Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Tópico do Ténis! [Roland Garros 2024]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estoril Open

    Nuno Borges beeing Nuno Borges...
    Sobrevive a um 0-6 no 1⁰ set.
    Salva um match point e sobrevive a um tie-brake no 2⁰ set pela vantagem minima.

    E vence no 3⁰ set com o adversário Lucas Pouille (147) fisicamente KO...

    Vá lá, acordou a tempo e fez um 3⁰ set irrepreensivel

    Comentário


      O Federer fazia bolas que mais ninguém faz, e contra um Wawrinka:

      https://x.com/Aleeexanderrrrr/status...710070474?s=20

      Comentário


        O adeus do João Sousa:



        Comentário


          O melhor português que o ténis já teve.

          👌👌👌

          Comentário


            É pena que o Sousa nunca tenha sido valorizado como devia ser em Portugal, fez muito pelo tenis em portugal, e fez uma carreira notavel.

            Comentário


              Uma lenda do ténis Português.

              Comentário


                Eu já sabia que o Nadal gostava de sofrer, mas assim já é demais...

                Eu muito sinceramente não vejo como ele vai ultrapassar a lesão no psoas, porque se ele já curou a lesão na zona do epicentro, depois há as repercussões, agora começou a afectar a zona das costas.

                Comentário


                  Toda esta história da lesão do Nadal e do seu regresso ao circuito constantemente adiado faz-me lembrar cada vez mais o final de carreira do Federer. Espero que o Nadal consiga pelo menos regressar nem que seja apenas em Roland Garros.

                  De destacar também a vitória do Nuno Borges sobre o Musetti hoje no Estoril Open e obrigado João Sousa!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                    Toda esta história da lesão do Nadal e do seu regresso ao circuito constantemente adiado faz-me lembrar cada vez mais o final de carreira do Federer. Espero que o Nadal consiga pelo menos regressar nem que seja apenas em Roland Garros.

                    De destacar também a vitória do Nuno Borges sobre o Musetti hoje no Estoril Open e obrigado João Sousa!
                    O Nuno Borges joga o seu melhor ténis quando defronta os melhores jogadores do mundo, o que é muito bom sinal, já vai em 3 vitórias sobre jogadores do top30.

                    Esta bola não é qualquer um que a faz 😎: https://x.com/josemorgado/status/177...167482914?s=20


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                      Toda esta história da lesão do Nadal e do seu regresso ao circuito constantemente adiado faz-me lembrar cada vez mais o final de carreira do Federer. Espero que o Nadal consiga pelo menos regressar nem que seja apenas em Roland Garros.

                      Acho que não andas longe da realidade....

                      Se há sitio para um Nadal great farewell é exactamente em RG

                      Comentário


                        Esta situação com o Nuno Borges de uma bola chamada fora por um mentecapto do público...

                        Era break point por parte do Borges, o Garin mete uma bola no fim da linha, é dentro mas alguém do público grita "out", o português joga essa bola e cai no campo do adversário, ele fica parado mas não faz mais nenhum sinal, o Garin atira a bola para fora...

                        O que é que o árbitro decide?

                        Ponto para o Garin...

                        Na pior das hipóteses repetiam o ponto, e mesmo assim...

                        Comentário


                          Eu ainda não acredito nesta situação do Borges, inacreditável...

                          Aqui o video da jogada: https://x.com/Olly_Tennis_/status/1776319618321191289

                          Comentário


                            Pena que o Martinez se tenha rebentado todo ontem na semi-final contra o Ruud (grande vítória) mas bom ver o Hurkacz ganhar um torneio de terra batida.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                              Pena que o Martinez se tenha rebentado todo ontem na semi-final contra o Ruud (grande vítória) mas bom ver o Hurkacz ganhar um torneio de terra batida.


                              Tambem fiiz a mesma leitura. A jogatana de ontem estoirou-o!

                              De qualquer forma acho que Hurkacz é actualmente mais forte que Rune

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                                Pena que o Martinez se tenha rebentado todo ontem na semi-final contra o Ruud (grande vítória) mas bom ver o Hurkacz ganhar um torneio de terra batida.
                                Grande jogo ontem entre o Ruud e o Martinez, o espanhol teve de sofrer a bem sofrer para ganhar, apesar da vantagem de 5-1 no 3º set, quando acabou passado longos minutos por 6-4, viu-se que estava todo rebentado... 😬 hoje até tinha a zona do joelho ligada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  Eu ainda não acredito nesta situação do Borges, inacreditável...

