Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este post pode envelhecer mal, mas este ano os rumores todos de várias fontes apontam para 3 pontos:

    - Lançamento to rOS juntamente dos oculos de realidade aumentada da apple. Isto é a prioridade absoluta e tudo o resto está em segundo plano. Já devia ter sido lançado o ano passado mas a perfomance to hardware ainda não estava aceitavel para os padrões apple.

    - Todos os outros produtos, iPhone, iPad, Watch, etc, vão ter tanto de software como hardware actualizações bastante modestas, não se espera nada de complexo ou radicalmente novo, pois todo o foco está nos oculos.

    - A divisão de chips da Apple está com sérios problemas, depois do lançamento do M1, que foi um sucesso, a Apple perdeu muita gente importante e não conseguiu recuperar, e já com resultados visiveis, tanto na concorrencia que com a ajuda de antigos funcionários da Apple está a conseguir rapidamente apanhar a performance da apple (ver anuncio da AMD a semana passada), como internamente o iPhone 14 o chip foi detectado falhas de desenho e perfomance numa fase final levando praticamente a ser cancelado e a lançar uma versão refinada do chip antigo. E o MacBook Pro e afins alguns modelos foram cancelados, e o proprio M2 para quem não se lembra, tem alguns problemas de performance que o leva a ter em muitas ocasiões performance pior que o M1.

    Comentário


      Com os milhões de lucros que nem sabem o que fazer com eles não reter os melhores trabalhadores é simplesmente absurdo, é do génio dessas pessoas que vêm os lucros astronómicos... A ganância é tramada

      Comentário


        Pela enésima vez por essa net fora, 14 256 gb ou 13 Pro 256gb?

        O 13 pro custa mais 250€.

        Estou mais virado para o 14, nunca gostei muito de comprar algo que não é o “atual”…

        Que dizem? Btw, o 14 pro 256 está a mais 450€ que o 14, dado que esse não tem desconto e o 14 tem uns trocos.

        Comentário


          Se não te interessa as 3 câmaras do pro , porque não o 13 256 gb? O 14 é igualzinho ao 13, só acrescenta o sistema de deteção de acidentes.

          Se queres atual, 14 pro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
            Se não te interessa as 3 câmaras do pro , porque não o 13 256 gb? O 14 é igualzinho ao 13, só acrescenta o sistema de deteção de acidentes.

            Se queres atual, 14 pro.
            Onde estou a ver, a diferença entre o 13 256 e o 14 256 é de apenas 50€.

            Embora sejam virtualmente iguais, por essa diferença prefiro o mais recente, nem que seja pela RAM.

            Comentário


              Não é verdade que sejam exatamente iguais. O 14 tem mais RAM, nova câmara de selfie com auto-focus e sensor principal maior na câmara principal.

              Há outras diferenças, mas menos relevantes.

              Comentário


                Preciso de opiniões objectivas e racionais:

                Se tivessem a possibilidade de trocar um iPhone 11 Pro Max de 64GB (a única coisa que neste telemóvel é para mim uma limitação neste momento, mas que se consegue contornar) por um iPhone 14 Pro (não max) de 256GB adicionando cerca de 450€, trocavam?

                Sim? Não? Porquê?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post
                  Preciso de opiniões objectivas e racionais:

                  Se tivessem a possibilidade de trocar um iPhone 11 Pro Max de 64GB (a única coisa que neste telemóvel é para mim uma limitação neste momento, mas que se consegue contornar) por um iPhone 14 Pro (não max) de 256GB adicionando cerca de 450€, trocavam?

                  Sim? Não? Porquê?
                  Em que condições? O 14 Pro é novo ou usado? Em que estado está?

                  Mas em principio claramente sim, parece-me um excelente negócio, estamos a falar de 3 gerações de diferença, 450€ perdes tu no primeiro ano com a troca para a geração seguinte, aqui ainda tens a vantagem de teres mais GB de memória.



                  Comentário


                    Um amigo esta com uma situaçao "manhosa" com a filha. Foi chamado a escola porque a filha passa a vida no iphone durante as aulas. Ele nao queria tirar o tlm porque hoje em dia, quase que é considerado um bem essencial , e entao ele queria bloquear algumas app do acesso a rede movel, pois na escola nao tem rede wifi. Ele ja viu que isso é possivel no iphone, mas tambem tem noçao que a filha a qualquer momento altera essas definicoes. existe alguma forma de bloquear o aceso a determindo Menu nas configuracoes? alguma app que faça isso? ou existe outra forma de bloquear o acesso a determinadas apps atraves de rede movel?

