Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em Portugal com desconto de estudante/professor fica por menos de 1597€.
    Em relação à concorrência ainda tem alguma diferençazinha, e a tecnologia de emprestar a drive de cd de outro computador poupa a muita gente a necessidade da drive externa.

    Cumprimentos

    Comentário


      Para alem disso... naõ esquecer que o mac ainda é um 13''... que para mim, claro que depende do uso, tem vantagem... aos de 12''...

      Comentário


        Em relação ainda ao processador há algo que queria frisar: estou 100% convencido que o MacOS X porta-se bem melhor num Core 2 Duo 1.6GHz que o Windows Vista num desses portáteis com processador ultra-low-voltage.
        É que não só esses processadores são mais lentos como o Vista é no geral a puxar para o pesadote, pelo que alguém que experimente os dois terá uma sensação de resposta muito superior no Mac, nisso não tenho dúvidas, quem já mexeu nesses processadores Ultra Low Voltage a 1GHz com o Vista sabe do que falo, outro dia mexi num Vista a correr num Turion e deu bem para ver...

        Cumprimentos

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
          a tecnologia de emprestar a drive de cd de outro computador poupa a muita gente a necessidade da drive externa.
          para quem tiver outro computador e não se importe de andar com os dois ligados para instalar um simples programa

          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
          Para alem disso... naõ esquecer que o mac ainda é um 13''... que para mim, claro que depende do uso, tem vantagem... aos de 12''...
          sim, a vantagem é exactamente teres as letras um bocadinho maiores, porque a resolução é a mesma.

          quanto ao windows vista... podem comprar o toshiba com windows xp. 2000 dolares.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Para alem disso... naõ esquecer que o mac ainda é um 13''... que para mim, claro que depende do uso, tem vantagem... aos de 12''...
            Os macs para além de estética não trazem nada de novo em termos de tecnologia de vanguarda e certamente não chegam aos calcanhares, pelo menos nessa matéria, aos Toshiba. Mas isto é a minha opinião

            Para mim os mac são propostas diferenciadas e específicas para um certo tipo de utilizador.

            Até hoje não encontrei uma marca que não fosse considerada minimamente robusta para um utilizador dito "normal". É tudo uma questão de gostos mas essencialmente na utilização dada porque quem compra um portátil acredito que tenha um fim ou utilidade a dar-lhe...

            Tenho experiência com marcas boas com modelos maus e vice-versa. Nada como experimentar

            Comentário


              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Para alem disso... naõ esquecer que o mac ainda é um 13''... que para mim, claro que depende do uso, tem vantagem... aos de 12''...
              Estive a ver o post completo no engadget... e temos que admitir que é uma obra prima! Disco duro do iPod de 80GB ou um SSD de 64GB... a bateria extra-fina percorre o portátil todo... monitor iluminado a LEDs, teclado também iluminado, menos de 2cm de espessura, mão passa 2Kg, e 5 horas de bateria... espantoso! E um preço destes para o portátil que é, é mesmo para arrasar.

              Aliás, 4 milhões de iPhones vendidos em 200 dias é brutal!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                Estive a ver o post completo no engadget... e temos que admitir que é uma obra prima! Disco duro do iPod de 80GB ou um SSD de 64GB... a bateria extra-fina percorre o portátil todo... monitor iluminado a LEDs, teclado também iluminado, menos de 2cm de espessura, mão passa 2Kg, e 5 horas de bateria... espantoso! E um preço destes para o portátil que é, é mesmo para arrasar.
                lol disco duro "de ipod" já usa o toshiba portege2000 que tenho aqui, que conta com um pentium 3 750Mhz. realmente é inovador
                SSD também já existem na concorrencia.
                a bateria é fantástica, nem sequer dá para tirar do portátil para colocar outra para aumentar a autonomia lol
                monitor com led-backlight - nada de novo no segmento
                <2cm de espessura - sim, mas a que custo? não tem conectividade nenhuma. prefiro um que tem mais meio centimetro de espessura mas que pesa menos 0.4kg :P
                1.4kg? - a concorrencia anda abaixo do 1kg. e isto com drives integradas
                5 horas de autonomia - concorrencia vai às 8 horas. ou até infinitas, se tiveres baterias extra. o que nunca terás no mac.

                o preço... bem, não é nada de extraordinário, se pensarmos que de 1.4 para 1.7kg não vai muita diferença e encontramos vários portáteis "normais" a preços "normais" com esse peso. e mais baratos.
                Editado pela última vez por LuisCapelo; 16 January 2008, 00:17.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  quanto ao windows vista... podem comprar o toshiba com windows xp. 2000 dolares.
                  Vê lá, um computador com o XP que tem imensos anos no mercado e hoje em dia está em muitos aspectos ultrapassado (desde o escalonador de processos, à gestão ineficiente de memória, etc.) e que ainda por cima é razoavelmente mais caro.

