Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este carregador aqui é exatamente igual ao Apple de 25w também, com entrada usb-c?

    É que custa metade do Apple:

    3BA6039C-4002-48E5-B84A-5B5115EABC22.jpg

    Comentário


      Qualquer carregador que seja de uma marca confiável serve.

      Até um Xiaomi é bom.

      Eu uso no trabalho, um xiaomi de 35w para o ipad e nunca tive problemas.

      Comentário


        wow !!! parece mesmo bom


        https://pplware.sapo.pt/apple/salvou...um-utilizador/

        Comentário


          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
          A apple gosta que todos os casos de sucesso vão parar às notícias, mas apesar de muito útil ainda existe muitas limitações, tanto tecnológicas como físicas ao que sensores no pulso podem detectar.

          mas com o passar do tempo, seja Apple ou outra marca, cada vez mais se justifica para pessoas acima dos 50 terem estes dispositivos a monitorizar a sua saúde e até pedir ajuda de forma automática quando necessário.

          na mesma maneira que hoje em certos ginásios o Apple Watch partilha e sincroniza de forma automática informação sobre o exercício com as máquinas, daqui a alguns anos será igual mas ao entrar no hospital.

          Apple Watch e equivalentes ainda são produtos muito longe de atingirem a maturidade e com muito potencial, em várias áreas, desde saúde, exercício, computação, telefonia, bateria, etc..

          da mesma maneira que o centro da vida digital transitou do computador para o telemóvel, se o relógio manter a mesma progressão, pode se tornar o centro da vida digital de cada indivíduo. O potencial está lá, mas vamos vendo como an apple, Google, Samsung e afins da vida vão evoluindo o produto a cada iteração.
          Editado pela última vez por Hecho; 19 March 2023, 10:25.

          Comentário


            "Autodesk today announced that the updated AutoCAD 2024 and AutoCad LT 2024 software for macOS is able to run natively on Apple silicon Macs for the first time."

            ...

            Autodesk says that the native Apple silicon support can increase performance by up to two times compared to the non-optimized 2023 software."

            https://www.macrumors.com/2023/03/28...apple-silicon/

            Comentário


              Desde há umas semanas no meu MacBook Air tenho imensa dificuldade em abrir os sites, quer no Safari que no Chrome, apesar de ter bom sinal de WiFi e não tendo problemas semelhantes em qualquer outro equipamento. Os sites ficam a carregar durante imenso tempo, às vezes minutos, e por exemplo nos sites de notícias só carregam os textos e as fotos ficam por carregar...

              Não consigo garantir que foi simultâneo, mas acho que isto aconteceu desde que me começaram a aparecer alertas de vírus, que reencaminham para sites duvidosos onde me sugerem a subscrição do anti-vírus McAfee.

              Comentário


                Tenho andado um pouco afastado do Fórum, "por obra e graça" dos problemas técnicos que o mesmo tem enfrentado, mas gostava de partilhar aqui a minha nova aquisição e colocar algumas questões.

                Voltei novamente ao iPad; isto é como quem diz, comprei um iPad 10.2" 32 Gb de 2019 (7ª geração). Veio em estado perfeitamente impecável, sem qualquer marca, mas não faço ideia quantas horas de funcionamento teve. Como tem 3 anos de garantia (Worten), fico descansado.

                Ora portanto, alguns contactos não me aparecem no FaceTime; ou seja, a pessoa liga-me e aparece o nº em vez do nome do contacto.
                Não me acontece isto nem no iPhone (naturalmente) nem nos meus 2 MacBooks.
                Tenho ideia que já me acontecia algo do género no meu 1º iPad, nos idos de 2015, mas havia uma questão qualquer com os indicativos do país (na altura vivia no UK).
                Efectivamente, se acrescentar o código +351 ou 00351 ao contacto (na altura havia um deles que funcionava e o outro não, já não sei qual), fica tudo bem, mas não quero ter que andar a alterar toda a minha lista de contactos. Há alguma explicação para isto?

