Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O iPhone 11 só faz sentido para um Apple fan e que não queira gastar “muito” dinheiro. Tirando isso, é uma péssima opção.

    Por esse valor, nunca o compraria. É das piores coisas que a Apple já fez.

    É um tijolo que faz chamadas e acede à internet. Pouco confortável na mão e pesado. Ecrã LCD em 2022 e de proporções ridículas.

    Comentário


      Por acaso queria oferecer um iPhone à mulher, ela tem o 7 com 3 anos, quando lhe ofereci o 7 já devia ir no X 😅 mas na altura dei 300€ pelo 7, agora para dar um 12 são 700 e tal €. Não sei se vai ter sorte neste natal.

      Comentário


        Curiosas as opiniões tão diferentes.

        Eu tinha o 11 como um dos melhores iPhone de sempre overall.

        O ecrã é fraco, mas de resto tem tudo o que é suficiente/bom (processador, bateria, etc), pelo que acaba por ser um combo equilibrado e que nunca teve um preço absurdo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
          Curiosas as opiniões tão diferentes.

          Eu tinha o 11 como um dos melhores iPhone de sempre overall.

          O ecrã é fraco, mas de resto tem tudo o que é suficiente/bom (processador, bateria, etc), pelo que acaba por ser um combo equilibrado e que nunca teve um preço absurdo.
          Tenho o 11 desde 2019 e é o melhor telemóvel que já tive. Continua rápido como no primeiro dia e a bateria ainda dá para o gasto. Provavelmente só deverei trocar quando vier o 15.

          É também um dos mais vendidos de sempre da Apple.

          Comentário


            Obrigado a todos pela partilha de opiniões. Não tomei ainda nenhuma decisão, mas terei que o fazer. Quanto muito não seja, não comprar nenhum. De notar que tem um Iphone 8 com 64 GB, comprado há 3 anos.

            Comentário


              Idem.

              Tenho o 11 desde Março de 2020 (primeira compra do confinamento) e tirando a bateria a 81% de capacidade, continua a cumprir bem.

              Muito rápido ainda, nunca tive nenhum telemóvel a aguentar tanto a rapidez com o passar do tempo. Também nunca tive um telemóvel durante quase 3 anos…

              Mas o melhor que tive até hoje foi o antecessor deste: Huawei P20.

              Comentário


                Boa dia pessoal,


                Quero comprar um Ipad de 10.2" ou 10.9", de 64gb. Estou indeciso entre o "novo" Ipad e o Air.

                Pelo que andei a pesquisar, as características são as seguintes:

                Ipad Air: processador M1 8 core, 8 gb de ram e SO OS15 + pencil de 2ª geração
                Ipad "normal" 10.9": processador A14 6 core, não encontrei a capacidade da ram e SO16 + pencil de 1ª geração


                O que é isto do Air? É uma gama intermédia, entre o "normal" e o Pro? Justifica-se o preço mais elevado do Air, apesar de, aparentemente, trazer um SO mais antigo, ou mais vale optar pelo "normal" ou até pelo de 10.2" e poupar dinheiro pois ficarei na mesma bem servido?


                Obrigado desde já pela ajuda.

                Comentário


                  O problema do iPhone 11 nunca foi a rapidez. Aliás, isso não é um problema num topo de gama, seja ele iPhone ou Android. O problema do iPhone 11 é o peso, o tamanho/forma e o ecrã. Mau em todos esses aspetos e, principalmente, tendo em conta o que ainda hoje custa.



                  Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                  Boa dia pessoal,


                  Quero comprar um Ipad de 10.2" ou 10.9", de 64gb. Estou indeciso entre o "novo" Ipad e o Air.