                                  Aqui o video da jogada: https://x.com/Olly_Tennis_/status/1776319618321191289
                                  Qual é a base legal para o árbitro tomar a decisão? Mesmo com supervisor?
                                  De todas as possíveis esta parece-me a única que não faz qualquer sentido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                    Qual é a base legal para o árbitro tomar a decisão? Mesmo com supervisor?
                                    De todas as possíveis esta parece-me a única que não faz qualquer sentido.
                                    O supervisor não está ali para mudar a actuação do árbitro, vai assegurar-se de que as regras estão a ser bem aplicadas.

                                    A questão é que o árbitro explicou mal a situação e o Borges não soube contrapor, ali era o supervisor aceder às imagens para tirar as dúvidas.

                                    O que o Borges tinha de dizer era que ele jogou a bola na mesma, não fez nenhum gesto a parar a jogada, a bola caiu dentro do campo do adversário, e o adversário é que atirou a bola fora.

                                    Desde quando é que ele é que perde o ponto?

                                    Que fantasia daquele árbitro...

                                    Até o louco do Kyrgios disse que ele nunca mais devia arbitrar um jogo de ténis... 😂

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                      O supervisor não está ali para mudar a actuação do árbitro, vai assegurar-se de que as regras estão a ser bem aplicadas.

                                      A questão é que o árbitro explicou mal a situação e o Borges não soube contrapor, ali era o supervisor aceder às imagens para tirar as dúvidas.

                                      O que o Borges tinha de dizer era que ele jogou a bola na mesma, não fez nenhum gesto a parar a jogada, a bola caiu dentro do campo do adversário, e o adversário é que atirou a bola fora.

                                      Desde quando é que ele é que perde o ponto?

                                      Que fantasia daquele árbitro...

                                      Até o louco do Kyrgios disse que ele nunca mais devia arbitrar um jogo de ténis... 😂
                                      O que eu não percebi é como é que o árbitro deu o ponto ao espanhol, com base em que regra! Daí ter falado no supervisor. Digamos que o supervisor se estava a ver o jogo percebi-a que houve um erro de facto do árbitro.
                                      Basicamente isto aplicado ao futebol era como se fosse golo de uma equipa e o árbitro só porque lhe apeteceu dizia que era golo da outra equipa.
                                      Independemente de haver resposta ou não, o Borges nunca poderia perder aquele ponto, porque em momento algum ele teve o ponto perdido, podia não lhe ser atribuído, sendo repetido por exemplo, mas dar ao adversário? Daí ter perguntado com base em quê. Podia haver alguma regra que eu desconhecia para o árbitro tomar aquela decisão.
                                      O Borges foi um pouco "morcão", um ponto tão decisivo e deixou passar sem grande espalhafato, tinha que se tentar impor perante a injustiça.
                                      O adversário também ficou com o ponto como se nada fosse, eu sei que não tem que ser um nabo, mas às vezes nisto tem que haver mínimos de ética.

                                      Quanto ao árbitro, não digo não apitar mais, é demasiado pesado, mas um árbitro que toma uma decisão destas merece ficar na prateleira muito tempo.

                                      Comentário


                                        O árbitro errou, acontece. E penso que o supervisor não tem poder para alterar uma decisão do árbitro (ainda que errada). Aliás, nem percebi quem é que chamou o supervisor nem nunca tinha visto nada parecido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                          O árbitro errou, acontece. E penso que o supervisor não tem poder para alterar uma decisão do árbitro (ainda que errada). Aliás, nem percebi quem é que chamou o supervisor nem nunca tinha visto nada parecido.
                                          O árbitro errar acontece sem dúvida, desta forma duvido que tenhas visto alguma vez.
                                          É daquelas coisas que gostava mesmo de ouvir a explicação do árbitro, porque de todas as decisões que podia ter tomado a única que seria impossível era dar o ponto ao espanhol porque em momento algum isso aconteceu ou teve perto de acontecer na jogada. Atribuiu um ponto de forma completamente aleatória.
                                          Quanto ao supervisor tenho ideia de já ter visto noutros torneios entrar, ou pelo menos algum responsável.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                            O árbitro errou, acontece. E penso que o supervisor não tem poder para alterar uma decisão do árbitro (ainda que errada). Aliás, nem percebi quem é que chamou o supervisor nem nunca tinha visto nada parecido.
                                            Geralmente o supervisor está a assistir ao jogo, este devia estar a tomar café no bar do recinto... 😅 tanto é, que estava completamente a leste do que tinha acontecido.

