Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Também aconselhos os 16GB de ram, mesmo que achem que não precisam. 8GB já está muito á conta, um simples browser com meia duzia de tabs aberta ocupa muita RAM.

    O extra que vão gastar em comprar um computador com mais RAM, vão receber depois quando venderem em segunda mão, pois daqui a meia duzia de anos um computador com 8GB vai ser quase inútil, enquanto o vosso de 16GB ainda está para as curvas, e como tal, vão conseguir ir buscar parte do valor.

    Comentário


      Julgo que os Imac de 2019 permitem mudar a RAM por exemplo!

      Comentário


        Os AirPods 3 devem ter sido o pior produto que apanhei da Apple… Os 1 nunca me deram chatice, estes já estão a começar a chatear com a bateria. Tão depressa tenho um a 1% e o outro a 100%. Mas nunca é o mesmo, mesmo com a caixa carregada a 100%.

        Comentário


        • Foliv
          Foliv commented
          Editing a comment
          Nas definições dos AirPod desativa o carregamento de bateria optimizado. Terás sempre ambos carregados em simultâneo.

        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
        Bom dia pessoal,

        Após as vossas respostas descartei o Ipad e virei-me decisivamente para o Macbook Air (prenda de Natal...).


        Queria tratar do caso neste fim de semana, e estou indeciso entre estes 3 da Worten:

        worten.jpg

        2 deles com 8 gb de ram: 1 com 256gb de disco e o outro com 512; e o último, também com 256gb de armazenamento mas com 16gb de ram - tudo ao mesmo preço!

        O que me está a deixar de pé atrás é que, em relação a 2 deles, não encontro as referências da Worten em lado nenhum, os Z124a e Z124c (o MGN63Y/A aparece inclusivamente no site da marca).


        Qual será a razão para isto estar a acontecer? Máquinas muito antigas e descontinuadas? O que é que me aconselham?
        Se alguém puder esclarecer, também vi esses preços e fiquei "curioso".
        Preciso de "aconselhar" na troca dum MacBook 12" 1ª geração (comprado salvoerro em 2015, talvez 2016).
        A pessoa em questão está quase a fugir para o Windows (por uma questão de valores) e eu só digo que, nesse caso, mais vale comprar algo simples de 300 ou 400€.
        Para pagar mais (sem grandes exigências, porque o uso não será de trabalho), sou da opinião que mais vale esticar e empregar 1000€ num Air destes.

        Entretanto também aconselhei na compra de um XS recondicionado, achei que o preço não foi mau (300€, 64 Gb, grade A), mas mesmo assim os valores estão inflaccionados. Não sei em que estado está a bateria, mas espero que a garantia destas lojas (3 anos) funcione se não estiver em condições aceitáveis.
        Para o fim a que se destina não fez sentido ir para o 11 64 Gb (mesmo sendo novo, e isso faz diferença, seriam sempre 440€ com os pontos da MEO).

        Congelei a troca do meu próprio XS porque acho que o 7 da minha esposa vai precisar 1º de substituição.
        O uso dela é muito leve e mesmo assim já se arrasta, além de que a bateria está no limite (80%).
        Acho que está a aguentar pior que os 6S equivalentes, com os quais temos bastante "experiência"...
        Editado pela última vez por Scientist; 21 December 2022, 13:15.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

          Se alguém puder esclarecer, também vi esses preços e fiquei "curioso".
          Preciso de "aconselhar" na troca dum MacBook 12" 1ª geração (comprado salvoerro em 2015, talvez 2016).
          A pessoa em questão está quase a fugir para o Windows (por uma questão de valores) e eu só digo que, nesse caso, mais vale comprar algo simples de 300 ou 400€.
          Para pagar mais (sem grandes exigências, porque o uso não será de trabalho), sou da opinião que mais vale esticar e empregar 1000€ num Air destes.

          Entretanto também aconselhei na compra de um XS recondicionado, achei que o preço não foi mau (300€, 64 Gb, grade A), mas mesmo assim os valores estão inflaccionados. Não sei em que estado está a bateria, mas espero que a garantia destas lojas (3 anos) funcione se não estiver em condições aceitáveis.
          Para o fim a que se destina não fez sentido ir para o 11 64 Gb (mesmo sendo novo, e isso faz diferença, seriam sempre 440€ com os pontos da MEO).

          Congelei a troca do meu próprio XS porque acho que o 7 da minha esposa vai precisar 1º de substituição.
          O uso dela é muito leve e mesmo assim já se arrasta, além de que a bateria está no limite (80%).
          Acho que está a aguentar pior que os 6S equivalentes, com os quais temos bastante "experiência"...
          Foge dos Macbook 12". Eram muito "underpowered".