                  Eu sei que não há computadores perfeitos (nem digo que o Air o seja), mas não achas que o Air veio acrescentar algo ao mercado? Mais não seja para estimular a concorrência?
                  Eu independentemente de não estar comprador de um ultra-portátil deste tipo reconheço-lhe as virtudes e a capacidade de "abanar" um bocado o mercado, incluindo a nivel de preços.

                  Cumprimentos

                  Edit: E o peso parece-me que é 1,36kg... se a conversão que fiz estiver correcta... é só puxar para cima e deitar abaixo

                  Comentário


                    não é mais caro, visto o hardware que tem e que é muito mais completo e leve.
                    mas tu decide-te, ou é o vista que é pesado ou é o xp que é velho.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      mas tu decide-te, ou é o vista que é pesado ou é o xp que é velho.
                      O XP é velho!
                      O Vista é pesado especificamente em processadores ultra-low-voltage que não passam muitas vezes do 1GHz ou 1,2GHz...
                      Já mexeste em algum portátil com processador ultra-low-voltage?
                      Eu já, num Vaio ainda com o XP... e era leeeento... imagino com o Vista.
                      Mais recentemente mexi num tablet com um Turion e... leeeento...
                      A performance dos processadores ULV que eu saiba é próxima, portanto a experiencia deve ser desesperante, se o meu Dothan 1.7GHz com 2MB de cache lento é... já o MacOS corre razoavelmente bem em processadores menos capazes, quanto mais com o Core 2 Duo 1.6 ou 1.8GHz.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        Tal como o iPhone, é caro demais para os argumentos que apresenta, comparando-o com o resto dos equipamentos do mesmo segmento. Porque estes mesmo sendo mais caros, trazem muito mais funcionalidades do que o Air. É simples e não há volta a dar. Quem gostar compra, quem preferir mais funcionalidades não compra.

                        Eu não comprava, para o que preciso, um macbook é o ideal, sei que também há melhor e mais barato, mas lá está, são opções.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          para quem tiver outro computador e não se importe de andar com os dois ligados para instalar um simples programa



                          sim, a vantagem é exactamente teres as letras um bocadinho maiores, porque a resolução é a mesma.

                          quanto ao windows vista... podem comprar o toshiba com windows xp. 2000 dolares.
                          E lá vens tu com os dolares...

                          Quanto ao ecrã... uma coisa é certa... uma polegada neste intervalo é muita coisa!

                          Quase 10%... se achas pouco... não digas alto que o socrates ainda aumenta o iva para os 31... já que é pouco!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                            Tal como o iPhone, é caro demais para os argumentos que apresenta, comparando-o com o resto dos equipamentos do mesmo segmento. Porque estes mesmo sendo mais caros, trazem muito mais funcionalidades do que o Air. É simples e não há volta a dar. Quem gostar compra, quem preferir mais funcionalidades não compra.

                            Eu não comprava, para o que preciso, um macbook é o ideal, sei que também há melhor e mais barato, mas lá está, são opções.
                            Sim... o macbook continua aser um produto muito interessante...

                            O air é para quem quer um macbook, mas um pouco mais leve e portavel.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              O XP é velho!
                              O Vista é pesado especificamente em processadores ultra-low-voltage que não passam muitas vezes do 1GHz ou 1,2GHz...
                              Já mexeste em algum portátil com processador ultra-low-voltage?
                              Eu já, num Vaio ainda com o XP... e era leeeento... imagino com o Vista.
                              Mais recentemente mexi num tablet com um Turion e... leeeento...
                              A performance dos processadores ULV que eu saiba é próxima, portanto a experiencia deve ser desesperante, se o meu Dothan 1.7GHz com 2MB de cache lento é... já o MacOS corre razoavelmente bem em processadores menos capazes, quanto mais com o Core 2 Duo 1.6 ou 1.8GHz.

                              Cumprimentos
                              a opção pelo processador é para aumentar a vida da bateria, não é por incompetencia ou para sair mais barato. a autonomia é das coisas mais importantes nestes computadores.
                              até agora eu estive a discutir as características que competem a quem projecta o portátil. ter um processador mais rapido ou mais lento é uma escolha, não uma limitação.

                              se já vens discutir que o mac os é melhor e que por isso qualquer portátil com ele já se torna o melhor À face da terra, então não há discussão possível, porque ou falamos do universo mac ou então falamos de todos os computadores.
                              se formos a comparar com o toshiba, este macbook air não é prodígio técnico nenhum. não há por onde dar a volta...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                O XP é velho!
                                O Vista é pesado especificamente em processadores ultra-low-voltage que não passam muitas vezes do 1GHz ou 1,2GHz...
                                Já mexeste em algum portátil com processador ultra-low-voltage?
                                Eu já, num Vaio ainda com o XP... e era leeeento... imagino com o Vista.
                                Mais recentemente mexi num tablet com um Turion e... leeeento...
                                A performance dos processadores ULV que eu saiba é próxima, portanto a experiencia deve ser desesperante, se o meu Dothan 1.7GHz com 2MB de cache lento é... já o MacOS corre razoavelmente bem em processadores menos capazes, quanto mais com o Core 2 Duo 1.6 ou 1.8GHz.