                Outra questão, porque motivo não consigo ver o estado da bateria? É por ser iPad?
                Não encontro essa opção, que aparece "directamente" no iPhone.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                  Desde há umas semanas no meu MacBook Air tenho imensa dificuldade em abrir os sites, quer no Safari que no Chrome, apesar de ter bom sinal de WiFi e não tendo problemas semelhantes em qualquer outro equipamento. Os sites ficam a carregar durante imenso tempo, às vezes minutos, e por exemplo nos sites de notícias só carregam os textos e as fotos ficam por carregar...

                  Não consigo garantir que foi simultâneo, mas acho que isto aconteceu desde que me começaram a aparecer alertas de vírus, que reencaminham para sites duvidosos onde me sugerem a subscrição do anti-vírus McAfee.
                  É um Air recente ou antigo?

                  Instalaste o Mcafee?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                    Tenho andado um pouco afastado do Fórum, "por obra e graça" dos problemas técnicos que o mesmo tem enfrentado, mas gostava de partilhar aqui a minha nova aquisição e colocar algumas questões.

                    Voltei novamente ao iPad; isto é como quem diz, comprei um iPad 10.2" 32 Gb de 2019 (7ª geração). Veio em estado perfeitamente impecável, sem qualquer marca, mas não faço ideia quantas horas de funcionamento teve. Como tem 3 anos de garantia (Worten), fico descansado.

                    Ora portanto, alguns contactos não me aparecem no FaceTime; ou seja, a pessoa liga-me e aparece o nº em vez do nome do contacto.
                    Não me acontece isto nem no iPhone (naturalmente) nem nos meus 2 MacBooks.
                    Tenho ideia que já me acontecia algo do género no meu 1º iPad, nos idos de 2015, mas havia uma questão qualquer com os indicativos do país (na altura vivia no UK).
                    Efectivamente, se acrescentar o código +351 ou 00351 ao contacto (na altura havia um deles que funcionava e o outro não, já não sei qual), fica tudo bem, mas não quero ter que andar a alterar toda a minha lista de contactos. Há alguma explicação para isto?

                    Outra questão, porque motivo não consigo ver o estado da bateria? É por ser iPad?
                    Não encontro essa opção, que aparece "directamente" no iPhone.
                    Isso creio que serão bugs a nível de software. Lembro-me que também tinha esse problema, não sei até se no iPad e iPhone até. Tinha de colocar o +351. No Apple Watch creio que ocasionalmente também...

                    A bateria é isso mesmo, é por ser iPad, não tem essa opção.

                    Comentário


                      Eu tenho todos os contactos com indicativo por defeito. É chato mas ainda não tenho que me preocupar com esses detalhes.

                      o facto de ele não estar a dar sem o +351 é porque deves ter o default no UK, algures numa opção obscura ou por inerência de alguma definição estar no UK.
                      Editado pela última vez por Hecho; 24 April 2023, 13:34.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                        Eu tenho todos os contactos com indicativo por defeito. É chato mas ainda não tenho que me preocupar com esses detalhes.

                        o facto de ele não estar a dar sem o +351 é porque deves ter o default no UK, algures numa opção obscura ou por inerência de alguma definição estar no UK.
                        Já me passou isso várias vezes pela cabeça; comprei o 1º iPad (foi o meu 1º iDevice) ainda antes de me mudar para o UK, mas o 1º iPhone já foi lá.
                        Algumas definições parecem continuar a apontar para que a minha conta esteja com referência UK e não consigo encontrar forma de mudar isso... E repito, até criei a conta Apple em PT, originalmente. Um exemplo é o Safari, que me aponta para pesquisas no Google.co.uk em vez do Google.pt, mesmo depois de mudar todos os endereços das contas.

                        Comentário


                          A Siri e pesquisa tens em que região? Eu tenho Português do Brasil a falta de melhor.

                          Relativamente a pesquisa no google creio que tens de ver as tuas definições na conta google

                          No safari ==> definições escolhes o motor de pesquisa da google.

                          Assim de repente são as definições que eu uso.
                          Editado pela última vez por JCF; 24 April 2023, 15:55.

