Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

    Há uma maneira de resolver isto que é impedir alterações ao código e às contas nos settings do iPhone (Conteúdo e privacidade). Define-se um pin diferente só para aquilo e pronto.
    Só é pena que esta segurança adicional apareça tão enterrada nos settings do Iphone que quase ninguém dá conta dela. Eu descobri isto há uns anos enquanto definia as restrições do iPhone da minha filha e desde aí também tenho habilitado no meu.
    Qual é o nome desse setting?

    De qualquer forma acho que a melhor solução é usar uma passphrase algo complexa e ter muito cuidado ao introduzi-la em sítios públicos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

      Qual é o nome desse setting?

      De qualquer forma acho que a melhor solução é usar uma passphrase algo complexa e ter muito cuidado ao introduzi-la em sítios públicos.
      Roda dentada - Tempo de Ecran - Conteúdo e Privacidade - Não permitir alterações ao código e às contas

      Comentário


        Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
        Boas,

        Aconteceu isto ao MAC da filha. O estabelecimento onde cromprei, diz que a garantia, nao cobre danos fisicos, logo o teclado, esta excluido. É mesmo assim? Se quizer reparar terá que ser necessario substituir o teclado completo (~€650). 😯
        image.png
        Obrigado​
        Insiste com a garantia. Seja como for 650 euros por um teclado é um absurdo completo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

          Insiste com a garantia. Seja como for 650 euros por um teclado é um absurdo completo.
          Precisei de uma tecla para um LG Gram e a marca pediu 90€ + IVA pelo teclado completo e achei caro...

          Comentário


            Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
            Boas,

            Aconteceu isto ao MAC da filha. O estabelecimento onde cromprei, diz que a garantia, nao cobre danos fisicos, logo o teclado, esta excluido. É mesmo assim? Se quizer reparar terá que ser necessario substituir o teclado completo (~€650). 😯
            image.png
            Obrigado​
            Em tempos cheguei a safar-me em sites tipo este
            https://www.teclasparateclado.pt/

            Há alguns sites que vendem teclas avulso. Isso parece ou ter partido a cruzeta ou os ganchos na própria tecla

            Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

            Comentário


              pretendo ver o meu mac air...ele tem quase 2 anos, é Apple M1 - 8gb ram - 256 ssd ..está em boas condições, bateria e etc..eu comprei-o por 1200 euros se nao estou em erro.....será que é um preço justo vender a 1000 euros ou já é pedir demais?

              Comentário


                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                pretendo ver o meu mac air...ele tem quase 2 anos, é Apple M1 - 8gb ram - 256 ssd ..está em boas condições, bateria e etc..eu comprei-o por 1200 euros se nao estou em erro.....será que é um preço justo vender a 1000 euros ou já é pedir demais?
                É pedir demasiado.
                O Air M1 8/256 esteve várias vezes a ser vendido por menos de 1.000€.

                Tudo dependerá do estado geral dele e da percentagem da bateria, mas diria que mais de 700€ já seria grande negócio.

                Nas retomas Fnac, se fosse avaliado como Grade A davam-te 550€.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                  pretendo ver o meu mac air...ele tem quase 2 anos, é Apple M1 - 8gb ram - 256 ssd ..está em boas condições, bateria e etc..eu comprei-o por 1200 euros se nao estou em erro.....será que é um preço justo vender a 1000 euros ou já é pedir demais?
                  Eu vendi o ano passado um igual a esse mas com 512GB , e se a memória não me engana, por 730€. Tinha cerca de 1 ano e meio. Muito honestamente, não te devem dar mais de 650€ por ele...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                    Eu vendi o ano passado um igual a esse mas com 512GB , e se a memória não me engana, por 730€. Tinha cerca de 1 ano e meio. Muito honestamente, não te devem dar mais de 650€ por ele...
                    Vendeste um M1 com 512GB o ano passado por 730€?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DBB Ver Post

                      Vendeste um M1 com 512GB o ano passado por 730€?
                      Sim, mas tinha-o comprado numa excelente promoção, creio que por menos de 1200€. E por baixo não estava nada imaculado, tinha marcas de grelha da capa.

                      Comentário




                        Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post

                        É pedir demasiado.
                        O Air M1 8/256 esteve várias vezes a ser vendido por menos de 1.000€.