                    Comentário


                      Acabei por comprar um 14 256GB, estou à espera dele.

                      Vou reformar o 11, que tem a bateria atualmente a 78% e já está a pedir a substituição.

                      Já sei que em ecrã vou notar melhoria , mas espero no global sentir que fiz um upgrade.

                      Vamos ver…

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                        Um amigo esta com uma situaçao "manhosa" com a filha. Foi chamado a escola porque a filha passa a vida no iphone durante as aulas. Ele nao queria tirar o tlm porque hoje em dia, quase que é considerado um bem essencial , e entao ele queria bloquear algumas app do acesso a rede movel, pois na escola nao tem rede wifi. Ele ja viu que isso é possivel no iphone, mas tambem tem noçao que a filha a qualquer momento altera essas definicoes. existe alguma forma de bloquear o aceso a determindo Menu nas configuracoes? alguma app que faça isso? ou existe outra forma de bloquear o acesso a determinadas apps atraves de rede movel?
                        Se ativar o controle parental pode bloquear as aplicações por horário, pode definir um tempo máximo, etc.
                        E a filha só consegue mudar as definições se souber o pin que ele definir.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                          Em que condições? O 14 Pro é novo ou usado? Em que estado está?

                          Mas em principio claramente sim, parece-me um excelente negócio, estamos a falar de 3 gerações de diferença, 450€ perdes tu no primeiro ano com a troca para a geração seguinte, aqui ainda tens a vantagem de teres mais GB de memória.


                          É novo, consigo arranjar uns pontos e vender o meu nas retomas Fnac. Também estou inclinado para a troca, por relativamente pouco dinheiro consigo actualizar o telefone, e os 256GB são bem-vindos!

                          Comentário


                            Alguém tem aqui os últimos airpods pro 2nd gen?

                            Queria algo alto nível para usar no avião, já experiênciei uns Sony M5 mas queria earbuds. Dizem que o anc dos airpords pro 2 são excelentes!

                            Há feedback?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post

                              É novo, consigo arranjar uns pontos e vender o meu nas retomas Fnac. Também estou inclinado para a troca, por relativamente pouco dinheiro consigo actualizar o telefone, e os 256GB são bem-vindos!
                              Eu não pensava muito e fazia a troca, 450€ de perda em cerca de 3 anos é muito bom, atendendo ao mercado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                Alguém tem aqui os últimos airpods pro 2nd gen?

                                Queria algo alto nível para usar no avião, já experiênciei uns Sony M5 mas queria earbuds. Dizem que o anc dos airpords pro 2 são excelentes!

                                Há feedback?
                                Tenho uns Pro de primeira e uns de segunda geração; o ANC é excelente em ambos, mas onde os segundos se destacam é na qualidade do som - muito superior - e na duração da bateria.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                  Alguém tem aqui os últimos airpods pro 2nd gen?

                                  Queria algo alto nível para usar no avião, já experiênciei uns Sony M5 mas queria earbuds. Dizem que o anc dos airpords pro 2 são excelentes!

                                  Há feedback?
                                  Sim, eu tenho… Tens alguma questão específica que as reviews normais da praça não diga?

                                  O meu feedback é: uso várias horas por dia e adoro. Em casa, em chamadas, uso em modo de transparência e quando de avião o ANC é bastante bom. Não é o ANC de uns over ear (tenho por comparação uns Bose QC35), mas é bastante bom!

                                  Comentário


                                    Novos Macbook Pro e Mini:

                                    https://www.apple.com/macbook-pro-14-and-16/

                                    https://www.apple.com/mac-mini/

                                    Comentário


                                      Só digo, ainda bem que comprei o Mac Studio numas promoções da FNAC, porque o novo Mac Mini com o M2 PRO está a 100€ do Mac Studio com os mesmo specs de memória e disco, mas o Mac Studio com o M1 Max superior ao M2 Pro... Quando o M2 Max chegar ao Mac Studio, upa, upa

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                                        Aumentaram os preços, o que vem substituir o meu 16" M1 Pro vai para os 3 789,00 €... aumentou no mínimo 200€.

                                        Comentário


                                          Bem, iPhone 11 foi de vela ao fim de 2,5 anos de uso.