                  Pelo que andei a pesquisar, as características são as seguintes:

                  Ipad Air: processador M1 8 core, 8 gb de ram e SO OS15 + pencil de 2ª geração
                  Ipad "normal" 10.9": processador A14 6 core, não encontrei a capacidade da ram e SO16 + pencil de 1ª geração


                  O que é isto do Air? É uma gama intermédia, entre o "normal" e o Pro? Justifica-se o preço mais elevado do Air, apesar de, aparentemente, trazer um SO mais antigo, ou mais vale optar pelo "normal" ou até pelo de 10.2" e poupar dinheiro pois ficarei na mesma bem servido?


                  Obrigado desde já pela ajuda.
                  O novo iPad é um belo barrete da Apple. Esse conceito de iPad fez todo o sentido quando nasceu. Aliás, eu ainda tenho primeiro desses iPad, o chamado 6ª geração, lançado em 2018. E fez sentido porque tinha um bom preço. Custava e custou 379 euros. Ou seja, havia cortes em algumas coisas, mas o preço também refletia isso.

                  Nesta geração de 2022 continua a haver muitos cortes, exceto no preço. Custa 600 euros, mas usa, por exemplo, o mesmo processador do iPhone 12, lançado em 2020. Nada a ver com o processador M1 do Air. Mas também custa mais 300 euros.
                  Quer isto dizer que o iPad 2020 (10ª geração) chega para uma utilização normal, mas que o preço é completamente absurdo.

                  Comentário


                  Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                  Boa dia pessoal,


                  Quero comprar um Ipad de 10.2" ou 10.9", de 64gb. Estou indeciso entre o "novo" Ipad e o Air.

                  Pelo que andei a pesquisar, as características são as seguintes:

                  Ipad Air: processador M1 8 core, 8 gb de ram e SO OS15 + pencil de 2ª geração
                  Ipad "normal" 10.9": processador A14 6 core, não encontrei a capacidade da ram e SO16 + pencil de 1ª geração


                  O que é isto do Air? É uma gama intermédia, entre o "normal" e o Pro? Justifica-se o preço mais elevado do Air, apesar de, aparentemente, trazer um SO mais antigo, ou mais vale optar pelo "normal" ou até pelo de 10.2" e poupar dinheiro pois ficarei na mesma bem servido?


                  Obrigado desde já pela ajuda.
                  As diferenças de SO não são importantes porque ambos são actualizáveis para os mais recentes.

                  Comentário



                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    O iPhone 11 só faz sentido para um Apple fan e que não queira gastar “muito” dinheiro. Tirando isso, é uma péssima opção.

                    Por esse valor, nunca o compraria. É das piores coisas que a Apple já fez.

                    É um tijolo que faz chamadas e acede à internet. Pouco confortável na mão e pesado. Ecrã LCD em 2022 e de proporções ridículas.

                    O problema do iPhone 11 nunca foi a rapidez. Aliás, isso não é um problema num topo de gama, seja ele iPhone ou Android. O problema do iPhone 11 é o peso, o tamanho/forma e o ecrã. Mau em todos esses aspetos e, principalmente, tendo em conta o que ainda hoje custa.
                    Percebo o que dizes, mas há aí alguns exageros. nomeadamente os BOLDs.

                    Fui muito crítico no passado do iPhone XR (quando foi lançado por perder o 3D Touch, ser ainda assim caro qb para o que era à época) e por extensão o i11 pois partilha o essencial com o XR (corpo e ecrã), mas à época de lançamento acabava por ser um compromisso para quem não queria gastar ~1200 ou mais...

                    Não percebi bem essa do "apple fan", esse tipo de pessoa não compra um i11, compra algo bem superior.

                    Quem compra um i11 por 450 (ou 500 de 128 GB) é quem quer algo com iOS que não seja muito caro, que tenha uma bateria minimamente aceitável e não tenha um ecrã minúsculo.

                    Note-se que o iPhone SE 2022 em promo é mais caro que o i11 com a mesma capacidade e tem como vantagem apenas o chip mais recente.

