Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31

    Não está previsto nenhum sucessor para o Powerbook de 12"? Tipo um Macbook Pro de 13,3"?

    Lá para o fim do ano vou comprar computador, mas será para durar bastantes anos (daí a espera)... ao Macbook normal falta-lhe GPU e slot expresscard. Já o Pro de 15" é um nadinha maior do que o que pretendo, e também algo dispendioso.
    Um Macbook Pro de 13,3" seria perfeito. Ou então ponham pelo menos o raio de uma gráfica dedicada num Macbook.

    Comentário


      #32
      EUA: Apple baixa em 313 € preço do iMac para estudantes

      A Apple anunciou que vai vender uma versão do seu computador pessoal iMac com monitor de 17 polegadas por 899 dólares (704 euros), ou seja, com um desconto de 400 dólares (313 euros). O objectivo da empresa é aumentar a sua presença no sector educativo dos EUA.

      O iMac em questão tem monitor de 17 polegadas e um processador Intel, e inclui ainda aplicações multimédia para criar sites e blogs com fotografias. Além do mais, terá instalada a última versão do Mac OS X.

      http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=235184

      Quanto custa cá? Cheira-me que é o dobro [8)]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Bolide

        EUA: Apple baixa em 313 € preço do iMac para estudantes

        A Apple anunciou que vai vender uma versão do seu computador pessoal iMac com monitor de 17 polegadas por 899 dólares (704 euros), ou seja, com um desconto de 400 dólares (313 euros). O objectivo da empresa é aumentar a sua presença no sector educativo dos EUA.

        O iMac em questão tem monitor de 17 polegadas e um processador Intel, e inclui ainda aplicações multimédia para criar sites e blogs com fotografias. Além do mais, terá instalada a última versão do Mac OS X.

        http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=235184

        Quanto custa cá? Cheira-me que é o dobro [8)]
        o Preço cá ainda não foi actualizado... essa info é de ontem! ;)

        1.294,00 Euros é o preço actual... mas oferecem um ipod nano! ;)

        E esse é com placa grafica partilhada... da intel. E este preço é com a placa da ATI.

        Specs:

        - LCD 17" Widescreen.
        - iSight.
        - Intel Core Duo 1.83 GHz.
        - 512MB de DDR-2 a 667MHz.
        - Intel GMA 950 em vez da ATI X1600 Mobile.
        - Drive Combo (gravador CD 24x, leitor de DVD), em vez do gravador de DVD dual-layer 8x.
        - 1 ficha Firewire 800.
        - 5 fichas USB 2.0.
        - Disco rígido SATA de 80GB.
        - Wireless 802.11 b/g.
        - Colunas estéreo incorporadas.
        - Ficha Mini-DVI.
        - Teclado.
        - Rato.
        - iLife'06.
        - MacOSX 10.4.6.

        Comentário


          #34

          Quanto é que a Apple costuma cobrar por um upgrade da licença do mesmo SO? Por exemplo do OSX Panther para Tiger, ou do Tiger para o Leopard?

          Comentário


            #35
            Esse modelo vem substituir a antiga linha eMac, a antiga linha eMac foi comercializada em Portugal e já na altura tinha preços competitivos, aquilo eram parecidos com os iMac G3 antigos, que tinham monitor CRT integrado.
            Agora este iMac vem nessa linha, embora já com TFT, claro que a nivel de performance está limitado em relação aos restantes modelos, mas deve vir com um preço que se supõe abaixo dos 1000 euros...
            Para quem não precisar de jogar a gráfica Intel deve chegar e sobrar, é uma solução para quem quer aceder ao mundo Mac com um investimento baixo e fica mais barato que o Mac Mini topo de gama, que tem processador pior, a mesma memória e a mesma gráfica, não tem iSight, não tem monitor nem teclado nem rato e custa tanto como esse...

            Cumprimentos

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por jts


              Quanto é que a Apple costuma cobrar por um upgrade da licença do mesmo SO? Por exemplo do OSX Panther para Tiger, ou do Tiger para o Leopard?
              O Tiger custa 135 euros na loja online, não sei se há alguma versão "upgrade" para quem já tem alguma das versões anteriores.

              Cumprimentos

              Comentário


                #37

                Ok! Uma versão upgrade seria sempre interessante, pelo que a não existir, vale a pena esperar para comprar um Mac quando tiver acabado de sair uma nova versão do X. Dependendo do que tempo estimado que falta para a "próxima" versão sair, o que no caso do Leopard já não é muito.