                                          Não foi brilhante , e tem a bateria a pedir assistência e a tinta na parte inferior a saltar junto aos altifalantes (este último ponto é inadmissível). Pelo meio tive umas falhas de hardware e software que fui relatando aqui. A mais grave foi tentar abrir o whatsapp e o tlm crashar por completo durante mais de 1h, nem permitindo qualquer tipo de reboot.

                                          Veio um 14 256gb conforme referi. Para já, estou a gostar bastante.

                                          O 11 ainda estava rápido mas este em ecrã é uma diferença da noite para o dia. Nunca gostei do ecrã do 11, parecia que estava turvo. Este é brutal, nunca usei óculos mas a sensação que tenho é da malta que sem óculos parece que vê tudo desfocado e com óculos nítido. O ecrã do 14 é claramente o modo com óculos.

                                          Depois, a passagem do 11 para o 14 correu de forma espetacular e em 30minutos tenho este tlm exatamente igual ao anterior. É por isto que a Apple leva o meu dinheiro.

                                          No geral, gosto muito do formato desde 14 e é ligeiramente mais leve que o 11, o que também é positivo.

                                          A câmara ainda não testei , mas não espero revolução em nada.

                                          Por 500€ e tal euros que foi a diferença, não estou arrependido, até porque teria sempre de trocar a bateria ao 11.

                                          Só é chato é isto da Apple: um gajo anda 3 gerações para a frente e ao contrário de android, aqui não há novas features para descobrir. Ainda podia haver uma ou outra novidade, mas nicles… Vai um bocado no sentido do que também já comentei relativamente à minha namorada que passou de um 11 para um 13 Pro e eu tirando o ecrã e a câmara nunca fiquei de queixo caído.

                                          Já agora, nunca percebi aqui a celeuma sobre a moldura que o 11 tem à volta do ecrã. Tirando o notch mais reduzido, o 14 tem a mesmíssima moldura em torno do ecrã, que era dispensável btw.
                                          Editado pela última vez por Etcetera; 17 January 2023, 19:56.

                                          Comentário


                                            Eu até 2020/5 sempre fui fã de android (culpa da covid).

                                            Contudo até 2020 acho que nunca tive nenhum telefone mais que 10 ou 12 meses, incluindo os nexus / goggle dos quais era (e sou) muito fã.

                                            Mas a verdade é que o meu primeiro iphone 11 durou 18 meses e passou para a minha e esposa, que ainda o tem a funcionar impecavelmente e o meu iphone 13 está na minha mão faz 13 14 meses. Não sinto necessidade nem vontade de trocar com a mesma cadência. Deixei de ligar a todos os telefones que saiam...android são aos montes por mês!!


                                            É psicológico? É!!

                                            Mais a sério...o facto de estarem sempre atualizados faz muita diferença.

                                            A título de curiosisdade, o primeiro iphone SE de 2017 da minha mulher, está na mão da minha filha, a funcionar sem falhas e atualizado até ao anterior ios. Teve apenas que mudar uma bateria que custou 50€. Se isto não é poupar dinheiro...não sei o que será!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                              O 11 ainda estava rápido mas este em ecrã é uma diferença da noite para o dia. Nunca gostei do ecrã do 11, parecia que estava turvo. Este é brutal, nunca usei óculos mas a sensação que tenho é da malta que sem óculos parece que vê tudo desfocado e com óculos nítido. O ecrã do 14 é claramente o modo com óculos.
                                              Por isso é que há pouco tempo referi que o 11 foi das piores coisas que a Apple fez. O ecrã já não era aceitável quando foi lançado, quanto mais agora.

                                              Depois, a passagem do 11 para o 14 correu de forma espetacular e em 30minutos tenho este tlm exatamente igual ao anterior. É por isto que a Apple leva o meu dinheiro.
                                              Eu já fiz isso algumas vezes com a Apple e com android (Samsung). Diferença? Zero. É fácil e rápido em ambos.

                                              No geral, gosto muito do formato desde 14 e é ligeiramente mais leve que o 11, o que também é positivo.
                                              O 14 é 13% (22g) mais leve do que o 11, o que ainda é substancial. Além disso, é mais pequeno e ergonómico.

