Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PLADUR - "Faça você mesmo" ou nem por isso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Sim aquele bocado de betão e ferro não está lá a fazer nada...
    a laje serve para se suportar a si e ao que está por cima...se cortas á porque deixa de ter peso, e nao tiras a laje abre-se é apanas um buraco de 80cm... mas atenção que uma coisa é cortar uma laje maciça outra é cortar uma laje aligeirada...requer metodos diferentes a aligeirada a ser cortada tem de ser normalmnte reforçada.

    mas se eventualmente for um coisas fora do normal e se houver duvidas tambem nao vai ser por aí faz-se uma peritagem do impacto estrutural que esse buraco possa trazer.
    Editado pela última vez por Nephilim; 15 April 2009, 13:33.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post

      Eu não sou trolha nem profissional na área da construção, mas faço muita bricolage... para terem uma noção, o último móvel lá de casa foi feito por mim, sozinha, e estou a falar de 4 módulos: um de [L*A*P] 1,5x1,3x0,4m, outro com 1,5x0,60x0,40m; outro com 0,95x0,90x0,40m e outro com 0,65x0,90x0,40m. todos com prateleiras, alguns com portas de correr outros com portas normais, o maior é com terrários com respiradouros, instalação eléctrica para aquecimentos e luzes, com temporizadores, termoestatos, portas de vidro, etc etc...
      Elá...temos mulher mosta aí umas fotos dos teus moveis.

      Eu em breve vou fazer alguns...incluindo 2 cozinhas e tudo se calhar até dava jeito um topico só de construção de mobiliário e de marcenária desde o desenho ao produto final. E tb nao sou carpinteiro nem nada disso, mas bom para combater o stress.

      Comentário


        #33
        Quanto às escadas, vou optar em princípio por uma em L de modo a que o buraco no chão não seja circular, mas sim um de 65*120 mais ou menos, já falei com uma empresa que vende estas escadas, e tirei algumas dúvidas. Obviamente que tenho de falar com um profissional, não sou burra e não me apetece levar com um prédio de 3 andares em cima... Além do mais o prédio é muito antigo, a estrutura não é como a dos novos. Tem de ser tudo muito bem pensado e bem feito


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Elá...temos mulher mosta aí umas fotos dos teus moveis.

        Eu em breve vou fazer alguns...incluindo 2 cozinhas e tudo se calhar até dava jeito um topico só de construção de mobiliário e de marcenária desde o desenho ao produto final. E tb nao sou carpinteiro nem nada disso, mas bom para combater o stress.
        Ai queres fotos?? Pera lá que neste post já tenho bonecada a mais

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          xii que arrogancia...
          Mas o que tu percebes de obras ou materiais para dizer
          que sou do contra? tem piada, eu nao sou do contra sou do lado da razão e não é qualquer pessoa que me vai ensinar a mim a comprar material de construção civil, pois é umas da funções que tenho profissionalmente.
          Os supermercados" nao tem nada de variedade, limitam-se a comprar e a vender a preços mais altos.
          Pladur por mto pouco que se faça sao sempre varios m2

          No entanto eu tb compro material nos supermercados, nomeadamente madeiras para coisasinhas que faço, saem um pouco mais caras mas veem cortadas e isso facilita-me a vida e o transporte, mas se forem quantidades maiores tem de vir de um grossista o mesmo se aplica ao pladur
          Material basta um telf e tenho aqui um camião com o material que quiser á porta no dia seguinte.


          e já agora eu nao critiquei a compra no maxmat , digo e com verdade é que se nao é nem nunca foi o sitio mais barato, entao se forem quantidades apartir dos 100m2 a diferença de preço é mta, entao em obras de milhares de m2 a diferença dá para comprar um carro...
          Nota-se perfeitamente que percebas seja do que for...

          Agora eu só precisava de 4 placares de pladur e preferiu-se comprar na MaxMat porque não era preciso mais e não era assim tanto.

          Não se está a falar de uma obra indústrial.

          Comentário


            #35
            Cá vão...

            Não consigo tirar de frente pois como podem reparar o móvel está no corredor e o espaço é pouco, daí também o aproveitamento das salas das catacumbas...

            Este mais à frente é o que está totalmente acabado, nesta foto claro. Segue-se o dos terrários e lá ao fundo o outro que vai levar portas:



            Este é o tal do fundo. Ao lado vê-se o dos terrários (por cima) e o que levou portas de correr (por baixo):



            Terrários ainda não acabados - 3 em cima, 2 no meio e 3 em baixo:



            Exemplo de um terrário ainda não acabado:



            Um terrário onde está só a faltar o respiradouro, entretanto já colocado:



            Aqui sem os vidros, com uma plataforma em madeira para proteger as cobras do cabo de aquecimento, que se vê ao fundo preso com umas "coisas" próprias para prender cabo, e do lado esquerdo o cabo da sonda do termómetro colada na esquina:



            E aqui a casa da madame já arrumada...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
              Nota-se perfeitamente que percebas seja do que for...
              pronto a boca da praxe...


