Originalmente Colocado por mmao
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Actualmente qualquer boa biciclete de estrada de aluminio de entrada de gama pesa sem pedais cerca de 9.5kilos, e uma de aluminio ja a serio complecta dificilmente vai abaixo dos 8kilos
A ver a tua e sem a conhecer diria que o quadro pode ser pesado ou nao...a forqueta tambem... depois disto as rodas tambem podem ter muito peso(mais de 2kilos as 2) o resto pode haver aço ou algo pesado, tipo o avanço, o espigão do selim , o selim, o guiador etc, o grupo xenom tal como ja disse sugundo consta tem o mesmo funcionamento que o topo da campagnolo mas mto mais peso mas nao muito mais que a entrada de gama da shimano tipo o sora. Eu no grupo nao tocava pois mexer no grupo para um mais leve é caro e o peso em excesso nem sera do grupo.
onde eu moro é só subidas e descidas e esta configuração está boa para esta zona.
eu tenho arrumada uma pedaleira shimano 105 praticamente nova com 52x42, mas prefiro que esta fique original com o material campagnolo e com o carimbo da marca da bicicleta.
para teres uma ideia, hoje de manhã fui dar uma volta com a btt, foram só 10 km, mas cheguei a casa bastante cansado, porque esta zona, segundo o google earth, varia a altitude entre os 160m e os 200m.
é por isso que quando vou para as zonas mais planas (orla costeira) sinto que não faço esforço em cima da bicicleta
eu tenho arrumada uma pedaleira shimano 105 praticamente nova com 52x42, mas prefiro que esta fique original com o material campagnolo e com o carimbo da marca da bicicleta.
para teres uma ideia, hoje de manhã fui dar uma volta com a btt, foram só 10 km, mas cheguei a casa bastante cansado, porque esta zona, segundo o google earth, varia a altitude entre os 160m e os 200m.
é por isso que quando vou para as zonas mais planas (orla costeira) sinto que não faço esforço em cima da bicicleta
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