Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sitios Abandonados de Interesse

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tfilipeacgaia Ver Post
    Pelos vistos ninguém de Gaia que saiba ajudar... É que queria ir dar uma volta por alguns dos locais que falei... na quarta...
    O Emissor de Radio ( RDP ) creio que ainda funciona e o antigo Sanatório tem umas histórias esquesitas relativas á sua posse ...mas creio que não tem «entrada Livre».
    Editado pela última vez por Sansoni7; 02 February 2010, 09:05.

    Comentário


      Sei que já foi para aqui postado pelo pessoal, mas é para referir que o antigo sanatorio da Serra da Estrela, na Covilhã, irá dar lugar a uma Pousada.



      Antigo sanatório da Serra da Estrela dá lugar a Pousada de Portugal

      Os projectos para transformar o antigo sanatório da Serra da Estrela numa Pousada de Portugal "foram aprovados esta semana e o concurso deve ser lançado em Fevereiro", disse o presidente da Entidade Turística da Serra da Estrela.

      Segundo Jorge Patrão, "os diferentes projectos necessários à obra tiveram de passar por várias entidades e esse processo está concluído. Em Fevereiro deve ser lançado o concurso público internacional".



      O financiamento foi anunciado em Maio de 2009 pela gestão do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). O investimento é de 19,66 milhões de euros e 70% do valor vai ser financiado pelo Programa Operacional Temático Valorização do Território, no âmbito do QREN.


      O valor inclui a recuperação e reconversão do antigo sanatório dos ferroviários da Covilhã, a 1.200 metros de altitude, bem como a transformação da zona envolvente, instalação de equipamentos e mobiliário.


      O empreendimento fazia parte do contrato inicial entre o Estado e o Grupo Pestana para concessão das Pousadas de Portugal, em 2003.


      A candidatura ao QREN foi incluída num aditamento assinado em Setembro de 2008 - que inclui ainda a reconversão do Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, e da Fortaleza de Peniche.


      O sanatório foi construído na década de 1930 e está abandonado desde a década de 80, tendo sido reconhecido como de relevante valor histórico e cultural pela Direcção-Geral de Turismo em 1996.


      O projecto de Souto Moura para a sua reconversão foi revisto e "a pousada vai ter 90 quartos, mais que os inicialmente previstos", disse Jorge Patrão, acrescentando que o espaço vai ainda dispor de um spa.


      Ainda segundo o presidente da Entidade de Turismo da Serra da Estrela, "as obras ao longo de dois anos deverão dar emprego a mais de 100 trabalhadores".

      "Quando estiver concluída, a pousada deverá criar 40 postos de trabalho, a maioria com pessoas da região", frisou.


      in: Oje - o Jornal Economico - Negócios - Antigo sanatório da Serra da Estrela dá lugar a Pousada de Portugal

      Comentário


        Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
        de facto ainda este domingo fui passear por miramar e comentei que estava ali umas instalações da radiodifusão agora se era de transmissão ou outra coisa qualquer desconheço..
        Em valadares sei vagamente a zona e não é muito difícil encontrar sítios abandonados ou melhor por gaia há muitos sítios.. Ainda à tempos deu na televisão aquela quinta que era para fazer a casa do enfermeiro e que houve problemas..é outro exemplo..
        Qual quinta? Acho que não conheço isso... É onde?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          O Emissor de Radio ( RDP ) creio que ainda funciona e o antigo Sanatório tem umas histórias esquesitas relativas á sua posse ...mas creio que não tem «entrada Livre».
          Também não estava à espera de entrada livre... Quando lá chegar logo vejo... Obrigado

          Comentário


            Originalmente Colocado por tfilipeacgaia Ver Post
            Pelos vistos ninguém de Gaia que saiba ajudar... É que queria ir dar uma volta por alguns dos locais que falei... na quarta...
            Eu acho que esse sanatório de Valadares não está assim tão abandonado... Ou pelo menos não aparenta.

            Há 2 anitos, na zona do Cabedelo havia muito por onde explorar, mas com a renovação da costa efectuada pelo Menezes, foi tudo (ou quase tudo) abaixo.

            Assim de repente, tens (tinhas) palacete na Afurada, seca do bacalhau Afurada/Lavadores, mansão perto do ex-Hard Club (mais perto do cais, este), entre outros que não me recordo de momento...