                        Tudo dependerá do estado geral dele e da percentagem da bateria, mas diria que mais de 700€ já seria grande negócio.

                        Nas retomas Fnac, se fosse avaliado como Grade A davam-te 550€.
                        Eu por acaso fui às definições da bateria e na capacidade máxima está 84%...não sei se isso é o estado da bateria, mas já vou confirmar novamente se continua nesse valor...
                        A questão é que ele está em bom estado apesar de ser usado todos os dias...não tem marcas nem nada
                        https://ibb.co/k8x0TfP
                        alem disso ainda coloquei garantia extra de 3 anos
                        e afinal nao sao 8gb de ram mas sim 16gb
                        Editado pela última vez por girl92; 01 March 2023, 11:56.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post



                          Eu por acaso fui às definições da bateria e na capacidade máxima está 84%...não sei se isso é o estado da bateria, mas já vou confirmar novamente se continua nesse valor...
                          A questão é que ele está em bom estado apesar de ser usado todos os dias...não tem marcas nem nada
                          https://ibb.co/k8x0TfP
                          alem disso ainda coloquei garantia extra de 3 anos
                          e afinal nao sao 8gb de ram mas sim 16gb
                          Sim, esse é o estado da bateria e 84% já significa que está quase a precisar de uma bateria nova.
                          16GB e o seguro dos 3 anos extra já sobe um pouco o valor dele, mas a bateria desvaloriza e um novo com as características do teu arranja-se na Worten por exemplo por 1200€, portanto tenho dúvidas que consigas mais que os 700€, mas cada um pede o valor que quer.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post

                            Sim, esse é o estado da bateria e 84% já significa que está quase a precisar de uma bateria nova.
                            16GB e o seguro dos 3 anos extra já sobe um pouco o valor dele, mas a bateria desvaloriza e um novo com as características do teu arranja-se na Worten por exemplo por 1200€, portanto tenho dúvidas que consigas mais que os 700€, mas cada um pede o valor que quer.
                            quase 2 anos e a precisar de uma bateria nova? bem isto das baterias da apple nao valem nada entao....acho que faço bastante bem em vender isto, mas nao menos que 900 euros

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post



                              Eu por acaso fui às definições da bateria e na capacidade máxima está 84%...não sei se isso é o estado da bateria, mas já vou confirmar novamente se continua nesse valor...
                              A questão é que ele está em bom estado apesar de ser usado todos os dias...não tem marcas nem nada
                              https://ibb.co/k8x0TfP
                              alem disso ainda coloquei garantia extra de 3 anos
                              e afinal nao sao 8gb de ram mas sim 16gb
                              Mas queres vender porquê? Se é um MacBook actual.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                Mas queres vender porquê? Se é um MacBook actual.
                                porque não preciso dele..já tenho um windows...nao o devia ter comprado sequer, mas isso ja é uma coisa normal em mim
                                e é precisamente por ser actual que convem vende-lo o mais rapido possivel antes que perca mais o valor

                                Comentário


                                  vão seguir as regras da UE e adotar USB-C

                                  mas...

                                  https://pplware.sapo.pt/apple/porta-...ncionalidades/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post

                                    porque não preciso dele..já tenho um windows...nao o devia ter comprado sequer, mas isso ja é uma coisa normal em mim
                                    e é precisamente por ser actual que convem vende-lo o mais rapido possivel antes que perca mais o valor
                                    https://www.fnac.pt/Apple-MacBook-Ai...cbook/a8200393

                                    Acho que sim, 1000€ é um preço bastante realista.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                      https://www.fnac.pt/Apple-MacBook-Ai...cbook/a8200393

                                      Acho que sim, 1000€ é um preço bastante realista.
                                      Esse na Worten está a 990€:
                                      https://www.worten.pt/informatica-e-...7-core-7307349

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                                        Como eu disse atrás, preços realistas.