          Comentário


            No Android sei que dá para colocar fotos "ocultas" e com proteção.

            No Iphone dá para mover fotos para a pasta "ocultas", mas não dá para proteger com password correto? Assim de privado pouco tem aha

            Comentário


              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
              No Android sei que dá para colocar fotos "ocultas" e com proteção.

              No Iphone dá para mover fotos para a pasta "ocultas", mas não dá para proteger com password correto? Assim de privado pouco tem aha
              Quer a pasta de fotos ocultas quer a pasta de fotos apagadas fazem validação por faceID ou toucID ou código. Não dá para qualquer um entrar.

              Comentário


              • Darius
                Darius commented
                Editing a comment
                No meu não, estando a operar com o tlm depois do código inicial, consigo percorrer todos os menus / galeria sem pedir de novo password de desbloqueio ou faceId, seja nos álbuns, ou apagados, ou ocultos.

              • lerros
                lerros commented
                Editing a comment
                Essa opção só existe no iOS 16.

              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
              Os AirPods 3 devem ter sido o pior produto que apanhei da Apple… Os 1 nunca me deram chatice, estes já estão a começar a chatear com a bateria. Tão depressa tenho um a 1% e o outro a 100%. Mas nunca é o mesmo, mesmo com a caixa carregada a 100%.
              Para mim ainda é um problema de bateria, não quero dar 100 ou 200€ por algo que ao fim de 2 anos de uso está com a bateria nas ultimas. É o que me faz evitar comprar uns. Eventualmente terei uns, mas espero que as baterias sejam de nova geração, porque são produtos que duram 5 a 10 anos, mas com baterias que duram 2 anos não obrigado.

              No teu caso especifico, já tentaste a garantia? A Apple não devia ter problemas em te dar uns novos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                Não conheço os portáteis Apple, mas isso da RAM ser para toda a vida... um pouco discutível. Dito isso, sim trazia o de 16Gb!


                Edd
                Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                Porquê? Há alguma maneira de fazer upgrade à RAM de um MacBook?
                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

                Não consegues fazer upgrade da RAM.
                Por uma razão muito forte. Nos M1 a RAM está montada juntamente com o CPU: With M1 Macs, memory just isn't what it used to be | Macworld

                A menos de feitos heróicos de micro-cirurgia, é o que vem de origem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post





                  Por uma razão muito forte. Nos M1 a RAM está montada juntamente com o CPU: With M1 Macs, memory just isn't what it used to be | Macworld

                  A menos de feitos heróicos de micro-cirurgia, é o que vem de origem.
                  Já nos MBP retina com processadores Intel a RAM era soldada na board e não permitia upgrades.

                  Comentário


                    Bom dia.

                    A garantia da apple pode ser activada/usada em qualquer país?

                    Vou aproveitar uma viagem de familiares aos EUA, para importar um modelo com um preço bastante simpático e gostaria de saber se estarei coberto pela garantia cá, se for necessário.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                      Bom dia.

                      A garantia da apple pode ser activada/usada em qualquer país?

                      Vou aproveitar uma viagem de familiares aos EUA, para importar um modelo com um preço bastante simpático e gostaria de saber se estarei coberto pela garantia cá, se for necessário.
                      Estarás coberto pela garantia de 1 ano que a Apple dá em qualquer lado do mundo.

                      Comentário


                        Os Watch SE andam esgotados em todo o lado queria oferecer um à esposa tá escasso

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                          Foge dos Macbook 12". Eram muito "underpowered".
                          A dona do MacBook 12" está a fugir, sim, mas é porque já "rebentou" completamente com a bateria.
                          Recordo que esse computador em concreto já leva uns 6/7 anos de uso, não se portou nada mal

                          Os Air M1 com 16 Gb RAM ou 512 Gb SSD que estavam no site da Worten por 999€ já não aparecem.
                          Por esse valor, só o Air M1 "original", base 8/256 Gb, e este é basicamente o valor de todos os grandes retalhistas.

                          Vou aconselhar a esperar mais um pouco, esta altura do Natal também não é grande coisa para estas compras e não...
                          Se pudesse comprar algo acima do base, era bom, mas julgo que o factor decisivo vai ser mesmo o preço (mínimo possível).​

                          Comentário


                            Scientist, o meu 7 só se arrasta de vez em quando no Tapatalk, fora isso continua porreiro.
                            Redes sociais sempre a bombar alternadamente, chamadas, mensagens, as apps do Google continuam 5 estrelas.E uso apenas 2-3 horas diárias em média.
                            Mas isto é opinião de quem andava com Androids de gama baixa e média baixa e arriscou um 7 recondicionado.
                            Só me queixo mais da bateria que está a precisar de assistência e ainda não me apeteceu trocar, mas nada que não soubesse ao que ia.