            Comentário


              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
              Eu acho que esse sanatório de Valadares não está assim tão abandonado... Ou pelo menos não aparenta.

              Há 2 anitos, na zona do Cabedelo havia muito por onde explorar, mas com a renovação da costa efectuada pelo Menezes, foi tudo (ou quase tudo) abaixo.

              Assim de repente, tens (tinhas) palacete na Afurada, seca do bacalhau Afurada/Lavadores, mansão perto do ex-Hard Club (mais perto do cais, este), entre outros que não me recordo de momento...
              Na seca do bacalhau há sempre paintball...

              Comentário


                Este edificio sempre me fascinou - Coina -.

                P1660157.jpg

                Comentário


                  É pena que o dono se esteja a marimbar para ele. O que resta são as paredes, de qualquer forma.

                  Comentário


                    Alguem sabe a historia das casa no topo da Serra da Estrela?
                    Não tenho aqui foto, mas logo quando chegar a casa meto.

                    Não consigo encontrar nada sobre elas..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                      Alguem sabe a historia das casa no topo da Serra da Estrela?
                      Não tenho aqui foto, mas logo quando chegar a casa meto.

                      Não consigo encontrar nada sobre elas..

                      Casas? Quais casas?

                      Comentário


                        Sim, na torre existe em ambos os lados 2 vivendas que estão abandonadas e até acho que tem alguma coisa subterrânia, não percebo bem.
                        As 22h quando sair do trabalho já meto as fotos que tirei, as casa são assustadoras quando esta nevoeiro e cheias de gelo ainda mais assustadoras ficam.
                        Uma está fechada, mas a outra têm um buraco na parede que dá para entrar, já tive lá dentro não têm nada, ao andares de cima não fui porque tenho medo que se parta algo.
                        Também tenho algum medo de encontrar uma raposa ou cão lá dentro, ali é facil encontrar porque não existe muitos abrigos ali quando têm neve..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Este edificio sempre me fascinou - Coina -.

                          [ATTACH]72577[/ATTACH]

                          Palácio do Rei do Lixo:

                          [Setúbal na Rede] - Palácio do Rei do Lixo ao abandono

                          Acho que já se falou aqui nele.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                            Sim, na torre existe em ambos os lados 2 vivendas que estão abandonadas e até acho que tem alguma coisa subterrânia, não percebo bem.
                            As 22h quando sair do trabalho já meto as fotos que tirei, as casa são assustadoras quando esta nevoeiro e cheias de gelo ainda mais assustadoras ficam.
                            Uma está fechada, mas a outra têm um buraco na parede que dá para entrar, já tive lá dentro não têm nada, ao andares de cima não fui porque tenho medo que se parta algo.
                            Também tenho algum medo de encontrar uma raposa ou cão lá dentro, ali é facil encontrar porque não existe muitos abrigos ali quando têm neve..
                            Confesso que nunca reparei! Que falha. Agora estou curioso para ver essas fotos.

                            Ir a segundos andares, se o chão for de madeira, é sempre perigoso, realmente...

                            Comentário


                              Eu acho que perdi uma boa parte das fotos que tinha dos sítios que visitei Tinha algumas tão porreiras para pôr aqui... fotogrfias digitais são óptimas por não se gastar € a revelar, mas têm este contra.

                              Comentário


                                Elas relamente só se vê se tiver bom tempo e mesmo assim é do lado que ninguém quase vai.
                                Com nevoeiro só as notas a 20m de distância, eu já tive quase a perder-me lá com um nevão, tinha feito caminhada durante umas horas e a voltar já não dava com a torre, o nevão era forte e tinha muito nevoeiro, quando vi a casa felizmente ganhei um ponto de refêrencia e consegui voltar para o carro

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tfilipeacgaia Ver Post
                                  Mas que grande desenterranço...

                                  Bem já juntei um grupo de amigos e quarta-feira já vamos ver alguns locais abandonados...

                                  Tenho algumas dúvidas sobre alguns deles e espero que me possam ajudar...

                                  Começo por Miramar, ali na Av. Gago Coutinho à beira-mar havia uma transmissora de rádioa cho... Aquilo está abandonado?

                                  E o Sanatório de Valadares? Em frente ao bar do Alex? Acho que está abandonado mas já me pareceu ver lá um ou dois seguranças..
                                  (é só escrever "28 Av. Infante de Sagres, Vila Nova de Gaia, Porto, Portugal" no Google Maps)...