                          Comentário


                            Uma ajuda, do nada fiquei só com uma mensagem (a última de hoje) de um contacto... todas as outras desapareceram como que por magia.

                            Como recupero? Não apaguei nada, não mexi em nada, tenho as mensagens para durarem para sempre... não percebo.

                            Edit: já resolvi, foi só reiniciar o iPhone... que parvoíce.
                            Editado pela última vez por Diamondplus; 30 April 2023, 19:00.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

                              Já me passou isso várias vezes pela cabeça; comprei o 1º iPad (foi o meu 1º iDevice) ainda antes de me mudar para o UK, mas o 1º iPhone já foi lá.
                              Algumas definições parecem continuar a apontar para que a minha conta esteja com referência UK e não consigo encontrar forma de mudar isso... E repito, até criei a conta Apple em PT, originalmente. Um exemplo é o Safari, que me aponta para pesquisas no Google.co.uk em vez do Google.pt, mesmo depois de mudar todos os endereços das contas.

                              existe qualquer coisa ali nas contas tanto apple como Google que não está bem configurado. Eu tenho o mesmo problema entre Alemanha e Portugal, tenho aleatoriamente conteúdo em português (Google maps) ou alemão (safari default search ) apesar de ter sempre inglês em todo o lado como linguagem por defeito.

                              os indicativos abres o iCloud via web e perdes uns minutos mas ao menos isso não acontece mais.

                              Comentário


                                Tinha que dar uso a um voucher e comprei um MagSafe battery pack.

                                eu já tinha um powerbank, por cabo, usbc, chato os cabos mas fazia o seu trabalho, carregava o iPhone rapidamente sem aquecer muito.

                                o MagSafe battery supostamente ia ser muito melhor porque posso continuar a usar o telemóvel, só que não, aquilo aquece bastante! Depois an Apple e bem tem muitas proteções anti aquecimento, então não carrega nada. Ainda perde é mais bateria.

                                um bocado desiludido com o produto. O problema nem é da Apple, é da tecnologia sem fios que cria muito desperdício sobre a forma de calor.

                                Comentário


                                  Estou na dúvida na escolha de configuração Mac mini e bastante baralhado.


                                  Não quero o modelo de 8gb apesar de dizerem que dá para tudo (estou a pensar no futuro).

                                  A opção de 256 de disco chega-me mas li que M2 mini com disco de 256 têm "má" performance por causa não sei de quê mas... o preço de uma configuração 16/512 parece-me um absurdo.


                                  Objectivo: internet processamento de texto, processamento ocasional de vídeo e som.

                                  Algumas dicas?



                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                    Estou na dúvida na escolha de configuração Mac mini e bastante baralhado.


                                    Não quero o modelo de 8gb apesar de dizerem que dá para tudo (estou a pensar no futuro).

                                    A opção de 256 de disco chega-me mas li que M2 mini com disco de 256 têm "má" performance por causa não sei de quê mas... o preço de uma configuração 16/512 parece-me um absurdo.


                                    Objectivo: internet processamento de texto, processamento ocasional de vídeo e som.

                                    Algumas dicas?


                                    No mínimo iria para os 16/512, esquece os 8GB de RAM, e a capacidade do disco de 256 também é muito curto, não esqueças que não são 256 reais...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                      Estou na dúvida na escolha de configuração Mac mini e bastante baralhado.


                                      Não quero o modelo de 8gb apesar de dizerem que dá para tudo (estou a pensar no futuro).

                                      A opção de 256 de disco chega-me mas li que M2 mini com disco de 256 têm "má" performance por causa não sei de quê mas... o preço de uma configuração 16/512 parece-me um absurdo.


                                      Objectivo: internet processamento de texto, processamento ocasional de vídeo e som.

                                      Algumas dicas?
                                      Eu tenho o MacMini M1 16/512, e também fiz finca-pé no 16GB de RAM, e fiz bem, porque mesmo só com browsers 8GB já era pouco.

                                      Nos 256 vs. 512 GB de disco, há uma hipótese: um disco externo de 2TB a fazer "Time Machine", e já se pode limpar coisas duvidosas mais à vontade, se forem precisas estão lá. Eu tenho o disco externo de qualquer modo, hoje em dia não chegam a 100 euros.