                                Cumprimentos
                                Se não se importarem com a minha opinião...

                                É importarem valorizarem um computador pelas aplicações que corre. A velocidade do processador não impede, hoje em dia, de correr uma aplicação qualquer e não quero acreditar que hajam pessoas a comprar portáteis para correrem jogos (os jogos são os que puxam mais pelo hardware). A baixa voltagem do processador permite menores consumos e consequente incremento da autonomia da bateria mas até hoje, salvos raras excepções, não vi ninguém a necessitar da totalidade da autonomia de uma bateria. Como diria um companheiro de forum "Ainda bem que nem todos gostamos do amarelo". Pode ser um exemplo extapafúrdio mas comparar toshiba, hp, asus e afins (laptop PC) a um MAC é quase como comparar um Maybach a um Pagani Zonda...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  O air é para quem quer um macbook, mas um pouco mais leve e portavel.
                                  ou seja, escusam de vir aí fazer grandes elogios ao hardware do air, porque não é prodigio nenhum, e só interessa a quem quer exclusivamente um mac. no universo pc há coisas muito mais interessantes, como por exemplo bastantes portáteis tipo 12 ou 13 polegadas abaixo dos 2kg por preços não muito longe dos macbook normais.

                                  Comentário


                                    Este portatil para o mercado de ultra portaveis está muito bom... não entendo qual é a duvida...

                                    Um ultra portavel é supostamente algo leve e sem nada... se o toshiba tem muita coisa... parabens, mas para o cliente alvo acho que pouco ou nada aquece!
                                    Eu quando quero um ultra portavel, não quero uma workstation... quero um simples teclado e nada mais... tudo o resto é superfulo... e basta ver por este mesmo mac por onde teclo... se usei o gravador 5 vezes num ano foi muito... e as portas USB... só para descarregar fotos... e como eu, muitos mais clientes haverão, onde o mac air cobre todas as necessidades!

                                    Já agora, e vendo bem, para mim, o air faria todo o sentido... bem mais que um macbook... não há nada que me fizesse falta!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      ou seja, escusam de vir aí fazer grandes elogios ao hardware do air, porque não é prodigio nenhum, e só interessa a quem quer exclusivamente um mac. no universo pc há coisas muito mais interessantes, como por exemplo bastantes portáteis tipo 12 ou 13 polegadas abaixo dos 2kg por preços não muito longe dos macbook normais.

                                      Mas isso aplica-se a todos os produtos MAC, quem os compra não é por necessidade absoluta, porque encontra-se sempre melhor e mais barato, ou equivalente e mais barato! Então na gama dos Mac Pro e Macbook Pro, é mais notório. No iMac é onde menos se nota diria eu!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        ou seja, escusam de vir aí fazer grandes elogios ao hardware do air, porque não é prodigio nenhum, e só interessa a quem quer exclusivamente um mac. no universo pc há coisas muito mais interessantes, como por exemplo bastantes portáteis tipo 12 ou 13 polegadas abaixo dos 2kg por preços não muito longe dos macbook normais.
                                        Sim... nao muito longe... mas também há marcas a oferecer mais e não implica por isso que as compre...

                                        O elogio ao air é tão simples como ser fino e ter tudo o que é basicamente necessario... por um preço muito bom para os ultra portaveis.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Um ultra portavel é supostamente algo leve e sem nada... se o toshiba tem muita coisa... parabens, mas para o cliente alvo acho que pouco ou nada aquece!
                                          se quer um portátil leve, o toshiba pesa menos 0.4 kg. ou ainda mais, se optares pela versão SSD.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            se quer um portátil leve, o toshiba pesa menos 0.4 kg. ou ainda mais, se optares pela versão SSD.
                                            Sim... nem disse o contrário... mas se não quiser pagar... fico com este e muito bem! Para além de ser... bonito?

                                            Continuo sem ver vantagem, para mim, no toshiba... não quero dizer que não seja melhor...