                            Quanto à RAM dos Macs, quanto mais melhor. Mas 8 gbs não são arrastadeiras, que exagero.
                            Tenho um portátil com 8 gbs e ainda não tive necessidade de fazer upgrade em 2 anos e meio de uso.

                            Comentário


                              .

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                Quer a pasta de fotos ocultas quer a pasta de fotos apagadas fazem validação por faceID ou toucID ou código. Não dá para qualquer um entrar.
                                Com o IOS16 já dá.

                                Obrigado lerros​ e Montecristo81

                                Precisamos de pelo menos 4GB para a actualização.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    O Macbook Pro já está a pedir reforma, é o de 13, i5 8GB, de 2015, nunca foi um topo de gama mas, portou muito bem até agora mas já se começa a a notar os anos em algumas aplicações em algumas edições de video (não profissional), etc mas foi um excelente companheiro e que aguentou bem e muita pancada.

                                    No entanto o maior problema é mesmo a bateria, já recomenda assistência à uns 2/3 anos mas está cada vez pior em termos de duração e agora o carregamento é complicado, ou não carrega, ou diz que está a carregar mas não está, etc

                                    Estou de olho no Macbook pro 14 M1, pela performance mas principalmente pelas portas, uso bastante o leitor de cartão SD, HDMI, e depois algumas ligações a monitores externos, o air infelizmente é muito curto nisso, em termos de performance até chegava para a maioria das vezes, mas depois as entradas é muito insuficiente.

                                    Em termos de Macbook pro M1, o Pro 8-core | 16 GB | 512GB SSD arranja-se melhor que 1990€ ou nem por isso?

                                    Em termos de disco não preciso de muito mais porque uso muito alojamento cloud ou SSD externos pelo que o SSD interno não é o principal
                                    Editado pela última vez por gfrmartins; 25 December 2022, 19:19.

                                    Comentário


                                      Boas preciso de comprar um iPhone 14 até ao final do ano para a minha irmã, uma espécie de presente de Natal atrasado mas eu percebo zero de telefones por isso preciso de ajuda. Quais as diferenças entre o normal, o Plus, o Pro e o Pro Max? Estava mais virado para o Pro mas não sei. Ela tem 19 anos, betinha, anda na Uni de Lisboa, o que é que acham que se adequa mais. Loja física, Fnac de preferência. Muito obrigado.

                                      Comentário


                                      • Darius
                                        Darius commented
                                        Editing a comment
                                        apagar....

                                      Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                      Boas preciso de comprar um iPhone 14 até ao final do ano para a minha irmã, uma espécie de presente de Natal atrasado mas eu percebo zero de telefones por isso preciso de ajuda. Quais as diferenças entre o normal, o Plus, o Pro e o Pro Max? Estava mais virado para o Pro mas não sei. Ela tem 19 anos, betinha, anda na Uni de Lisboa, o que é que acham que se adequa mais. Loja física, Fnac de preferência. Muito obrigado.

                                      O plus e o pro max são de 6.7. São muito grandes. O Plus é mais barato, por isso as câmeras são mais básicas e o processador é mais velho, é o A15 Bionic vs A16 Bionic.
                                      O 14 e 14 pro são de 6.1 e as principais diferenças são as mesmas. Câmera e processador.
                                      Os telemóveis mais pequenos tem bateria mais pequena. 3279mah vs 4323mah

                                      Muito resumidamente, o 14 e 14 plus são iguais a excepto no tamanho. O 14 pro e 14 pro max são iguais excepto no tamanho.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                        Boas preciso de comprar um iPhone 14 até ao final do ano para a minha irmã, uma espécie de presente de Natal atrasado mas eu percebo zero de telefones por isso preciso de ajuda. Quais as diferenças entre o normal, o Plus, o Pro e o Pro Max? Estava mais virado para o Pro mas não sei. Ela tem 19 anos, betinha, anda na Uni de Lisboa, o que é que acham que se adequa mais. Loja física, Fnac de preferência. Muito obrigado.
                                        Ia para o 14 Pro Max a bateria dura mais que o 14 Pro, eu tenho um 11 Pro e um dia que volte a trocar vai ser por um modelo Pro Max

                                        Comentário


                                          Bom dia caros colegas,

                                          Ofereci um Apple Watch SE à minha esposa (sim, sou forreta), contudo estou com algumas dificuldades e configurar algo que deveria ser simnples.