              Agora eu só precisava de 4 placares de pladur e preferiu-se comprar na MaxMat porque não era preciso mais e não era assim tanto.

              Não se está a falar de uma obra indústrial.
              Claro, se for pouca coisa eu tb compro aí ou no leroy, ate ás vezes ha promoções, mas segundo o que a texuga escreveu tem ainda uma area consideravel.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                Quanto às escadas, vou optar em princípio por uma em L de modo a que o buraco no chão não seja circular, mas sim um de 65*120 mais ou menos, já falei com uma empresa que vende estas escadas, e tirei algumas dúvidas. Obviamente que tenho de falar com um profissional, não sou burra e não me apetece levar com um prédio de 3 andares em cima... Além do mais o prédio é muito antigo, a estrutura não é como a dos novos. Tem de ser tudo muito bem pensado e bem feito




                Ai queres fotos?? Pera lá que neste post já tenho bonecada a mais
                Num prédio antigo?

                Isso nem pilares nem vigas deve ter, devem ser paredes resistentes.

                A ver se não terás de meter uma perfil a segurar o piso de cima!

                Atenção também ao condomínio. Se eles não sabem e descobrem, chamam a policia e ficas com o problema complicado para resolver.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Num prédio antigo?

                  Isso nem pilares nem vigas deve ter, devem ser paredes resistentes.

                  A ver se não terás de meter uma perfil a segurar o piso de cima!

                  Atenção também ao condomínio. Se eles não sabem e descobrem, chamam a policia e ficas com o problema complicado para resolver.

                  Não compliques...

                  O meu senhorio é o dono do prédio, a vizinha de cima dá-se muito bem comigo, ao lado não tenho vizinho, a outra de cima tá num lar e tem 90 anos, as 2 do último piso tb simpatizam comigo e quem manda é o senhorio.

                  Por não perceber nada de construção, é que tem de ser um profissional a fazer as coisas. Mas vigas tem, pelo menos eu vejo-as na cave


                  Edit: sim tenho algumas paredes de 60cm de espessura!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Cá vão...

                    Não consigo tirar de frente pois como podem reparar o móvel está no corredor e o espaço é pouco, daí também o aproveitamento das salas das catacumbas...

                    Este mais à frente é o que está totalmente acabado, nesta foto claro. Segue-se o dos terrários e lá ao fundo o outro que vai levar portas:
                    Os terrarios estão fixes.

                    mas como fizeste os moveis , compraste o aglomerado e mandaste cortar e colocaste a fita de formica de remate?

                    eu por acaso nao faço nada em aglomerado, nem me dá pica trabalhar em aglomerados, o que faço com madeiras maciças para poder fazer entalhes e para ficarem á vista com verniz e velatura, ficam daqueles moveis para durarem mais de 100anos que se veem nos antiquários ... para pintar tb nao tenho feito nada mas se o fizesse usaria o MDF

                    mas continuo a dizer que tens uns terrário bem porreiros, parabens por os teres feito

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Os terrarios estão fixes.

                      mas como fizeste os moveis , compraste o aglomerado e mandaste cortar e colocaste a fita de formica de remate?

                      eu por acaso nao faço nada em aglomerado, nem me dá pica trabalhar em aglomerados, o que faço com madeiras maciças para poder fazer entalhes e para ficarem á vista com verniz e velatura, ficam daqueles moveis para durarem mais de 100anos que se veem nos antiquários ... para pintar tb nao tenho feito nada mas se o fizesse usaria o MDF

                      mas continuo a dizer que tens uns terrário bem porreiros, parabens por os teres feito
                      Obrigada!

                      Sim, é aglomerado por várias razões:
                      1. Não tenho de pintar e gosto muito do acabamento/cor que escolhi
                      2. Comprei tábuas de 2,44m x 0,40m e foi só mandar cortar à medida
                      3. Foi mais barato do que madeira maciça
                      4. Para o isolamento que ia precisar, por causa das humidades de algumas cobras, teria de tratar muito bem a madeira e com produtos não tóxicos.
                      5. O peso tb foi um factor importante, o aglomerado é mais leve que a madeira maciça!

                      E comprei a fita para fazer alguns remates .

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        Obrigada!

                        Sim, é aglomerado por várias razões:
                        1. Não tenho de pintar e gosto muito do acabamento/cor que escolhi
                        2. Comprei tábuas de 2,44m x 0,40m e foi só mandar cortar à medida
                        3. Foi mais barato do que madeira maciça
                        4. Para o isolamento que ia precisar, por causa das humidades de algumas cobras, teria de tratar muito bem a madeira e com produtos não tóxicos.
                        5. O peso tb foi um factor importante, o aglomerado é mais leve que a madeira maciça!
                        E comprei a fita para fazer alguns remates .
                        Pois... só acrescento uma coisa mas sem te tirar a razão.

