Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Neve 2011! 2012! 2013! 2014!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://sierranevada.es/es/webcams/

    Comentário


      Aqui "perto" só te safas mesmo na sierra nevada e mesmo assim esta fraco ... tudo o resto está sem neve.

      Comentário


        Recebi ontem uns reports de nevões, mas nem vi bem onde.
        Agora tenho que esperar que o rapaz cresça até aos 3-4 para lhe calçar uns skis...

        Comentário


          ...

          Comentário


            Pergunta de quem não vê neve desde os 10 anos de idade:

            Gostava de levar as minhas crianças (8 e 10 anos) a ver e a brincar um bocado na neve.

            Não precisam de nada fançy, não vão esquiar: basta umas brincadeiras, deslizar num tobogan e fazer uns bonecos de neve (nota mental: levar cenouras).

            O sítio que me é mais próximo é a Serra da Estrela, mas a Serra da Estrela é grande.

            A pergunta é: onde ficar (2 ou 3 dias), onde haverá neve suficiente para brincar (não deve ser preciso subir à Torre, digo eu...), outros cuidados a ter.

            Comentário


              Na Covilhã deves ter muitas opções e é próximo. Muito importante: caso esteja sol, usar impreterivelmente protector solar!

              Além disso, creme protector da pele para as zonas expostas e baton anti-cieiro.

              Comentário


                Evita a Torre, aquilo é só gelo, queres neve fofinha é nas Penhas Douradas

                Comentário


                  Bom dia.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Na Covilhã deves ter muitas opções e é próximo. Muito importante: caso esteja sol, usar impreterivelmente protector solar!

                    Além disso, creme protector da pele para as zonas expostas e baton anti-cieiro.
                    Boas recomendações sim senhor, nem me estava a lembrar que o sol também queima e bem quando refletido na neve.

                    Vindo de norte dá-me um pouco mais de jeito ir para o flanco norte da serra, mas circundar para a Covilhã também não é nada que não se faça.

                    A pergunta é: onde é que a neve é mais fofa para fazer uma guerra de bolas de neve?

                    Comentário


                      Aí eu sugeria ires "à sorte" e descobrires por ti mesmo!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Copiando para este tópico que faz mais sentido:

                        Malta, uma ajuda para uns dias na neve, com 2 putos de 4 e 8 anos. A mais nova nunca foi à neve e o mais velho tem saudades dos tempos que era só pegar no carro e conduzir 2h...

                        Estou a planear o fim de semana de 3 dias, 28, 29 e 30. Não sei se vai haver neve na Serra da Estrela nessa altura, e é tão pouco tempo que Austria, Suíça etc não fazerm sentido. Mesmo Pirinéus não sei se vale a pena a logística.

                        O que recomendam? Pirinéus? Serra Nevada (terá neve )...

                        A logística de ter de pensar em tudo com putos pequenos é complexa... mas tenho saudades do meu snowboard que há 4 anos que não faço

                        Partindo de Lisboa, o melhor será sempre a Sierra Nevada. E com as nevadas desta semana, a coisa está cair benzinho.

                        https://www.infonieve.es/estacion-es...-nevada/meteo/

                        Comentário


                          E depois vão para lá com pneuzinho de Verão e sem correntes e estragam as férias.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                            A pergunta é: onde é que a neve é mais fofa para fazer uma guerra de bolas de neve?
                            Vais pelo lado de Seia, certo?

                            Então, uns 3 ou 4 Km antes da torre, tens zonas de neve fofa, tanto do lado esquerdo como do lado direito da estrada. O problema vai ser estacionar.

                            Não recomendo a zona da torre a ninguém.

                            Comentário


                              Aqui para o nosso clima não vale a pena meter pneus de Inverno.
                              E quem quiser usar correntes, sugiro experimentar no quentinho da vossa garagem. Aquilo é difícil no seco e quente. Agora imaginem ter que por aquilo no frio e com a pressão do momento...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                Vais pelo lado de Seia, certo?

                                Então, uns 3 ou 4 Km antes da torre, tens zonas de neve fofa, tanto do lado esquerdo como do lado direito da estrada. O problema vai ser estacionar.

                                Não recomendo a zona da torre a ninguém.
                                Sim, estava a pensar em aproximar-me pelo norte via Mangualde e depois seguir para Celorico, Gouveia, Seia...

                                Mas se tiver que ir pelo lado sul ou se se proporcionarem melhores condições desse lado continua a ser hipótese.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X