Acedendo à página interna do cable modem no 192.168.100.1 numa das secções (que agora não me lembro) tem lá um valor de 26db (error ou attenuation...) .
Acedendo à página interna do cable modem no 192.168.100.1 numa das secções (que agora não me lembro) tem lá um valor de 26db (error ou attenuation...) .
Esse valor deve ser o SNR, é irrelevante uma vez que ainda não tens retorno, e como tal não consegues ler valores reais.
Para ler valores reais é necessário ter o 4 led a piscar (TCM´s e THG520) ou 3 led a piscar no caso de ser um THG540.
Pode também dar-se o caso de essa zona ter a frequência de Donwstream de 121500000 ou 128500000 e nesse caso têm de ser introduzidas manualmente (através da página de configuração, no item "initial scan") já que os modems não a incluem na busca automática.
Tenta ligar logo no início da rede e ver se ele regista, ou então tenta a introdução manual das frequências que disse em cima.
Já agora, na TV quarto não é um vulgar "T" que faz a splitagem, não? É que esse prejudicam seriamente o SNR de upstream...
Editado pela última vez por Sprozio; 25 February 2008, 21:55.
Neste caso é um THG540.
A frequÊncia de downstream era de 458750000 e apos tentar despistagem com o técnico via telefone alterou-se para 522000000, esperamos e nada....
Ficou agendada uma visita amanhã entre as 21h e as 23h para verem o que se pode fazer.
Neste caso é um THG540.
A frequÊncia de downstream era de 458750000 e apos tentar despistagem com o técnico via telefone alterou-se para 522000000, esperamos e nada....
Ficou agendada uma visita amanhã entre as 21h e as 23h para verem o que se pode fazer.
Manda-me o teu número de cliente via MP que eu dou-te as frequências dessa zona
O cliente nao sou eu, é um colega meu que vive a 500m daqui. Estive em casa dele ontem a instalar aquilo (já instalei alguns kits, e ele pediu-me para ser mais rápido) e ficou com a instalação feita assim e...nada feito (mais valia ele ter pago os 40€ e tinha ficado logo com o problema resolvido, até me sinto mal).
A netcabo ou funciona ou não funciona. Qd não funciona é culpa da instalação em 99% dos casos ( raramente o modem).
Por exemplo se tiverem o suporte metálico da tomada pintado com a tinta das paredes pode afectar irremediavelmente o sinal...Isso explicado por técnicos deles.
Podem até ter uma imagem impecável e o sinal net não conseguir "passar".
Atenção a uma coisa. Eu tenho filtros em toda a casa, filtros esses que impedem sinal de retorno. O unico sitio na minha casa sem filtro é onde tenho o modem ligado. O problema poderá estar aí.
Atenção a uma coisa. Eu tenho filtros em toda a casa, filtros esses que impedem sinal de retorno. O unico sitio na minha casa sem filtro é onde tenho o modem ligado. O problema poderá estar aí.
Exacto. Tem cuidado com os amplificadores de sinal que não têm retorno (bloqueiam os sinais de saída) e impedem o modem de comunicar com o exterior.
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