Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Neve 2011! 2012! 2013! 2014!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico Neve 2011! 2012! 2013! 2014!

    Eu sei que ainda estamos a ressacar do verão mas eu já penso na neve de 2010

    A ideia que eu tenho para este ano é Austria. Já alguém lá esteve e sabe qual a melhor estância para começar a ver preços?

    Abraço e obrigado!

    #2
    Um assunto bem refrescante, com este calor...

    Comentário


      #3
      por isso mesmo, ajuda a refrescar as ideias

      Estou é farto de Andorras e Serras Nevadas... queria algo diferente, daí abrir o tópico para o pessoal partilhar sítios, preços e deixar feedback

      Comentário


        #4
        Estava a pensar ir a Mayrhofen no ano passado, mas consegui arranjar um voo muita barato para Lyon fiquei-me por França.

        Supostamente Mayrhofen é bom, mas pelo que percebi não tens alojamento no meio da montanha, não é ski in ski out.

        Ao nivel de preços fiquei com a ideia que seria semelhante às estâncias mais conhecidas dos Alpes, mas não cheguei a confirmar. O alojamento não era muito barato mas parecia melhor que os apartamentos à molhada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por foo Ver Post
          Estava a pensar ir a Mayrhofen no ano passado, mas consegui arranjar um voo muita barato para Lyon fiquei-me por França.

          Supostamente Mayrhofen é bom, mas pelo que percebi não tens alojamento no meio da montanha, não é ski in ski out.

          Ao nivel de preços fiquei com a ideia que seria semelhante às estâncias mais conhecidas dos Alpes, mas não cheguei a confirmar. O alojamento não era muito barato mas parecia melhor que os apartamentos à molhada.
          Boas, obrigado pela dica.

          Pelo que estive a ler Mayrhofen é bom para quem for pro engate, é cheio de vida nocturna mas a nível de pistas não é grande coisa.

          No entanto vi este:

          Amadé, Austria (600m to 2700m)

          21 Black Runs
          164 Red Runs
          101 Blue Runs
          7 Green Runs

          865km Downhill Pistes
          270 Ski Lifts
          2700m Highest Lift 600m Lowest Piste

          Amadé Ski Area
          is:
          Excellent for Expert Skiers.
          Fantastic for Intermediate Skiers.
          Good for Beginners.
          Fantastic for Snowboarding.

          865km de pista é muita pista...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
            Boas, obrigado pela dica.

            Pelo que estive a ler Mayrhofen é bom para quem for pro engate, é cheio de vida nocturna mas a nível de pistas não é grande coisa.
            Eh pah, eu para sair fico em Lisboa!

            O que eu li não foi isso, foi realmente que as pistas eram boas, e que tinha umas boas condições também para fazer uns fora de pista jeitosos. 157 km de pista.


            No entanto vi este:

            Amadé, Austria (600m to 2700m)

            21 Black Runs
            164 Red Runs
            101 Blue Runs
            7 Green Runs

            865km Downhill Pistes
            270 Ski Lifts
            2700m Highest Lift 600m Lowest Piste

            Amadé Ski Area
            is:
            Excellent for Expert Skiers.
            Fantastic for Intermediate Skiers.
            Good for Beginners.
            Fantastic for Snowboarding.

            865km de pista é muita pista...
            Pelo que vi desse são 865 km de pista mas separados por várias estâncias.

            Agora que estou em casa tenho aqui uns links porreiros para escolher destinos.

            Homepage - World Snowboard Guide

            Resorts Reviews | GONEboarding

            Comentário


              #7
              Eu em 2008/2009 não fui.

              Por isso a ver se este ano lá regresso a Pas de la casa.

              Tenho é de ir comprar equipamento novo que o antigo está a ficar demasiado usado.

              Comentário


                #8
                Falando de férias refrescantes, fui este ano passar pela 2ª vez consecutiva a passagem de ano para Cerler.

                Esta estância é considerada por muitos a 2ª melhor estância de neve em Espanha, atrás de Baqueira-Beret.

                Não é uma estância grande. Tem só 78Km de pistas. Mas são 78Km lindíssimos.

                É capaz de ter a pista verde mais bonita de todas da península, pelo meio de pinheiros.

                Na época de 2008-09 é que fui 3 vezes à neve. Uma logo no feriados de Dezembro a Alto Campoo. Foi uma escapadela só com a minha mulher.

                Alto Campoo, tendo só 20 e picos Km de pistas é excelente para iniciação e para tirar a ferrugem.
                Depois no fim de ano, Cerler.
                E para terminar a temporada, novamente até Alto Campoo.

                Esta estância, com a construção de várias auto-estradas, é relativamente cómodo chegar lá. Do Porto, tirando o troço que vai da fronteira de Chave até Verin, é sempre em AE.

                Agora, com o nascimento da minha primeira filha daqui a 1 mês, , a neve terá que ficar "esquecida" durante 3 a 4 anos..... mas mal possa, a Skoda Superb Break 170CR TDI 4x4 tem que lhe dar para matar o vício.


