desfrutes dos imensos roof tops para beber um copo à noite ou apenas uma cerveja em final de tarde apreciando o Bósforo.

                                Restaurantes se gostares de comida Turca escolhe a zona das margens do Bósforo do lado ocidental, ou então os mais urbanos do centro na zona da Torre de Gálata onde tens uma vista de 360 sobre a cidade. À noite é espantoso

                                Não vou falar do roteiro que toda a gente te irá sugerir, mas não falhes a Mesquita/Igreja de Santa Sofia, não verás coisa igual em mais lado algum

                                Istambul é fantabulosa!




                                330i, pelo teu comentário mais que abonatório em relação à Basílica/Mesquita de Santa Sofia (em Istambul/Túrquia) e tal como o SalvadorP também eu fui fazer uma pesquisa da mesma (pois nunca lá estive) e pelas fotos sim parece-me ser majestosa.

                                Como a comparas com a mesquita Sheikz Zayed (em Abu Dhabi) ? Sou sincero que não sou grande apreciador de locais religiosos, mas essa mesquita em Abu Dhabi surpreendeu-me mesmo imenso pela positiva, tanto pela sua beleza como pela total limpeza e organização !!!

                                Comentário


                                  São dois monumentos imponentes mas muito diferentes entre si e na história que encerram ( para quem gosta de história)

                                  A Mesquita "Santa Sofia" tem 15 seculos de história, e é o maior simbolo do Império Bisantino e da sua arquitectura e a maior catedral (cristã) até o império Octomano a renomear Mesquita no seculo XIV, e voltar a ser Igreja na implantação da Republica da Turquia no seculo XX e voltar a ser Mesquita no seculo XXI ....

                                  A Mesquita Branca em Abu Dhabi foi construida já no seculo XXI (2007) e é uma obra imponente sem duvida, mas sem história sem passado e não é mais que uma Mesquita que ostenta o poderio económico dos Emiratos Arabes Unidos....

                                  Se fizeres uma pesquisa em imagens vais perceber o que tentei separar
                                  Editado pela última vez por 330i; 25 March 2023, 22:07.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    São dois monumentos imponentes mas muito diferentes entre si e na história que encerram ( para quem gosta de história)

                                    A Mesquita "Santa Sofia" tem 5 seculos de história, e é o maior simbolo do Império Bisantino e da sua arquitectura e a maior catedral (cristã) até o império Octomano a renomear Mesquita no seculo XIV, e voltar a ser Igreja na implantação da Republica da Turquia no seculo XX e voltar a ser Mesquita no seculo XXI ....

                                    A Mesquita Branca em Abu Dhabi foi construida já no seculo XXI (2007) e é uma obra imponente sem duvida, mas sem história sem passado e não é mais que uma Mesquita que ostenta o poderio económico dos Emiratos Arabes Unidos....

                                    Se fizeres uma pesquisa em imagens vais perceber o que tentei separar



                                    330i, sim tenho de concordar com este teu sensato e elaborado comentário, ou seja, a mesquita Santa Sofia (na Túrquia) com imensa "história" (como seria evidente) e a mesquita Sheikz Zayed (em Abu Dhabi) mais relacionada com a grande ostentação dos Emirados Árabes Unidos, mas volto a repetir que esta última é deveras imponente pela sua elevada beleza, limpeza e organização.

                                    Comentário


                                      No caso de Sra. Sofia serão mesmo 15 séculos de história.

                                      Fico curioso de conhecer, talvez seja mais fácil de comparar com a Basílica de São Pedro em Roma.

                                      A Mesquita de Abu Dhabi é grandiosa mas também de uma elegância fantástica, a estética mais clean e sem as típicas imagens e esculturas de sofrimento, dor, sacrifício, etc tão utilizadas na religião católica dão-lhe uma enorme leveza, eu adorei aquilo e quando entrei na sala de oração fiquei de queixo caído.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        No caso de Sra. Sofia serão mesmo 15 séculos de história.

                                        Fico curioso de conhecer, talvez seja mais fácil de comparar com a Basílica de São Pedro em Roma.

