Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sitios Abandonados de Interesse

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Eu também vou... mas só se prometerem que matam todas as aranhas que aparecerem
    Vale escondê-las? É um animal como outro com direito à vida. E algumas espécies são belíssimas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
      Nem me lembrei dessa, mas na zona de São Pedro do Sul, há algumas aldeias abandonadas, e o Solar dos Malafaias, por exemplo.
      Esse solar parece belíssimo. O outro para onde o proprietário se mudou parece ser idêntico.
      É uma pena que estes edifícios não sejam aproveitados para outros fins. Alguns em plena capital, palcos de importantes datas na História e pertença do próprio Estado estão na mesma situação.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rks Ver Post



        Antigo sanatório dos ferroviários, na Serra da Estrela... é uma pena...
        Foto brutal.

        Quando era puto costumava ir mais uns colegas e primos explorar minas de água... daquelas que uma pessoa ve a entrada e vai por lá fora... aquilo era brutal, tinha cada galeria... Em algumas delas ainda encontramos brinquedos, pelo estado daquilo deviam ter já algum tempo. Deviam ser de miudos que em tempos tb la andaram. A altura daquilo era muito baixa, mesmo pequeno tinha que andar baixado e am certos sitios rastejar.


        Eh pah, curto bué casas antigas... Se pudesse ( entenda-se €€€), comprava uma, reataurava mas com um aspecto mais rustico e tentava mante-la original... mas com tecnologia de ponta no interior. lol

        Comentário


          #64
          Também alinho nessas visitas
          Mas a mim têm de esconder as cobras, se as houverem

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            Eu também vou... mas só se prometerem que matam todas as aranhas que aparecerem
            Não não vais! E não é por causa das aranhas...

            É mesmo porque, se bem conheço este fórum, dos 5 ou 6 que disseram que alinhavam já se vão multiplicar nuns 100 ou 200! E para excursões vou a uma agência de viagens!

            Comentário


              #66
              Xii, tanto projecto de Indiana Jones...

              Na margem sul, apitem

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                Entre o Cais de Gaia e a Afurada também há um palácio enorme abandonado (no parque que pertencia àquele bar que tinha muitos concertos e que não me lembro do nome agora). Uns colegas meus entraram lá uma vez e sairam todos cagados...
                O Hard Club... Era do baterista dos Xutos, não sei porque ficaram cagados, conheço malta que frequentava aquilo e era tudo boa gente, foi uma grande casa que se perdeu

                Já tinha referido o Muxito lá atrás. Muita coisa ficou abandonada com o 25 de Abril. Vou ver se puxo pela cabeça para me lembrar de mais alguma coisa...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                  O Hard Club... Era do baterista dos Xutos, não sei porque ficaram cagados, conheço malta que frequentava aquilo e era tudo boa gente, foi uma grande casa que se perdeu

                  Já tinha referido o Muxito lá atrás. Muita coisa ficou abandonada com o 25 de Abril. Vou ver se puxo pela cabeça para me lembrar de mais alguma coisa...
                  Ele não estava a falar do edifício do HardClub mas sim de um imponente "palácio" muito antigo que tem num, agora, parque de estacionamento. Que entre outras coisas serviu de "cenário" para o famoso filme do auto-denominado "Gang da Ribeira".

                  Mais à frente, perto de fabrica já aqui "mostrada", existe um palacete que também deve ser muito interessante de visitar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                    Outro sitio destes optimo, é o Palácio Dona Chica em braga na freguesia de Palmeira. é lindo!

                    O Dona Chica é altamente, mas não parece abandonado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                      Há uns anos valentes, um colega meu da escola morreu aí.

                      O telhado desmoronou e pronto...


                      Entre o Cais de Gaia e a Afurada também há um palácio enorme abandonado (no parque que pertencia àquele bar que tinha muitos concertos e que não me lembro do nome agora). Uns colegas meus entraram lá uma vez e sairam todos cagados...


                      Depois, em Canidelo, junto à Afurada, há um Palacete, que foi sendo progressivamente abandonado e que agora vai dar espaço a um hotel, se não estou em erro.

                      Esse Palacete fala-se que irá dar lugar a um hotel, em miúdo cheguei a andar nos terrenos uma vez ou duas, tinha um vizinho que os pais eram "caseiros" lá.

                      Em Canidelo existe ainda o Palacete do Marques Gomes, muitas tardes passei lá nos terrenos da quinta, no palacete funcionava um infantario ou coisa do genero e ainda exitiam um enorme lago artificial nos jardins, agora está todo fechado e deitado ao abandono.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Ele não estava a falar do edifício do HardClub mas sim de um imponente "palácio" muito antigo que tem num, agora, parque de estacionamento. Que entre outras coisas serviu de "cenário" para o famoso filme do auto-denominado "Gang da Ribeira".

                        Mais à frente, perto de fabrica já aqui "mostrada", existe um palacete que também deve ser muito interessante de visitar.

                        Li mal Aqui por estes lados ainda há o Onda Parque, que fechou após o triste e celebre caso que se passou há uns anos atrás. A minha mãe sempre me dizia que não me levava lá porque aquilo não tinha condições, e eu achava que era má vontade dela (era muito novinho ainda, devia ter menos de 5 anos, as mortes no Restelo foi em 93), mas de facto fechou por falta de condições. O barão que era dono daquilo ficou sem cheta, ninguém sabe que é feito dele, e aquilo agora é, invariavelmente, arena de paintball.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                          Li mal Aqui por estes lados ainda há o Onda Parque, que fechou após o triste e celebre caso que se passou há uns anos atrás. A minha mãe sempre me dizia que não me levava lá porque aquilo não tinha condições, e eu achava que era má vontade dela (era muito novinho ainda, devia ter menos de 5 anos, as mortes no Restelo foi em 93), mas de facto fechou por falta de condições. O barão que era dono daquilo ficou sem cheta, ninguém sabe que é feito dele, e aquilo agora é, invariavelmente, arena de paintball.
                          Não sabia que agora usavam aquilo para o Paintball.