                    Depois, no último ano muita coisa mudou. Neste momento um iPhone de entrada com mais de um ano em cima (o i13) em promo de BF custa €800 (PVP de €930, igual ao preço de lançamento), algo impensável há uns anos atrás.

                    E não te podes esquecer disso quando dizes que o i11 é taxativamente uma má opção (que custa €450, ou seja, pouco mais de metade). Pelo menos na perspetiva de quem não quer android.

                    Depois o resto, sim é tijolo, tem bordas enormes para 2022 e um ecrã ultrapassado, mas temos de ver que nem toda a gente tem tanto olho para isso, o utilizador comum não dá a mesma importância a isso, quer é preço!

                    E quem preço+specs vai para android, simples.

                    E outra coisa, dentro dos androids é (ainda) mais difícil fugir dos tijolos. Podem ter ecrãs maiores que 6,1” (e portanto menos bordas), mas a larga maioria das opções em torno dos €400-600 tem dimensões e peso do género do iPhone 11 (ou até maiores), portanto não vejo isso por aí.


                    Também não comprava um i11 por €450 neste momento, mas sinceramente não sei se dava €800 pelo i13 mesmo que seja a opção aparentemente "menos má" neste momento (o i12 mesmo em promo custa €700, tem só 64 GB vs os 128 do i13 e a bateria é bem pior que a do 13).

                    Bem diferente se falarmos do 13 Pro (6 GB de RAM, ecrã 120Hz, câmaras melhores etc.), mas esse sendo descontinuado é para esquecer...


                    Continuando sobre o i11 vs i13: Ambos têm 4 GB de RAM, o que para mim é algo que não faz qualquer sentido.

                    O i13 pode ser muito melhor conseguido que o i11, mas te garanto que não vai ter a longevidade do i11 face à sua data de lançamento. Isto porque além do chip a RAM é essencial para teres um iPhone com longevidade.

                    Vê por exemplo quantos anos de updates o iPhone 6 teve por comparação com 6S. Apenas 5 anos vs 7 anos, isto por ter um chip bem mais fraco e metade da RAM.


                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    O novo iPad é um belo barrete da Apple. Esse conceito de iPad fez todo o sentido quando nasceu. Aliás, eu ainda tenho primeiro desses iPad, o chamado 6ª geração, lançado em 2018. E fez sentido porque tinha um bom preço. Custava e custou 379 euros. Ou seja, havia cortes em algumas coisas, mas o preço também refletia isso.

                    Nesta geração de 2022 continua a haver muitos cortes, exceto no preço. Custa 600 euros, mas usa, por exemplo, o mesmo processador do iPhone 12, lançado em 2020. Nada a ver com o processador M1 do Air. Mas também custa mais 300 euros.
                    Quer isto dizer que o iPad 2020 (10ª geração) chega para uma utilização normal, mas que o preço é completamente absurdo.
                    O novo iPad é uma banhada sem dúvida!

                    Até mesmo nos states onde custa $450. Em PT por €600 não faz sentido nenhum quando na prática pouco acrescenta ao modelo anterior (digo na prática porque ok tem o formato do Air sem Touch ID etc, mas de resto é um update modesto e demasiado caro para justificar).

                    O iPad 9 continua a ser boa aposta para quem quer… um iPad. E neste momento está a €299 na Worten, o que é excelente tendo em conta que o PVP dele aumentou recentemente de €399 para €449.

                    Para quem quer "algo mais" é olhar para o Air em promo. Fora de PT, até mesmo em Espanha, tens os recondicionados da própria Apple (é quase como igual a novo, não só esteticamente como a bateria, caixa, acessórios) onde tens o Air 2020 (mesmo chip e RAM que o iPad 10) por €529.

                    Até havia o Pro de 2018 (64 GB Wi-Fi) por €479, mas entretanto já não há stock. Este iPad mesmo com quatro anos é uma grande máquina.