                        nao sei o preço do aglomerado porque nao o compro mas por exemplo a madeira maciça(pinho colado) por exemplo no leroy estão placas de 2,00m x 0,60 com 1.8mm de expessura e custa 13euros com cerca de 40cm de largura custam 10euros cada...
                        nao deve ser mto diferente do aglomerado com formica...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Pois... só acrescento uma coisa mas sem te tirar a razão.

                          nao sei o preço do aglomerado porque nao o compro mas por exemplo a madeira maciça(pinho colado) por exemplo no leroy estão placas de 2,00m x 0,60 com 1.8mm de expessura e custa 13euros com cerca de 40cm de largura custam 10euros cada...
                          nao deve ser mto diferente do aglomerado com formica...

                          Não a diferença não é nenhuma mesmo, mas teria de adicionar aí os vernizes ou tintas para o acabamento

                          Comentário


                            #43
                            Nephilim, dizias que tinhas uns pdf de pladur.. podes enviar?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
                              Nephilim, dizias que tinhas uns pdf de pladur.. podes enviar?
                              Assim de borla tem que te inspirar em manuais das casa que vendem pladur ou dos supermercados, o aki tinha um pdf sobre pladur mas agora nao o encontro, mas há alguma coisa na net e tb no youtube se vê aplicar pladur


                              ve tb o video interatico do leroy ,é um bocado á americana mas tá fixe.

                              http://www.epul.pt/manualtxxi/TXXIPR...tm#PORTADENTRO
                              Leroy Merlin - Espírito Construtivo - Bricolage, Construção, Decoração e Jardim

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                Não a diferença não é nenhuma mesmo, mas teria de adicionar aí os vernizes ou tintas para o acabamento
                                sim... a formica é só colar as fitas, mas em madeira precisa de ter acabamento e lixa e dá outro trabalho, leva velatura da tonalidade pretendida e verniz ou brilhante ou acetinado, fica brutal.

                                experienta um dia com uma coisa pequena, dá outra pica a fazer

                                Comentário


                                  #46
                                  Só um pormenor, Pladur é uma marca.
                                  O termo correcto é gesso cartonado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por blah Ver Post
                                    Só um pormenor, Pladur é uma marca.
                                    O termo correcto é gesso cartonado

                                    True


                                    Nephilim, não o fiz para este móvel pk o trabalho e o investimento eram um pouco além do que eu tinha disponível. Mas vou fazer mais coisas, por isso não vão faltar oportunidades

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
                                      Nephilim, dizias que tinhas uns pdf de pladur.. podes enviar?
                                      ESTE SITE TEM UNS CATALOGOS FIXES E UNS MANUAIS TB INTERESSANTES

                                      PlacoGyps - Distribuidor de drywall no RS - 55.3217.3275

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        E porque nao rebocar as paredes, fica mais barato...

                                        rebocar é das coisas mais baratas na construção mas a mais complicada na minha opinião de se fazer, requer e pratica e metodo.
                                        Mas mas dá gosto ver algumas pessoas a facilidade com que rebocam e alisam uma parede, mas requer pratica.
                                        Já vi rebocar para paredes sem betoneira a fazerem massa no chão com uma pá, que feito com pratica é um trabalho digno de se ver, a dinamica com que é misturado sem entornar uma gota havendo a harmonia perfeita entre o trabalhador e a pá como se fosse um só corpo. até o som da pá a misturar a argamassa e a raspar no chão parece musica.
                                        Mas rebocar uma parede já é um trabalho mais direccionado para um macho.
                                        fdx, agora até me fizeste chorar

                                        Eu quando fazia esse dito trabalho (fazer massa a mao) so me lembrava das dores nas costas e do pedreiro a dizer: "A massa faz-se com suor"


                                        ontopic: Tanto rebocar com aplicar pladur sao tarefas complicas, o pladur especialmente pelo barramento.
                                        O meu conselho é arranjares alguem que perceba para ajudar

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                          fdx, agora até me fizeste chorar

                                          Eu quando fazia esse dito trabalho (fazer massa a mao) so me lembrava das dores nas costas e do pedreiro a dizer: "A massa faz-se com suor"


                                          ontopic: Tanto rebocar com aplicar pladur sao tarefas complicas, o pladur especialmente pelo barramento.
                                          O meu conselho é arranjares alguem que perceba para ajudar

                                          A carga emocional que o Nephilim pôs no post dele é digno de um escritor romântico

                                          ontopic again...
                                          Pois já percebi que sim, sendo o meu pior e principal problema, os recortes que terão de ser feitos no tecto para tapar os canos que estão à vista... Portanto vou pedir a quem sabe para me fazer um orçamento