                                            Comentário


                                              o toshiba é melhor em tudo o que possas querer num ultraportátil.
                                              ah, espera, só não corre (legalmente) mac os.
                                              é mais leve, tem mais portas, é utilizável como único pc para teres em casa... continuo sem ver vantagens no mac (hardware-wise) a não ser... ser lindo e coisa e tal. argumento mais para o lado dos morangos com açucar lol

                                              isto tudo para dizer que o macbook air não é nenhum prodígio. só isso. quem quiser que o compre, não tem mal nenhum. mas que não ande a dizer que é o melhor portatil que há :D

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                o toshiba é melhor em tudo o que possas querer num ultraportátil.
                                                ah, espera, só não corre (legalmente) mac os.
                                                é mais leve, tem mais portas, é utilizável como único pc para teres em casa... continuo sem ver vantagens no mac (hardware-wise) a não ser... ser lindo e coisa e tal. argumento mais para o lado dos morangos com açucar lol

                                                isto tudo para dizer que o macbook air não é nenhum prodígio. só isso. quem quiser que o compre, não tem mal nenhum. mas que não ande a dizer que é o melhor portatil que há :D
                                                Morangos com açucar ou não... eu prefiro algo bonito a um tijolo... opiniões. Aprendi isso com as gajas... e expandi a tudo o resto...

                                                Especialmente quando no feio que tem coisas boas que eu nunca usarei!

                                                É tipo pagar mais para ter algo que nunca vou usar... faz-me pensar o GPS nos carros... :S

                                                Comentário


                                                  E o facto do Otelini ter dito que o processador é exclusivo da Apple deve ter custos de desenvolvimento, e a Intel de certeza que não os assume sozinha, se o processador é só para a Apple eles devem estar a pagar bem por isso.
                                                  60% mais pequeno que um core 2 duo de portátil...
                                                  E é o notebook mais fino do mercado. São as duas características diferenciadoras.
                                                  O resto não há modelos perfeitos, quando inventarem o portátil perfeito irá ser um sucesso de vendas pela certa, este Air, vamos a ver se "pega" ou não... eu pessoalmente não estou interessado em ultra-portáteis, como também não gosto de desktop replacements, o Macbook normal continua a ser uma proposta muito equilibrada na minha opinião e na opinião da minha carteira!

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    Na minha opinião o MBA desilude, é interessante como gadget mas demasiado à frente do seu tempo... nem uma porta ethernet? lol

                                                    Para um Mac realmente portável preferia de longe um 12", ainda que ligeiramente mais grosso, mas com todas as portas que ainda se exigem de um laptop. Aliás há muita gente que ainda não substituiu o seu Powerbook 12" porque nunca mais existiu um modelo equivalente e para sua desilusão ainda não foi desta.

                                                    É o iPhone dos portateis: fashion e com alguns atributos únicos, mas faltam-lhe coisas básicas e essenciais que a concorrência oferece.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                      Na minha opinião o MBA desilude, é interessante como gadget mas demasiado à frente do seu tempo... nem uma porta ethernet? lol

                                                      Para um Mac realmente portável preferia de longe um 12", ainda que ligeiramente mais grosso, mas com todas as portas que ainda se exigem de um laptop. Aliás há muita gente que ainda não substituiu o seu Powerbook 12" porque nunca mais existiu um modelo equivalente e para sua desilusão ainda não foi desta.

                                                      É o iPhone dos portateis: fashion e com alguns atributos únicos, mas faltam-lhe coisas básicas e essenciais que a concorrência oferece.
                                                      é verdade... demasiado a frente...

                                                      Comentário


                                                        Eu por acaso ando de olho no EEE porque quero algo incrivelmente pequeno, este air é interessantíssimo, mas continua na minha opinião, demasiado grande.

                                                        Quanto às conversas do Vista ser lento, porta-se bastante bem com os 630Mhz do coitado do celeron no EEE, não uso este Sistema Operativo por uma variedade de razões (mas já usei) e não é, nem de perto nem de longe, tão lento como o pintam.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          mas que não ande a dizer que é o melhor portatil que há :D
                                                          Eu não vi ninguém dizer que era o melhor que há
                                                          Fico é com a sensação que estavas à espera que saísse o portátil perfeito e ficaste desiludido, vais ter mesmo de comprar o Toshiba eheh

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            Morangos com açucar ou não... eu prefiro algo bonito a um tijolo... opiniões. Aprendi isso com as gajas... e expandi a tudo o resto...
                                                            Especialmente quando no feio que tem coisas boas que eu nunca usarei!
                                                            É tipo pagar mais para ter algo que nunca vou usar... faz-me pensar o GPS nos carros... :S
                                                            chamar tijolo a um toshiba portege é uma demonstração incrível de parcialidade nunca vais usar uma porta ethernet? nunca vais usar mais que uma coisa usb ao mesmo tempo? nunca irás usar uma placa para 3g não usb? nunca quererás descarregar um cartão de memória no portátil? etc etc

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                              Quanto às conversas do Vista ser lento, porta-se bastante bem com os 630Mhz do coitado do celeron no EEE,
                                                              Pensava que o eeePC vinha com uma distro qualquer de Linux ou WinXP, vem com o Vista?

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X