                Comentário


                  #38
                  Existem versões upgrade mas é do OS X Server, em vez de custar 1000 e tal euros, há "license upgrade" a 500 euros, agora na versão para o utilizador final parece que não existe.
                  Agora o que me recordo é nos Mac vendidos no mês anterior ao lançamento do iLife '06, lembro-me de ter lido que a Apple oferecia ou dava um desconto no update de quem ainda recebeu computadores com o iLife '05, e quem tinha comprado o iWork '05 um mês antes ofereciam o update para a versão 2006, era uma coisa assim deste género.
                  Talvez quem compre um Mac um mês antes de saír o Leopard eles ofereçam o update do Tiger para Leopard ou ofereçam um voucher de desconto, mas isso só esperando para ver...
                  No meu caso que tenho um Mac Mini G4 só mesmo no caso de o Leopard oferecer algo de completamente revolucionário, ou caso algum software que use frequentemente passe a exigir o Leopard nas novas versões considerarei fazer o update, senão vou manter o Tiger que na actual versão 10.4.7 está ultra estável e rápido na minha máquina, e em equipa vencedora não gosto de mexer! :D

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #39
                    O Leopard vai ser apresentado em Agosto aos developers. A ver vamos quanto tempo demorará a chegar ao público.

                    Agora algo que não tem nada a ver, finalmente usei windows no Mac, a minha filha tem uma aplicação das Bratz só para PC, portanto lá teve que ser...:D

                    Só tive que instalar a impressora, o que em OS X não foi necessário.

                    Comentário


                      #40
                      Novos produtos... fresquinhos:

                      Mac Pro: http://www.apple.com/macpro/
                      Usa processadores Intel Xeon

                      Xserver

                      http://www.apple.com/xserve/

                      OSX Leopard:

                      http://www.apple.com/macosx/leopard/index.html

                      Comentário


                        #41
                        A ver se uma das minhas primas nos states me mandam um Apple! Isso é q era!

                        Comentário


                          #42
                          Alguém daqui corre o Windows no Mac atravéz do Paralels invés de Bootcamp?

                          Comentário


                            #43

                            Bem, por sugestão do Jeandré noutro tópico, estive a ver a conferência do WWDC06, e foi interessantíssimo e viciante.

                            http://events.apple.com.edgesuite.ne...ent/index.html Vejam também.

                            Os tipos da Apple são realmente geniais, e fica-se mesmo com a ideia que eles têm muita vontade de pôr tudo o que sabem, tudo o que descobrem, nas mãos do utilizador o mais rapidamente possível.

                            Claro que nota-se sempre ali alguma arrogânciazinha no discurso - que às vezes também faz falta -, o que torna sempre engraçado coisas como por exemplo a falha quando tentaram correr a Time Machine no iPhoto, e depois já nem conseguiam fechar o iPhoto. Entre outras coisas. Mas isto é o sal e pimenta da indústria.

                            Facto é que estou cada vez mais fascinado com o OSX, e adorei ver as novidades do Leopard, pelo que apesar de só sair bem mais tarde do que eu estava à espera (Primavera 07), vou adiar até aí o meu salto para Mac que planeei desde a mudança para Intel, até porque tenho o trauma das desactualizações. E calha bem porque entretanto também recebem todos os Core 2, portanto junta-se o útil ao agradável.

                            Gostava muito que até lá saísse um Macbook Pro de 13,3 ou 12", na linha do antigo Powerbook 12", pois apesar de o Macbook normal ser interessante, queria mesmo que o meu próximo pc tivesse uma gráfica dedicada.

                            Infelizmente ainda falta quase um ano até à próxima Primavera!

                            Comentário


                              #44
                              Estive recentemente a falar com um tipo que por motivos profissionais usar MAC, desde há uns 4 ou 5 anos.. Trabalha actualmente com um Power Mac G5 Quad [B)]

                              E o que ele me disse é que actualmente há um grande hype em torno do OS X... Que é um sistema bastante seguro e para tarefas dedicadas como edição de video, ou design grafico ou edição de som não há nada melhor.. Porque o sistema é todo muito integrado.. O hardware praticamente é sempre o mesmo, os drivers são os mesmos em todos os MAC's, ou seja o hardware é 100% previsivel e o software é feito especificamente para aquela maquina... E por isso tudo assenta como uma luva..

                              Mas quando se tenta usar o OS X num ambiente mais diversificado, com um uso mais generalista e se começa ainstalar aplicações para isto e para aquilo e a usar para as tarefas diarias diz o gajo que o sistema é bem mais instavel do que o Windows XP.. E que chega a crashar muitas mais vezes, ele disse que não havia dia que não levasse um hard reset...