                                  Na Av. Infante de Sagres também, mas mais à frente há um local qu era um antigo ATL de férias da PT acho eu... Também está abandonado?

                                  Até agora só entramos numa casa ainda, em Valadares perto da Capela de Vilar do Paraíso... Até um Saab antigo tinham na garagem...
                                  Se al´guém conhecer mais algum sítio interessante ajude...
                                  Não tiram fotos?Se tiveres mete ai

                                  Comentário


                                    Ruinas Romanas da Abicada.

                                    Há muito tempo estavam assim:


                                    Agora estão completamente ao abandono. Com as ervas, as pedras dos mosaicos estão a saltar quase todas e perde o seu encanto especial... com muita tristeza minha. Estes sitios sempre me fascinaram pela sua história. Há rumores de por baixo destas construções existir um complexo sistema de túneis.

                                    Mais informação Aqui

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Du Ver Post
                                      Não tiram fotos?Se tiveres mete ai
                                      Acabamos por não visitar metade dos sítios... A Quinta Marques Gomes está toda destruída e só tem paredes...

                                      Fotos por acaso não tiramos...

                                      Já agora a casa que falei perto da capela de Vilar do Paraíso não é em Valadares mas sim em VIlar do Paraíso... Tem móveis e tudo lá dentro... O chão é de madeira mas já estivemos no andar de cima...

                                      Ah e dentro do Saab

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                        Um sitio que poderá ser interessante e fica no centro do Porto, é o Palacio dos Condes de Azevedo:



                                        Foi utilizado como repartição de finanças até a década de 80, altura em que foi deixado ao abandono, tendo um jardim de tamanho considerável nas traseiras.

                                        Nunca se sabe o que está dentro de uma repartição de finanças abandonada
                                        Agora que alguém se lembrou de partir algumas janelas do edificio, já dá para ver o que há dentro de uma repartição de finanças abandonada:

                                        12032010037.jpg

                                        Só tirei esta foto, visto que dois policias ficaram muito curiosos com a minha curiosidade pelo interior do edificio quando passar por lá tiro mais algumas.

                                        É pena ter um edifício centenário a degradar-se desta maneira, tendo em conta que o Estado paga milhões por ano a alugar edifícios (alguns sem condições nenhumas) para instalar os seus serviços, e tem edifícios históricos a cair aos bocados, que podiam ser recuperados...

                                        É este o estado do Património do Estado

                                        Comentário


                                          Por fora não aparenta o estado em que está o interior. É, realmente, uma pena!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                            As 22h quando sair do trabalho já meto as fotos que tirei, as casa são assustadoras quando esta nevoeiro e cheias de gelo ainda mais assustadoras ficam.

                                            Still waiting

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                              Still waiting
                                              Era às 22h...

                                              O rapaz não disse foi o dia (j/k)

                                              Pode ser que ainda seja hoje

                                              Comentário


                                                Fiquei com a ideia que na passada 6ª feira, passei por este edificio e que o mesmo já tinha sido demolido, mas tentarei confirmar esta semana.

                                                http://forum.autohoje.com/2750369-post140.html

                                                Comentário


                                                  Mais algumas pics do Palacio dos Condes de Azevedo, onde dá para ver que o tecto do Res-do-chão já tem buraco directo até ao andar de cima e o chão já cedeu até à cave, e uma placa com informação geral do edifício para turista ver


                                                  14032010040.jpg

                                                  14032010041.jpg

                                                  14032010043.jpg

                                                  Comentário


                                                    Escola médica abandonada

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                      Percebeste onde é?

                                                      Não vi qualquer indicação da localização.

                                                      Comentário


                                                        lê os comentários..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                          lê os comentários..
                                                          Grande distracção.

                                                          Russia, Moscow region

                                                          Comentário


                                                            Talvez devido à separação política da URSS, uma boa parte dos locais abandonados de onde há fotos na net são nessa zona.


                                                            O Sanatório dos Ferroviários (aka sanatório da Serra da Estrela) já está fechado. Penso que as obras já terão arrancado. Ficam as fotos que pus há umas páginas atrás para recordação dos temos menos áureos de tão imponente edifício!

                                                            Comentário


                                                              tambem gostava de visitar alguns sitios abandonados mas eu não tenho ninguem com quem ir, penso que pode ser perigoso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X