                                        Comentário


                                          o meu é o de 16 gb ram e não o de 8gb

                                          Comentário


                                            Ah bom, então mil euros vale, de certeza.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post

                                              quase 2 anos e a precisar de uma bateria nova? bem isto das baterias da apple nao valem nada entao....acho que faço bastante bem em vender isto, mas nao menos que 900 euros
                                              Quantos ciclos de carga tem?
                                              Nota que esse MacBook dura mais com a betaria a 84% do que virtualmente todos os portáteis windows com ela a 100%.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                                Quantos ciclos de carga tem?
                                                Nota que esse MacBook dura mais com a betaria a 84% do que virtualmente todos os portáteis windows com ela a 100%.
                                                276 ciclos

                                                Comentário


                                                  Mesmo o modelo da girl92 sendo o de 16gb de ram, o mercado de usados entre particulares é brutalmente penalizador para quem vende. A juntar a isso vivemos uma época bastante conturbada a nível económico. "Bons" negócios em vendas fazem-se se a compra foi numa promoção, o que acaba por amortizar a perda.

                                                  Quem comprou um M1 versão base a 1300€ ninguém lhe vai dar 1000€. É para esquecer. Realistamente, entre 650 a 700€, mais a puxar para os 650€. E tem de estar imaculado... eu já devo ter feito umas dezenas de compras e vendas de material tipo pc´s, telemóveis, smartwatches, etc, e os preços que aparecem em OLX´s e afins nada têm a ver com o preço real das vendas. É como os carros. Claro que há sempre exceções, mas são isso mesmo, exceções.

                                                  "Ninguém" vai puxar de 1000€ e dar a um estranho por um aparelho que não conhece o historial, mesmo tendo um papelinho de garantia. Os Macs vendem-se muito bem, mas principalmente os mais baratos. São máquinas com grande status e ali até aos 500€ (e sem garantia) as pessoas preferem comprar um Mac a um Windows. Quando os preços sobem, os critérios apertam e os compradores tornam-se muito mais seletivos e arriscam muito menos. Ou o comprador baixa muito o preço e dá uma imagem bastante idónea no decorrer da negociação para tornar a oferta irresistível, ou a esmagadora maioria das pessoas prefere pagar mais 100, 200 ou 300€ e ir a uma loja. É uma questão de segurança e de confiança, e que, e diga-se de passagem, é bastante compreensível.

                                                  Não quero desanimar a girl92, e espero estar totalmente errado, mas alguém bater 800€ parece-me que já será bastante bom, 700€ normal/razoável, e menos do que isso o negócio possível.

                                                  Não esquecer que um telemóvel, pc, etc, parado desvaloriza brutalmente, não é propriamente como um carro de coleção. Daí também a importância de não pedir preços mirabolantes e depois não ter sequer pessoas a abrir o anúncio. E daqui a 3 meses ver-se obrigada a baixar os 100€ da praxe.

                                                  Comentário


                                                    Pois é muito ingrato mesmo mas também já tou habituada a perder dinheiro.. mas uma coisa destas não se vai voltar a repetir...
                                                    E também é ingrato eu ter gasto 150 euros em garantia extra de mais 3 anos para agora não valer de nada e darem me pouco pelo portatil
                                                    Além disso o computador,tirando a bateria, está em condições

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post

                                                      276 ciclos
                                                      Pois... se conseguir que alguém o compre por 750 euros já será bom.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                                        Pois... se conseguir que alguém o compre por 750 euros já será bom.
                                                        Já tenho um interessado a dar muito mais que isso

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
                                                          Boas,

                                                          Aconteceu isto ao MAC da filha. O estabelecimento onde cromprei, diz que a garantia, nao cobre danos fisicos, logo o teclado, esta excluido. É mesmo assim? Se quizer reparar terá que ser necessario substituir o teclado completo (~€650). 😯
                                                          image.png
                                                          Obrigado​
                                                          tenta directo com a Apple ... Não acredito que isso não seja coberto.

                                                          O meu HP X360 na altura da pandemia com tanto alcool gel etc comecou a descascar as letras liguei para a garantia enviaram um tecnico que trocou o teclado à minha frente sem custos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            Já tenho um interessado a dar muito mais que isso
                                                            Se é alguém real (não pessoal dos OLX) é aceitares a proposta na hora.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                                              Se é alguém real (não pessoal dos OLX) é aceitares a proposta na hora.
                                                              É pessoal do OLX..já tinha acertado o dia da entrega mas entretanto soube que a minha irmã também está interessada e vou lhe vender antes a ela, ao preço que me propuseram
                                                              A pessoa parecia ser seria...a não ser que chegasse lá e me assaltasse..por isso mesmo prefiro vender à minha irmã

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X