                    Vi agora por curiosidade e a RP está com o Air novinho e modelo atual (M1, 8 GB de RAM) por €650. Bem melhor negócio que o 10 que mesmo em promo na mesma RP está neste momento a €560 e o Air ainda acrescenta alguns pequenos poucos detalhes como o ecrã melhor e laminado, suporte para o Apple Pencil 2 com carregamento por indução, melhores colunas.

                    Além da longevidade via processador/RAM que no curto prazo até pode interessar pouco, mas a médio/longo prazo vai fazer a diferença.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                      9a. geração (2021) a 300€ para o Black Friday: https://www.kuantokusta.pt/p/6489944...-fi-space-grey
                      https://www.worten.pt/informatica-e-...ideral-7461656

                      Falamos disto, certo? Ainda é bom negócio?
                      Tenho ideia que, durante uns tempos, se tirava perto deste preço com os pontos da MEO...

                      Ainda estou para ver se aparece alguma coisa interessante, nomeadamente no 12 ou 13 Mini, para me fazer investir.
                      Não queria mesmo os modelos maiores.
                      Curiosamente, também cheguei a olhar para o 11 que tanto se discute, mas fora da Black Friday, porque se apanha a 440€ (64 Gb, novamente nos pontos da MEO).
                      Para a utilização até podia fazer sentido, mas o binómio tamanho/peso complicam (seria tudo uma questão de ser ainda mais barato para compensar).
                      Editado pela última vez por Scientist; 24 November 2022, 09:11.

                      Comentário


                        Ironias à parte de não ter havido evolução e serem o mesmo modelo, qual é a real diferença entre o 13 e o 14?

                        O primeiro 256gb está a 899€ e o 14 128gb está a 949.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                          Ironias à parte de não ter havido evolução e serem o mesmo modelo, qual é a real diferença entre o 13 e o 14?

                          O primeiro 256gb está a 899€ e o 14 128gb está a 949.

                          https://www.apple.com/uk/iphone/comp...one14,iphone12

                          Comentário


                            Acabei por comprar um 14 na bf. Vou passar de um 7 para um 14.

                            Mas ainda nem tive tempo de o tirar da caixa.

                            Comentário


                              E eu comprei um 13 para a patroa por 799 na Fnac, menos 130€ não foi mau.
                              Vai de um 7 para um 13 já está muito bom.

                              Comentário


                                Eu ainda tive esperança que na Black Friday aparecessem 13 Pro Max com preços a rondar os 1000€ mas sem serem usados ou recondicionados não vi nada...às tantas vou mesmo abrir os cordões à bolsa e comprar um 14 Pro Max

                                Comentário


                                  Goosebumps!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                    Goosebumps!

                                    Grande anuncio. Sim senhor.

                                    Comentário


                                      Olá a todos, venho de muitos anos de android, agora por questões de tamanho comprei um 12 mini
                                      Mas preciso da vossa ajuda:

                                      Não posso ter niveis de volume para casa coisa? Alarmes - chamada- notificações- mulrimedia
                                      è que não encontro forma de o fazer, como o faço?

                                      E já agora a minha opinião de recem chegado ao iphone, em termos de personalização, está a anos luz do android! Estou correto?

                                      Outra coisa, se acaba a bateria ou tenho o telefone desligado, ele não acorda nos alarmes? No android sim, ha sempre uma reserva de bateria para isso

                                      Agradeço desde já

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                        Boas!
                                        Alguém sabe se existe forma de ter sempre o hotspot ligado no iphone?
                                        É que sempre que não tem dispositivos ligados, desliga-se e tenho de estar sempre a activar. No android não tenho este problema.

                                        No Android há esta opção para activar/desactivar se desliga ou não. automaticamente.Provavelmente também haverá no iPhone iPhone.


                                        Comentário


                                          Não me lembro de ver essa opção específica para manter o hotspot nos Iphones que conheço, mas não tenho nada acima do 11.