                                        A Mesquita de Abu Dhabi é grandiosa mas também de uma elegância fantástica, a estética mais clean e sem as típicas imagens e esculturas de sofrimento, dor, sacrifício, etc tão utilizadas na religião católica dão-lhe uma enorme leveza, eu adorei aquilo e quando entrei na sala de oração fiquei de queixo caído.



                                        SalvadorP, tal e qual, geralmente em locais algo religiosos existe alguma sensação de "sacrifício" (entre outras) mas essa mesquita Sheikz Zayed parece um palácio das "Mil Maravilhas" e mesmo que tenhamos estado nesse local numa época bastante quente em Abu Dhabi (em meados/final de Setembro) até nessa mesquita por vezes me senti confortável termicamente por existirem algumas correntes de ar algo frescas.

                                        Volto a repetir, que beleza e até um bem estar !!!

                                        Comentário


                                          A mesquita Zaied deve ser um dos edifícios mais belos construídos neste século. Claro que não é um edifício comparável à hagia Sophia, com milénios de história.

                                          Dos edifícios que conheço só o Gugenhein de Bilbau me surpreendeu mais.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                            A mesquita Zaied deve ser um dos edifícios mais belos construídos neste século. Claro que não é um edifício comparável à hagia Sophia, com milénios de história.

                                            Dos edifícios que conheço só o Gugenhein de Bilbau me surpreendeu mais.
                                            Também conheço, por dentro e por fora tanto o de Bilbau como o de NY, completamente diferentes um do outro.

                                            Conhecer, viajar é de facto fantástico.

                                            Comentário


                                              Algum feedback de Mauricias em Julho?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                No caso de Sra. Sofia serão mesmo 15 séculos de história.

                                                Fico curioso de conhecer, talvez seja mais fácil de comparar com a Basílica de São Pedro em Roma.

                                                A Mesquita de Abu Dhabi é grandiosa mas também de uma elegância fantástica, a estética mais clean e sem as típicas imagens e esculturas de sofrimento, dor, sacrifício, etc tão utilizadas na religião católica dão-lhe uma enorme leveza, eu adorei aquilo e quando entrei na sala de oração fiquei de queixo caído.
                                                Nada a ver, têm 1400 anos de diferença, e tipos de arquitectura muito diferentes, e serviram tipos de religião diferentes

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                  Algum feedback de Mauricias em Julho?



                                                  Visitante, em Julho nas Maurícias é época "baixa", ou seja, é nessa época que existe mais possibilidade de chuva e a intensidade do vento um pouco mais forte (o ideal seria mais no nosso Inverno), mas acredita que mesmo em época "baixa" se consegue desfrutar imenso de alguns dias de quase total relax, principalmente se ficares em zonas da "Ilha" mais abrigada do vento, tal como em "Grand Baie/Grande Baía", ou seja, devido a um conjunto de montanhas nessa zona a intensidade do vento geralmente é mais suave (ou seja essa zona fica mais abrigada) e assim conseguimos desfrutar mais das águas serenas e amenas do Oceano Índico.

                                                  Mas como será evidente para além das praias/mar quase paradisíaco também existem outros locais mais que belos para serem visitados nas Maurícias, tais como o belo verde de algumas montanhas/vegetação, a "Terra das Setes Cores" e a "Cascata" de Chamarel, etc, etc.

                                                  Já aqui coloquei algumas fotos das Maurícias (captadas em Junho de 2015), mas para complementar este post volto a repetir estas:

























                                                  Comentário


                                                    Sandro, uma repetição desse percurso, não faria levantar o astral da Maria?

                                                    Está melhor agora?

                                                    Noutro registo: gostaste mais das Maldivas ou Maurícias? Deve ganhar a que tiveste direito a mordomo 😄

                                                    Comentário


                                                      Maldivas em Inicio de Junho o que acham?

                                                      Sei que é época baixa, maior probabilidades de chuva mas já alguém esteve por lá nessa altura, é chuvas mais fortes mas esporádicas?

                                                      Em principio vou para o Hotel Vilamendhoo com Pensão completa, alguém conhece o hotel? Já lá esteve recentemente e sabe mais ou menos os preços praticados nas bebidas, excursões, etc E já agora algumas dicas?