                          Ainda cheguei a lá ir uma vez mas aquilo já tinha fechado há algum tempo, fui à gravação de um programa que foi feito lá (que agora não me recordo o nome), mas só duas piscinas (uma para os adultos e outra para as crianças) é que estavam a funcionar por causa do programa, os escorregas não.

                          Comentário


                            #73
                            Então e o Sanatório na Serra da Estrela ??

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                              Esse Palacete fala-se que irá dar lugar a um hotel, em miúdo cheguei a andar nos terrenos uma vez ou duas, tinha um vizinho que os pais eram "caseiros" lá.

                              Em Canidelo existe ainda o Palacete do Marques Gomes, muitas tardes passei lá nos terrenos da quinta, no palacete funcionava um infantario ou coisa do genero e ainda exitiam um enorme lago artificial nos jardins, agora está todo fechado e deitado ao abandono.
                              O Palacete que referia era mesmo esse "Marques Gomes", o fundador do clube onde joguei quase 10 anos!

                              O grande Canidelo! Eterno rival de Candal e Coimbrões!

                              Comentário


                                #75
                                Eu também alinho numa aventura dessas

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
                                  Então e o Sanatório na Serra da Estrela ??
                                  Esse é que eu gostaria muito de visitar... é pena ficar tão longe. Mas pelo andar da carruagem ainda arranjamos pessoal suficiente para alugar um autocarro.
                                  Editado pela última vez por anti; 21 January 2009, 20:01.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                    Não sabia que agora usavam aquilo para o Paintball.
                                    Acaba quase tudo a servir de arena de paintball. Só não deixam ir ao estaleiro da Lisnave em Cacilhas porque aquilo é privado e só autorizam sessões fotográficas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Serei o único que não acha piada a esses lugares tão remotos e sozinhos?

                                      Faz-me lembrar cenas assombradas, e pra ir lá e começar com cenas na cabeça, mais vale não ir... Para mim esses locais servem para ver na net...! E mesmo assim...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Locais abandonados é fixe!

                                        Já andei por alguns que já foram falados aqui...

                                        Se houver uma excursao eu tb participo!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Serei o único que não acha piada a esses lugares tão remotos e sozinhos?

                                          Faz-me lembrar cenas assombradas, e pra ir lá e começar com cenas na cabeça, mais vale não ir... Para mim esses locais servem para ver na net...! E mesmo assim...
                                          Uma vez numa obra embargada (um prédio na Sobreda), subi até ao sotão do prédio e quando me aproximo duma abertura vejo uma perna Como sou um gajo corajoso e tomatudo, fui la ver a dita perna... era de plástico

                                          Comentário


                                            #81
                                            Alguém viu a reportagem sobre os azulejos roubados agora na SIC?

                                            É uma das coisas que me fascina nestes locais, encontrar belos painéis, mas dificilmente estão completos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                              Alguém viu a reportagem sobre os azulejos roubados agora na SIC?

                                              É uma das coisas que me fascina nestes locais, encontrar belos painéis, mas dificilmente estão completos
                                              Vi! Grandessíssimos fdp que roubam tudo!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Em paços de ferreira há alguns casarões abandonados, diziam que era dos imigrantes que estiveram no brazil e nunca mais voltaram, mas que são belas casas isso são...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por mao_pt Ver Post
                                                  http://www.28dayslater.co.uk/forums/index.php

                                                  um forum ingles (e não só) de sitios abandonados...

                                                  Dei com ele quando encontrei fotos da fabrica da rover, tem montes de fotos e reportagens sobre os locais que são visitados.
                                                  Neste forum encontrei 3 locais em Portugal

                                                  Paper plant near Coimbra

                                                  Railworkers Sanatorium, Portugal - Part II

                                                  Ruin, hotel and small city, Portugal - September 08 - REPORT

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Já vi que tenho de começar a contribuir com fotos minhas para este tópico, nomeadamente de património classificado pelo ex-IPPAR.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Alguém sabe a história dessa urbanização? Espectáculo..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                                        Já vi que tenho de começar a contribuir com fotos minhas para este tópico, nomeadamente de património classificado pelo ex-IPPAR.
                                                        "Monumento nacional; em vias de classificação". Ou seja, abandonado.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Há uns na Russia simplesmente espectaculares.


                                                          Farol atómico.
                                                          http://englishrussia.com/?p=2198#more-2198


                                                          Silos de mísseis
                                                          http://englishrussia.com/?p=2189#more-2189


                                                          Torre abandonada. Tem quase a altura do Empire State Building.
                                                          http://englishrussia.com/?p=2159#more-2159


                                                          Casas de madeira
                                                          http://englishrussia.com/?p=1808#more-1808


                                                          Biblioteca.
                                                          http://englishrussia.com/?p=1849#more-1849


                                                          Bairros abandonados que deixaram de fazer sentido com a queda da URSS.
                                                          http://englishrussia.com/?p=1542#more-1542


                                                          Avião que aterrou no meio da floresta.
                                                          http://englishrussia.com/?p=2115#more-2115

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                            Alguém sabe a história dessa urbanização? Espectáculo..
                                                            Em Albufeira, há uma do género, chama-se Vale Navio.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O ''Palácio do Rei do Lixo'' em Coina.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X