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                            fdx, agora até me fizeste chorar

                                            Eu quando fazia esse dito trabalho (fazer massa a mao) so me lembrava das dores nas costas e do pedreiro a dizer: "A massa faz-se com suor"
                                            Fazer massa á mão no chão pouca gente a faz, mas tive a oportunidade de ver fazer montes de vezes e quando é feita com alguem com experiencia é um espectaculo digno de se ver, o tio meu qdo era puto fez uma moradia em que os alverarias e rebocos foi tudo com massa feita no chão mas a pratica era tanta que em pouco tempo estava ali um monte de massa pronta sem entornar uma gota...até parecia feita numa betoneira

                                            Tanto rebocar
                                            Rebocar na minha opinião é o mais dificil de fazer na construção , requer pratica, tecnica e metodo...é extremamente complicado(para nao dizer impossivel) alguem sem o nunca ter feito e nao ter noções rebocar uma parede e ficar lisinha.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              A carga emocional que o Nephilim pôs no post dele é digno de um escritor romântico


                                              ontopic again...
                                              Pois já percebi que sim, sendo o meu pior e principal problema, os recortes que terão de ser feitos no tecto para tapar os canos que estão à vista... Portanto vou pedir a quem sabe para me fazer um orçamento
                                              os recortes no pladur sao faceis sao marcados com um lapiz e cortados a serrote e cortar pladur nao custa nada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Fazer massa á mão no chão pouca gente a faz, mas tive a oportunidade de ver fazer montes de vezes e quando é feita com alguem com experiencia é um espectaculo digno de se ver, o tio meu qdo era puto fez uma moradia em que os alverarias e rebocos foi tudo com massa feita no chão mas a pratica era tanta que em pouco tempo estava ali um monte de massa pronta sem entornar uma gota...até parecia feita numa betoneira



                                                Rebocar na minha opinião é o mais dificil de fazer na construção , requer pratica, tecnica e metodo...é extremamente complicado(para nao dizer impossivel) alguem sem o nunca ter feito e nao ter noções rebocar uma parede e ficar lisinha.
                                                Eu faço massa no chão e à mão, nao a faço muito rapidamente como algumas pessoas que conheço, mas fica bem feita. De qualquer maneira é um assunto que tou à vontade desde puto.
                                                O reboco é que nada mesmo vem tudo ao chão

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  os recortes no pladur sao faceis sao marcados com um lapiz e cortados a serrote e cortar pladur nao custa nada.

                                                  Não é o recortar o gesso cartonado em sim, é as "curvas" que aquilo tem de dar para tapar os canos... quase tipo degraus no tecto, se é que me faço entender...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Não é partida, mas sim cortada com uma maquina de cortar betão, e basta um circulo na laje para a escada em caracol.

                                                    Nao faz mal nenhum pois desde que nao se estrague nenhuma viga ou pilar, pode-se cortar um bocado da laje sem problemas , convem tambem nao se cortar o punçoamento da laje(se tiver)junto ao pilar.
                                                    "cortar o punçoamento da laje"? OK, já vi que não és engenheiro por três razões:
                                                    1. Punçoamento não é um elemento, é um fenómeno, quando a laje parte de forma a ser "atravessada" por um pilar, por exemplo (ser furada). E a laje suporta-se a si mesma, claro... mas tem de se apoiar no resto da estrutura. Se a cortas no meio, por exemplo, vais criar esforços para os quais a estrutura não foi pensada e para os quais pode não estar preparada (por alguns senhores que pensam que não faz diferença é que já vi lajes completamente quebradas).
                                                    2. Não faz mal cortar uma laje desde que não se estrague nenhuma viga ou pilar? Mas estarás bom da cabeça?! Sabes do que estás a falar, pelo menos?! Esse tipo de conselhos não só são de uma ingenuidade imbecil como de uma irresponsabilidade quase criminosa!! E se a moderação ainda não fez nada, sugeria que fizessem... os crimes não são só na estrada...
                                                    3. Dás um conselho destes sem sequer perguntar as dimensões da laje, do furo, sem falar de eventuais reforços que sejam ou não necessários (sim, existem casos PARTICULARES em que pode ser cortada uma laje sem reforços, tb não é preciso criar armaduras para se fazer um furo para pendurar o candeeiro). 80 cm de diâmetro? Ora, para umas escadas com 40cm de largura?!

                                                    No fundo, Nephilim, da mesma forma que pedes que não te ensinem a fazer o teu trabalho (e bem, se assim entenderes)
                                                    não é qualquer pessoa que me vai ensinar a mim a comprar material de construção civil, pois é umas da funções que tenho profissionalmente
                                                    não andes a tentar fazer o dos outros.
                                                    Editado pela última vez por Akh608; 17 May 2009, 09:37.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X