                                                      O Objectivo para estas férias em particular é mesmo descanso, férias em casal com mais relax, snorkeling etc mas para desligar do "mundo" um bocado mesmo, mas a carteira não dá para tudo

                                                      Obrigado desde já

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                        Sandro, uma repetição desse percurso, não faria levantar o astral da Maria?

                                                        Está melhor agora?

                                                        Noutro registo: gostaste mais das Maldivas ou Maurícias? Deve ganhar a que tiveste direito a mordomo 😄



                                                        Darius, acredito que enquanto estivéssemos no "Paraíso" o "astral" de minha mulher subisse um pouco (e até o meu), mas quando voltássemos ao "mundo real" tudo retornasse ao mesmo (volto a repetir que esta situação está muito difícil de ser ultrapassada).

                                                        Modéstia à parte nas Maurícias também estivemos num resort acima da média, ou seja, no fantástico Royal Palm Mauritius (em Grand Baie) e acredita que a atenção que dão ao cliente é quase soberba. Ficamos também numa das suites mais bem localizadas do resort (a primeira foto que coloquei no post anterior foi captada da varanda dessa mesma suite), mesmo que saibamos que encareça o valor final, mas assim a experiência fica ainda mais gratificante.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                          Maldivas em Inicio de Junho o que acham?

                                                          Sei que é época baixa, maior probabilidades de chuva mas já alguém esteve por lá nessa altura, é chuvas mais fortes mas esporádicas?

                                                          Em principio vou para o Hotel Vilamendhoo com Pensão completa, alguém conhece o hotel? Já lá esteve recentemente e sabe mais ou menos os preços praticados nas bebidas, excursões, etc E já agora algumas dicas?

                                                          O Objectivo para estas férias em particular é mesmo descanso, férias em casal com mais relax, snorkeling etc mas para desligar do "mundo" um bocado mesmo, mas a carteira não dá para tudo

                                                          Obrigado desde já



                                                          Martins, sim nas Maldivas principalmente de Junho até Setembro existe a possibilidade de maior quantidade de chuva e a intensidade do vento um pouco mais forte, mas não é por isso que não se consegue desfrutar de uns belos dias de relax naquelas águas tépidas e azul turquesa do Oceano Índico, pois por vezes depois da chuva descobre-se um sol mais que radioso.

                                                          Fiz agora mesmo uma pesquisa sobre este resort Vilamendhoo nas Maldivas e não me parecendo mau acredita que também não me parece óptimo (ainda por cima é somente de 4 estrelas), mas mesmo que optes pelo mesmo tenta ficares numa Watervilla que a experiência será ainda mais gratificante.

                                                          Mas o ideal é fazeres mais algumas pesquisas e talvez consigas verificar outros resorts nas Maldivas que até possam ser melhores a um valor somente um pouco superior, ou seja, a grande vantagem das Maldivas é que existem inúmeros resorts quase para todos os gostos (e também para quase todas as carteiras).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post




                                                            Visitante, em Julho nas Maurícias é época "baixa", ou seja, é nessa época que existe mais possibilidade de chuva e a intensidade do vento um pouco mais forte (o ideal seria mais no nosso Inverno), mas acredita que mesmo em época "baixa" se consegue desfrutar imenso de alguns dias de quase total relax, principalmente se ficares em zonas da "Ilha" mais abrigada do vento, tal como em "Grand Baie/Grande Baía", ou seja, devido a um conjunto de montanhas nessa zona a intensidade do vento geralmente é mais suave (ou seja essa zona fica mais abrigada) e assim conseguimos desfrutar mais das águas serenas e amenas do Oceano Índico.

                                                            Mas como será evidente para além das praias/mar quase paradisíaco também existem outros locais mais que belos para serem visitados nas Maurícias, tais como o belo verde de algumas montanhas/vegetação, a "Terra das Setes Cores" e a "Cascata" de Chamarel, etc, etc.



                                                            Obrigado pela opinião.

                                                            Ainda estou com as férias de julho em suspenso, não sei bem para onde ir.

                                                            Maurícias era perfeito e compreendo o que indicas mas do que tenho lido até a água pode chegar a ser fria. Percurso longo para água fria.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X