                                      Na questão do desempenho, não me parece que seja crítico. Quer o M2 de 8 núcleos/256 GB, quer o M1 de 512 GB devem dar bem conta do recado. Aliás, uma hipótese de poupar dinheiro era ficar por um M1 como o meu ... não sei se eu o faria se fosse comprar hoje, mas olhava para os preços.

                                      Comentário


                                        A questão é que duplicar a ram e o disco quase duplica o valor da máquina.
                                        Deve ser ram e SSD banhada a ouro...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                          A questão é que duplicar a ram e o disco quase duplica o valor da máquina.
                                          Deve ser ram e SSD banhada a ouro...
                                          A RAM na Apple é caríssima, eu fui para 32 de RAM, a diferença de preço para os 16 foram quase 500€...

                                          Comentário


                                            16GB RAM sempre para o futuro.

                                            256GB chega, clouds e discos externos no limite.

                                            M1 Air com 2 anos e 16GB e 256GB e sem nada a apontar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                              A questão é que duplicar a ram e o disco quase duplica o valor da máquina.
                                              Deve ser ram e SSD banhada a ouro...
                                              Pior do que isso, vêm integradas no módulo de sistema, com o CPU propriamente dito. Tal como nos telemóveis, não há hipótese de "upgrade" depois. (A menos de medidas heróicas: https://www.macrumors.com/2021/04/06...ades-possible/ )

                                              É o ideal para fazer "price anchoring", assim não há forretas a obter o produto caro por pouco mais que o barato.

                                              Comentário


                                                Agora em junho a Apple deve finalmente apresentar os seus óculos de realidade aumentada, a custar 3 mil euros ou até mais, vai ser por enquanto um produto de nicho a correr xrOS, as poucas fugas de informação mostram que é um produto espectacular(?), vamos ver o que vai sair dali. Este mercado já vale vários biliões de dólares, com potencial para ser muito mais se a apple conseguir chegar a novos públicos alvo.

                                                Entretanto os rumores para os novos iPhones já estão muito avançados:

                                                -> iPhone 15 Pro (Set 2023):
                                                USB-C
                                                esim apenas (75% de probabilidade de não ter SIM fisico na europa)
                                                Novas lentes de zoom
                                                CPU de 3nm, (menos energia consumida).
                                                novo sensor LIDAR (2x melhor e gasta menos energia, ajuda a tirar melhores fotos)
                                                Margens do telemóvel muito mais finas que as actuais
                                                Mais leve devido ao uso de titânio
                                                + 200 euros pelo menos

                                                -> iPhone 16 Pro (2024)
                                                Ecrã maiores (+0.2 polegadas)
                                                Botões sólidos em vez de botões reais
                                                Ilha dinamica com menos sensores

                                                Comentário


                                                  Acordei com o email da Apple a informar sobre o fim do "A minha partilha".
                                                  Sempre usei isto para partilhar entre o iPhone e o MacBook, evitando assim os constrangimentos do armazenamento em iCloud.
                                                  Na verdade até pago o extra para ter os 50 Gb, mas uso especialmente com documentos (dados) e não queria empatar com fotos.
                                                  Esta decisão é mesmo para forçar toda a gente a pagar pelo menos esta assinatura mínima, não é?
                                                  A outra questão é, posso usar isto unidirecionalmente? Isto é, ter apenas do iPhone para o MacBook e não vice-versa?
                                                  Ainda tenho (e vou continuar a ter) fotos no MacBook de outras origens (p.e. fotos de eventos, tipo casamentos), que ocupariam imenso espaço no iCloud e que pretendo ter apenas como "cópia física" (tenho também um disco externo de backup, não precisando assim de armazenamento online até agora).

                                                  Comentário


                                                    Eu como tenho o Office 365 versão familiar tenho 1Tb no Onedrive para cada conta (até 6 utilizadores, cada um com 1Tb que podem usar em vários dispositivos cada um). Uso esse espaço para guardar documentos, fotos etc.