                                          1. não consigo associar a wallet para pagamentos (ela no iphone tem o cartão MB na wallet). Não deveria ser automático?

                                          2. Por exemplo a APP spotify abre mas diz que está sem rede, quando claramente não está.

                                          Algum truque que me possam dar?

                                          Comentário


                                            Mas as lojas físicas já têm os 14 Pro e Pro Max em stock para venda? Julgava que ainda só dava para ser por encomenda

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                              Bom dia caros colegas,

                                              Ofereci um Apple Watch SE à minha esposa (sim, sou forreta), contudo estou com algumas dificuldades e configurar algo que deveria ser simnples.

                                              1. não consigo associar a wallet para pagamentos (ela no iphone tem o cartão MB na wallet). Não deveria ser automático?

                                              2. Por exemplo a APP spotify abre mas diz que está sem rede, quando claramente não está.

                                              Algum truque que me possam dar?
                                              1. Não é automático, até pode ser uma valente treta porque alguns bancos "por segurança" só deixam ter o cartão epenas em 1 carteira digital. Na app do relógio no telemóvel tens de adicionar o cartão. Não sei se o fizeste.

                                              2. Tens tudo actualizado apps e OS? O Spotify tinha esse erro mas já está corrigido

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                                Ela tem 19 anos, betinha, anda na Uni de Lisboa, o que é que acham que se adequa mais.
                                                O que quer que escolhas... faz o seguro. Nessa idades e nesses andamentos, andam sempre a partir. Além desses que mencionas, porque não o SE?
                                                Para saberes as diferenças mínimas, vais ao kimovil ou ao gsmarena.


                                                Edd

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                                  Boas preciso de comprar um iPhone 14 até ao final do ano para a minha irmã, uma espécie de presente de Natal atrasado mas eu percebo zero de telefones por isso preciso de ajuda. Quais as diferenças entre o normal, o Plus, o Pro e o Pro Max? Estava mais virado para o Pro mas não sei. Ela tem 19 anos, betinha, anda na Uni de Lisboa, o que é que acham que se adequa mais. Loja física, Fnac de preferência. Muito obrigado.
                                                  Precisas de comprar?

                                                  Porque tem de ser um tlm de 1200€?

                                                  Se é assim tão nova, talvez lhe fizesse bem saber que o dinheiro custa a ganhar e começar por um iphone 11 que já é muito bom.​

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                                                    Bom dia.

                                                    A garantia da apple pode ser activada/usada em qualquer país?

                                                    Vou aproveitar uma viagem de familiares aos EUA, para importar um modelo com um preço bastante simpático e gostaria de saber se estarei coberto pela garantia cá, se for necessário.
                                                    Mais ou menos, as frequências são diferentes nos USA e UE, por isso podes por vezes não ter cobertura ideal se a operadora aqui usar uma das frequências que não suporta.

                                                    Tens garantia, mas na europa se um iPhone US avariar, vão te pedir para o colocar na garantia nos USA. E vice-versa. Garantia internacional na Apple existe e funciona, já usei, mas quando o hardware do produto apple é diferente entre países que estás a tentar usar a garantia e de compra, não aceitam tocar no dispositivo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                                                      1. Não é automático, até pode ser uma valente treta porque alguns bancos "por segurança" só deixam ter o cartão epenas em 1 carteira digital. Na app do relógio no telemóvel tens de adicionar o cartão. Não sei se o fizeste.

                                                      2. Tens tudo actualizado apps e OS? O Spotify tinha esse erro mas já está corrigido

                                                      Muito obrigado pela ajuda. Acredito piamente que iphone da minha mulher não esteja com o sofware mais atual...ela simplesmente não quer saber!!

                                                      Quanto ao cartão, também me parece que está explicado, o nosso banco não deve permitir pois tentei configurar e não deu!

                                                      Vou associar-lhe outro cartão e está feito!

                                                      Obrigado!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                                                        Mais ou menos, as frequências são diferentes nos USA e UE, por isso podes por vezes não ter cobertura ideal se a operadora aqui usar uma das frequências que não suporta.

                                                        Tens garantia, mas na europa se um iPhone US avariar, vão te pedir para o colocar na garantia nos USA. E vice-versa. Garantia internacional na Apple existe e funciona, já usei, mas quando o hardware do produto apple é diferente entre países que estás a tentar usar a garantia e de compra, não aceitam tocar no dispositivo.
                                                        Outra situação, creio no USA os Iphones são todos com E-SIM, convém ver se a sua operadora tem isso disponível..

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X