                Tenho pena de não conhecer ainda as "mecas" do esqui, nomeadamente Zermatt, 3 valles, Lech e outras semelhantes.

                Comentário


                  #9
                  Seria mesmo excelente aproveitar a época de inverno do próximo ano! Não poderei faltar a Verbier e Chamonix que não tive oportunidade este ano. De resto já sinto saudades de Avoriaz, Les Gets, Flaine, Les Carroz, Le Grand Bornand, etc....

                  Comentário


                    #10
                    Para refrescar um pouco, aqui vai uma imagem de Cerler, no dia 1 de Janeiro de 2010, pelas 10h.

                    Comentário


                      #11
                      Começa a competição pela paisagem mais bonita





                      Les Carroz, 13 Fevereiro 2010, 16h48

                      Comentário


                        #12
                        Muito boa imagem.

                        Comentário


                          #13
                          Fantástico air!

                          Eu tenho umas de Pas de La Casa deste ano mas ficaram muito mal tiradas...Eu queria era descer ravinas, a seguinte mais depressa que a anterior, que se lixem as fotos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Fantástico air!

                            Eu tenho umas de Pas de La Casa deste ano mas ficaram muito mal tiradas...Eu queria era descer ravinas, a seguinte mais depressa que a anterior, que se lixem as fotos
                            Neve não é para andar feito tolo a descer. Neve é para curtir! Por isso é que fui para o snowboard. Faz-se as pistas mais devagar, mas com muito mais estilo

                            Quando se quer velocidade também dá para chegar a assustar! Mas o bom é descer, dar uns saltos, fazer uns truques, etc. e no fim aproveitar estas magníficas paisagens

                            Que saudades...

                            Comentário


                              #15
                              Alguém me sabe dizer se sábado haverá alguma neve na Serra da Estrela?

                              Objectivo não era ir fazer ski, o puto é que nunca viu neve e não se cala que gostava de ver neve e como nós próximos tempos não vou ter fins de semana livres teria que ser este sábado.
                              Se não houver na Estrela arranco até Manzaneda que ao que parece (fazendo fé na webcams) por lá já existe bastante.

                              Manzaneda Webcam showing current snow conditions - Snow-Forecast.com

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Siegessaule Ver Post
                                Alguém me sabe dizer se sábado haverá alguma neve na Serra da Estrela?

                                Objectivo não era ir fazer ski, o puto é que nunca viu neve e não se cala que gostava de ver neve e como nós próximos tempos não vou ter fins de semana livres teria que ser este sábado.
                                Se não houver na Estrela arranco até Manzaneda que ao que parece (fazendo fé na webcams) por lá já existe bastante.

                                Manzaneda Webcam showing current snow conditions - Snow-Forecast.com

                                Na quarta a serra tinha neve e para este fim de semana ha previsão de que chegue a Guarda, portanto se o objectivo é só ver neve, deve dar

                                Comentário


                                  #17
                                  Está um tempinho de m*erda aqui pela serra! Nevoeiro cerrado. Da minha janela consigo ver até um bocado mais acima do sanatório e hoje não vejo nem as árvores em frente à janela...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TR Ver Post
                                    Na quarta a serra tinha neve e para este fim de semana ha previsão de que chegue a Guarda, portanto se o objectivo é só ver neve, deve dar
                                    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                    Está um tempinho de m*erda aqui pela serra! Nevoeiro cerrado. Da minha janela consigo ver até um bocado mais acima do sanatório e hoje não vejo nem as árvores em frente à janela...
                                    Então acham que amanhã não terei dificuldades em encontrar neve na serra?

                                    É que preferia ir a Estrela que ir para a Galiza, a viagem sempre é mais curta para a Estrela.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não, penso que deve haver na Torre!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que já dá para esquiar este fin-de-semana aqui para os meus lados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoal, alguém sabe dizer-me em quanto fica alugar na Serra da Estrela prancha e botas de snowboard?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, a festa começou este fim de semana em muitas estâncias de Espanha.

                                            E foi, vendo algumas reportagens no site Nevasport, um dia magnifico.

                                            Bastante neve, pouca gente e no sábado um sol magnifico.


                                            Para quem vai esta temporada, aconselho uma ida até Cerler, em alternatica à careira Sierra Nevada ou a magnificada por bebados ingleses Grandvalira, mais concretamente Pas de la Casa.

                                            Cerler é considerada por muitos a melhor estância de Espanha, à frente de Baquereira Beret. Não sendo a maior em termos de Km's esquiáveis, tem km mais que suficientes para andar 1 semana sem chatear. São cerca de 78Km.
                                            A vila de Cerler é considerada a Suiça de Espanha. E a cidade bastante pequena a 6Km, Benasque, é lindissima. Tem das lojas de material de montanha, esqui, etc mais completa que já vi. Tem tudo.

                                            Num post anterir coloquei uma foto tirada no dia 1 de Janeiro de 2010.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                              Pessoal, alguém sabe dizer-me em quanto fica alugar na Serra da Estrela prancha e botas de snowboard?
                                              São preços de hà uns 2 anos mas recordo-me de à volta de 20 euros equipamento e mais de 25 euros forfait.