                              Além disso, segundo ele o OS X impressiona muito pelo eye candy, porque aspecto tem, mas por vezes por baixo disso tudo falta-lhe a funcionalidade...

                              Além disso o que ele mais desgostava era que o sistema era demasiado hermetico e fechado. Não dava para controlar e configurar como ele queria.. Era o ideal para quem não queria saber o que se passava por debaixo de todo aquele aparato visual, mas um pesadelo para quem quer controlar a maquina.. Que até o windows nesse aspecto era melhor...


                              Enfim... Fiquei um bocado desiludido com o relato... E era um gajo que não tinha qualquer motivo para mentir sobre o assunto.. Afinal ele já usa os Mac's desde o iMac a 350Mhz..

                              Comentário


                                #45
                                Mundano,

                                Deixa-me que te diga... mas esse jovem nunca quis saber trabalhar com a consola. Porque o que ele está a dizer é... o linux (FreeBSD para ser mais correcto) nao deixa configurar o sistema como quero... e o linux é dos sistemas melhores e mais configuraveis que há.

                                Quanto à instabilidade... também não posso acreditar, ou ele usa aplicações que não estão bem desenvolvidas.

                                Comentário


                                  #46
                                  O que ele diz é que quando usa programas de design ou de tratamento de video que é o que ele faz profissionalmente, tipo, pode estar dias a trabalhar apenas com aquele programa que tudo funciona lindamente.

                                  Quando usa o computador num estilo mais multifacetado, a instabilidade revela-se.


                                  E já é pelo menos a 2ª pessoa que me diz o mesmo.. Ambos com grande tempo de uso de MAC's..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu uso macs desde os meus doze anos... Sensivelmente desde 92... e não concordo com o que dizem!

                                    Nem entendo que estilo multifacetado falam... é um computador como os outros e não é só para imagem e som...

                                    Comentário


                                      #48
                                      também estou farto de ver macs a crashar...
                                      e depois nem desligam, se forem portateis lá andam eles a tirar as baterias para poder desligar aquilo lol

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                        também estou farto de ver macs a crashar...
                                        e depois nem desligam, se forem portateis lá andam eles a tirar as baterias para poder desligar aquilo lol
                                        Falas dos novos? Os Macbook? Ou dos antigos?

                                        É que os novos não me parecem muito estaveis... a intel veio destabilizar um pouco a coisa.

                                        Quanto aos antigos... nunca se sabe o que anda o ppl a fazer na configuração do Kernel! ehehe

                                        Eu quando era novo :P punha o linux a empandeirar que era uma coisa linda... quem não sabe é como quem não vê!

                                        Comentário


                                          #50
                                          a intel não destabilizou nada... os outros portáteis funcionam bem [:P]
                                          a apple é que fez uns portáteis um bocado *******s... problemas atrás de problemas. aquecimento, desgaste prematuro do sitio onde apoiamos as mãos, desgaste da tinta exterior por causa das skins que as mancham, barulhos estranhos vindos da motherboard... tudo isto (e mais) em portáteis supostamente de "alta qualidade".

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                            a intel não destabilizou nada... os outros portáteis funcionam bem [:P]
                                            a apple é que fez uns portáteis um bocado *******s... problemas atrás de problemas. aquecimento, desgaste prematuro do sitio onde apoiamos as mãos, desgaste da tinta exterior por causa das skins que as mancham, barulhos estranhos vindos da motherboard... tudo isto (e mais) em portáteis supostamente de "alta qualidade".
                                            Estas a falar dos Macbooks... é que só pode ser! ;)
                                            É um facto... relativamente às skins e desgaste... as apple já está avisada e repara normalmente...

                                            Quanto a barulhos da board e aquecimento... terei que dizer que todos os core duo são assim... Vi um teste entre um Dell com um respiro incrivel e um Macbook... e o macbook sem respiros era 1ºc em média mais quente... portanto o aquecimento é normal nos core Duo...

                                            Comentário


                                              #52
                                              eu tenho um core duo de 12" e não aquece muito [:P]

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu não estou aqui a querer atacar, nem defender gratuitamente.

                                                Só que eu pessoalmente só experimentei o OS X, nunca usei regularmente para poder ver realmente as potencialidades e os limites.. E as vezes vai-se lendo comentarios que levam a criar a ideia que é tudo uma maravilha nos MAC's..

                                                Só que pelo que já me disseram não é assim tão maravilha..


                                                E já agora, os problemas não são da Intel porque o gajo com quem falei ainda usa um Mac da era PowerPC, como referi em cima..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  aquele wrappper - o Rosetta, para ter as aplicações antigas compiladas para PowerPC a funcionar em x86 não funciona bem.