                                            E tem poder para alterar a decisão do árbitro se este não aplicar correctamente as regras.

                                            O problema do Borges foi ter dito que tinha ficado parado (se ele não deu nenhuma indicação para a revisão electrónica, o jogo prossegue), ele não utilizou as palavras correctas para se defender, mas eu nunca vi um árbitro alterar a pontuação de jogadas por uma intervenção do público....

                                            Quantas vezes já eu vi jogadores a falhar bolas por intervenção do público (gritos nos momentos errados) e não é por isso que a jogada foi repetida, quanto menos dar o ponto a quem falhou, que foi aqui o caso...

                                            Comentário


                                              O meu trio de ataque 🎾:



                                              A Luxilon Adrenaline 1.25 é a corda que eu estou mais habituado e que joguei durante vários anos, gosto da fiabilidade que transmite nas pancadas.

                                              A Luxilon Alu Power 1.25 já joguei há muitos anos, há algum tempo fiz uma tentativa de jogar com elas com a raquete Babolat Pure Drive que tinha na altura e não encaixei bem na corda, agora vou fazer outra tentativa com as raquetes Head, para tirar as dúvidas.

                                              A Head Lynx 1.20 é uma aquisição bastante recente, dá boas sensações e permite "escovar" bem a bola, só ainda não sei é se a prestação se mantêm até partirem, pois é uma poly mais macia.

                                              Comentário


                                                Jannik Sinner is the first player outside of Nadal, Federer, and Djokovic to make the Semi-Finals of the Australian Open, Indian Wells, Miami, AND Monte Carlo in the same year!


                                                Comentário


                                                  Mais um recorde para o Djokovic:

                                                  Comentário


                                                    Não me lembro de um erro de arbitragem ter tanta influência num resultado como o de hoje.

                                                    3º set, Tsitipas a servir para evitar o break, faz dupla falta, a bola é claramente fora aí por 3/4 dedos, ninguém chama a bola fora, nem a arbitra de cadeira nem o juiz de linha, o Sinner não pára a jogada, segue e não consegue fazer o break, faria o 4-1 e iria servir a seguir com uma vantagem de duplo break.

                                                    Assim ficou 3-2, esta é daquelas bolas que é impossível não ficar a pensar nela durante muito tempo, depois viria a lesionar-se com um mau apoio na perna esquerda, vai acabar por perder para o grego por 4-6...

                                                    Comentário


                                                      Jannik Sinner on the bad line call that went against him in Tsitsipas match, ‘Everyone can make mistakes, I also can make mistakes’ “No, it happened. You know, you cannot do nothing anymore. It's already the past. I mean, it's tough to accept this, yes. It's tough, a tough one to swallow, because, I was playing at some point great tennis. I was playing well. Tactically everything went in the right direction. Everyone can make mistakes unfortunately or fortunately. You know, also I can make mistakes. And it went like this. Then after to having cramps, it's a consequence of most likely of this what happened, because it also goes in the nervous side of the brain (smiling), and then after, it's not easy to play. I tried my best still. Stefanos raised the level, but when the momentum changes, it goes like this. This is the fun part of tennis.”

                                                      Comentário


                                                        E Tsitsipas volta a ganhar em terra batida.
                                                        É bom para ele, talvez assim expurgue os fantasmas que o têm assolado

                                                        Comentário


                                                          Just like Nadal...

                                                          It's over 😔

                                                          Comentário


                                                            Amanhã (3ª feira) o Nuno Borges vai defrontar o Zverev, vamos ver, geralmente o português costuma ter bons resultados contra top players.

                                                            Comentário


                                                              Começou hoje Roland Garros, amanhã teremos na primeira ronda um embate fortíssimo, Nadal e Zverev.

                                                              Hoje teremos um Wawrinka/Murray.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X