                                              Eu que nem sou de dizer mal do que temos até me vieram as lágrimas aos olhos. Sim os custos de manutenção são altos, sim não hà grandes possibilidades para mais mas por amor de deus aquela gente precisa de abrir os olhos.

                                              O equipamento é mais velho que eu quase, e no dia em que fui só 2 saca rabos estavam abertos, nem a mono-cadeira funcionava e eles cobravam mais de 25 euros por forfait. Eu nunca assisti a nada tão ridiculo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Bem, a festa começou este fim de semana em muitas estâncias de Espanha.

                                                E foi, vendo algumas reportagens no site Nevasport, um dia magnifico.

                                                Bastante neve, pouca gente e no sábado um sol magnifico.


                                                Para quem vai esta temporada, aconselho uma ida até Cerler, em alternatica à careira Sierra Nevada ou a magnificada por bebados ingleses Grandvalira, mais concretamente Pas de la Casa.

                                                Cerler é considerada por muitos a melhor estância de Espanha, à frente de Baquereira Beret. Não sendo a maior em termos de Km's esquiáveis, tem km mais que suficientes para andar 1 semana sem chatear. São cerca de 78Km.
                                                A vila de Cerler é considerada a Suiça de Espanha. E a cidade bastante pequena a 6Km, Benasque, é lindissima. Tem das lojas de material de montanha, esqui, etc mais completa que já vi. Tem tudo.

                                                Num post anterir coloquei uma foto tirada no dia 1 de Janeiro de 2010.
                                                Já me tinham falado muito bem de Cerler mas mais uma vez acabei (infelizmente) de marcar para Pas de la Casa. Hà algum tempo que tento sempre marcar para outro lado mas caio sempre no mesmo erro...

                                                Os preços são muito mais convidativos e os Snow Park....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                  São preços de hà uns 2 anos mas recordo-me de à volta de 20 euros equipamento e mais de 25 euros forfait.

                                                  Eu que nem sou de dizer mal do que temos até me vieram as lágrimas aos olhos. Sim os custos de manutenção são altos, sim não hà grandes possibilidades para mais mas por amor de deus aquela gente precisa de abrir os olhos.

                                                  O equipamento é mais velho que eu quase, e no dia em que fui só 2 saca rabos estavam abertos, nem a mono-cadeira funcionava e eles cobravam mais de 25 euros por forfait. Eu nunca assisti a nada tão ridiculo!
                                                  25 euros por um forfait na Serra da Estrela é mesmo gozar com as pessoas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se tivermos prancha podemos fazer snowboard em qualquer sitio da serra certo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      antes que este tópico fique coberto com flocos de neve, alguém pode indicar um sítio na zona norte este domingo tenha neve ? não é preciso ser muita, basta alguma. é para ir dar 1 volta apenas e tirr umas fotos caso consiga.

                                                      queria algo fora dos sítios habituais e não muito longe de casa, pois é para ir à tarde. preferencialmente do porto pra cima, excluindo o gerês.

                                                      perto de fafe já estive no ano passado, lembrei-me de arcos de baúlhe, mas acaba por ser ali na zona. vila real e assim já fica um bocado longe. na zona do minho ou douro haverá algum sítio alto e escondido?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        antes que este tópico fique coberto com flocos de neve, alguém pode indicar um sítio na zona norte este domingo tenha neve ? não é preciso ser muita, basta alguma. é para ir dar 1 volta apenas e tirr umas fotos caso consiga.

                                                        queria algo fora dos sítios habituais e não muito longe de casa, pois é para ir à tarde. preferencialmente do porto pra cima, excluindo o gerês.

                                                        perto de fafe já estive no ano passado, lembrei-me de arcos de baúlhe, mas acaba por ser ali na zona. vila real e assim já fica um bocado longe. na zona do minho ou douro haverá algum sítio alto e escondido?

                                                        Não deve exisitir nenhum lugar com neve para os lados do Alto Minho ou Trás-os-Montes.

                                                        Depois dos dias de frio e chuva, com alguma neve, vieram uns dias de algum calor algo anormal para esta época. E depois disso não veio chuva.

                                                        Por isso não há neve. Talvez na Serra da Estrela, mas mesmo assim duvido.

                                                        Se nas melhores estâncias da Península Ibérica (estou a falar na zona dos Pirineus) apareceram falhas muito grandes, o que será aqui.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                          Já me tinham falado muito bem de Cerler mas mais uma vez acabei (infelizmente) de marcar para Pas de la Casa. Hà algum tempo que tento sempre marcar para outro lado mas caio sempre no mesmo erro...

                                                          Os preços são muito mais convidativos e os Snow Park....
                                                          Em Cerler também tens snow Park, acho que 2. E um deles bem grande.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ok, asjesus, volta adiada entao. pensei que com o frio de anteontem e ontem e com as imagens dos telejornais em vila real houvesse neve escondida por aí. bem, toca a ir ver o mar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X