                                              Só é chato é isto da Apple: um gajo anda 3 gerações para a frente e ao contrário de android, aqui não há novas features para descobrir. Ainda podia haver uma ou outra novidade, mas nicles… Vai um bocado no sentido do que também já comentei relativamente à minha namorada que passou de um 11 para um 13 Pro e eu tirando o ecrã e a câmara nunca fiquei de queixo caído.
                                              Infelizmente, isso também já foi mais assim em alguns Android. Os Samsung já evoluem pouco de geração para geração. É a “aposta na continuidade”.

                                              Já agora, nunca percebi aqui a celeuma sobre a moldura que o 11 tem à volta do ecrã. Tirando o notch mais reduzido, o 14 tem a mesmíssima moldura em torno do ecrã, que era dispensável btw.
                                              O screen-to-body ratio é 86% no 14 e 79% no 11.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                Aumentaram os preços, o que vem substituir o meu 16" M1 Pro vai para os 3 789,00 €... aumentou no mínimo 200€.
                                                No caso do Mac Mini o preço baixou para os 730€.

                                                Nos USA um Mini M2 com 24GB de RAM fica por 1000 USD. Para o poder de compra deles, está um brinquedo muito engraçado na relação qualidade/preço.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DMA Ver Post

                                                  No caso do Mac Mini o preço baixou para os 730€.

                                                  Nos USA um Mini M2 com 24GB de RAM fica por 1000 USD. Para o poder de compra deles, está um brinquedo muito engraçado na relação qualidade/preço.
                                                  No caso do 16" aumentou, basta ver que a versão mais "barata" começa nos 3099.00€...

                                                  E o base de 14" também, começa nos 2499,00€...

                                                  Para quem se queixava no ano passado, este ano teve um aumento bem considerável.

                                                  Comentário


                                                    Ando tentado actualmente a vender o meu macbook pro de 2019 e AirPad pro de 2018 e comprar simplesmente um macbook air m2.

                                                    Um macbook air, fanless pode perfeitamente subsituir um ipad para mim, até para o caso de uso ver ver netflix na cama .

                                                    Se conseguir vender aos preços anunciados, até ficaria barato o portatil, e acrescentava mais 3 anos de vida util ao Portatil.

                                                    Só tenho que ver como vender, sinceramente não gosto de vender a pessoas, toda a negociação, não é a minha praia. talvez venda para revenda em algum sitio que dê uma boa avaliação.

                                                    Comentário


                                                      Ando aqui com uma certa vontade/necessidade (não é bem certo de qual das 2 se trata) de fazer uma pequena reformulação tecnológica, e depois de ter andado à procura de bons negócios num iPhone Mini (12 ou 13), virei-me novamente para os iPads (e deixo os iPhones da casa quietos por mais uns tempos).
                                                      Deixamos de ter iPad há uns tempos (tivemos um Mini 2 e um Air 1), e para o uso que estamos a dar à tecnologia "doméstica", um Mini dos mais recentes parece-me uma boa aposta (isto depois de ter deixado "escapar" as campanhas do Black Friday em que o iPad 10.2" chegou a estar a 300€).
                                                      Nos OLX desta vida há quem prometa então um Mini 6 novo e selado (só wi-fi, 64 Gb) por 400-450€.
                                                      O que acham? Será possível? Contando que seja negócio sério, é uma boa aposta?
                                                      Com preço de educação fica nos 600€, e mesmo em usado/open box (o tipo de negócio que costumo procurar), nunca vi abaixo dos 500€...

                                                      Comentário


                                                        Novos iOS disponíveis!
                                                        Comentários?


                                                        Edd

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DMA Ver Post

                                                          No caso do Mac Mini o preço baixou para os 730€.
                                                          E com desconto educação vai para os 609€.

                                                          Para o desconto educação ainda preciso de provar que estou a estudar?

                                                          Comentário


                                                            Não faço ideia ASOT, mas imagino que sim. Por pouco mais de 600€ fica uma máquina quase imbatível.

                                                            Comentário


                                                              https://www.macrumors.com/2023/01/24...-keys-feature/

                                                              iOS 16.3 com um upgrade que possibilita a utilização duma FIDO key para 2FA.

                                                              Numa outra nota, parece que continua a novela dos M2 com 256GB serem mais lentos quer em leitura, quer em escrita que os M1 com 256GB (1 NAND chip no M2, contra 2 no M1).
                                                              Não sei que impacto isso terá em situações em que recorra a swap memory.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X