                                                    Tenho a aplicação do Onedrive no iPad Air e também posso ter no iPhone se quiser além de ter nos PC's e portanto é fácil enviar e receber deste armazenamento, basta-me ter acesso à internet.

                                                    Ha outras apps para iOS como o word, excel, outlook etc mas eu praticamente só as uso no PC. No dia a dia para trabalho uso Windows, nem sei bem os shotcuts no MacBook Pro, basicamente só o uso para lazer.

                                                    O plano familiar custa 99 euros por ano.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                      Eu como tenho o Office 365 versão familiar tenho 1Tb no Onedrive para cada conta (até 6 utilizadores, cada um com 1Tb que podem usar em vários dispositivos cada um). Uso esse espaço para guardar documentos, fotos etc.
                                                      Eu também, mas estou pouco contente com a evolução que a MS tem dado ao OneDrive nestes últimos anos.

                                                      - Nunca foi rápido, mas agora arrasta-se indecentemente.
                                                      - A app do telemóvel dava para perceber/forçar o upload de fotos, agora fico sem perceber nada do que se passa.
                                                      - A interface web está cada vez pior, coisas como arrastar vários items para outra pasta deixaram de funcionar. Seleccionar coisas é uma tortura, falha-se um click e lá foram vinte selecções ao galheiro.
                                                      - Tinha geolocalização de fotos, dava para ver num mapa onde tinha sido tirada a foto, ajudava imenso a recordar o que se passava ali - acho que simplesmente eliminaram a info das fotos, ou não a mandam, ou sei lá o quê ....

                                                      Meh.

                                                      Comentário


                                                        Caros,

                                                        Sabem se está para surgir alguma actualização na linha dos Macbook Air?
                                                        Sei que surgiram modelos novos do Pro, mas vão haver novidades com o Air ou para já não?
                                                        Grato!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                          Acordei com o email da Apple a informar sobre o fim do "A minha partilha".
                                                          Sempre usei isto para partilhar entre o iPhone e o MacBook, evitando assim os constrangimentos do armazenamento em iCloud.
                                                          Na verdade até pago o extra para ter os 50 Gb, mas uso especialmente com documentos (dados) e não queria empatar com fotos.
                                                          Esta decisão é mesmo para forçar toda a gente a pagar pelo menos esta assinatura mínima, não é?
                                                          A outra questão é, posso usar isto unidirecionalmente? Isto é, ter apenas do iPhone para o MacBook e não vice-versa?
                                                          Ainda tenho (e vou continuar a ter) fotos no MacBook de outras origens (p.e. fotos de eventos, tipo casamentos), que ocupariam imenso espaço no iCloud e que pretendo ter apenas como "cópia física" (tenho também um disco externo de backup, não precisando assim de armazenamento online até agora).
                                                          A lógico do iCloud Photos é de nuvem e não de backup, logo qualquer alteração que se faça à biblioteca de fotos em qualquer dos dispositivos da mesma conta vai sempre reflectir-se em todos.
                                                          Uma maneira de dar a volta a isto seria talvez criar no Mac uma biblioteca de fotos à parte, que não sincronize com o iCloud. Ficarias assim com 2 bibliotecas no mac: a biblioteca principal, que seria comum a todos os dispositivosl, e uma outra biblioteca apenas local. Há quem faça isto quando começa a chegar aos limites dos 50Gb e não quer pagar para ter 200gb. Partem a biblioteca em duas, ficando a mais antiga apenas guardada localmente.
                                                          Editado pela última vez por Montecristo81; 30 May 2023, 11:03.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                                                            Caros,

                                                            Sabem se está para surgir alguma actualização na linha dos Macbook Air?
                                                            Sei que surgiram modelos novos do Pro, mas vão haver novidades com o Air ou para já não?
                                                            Grato!
                                                            Há rumores de um novo Air de 15", mas nada de actualizações à linha actual para já: https://www.macrumors.com/2023/05/21...organ-stanley/

                                                            Comentário


                                                              Vamos ver o que sairá nesta WWDC 😎

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X