                                          Em relação ao despertador, tendo em conta o mesmo que disse anteriormente, o iphone tem que estar ligado para o alarme tocar. Se acabar a bateria ou estiver desligado, o alarme não funciona.

                                          EDIT: No que diz respeito à minha indecisão entre o 11 e o 13, ainda não escolhi nada, mas vou fazê-lo entre Dezembro e Janeiro. O 12 também pode ser opção, assim como a sua variante mini.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                            Olá a todos, venho de muitos anos de android, agora por questões de tamanho comprei um 12 mini
                                            Mas preciso da vossa ajuda:

                                            Não posso ter niveis de volume para casa coisa? Alarmes - chamada- notificações- mulrimedia
                                            è que não encontro forma de o fazer, como o faço?

                                            E já agora a minha opinião de recem chegado ao iphone, em termos de personalização, está a anos luz do android! Estou correto?

                                            Outra coisa, se acaba a bateria ou tenho o telefone desligado, ele não acorda nos alarmes? No android sim, ha sempre uma reserva de bateria para isso

                                            Agradeço desde já

                                            Olha que não me fiava muito nos alarmes no android com o telefone desligado.

                                            Creio que o iphone não desperta mesmo desligado.

                                            Comentário


                                              O meu Note 10plus tb nao desperta sem bateria! Ja me custou uns atrasos ao trabalho!

                                              Enviado do meu SM-N975F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                Há marcas que tocam o alarme porque na realidade não desliga o telefone, fica em modo adormecido.

                                                Comentário


                                                  Apple

                                                  https://www.apple.com/newsroom/2022/...a-protections/

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      A Apple não tem concorrência. Já há muitos anos que é assim e continua a ser cada vez mais.

                                                      iCloud Relay + Hide Email + Lockdown Mode + Advanced Data Protection

                                                      Isto e muito mais que o iOS oferece de forma nativa. Já nem falo no hardware...

                                                      Obrigado Apple por existires

                                                      Comentário


                                                        Será que o iOS 16.2 vem resolver os problemas todos com o HomeKit? O HomeKit está um verdadeiro pesadelo desde o iOS 16. Uma falta de fiabilidade flagrante.
                                                        Também já era hora de modificar totalmente o layout da app de podcast. Coisa mais manhosa.

                                                        Comentário


                                                          Boa noite caros colegas e amantes da apple.

                                                          Estou a ponderar oferecer um apple watch à minha esposa, contudo estou aqui na dúvida entre o SE de 44 e o SE de 40mm.

                                                          Ela é pequena e magra, acham que de 44 será demasiado grande? Não é uma questão de valor mas mesmo de usabilidade.

                                                          Obrigado pela vossa opinião desde já.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                            Sem duvida que o Carplay estraga a bateria toda.
                                                            Já se sabe que não é nada bom estar a consumir à bruta e a carregar ao mesmo tempo.
                                                            Às vezes mais valia estarmos calados...de mim falo porque falei contra este tipo de box!

                                                            Após ter lido estes posts sobre estas box´s de tornam qualquer carro em carplay sem fios fui pesquisar.

                                                            Acabei por comprar uma box chinesa de uma marca chamada Ownice, que para além de tornar o carplay sem fios também permite ter uma box android no carro, por exemplo para ver TV. (não trabalha em paridade, ou seja, ou usas o carplay ou a box adroid...mas a mim o que interessa mesmo é o carplay. )

                                                            Fiquei agradavelmente surpreendido e de facto acaba por ser bastante mais confortável simplesmente entrar no carro e ter o carplay ativo!

                                                            Por outro lado, estando parado e tendo o carplay desativado, permite por exemplo ver netflix, youtube ou mesmo IPTV. Na verdade tanbém permite em andamento, mas não aconselho!

                                                            Ou seja, por 79€ fiquei com carplay sem fios e com um sistema de entretenimento adicional no carro!

                                                            Fantástico!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X