                                                  li uma análise, penso que na Exame Informática, em que muitas aplicações não instalavam, outras não arrancavam, e outras estoiravam a meio da utilização deitanto o sistema todo a baixo.

                                                  só acredita que aquilo é só maravilhas quem quer.


                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    por acaso não tive grandes problemas com o rosetta no meu acer :D
                                                    mas se tu acreditas no que lês na exame informática... é cada treta que lá aparece... quando comecei a ligar mais aos pcs deixei de comprar revistas dessas, não prestam.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Cada SO tem as suas coisas boas e más.

                                                      Nada é perfeito, e o mesmo se passa nos SO.
                                                      Eu ja experimentei à uns tempos o OSX 10.4 no meu PC e tirando o aspecto grafico não me cativou assim muito, alem de me ter crashado algumas vezes (mas isso acontece em todos, win, linux...)
                                                      Mas também, estou mais habituado ao ambiente do Windows.

                                                      Dizem que o OSX é muito bom.

                                                      Gostava de ver um Windows ou um Linux optimizado para um certo hardware e depois comparar

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                        por acaso não tive grandes problemas com o rosetta no meu acer :D
                                                        mas se tu acreditas no que lês na exame informática... é cada treta que lá aparece... quando comecei a ligar mais aos pcs deixei de comprar revistas dessas, não prestam.
                                                        eu cá compro quando o tema de capa me interessa e além do mais até trazem muitas novidades de que uma pessoa não houve falar... a área é tão grande.

                                                        se eles diziam que tentaram utilizar aquilo e que estoirava vou lá duvidar deles.
                                                        eu como nunca utilizei nenhuma maçã não faço ideia se é verdade ou mentira.

                                                        eu deixei de comprar foi a pcguia depois de ter comprado 1 número e ter ficado impressionado com 100 técnicas super secretas para meter o windows a bombar! e era cada técnica... :D:D:D


                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Unreal


                                                          Eu ja experimentei à uns tempos o OSX 10.4 no meu PC e tirando o aspecto grafico não me cativou assim muito, alem de me ter crashado algumas vezes (mas isso acontece em todos, win, linux...)
                                                          Mas também, estou mais habituado ao ambiente do Windows.
                                                          Eu acho que crashar o SO num hardware 100% previsivel é MUITO mau sinal..

                                                          Eu por exemplo uso Windows XP e Linux (Ubuntu). No Windows XP já tive em 2 ou 3 anos uma ou duas dezenas de crashes que exigiram um hardreset..
                                                          Mas no Ubuntu NUNCA tive que fazer um hardreset nem nunca o sistema ficou instavel. E eu uso frequentemente as versões beta deles antes de serem lançadas oficialmente.. Acontece programas crasharem as vezes, acontece os drivers deste ou daquele hardware darem bronca e ficar sem som por exemplo, mas o SO em si crashar, nunca me aconteceu.. E o meu PC é apenas uma das combinações de hardware dentro dos milhões de combinações possiveis..

                                                          Comentário


                                                            #59

                                                            Lá está Unreal, também não te podes queixar dos crashes, pois o OSX não foi concebido para ser instalado em qualquer PC.

                                                            É nisso que está a sua vantagem, quem usa Mac usa OSX e vice-versa, um bundle indissociável e optimizado um para o outro.

                                                            Agora o SO em si, correndo "legitimamente" é bom. É rápido, tem funcionalidades e aplicações excelentes, é relativamente estável. Mas o que mais me cativa são mesmo as aplicações out-of-the-box que traz.

                                                            Claro que não é 100% estável como os tipos da Apple apregoam, e ainda menos o seria se tivesse que lidar com hardware e drivers do arco da velha como por exemplo o Windows tem.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por jts



                                                              Claro que não é 100% estável como os tipos da Apple apregoam, e ainda menos o seria se tivesse que lidar com hardware e drivers do arco da velha como por exemplo o Windows tem.
                                                              Os drivers no Windows até são bem bons... Até chegam ao luxo de na maioria dos casos serem feitos pelos fabricantes do proprio hardware.. [}]


                                                              No Linux os unicos drivers de qualidade que conheço são os da nVidia.. De resto é quase tudo drivers feitos por curiosos, umas vezes com base em documentação tecnica que os fabricantes disponibilizam, outras vezes recorrendo apenas a engenharia reversa e aquilo na maioria das distribuições aguenta-se muitissimo bem mesmo com drivers tudo menos optimos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X